x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal !


    Ainda estou com algumas dúvidas no caminho de volta:


    Partindo de El Calafate/ARG
    Para Esquel/ARG

    Minhas alternativas de roteiro são
    ---> Subir pela RA-40 (1000km Ripio, é isso mesmo ??)
    ou
    ---> Voltar para Rio Gallegos e pegar a RA-3 novamente +- (1700km)


    Seria loucura fazer 1000km no rípio com o meu carro ? Por se tratar de um carro baixo, o que acham ??



    Mais uma dúvida que está me atormentando.
    Reservas de Hospedagem ?? Fazer ou não Fazer ??

    O problema é que não consigo estimar as datas que vou chegar nos lugares, conto com o apoio de todos !



    Um abraço,
    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Jp,
    Fiz parte desta viagem em Outubro passado, nao vou conseguir reponder todas as duvidas agora, se voce for sozinho provavelmente pode ter problema com propinas nos primeiros 3 estados da Argentina, Missiones, Entrerios e Corrientes, como fomos em grupo de 7 carros nao tivemos nenhum problema,
    Se voce for sozinho nao aconselho a pegar muito ripio, é cruel, tivemos 2 pneus estourados em carros diferentes e um parabrisa partido, carro baixo pior ainda, se resolver encarar o ripio sozinho coloque pneus novos no carro, meia vida nem pensar.
    Com relaçao ao seguro carta verde, fiz o meu no Brasil, mas se voce for cruzar por Foz do Iguaçu (acho melhor) deixa pra fazer depois que cruzar a fronteira na primeira cidade Argentina, é tranquilo e custa 3x menos e por um periodo maior.
    Com relaçao a dinheiro, levei tudo em dolar, mas me arrependi o real ta muito bem aceito por lá e com uma taxa de troca melhor (tem que checar hoje), hoje talvez levasse 50x50 , faça cambio sempre nas maiores cidades, leve o cartao de crédito só como emergencia.
    Com relaçao as hospedagens tivemos o mesmo problema, eles so aceitam reservas com 50% de deposito, e tem o problema das datas, fomos assim mesmo e nao tivemos problemas em encontrar algum lugar, em Setembro acredito que nao tenha problema pois ja e periodo de baixa temporada para eles, nesta hora um GPS ajuda na localizaçao de hoteis.
    Outra observaçao cuidado nas aduanas argentina-chile nao pode passar com frutas/carnes/produtos in natura/ mel e entre alguns estados argentinos tambem nao pode, se perguntarem se tem entrega logo o que tiver, pois se voce esconder e eles acharem, é fumo na certa, ainda mais estando sozinho.
    Extençao de perímetro é bom ter, em caso de precisar trazer teu carro de volta, nao tem nada a ver com carta verde (que é um seguro contra terceiros).
    Leva Amoxilina, pois é bem eficaz caso tenha alguma inflamaçao de garganta, ouvidos, sinusite, em nosso grupo 6 pessoas tiveram.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Carlos,


    muito bom o seu relato e dicas ! Serão muito úteis na minha expedição !


    Quanto ao rípio acho que vai ser algo a decidir somente na hora de enfrentar o trecho mesmo... ehehehe !

    Vou mantendo vocês informados aqui.

    Abração !
    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

  • #16
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jp.wrx Ver Post
    Quanto tempo leva a travessia de Buquebus ?
    De colona é rapidinho, menos de 2 horas. Veja os horários vc mesmo, mas é meio salgado.

    :: BUQUEBUS ::

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Viagem ushuaia

    Oi JP, eu e minha esposa também estamos interessados em fazer esta viagem em setembro, via foz do Iguaçu. Podemos trocar informações. Meu nome e Elton e o meu email: dias_em@Yahoo.com.Br.

    Abraços

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    Idade
    65
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    pergunta

    Boas

    O que é extenção de perimetro?


