x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
  • #13
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0



    Fala, Dilemon !
    caso vc se interesse por acompanhar-nos, poderemos nos encontrar em Campo Grande dia 9, domingo à noite. Dia seguinte saimos em direção norte a Rio Negro e ingressamos no pantanal, sentido oeste até a Nhecolandia. Calculo fazer em 2 dias, máximo 3, devagar, sem problemas ou correria, acampando em fazendas da região, cozinhando, etc...
    Ficaremos também acampados na Estrada Parque, entre a Nhecolandia e o Passo do Lontra.
    Vc pode ficar na Pousada das Fazendas (são várias), com conforto, caso queira.
    Fazemos a Estrada Parque e seguimos para a Bodoquena/Bonito, onde há varias opções de Pousadas para todos os gostos e bolsos. Depois, cada um volta quando e como quiser.
    Vc já é grandinho e sabe o caminho de volta, hahahahahah
    Em Bonito, sugiro ficar pelo menos 3 a 4 dias, se quiser conheçer quase tudo. Prepare a grana, pois, o turismo por lá é super controlado e não tem como sair fora das agencia$.
    Vamos nos falando.
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Carííísssimo Jioty,

    Obrigado pela admissão no grupo.
    Dia 9.10.11, domingo à noite, estaremos em Campo Grande com vocês para iniciarmos nossa aventura.
    Quanto aos acampamentos, não se precocupe, estaremos juntos. Vc. sabe que disso nós entendemos.
    Já estou ansioso para que outubro chegue logo.
    Por enquanto, vamos nos falando.
    Um grande abraço!

  • #15
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DILEMON Ver Post
    Carííísssimo Jioty,

    Obrigado pela admissão no grupo.
    Dia 9.10.11, domingo à noite, estaremos em Campo Grande com vocês para iniciarmos nossa aventura.
    Quanto aos acampamentos, não se precocupe, estaremos juntos. Vc. sabe que disso nós entendemos.
    Já estou ansioso para que outubro chegue logo.
    Por enquanto, vamos nos falando.
    Um grande abraço!
    Beleza, hômi !
    vái com quem/quantos ?
    A Nalige e a Jassa irão? E o nosso amigo Waldemar? Tô com saudades deles !
    Até agora, vamos eu e a Sílvia, e vcs.
    Abração, e benvindo à Expedição "Perdidos no Pantanal", hahahahahahah
    Se tiver outro nome melhor, pode sugerir
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigo Jioty,
    Inicialmente, o plano é esposa e filhos. Mas, certamente, os três filhos não poderão ir em razão da escola....
    Só após confirmarem ou não, num prazo razoável, é que abrirão vagas para a thurma (Jassa, Nalige e Valdemar) com quem já estou fazendo contatos. Bem, de uma forma ou de outra, estaremos (eu e a esposa) nessa.
    O nome da expedição tá bom demais...
    Um grande abraço!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Amigos,Sou do RJ e planejava viajar p/MS em SET ou OUT para visitar parentes em Campo Grande,Dourados e me interessei em participar desta expedição. tenho pouca experiencia em acampar, meu carro e uma Band, ando a 90/100km no maximo.
    Sempre viajo sozinho(eu e a esposa) e sempre damos o nosso jeito, o que com um grupo é diferente e temos que ter tudo organizado e planejado.
    O que seria viável (ou necessário) levar (tipo: barracca, lampiao, etc...)ou equipar a Band para uma expedição igual a essa.
    Abraços
    PAULO ALBERTO

  • #18
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Paulo Alberto,
    durante a travessia, dormiremos 2 noites acampando e depois, haverá pouso em fazendas-pousadas da região, caso queira.
    Nós preferiremos acampar, sempre.
    Leve o necessário para vc e esposa acamparem e "sobreviverem": barraca, colchonetes, cobertores ou saco de dormir, lampião ou lanterna e mantimentos e apetrechos para treis dias quando entraremos em contato com a "civilização" novamente, ahahah .
    Depois haverá "recurso" disponível pelo caminho. Mínimo de 10 a 20 litros de água potável.
    Qto à velocidade de deslocamento, não haverá problema na travessia. Veja bem o plano e o propósito da Expedição.
    Qualquer dúvida, fale!
    Abraço e benvindo a esta aventura,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Jyoti,
    Obrigado pela resposta. A principio pode contar comigo. Sou eu e minha mulher, Márcia.
    Meu carro é uma Band 93 original, 4x4 reduzida, sem guincho ou bloqueio. Será necessário guincho?
    Ela tem uma autonomia de uns 450km. será necessário levar combustivel extra?
    Depois se possivel me passar o itinerário dos locais onde vamos passar.
    Mas pra frente, vamos conversando, para dirimir mais dúvidas, pois nunca viajei assim em grupo.
    Mas sou gente boa e convivo bem em grupo, graças a Deus......
    abraços PAULO ALBERTO

  • #20
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Paulo Alberto,
    Guincho não será necessário, em princípio, pois, levamos cintas e etc para desatolar e rebocar.
    O Dilemon tem guincho na Hilux dele, o que pode ajudar.
    Combustível extra, SIM, um galão de 20 litros nunca faz mal a ninguém, pois, não sabemos onde haverá reabastecimento em um raio de uns 450 km e sempre em offroad o consumo aumenta, com o uso da reduzida, areal, etc...
    Itinerário:
    sua casa - encontro em Campo Grande (vamos escolher Hotel) - Rochedo - Rio Negro - travessia a Nhecolandia - Passo do Lontra - Miranda - Bodoquena - Bonito - Campo Grande - sua casa.
    A partir de Passo do Lontra, o roteiro é SUGERIDO, visto que cada um pode fazer o seu, ficar em Bonito quantos dias quiser ou voltar pra casa quando desejar, OK?

    O importante para se viajar em grupo e neste tipo de roteiro é levar, sempre:
    - a Dona Prudência,
    - boa vontade, disposição
    - bom humor, alegria e otimismo
    - companheirismo e respeito mútuo
    - espírito de aventura: pronto para o que der e vier.

    Vá preparado, portanto.
    A comunicação entre os veículos se fará por RADIO VHF , ¨PY¨, preferencialmente ou por TalkAbout.
    Providencie a tralha para sua AUTONOMIA, ok?
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Galera,
    convido a todos a participarem desta Expedição de travessia leste-oeste de Rio Verde (MS) a Nhecolandia, na Curva do Leque - Estrada Parque, em OUTUBRO, aproveitando a semana do feriado do dia 12, quarta-feira.
    Pretendemos sair de Campo Grande-MS dia 9, domingo, pela manhã, direção norte a Rio Negro para adentrar ao Pantanal durante 2 ou 3 dias até a Nhecolandia.
    Estou na fase de pesquisa do "trajeto"...será camping pelo caminho todo...depois voltar pela estrada Parque até o Buraco das Piranhas, retornando por Miranda, etc...podemos fechar o circuito novamente em Campo Grande dia 14, sexta feira...vamos conversando... ou podemos inverter o roteiro...
    Já existe um tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ecolandia.html (Coxim-Nhecolandia) que pode nos ajudar muito.
    Quem puder colaborar com informações e a companhia, será benvindo
    Vamo nessa!
    Abraço a todos,
    Grande Jyoti

    Maior churrasqueiro das Americas ! Precisamos repetir ...

    Estou vendo o tópico e achei bem interessante. Vou ficar por aqui na coruja, aguardando o desenrolar. Pelo que entendi, sai de Campo Grande, segue para Rio Negro - Nhecolandia - Miranda - Bonito - Campo Grande. É isso ?

    Abs

    Helio

  • #22
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Fala, Hélio,
    POSITIVO, isso mesmo.
    Vamos nos aventurar nesta travessia do Pantanal.
    Agende aí e vamos fazer um churrasco por lá, eheheh
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Fala, Hélio,
    POSITIVO, isso mesmo.
    Vamos nos aventurar nesta travessia do Pantanal.
    Agende aí e vamos fazer um churrasco por lá, eheheh
    Abração,

    Jyoti

    Quando o roteiro estiver fechado, com as devidas datas, coloca aí para dar uma avaliada.
    Nos diferentes lugares de parada para dormir existe a opção de pousadas ou tem que ser na barraca mesmo ?

    Abs

    Helio

  • #24
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Ôpa! Fala Jyoti, sou de Brasília e, por indicação do caro amigo Dilemon, dei uma olhada no tópico. Já andei muito por aí, todavia, ainda não conheço o MT, achei uma ótima oportunidade. Se for possível participar do passeio, pretendo programar a semana do feriado, vou ver se a namorada também conseguirá emendar o feriado. Iria no Bugão 05, com barraca no teto, no caso de o grupo preferir acampar, para mim tanto faz, o que vale é desfrutar com os amigos os bons locais desse Brasilzão surpreendente.

    Abraços,

    Alexandre Cerqueira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coxim-Nhecolandia
      Por Decio Suzuki no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 32
      Última resposta: 06/02/2015, 19:05
    2. Travessia de agua
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/02/2010, 15:10
    3. travessia de agua
      Por Troller-a-vista no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/02/2010, 18:42
    4. Travessia de um rio ou riacho
      Por Eduardo Souza no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 94
      Última resposta: 31/01/2010, 08:