    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Jp,
    Fiz parte desta viagem em Outubro passado, nao vou conseguir reponder todas as duvidas agora, se voce for sozinho provavelmente pode ter problema com propinas nos primeiros 3 estados da Argentina, Missiones, Entrerios e Corrientes, como fomos em grupo de 7 carros nao tivemos nenhum problema,
    Se voce for sozinho nao aconselho a pegar muito ripio, é cruel, tivemos 2 pneus estourados em carros diferentes e um parabrisa partido, carro baixo pior ainda, se resolver encarar o ripio sozinho coloque pneus novos no carro, meia vida nem pensar.
    Com relaçao ao seguro carta verde, fiz o meu no Brasil, mas se voce for cruzar por Foz do Iguaçu (acho melhor) deixa pra fazer depois que cruzar a fronteira na primeira cidade Argentina, é tranquilo e custa 3x menos e por um periodo maior.
    Com relaçao a dinheiro, levei tudo em dolar, mas me arrependi o real ta muito bem aceito por lá e com uma taxa de troca melhor (tem que checar hoje), hoje talvez levasse 50x50 , faça cambio sempre nas maiores cidades, leve o cartao de crédito só como emergencia.
    Com relaçao as hospedagens tivemos o mesmo problema, eles so aceitam reservas com 50% de deposito, e tem o problema das datas, fomos assim mesmo e nao tivemos problemas em encontrar algum lugar, em Setembro acredito que nao tenha problema pois ja e periodo de baixa temporada para eles, nesta hora um GPS ajuda na localizaçao de hoteis.
    Outra observaçao cuidado nas aduanas argentina-chile nao pode passar com frutas/carnes/produtos in natura/ mel e entre alguns estados argentinos tambem nao pode, se perguntarem se tem entrega logo o que tiver, pois se voce esconder e eles acharem, é fumo na certa, ainda mais estando sozinho.
    Extençao de perímetro é bom ter, em caso de precisar trazer teu carro de volta, nao tem nada a ver com carta verde (que é um seguro contra terceiros).
    Leva Amoxilina, pois é bem eficaz caso tenha alguma inflamaçao de garganta, ouvidos, sinusite, em nosso grupo 6 pessoas tiveram.
    Abs.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dias_em Ver Post
    Oi JP, eu e minha esposa também estamos interessados em fazer esta viagem em setembro, via foz do Iguaçu. Podemos trocar informações. Meu nome e Elton e o meu email: dias_em@Yahoo.com.Br.

    Abraços

    Olá Elton, te enviei e-mail. Abraçon !
    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Minguete Ver Post
    Boas

    O que é extenção de perimetro?

    Geralmente os seguros valem somente para o territorio nacional, extensão de perimetro é para que seu seguro esteja vigente também fora do país.

    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Começamos nossa Viagem !!!

    Olá pessoal !!!



    Começamos a viagem hoje ! Saímos de Curitiba-PR as 10:15 da manhã, e chegamos em Pelotas-RS as 22:30 !

    1000 kms percorridos, amanhã devemos chegar em Montevideo-Uruguay e, se der tempo de pegar o Buquebus, embarcamos para Buenos Ayres ainda amanhã.

    Alguém tem dicas de hotéis bons e baratos em Montevideo ou Buenos Aires ?


    Assim que puder posto fotos da viagem !


    Abraços,
    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Boa viagem JP , que Deus os abençoe.
    Vai postando as fotos.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Chegamos em Punta del Este

    Acabamos esticando um pouquinho e viemos conhecer Punta del Este ! Acho que essa é a melhor parte em viajar de carro e poder mudar o seu roteiro a todo instante


    Segue algumas fotinhas que tiramos ontem e hoje.

    Continuando....


    algumas fotinhas:












    Estavamos sem uma câmera decente, tiramos tudo com o celular e a partir de amanhã estamos com uma digital melhorzinha... abraços !
    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Colega,

    Muito legal que vcs já estão realizando o seu sonho. Que tudo corra bem na sua viagem.

    Só uma dica: você devia criar um tópico na parte de Relatos de Viagem, pois vcs já passaram do planejamento para a execução.

    Lindas fotos, nem saberia que é com celular se vc não tivesse escrito. Deve ser um celular com câmera de 5 mega pixels.

    Na sua volta vou querer bater um papo para saber maiores detalhes da aventura. Sou de Curitiba também.

    Abraços e tudo de bom.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem para Ushuaia
      Por MARCO A. HARGER LÜCKMANN no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 134
      Última resposta: 01/02/2013, 20:55
    2. Viagem ao USHUAIA
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/05/2011, 12:43
    3. Viagem ao Ushuaia
      Por Eduardo Pimenta no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2007, 09:34
    4. Viagem Ushuaia
      Por Sergio Novoa no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/01/2005, 21:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade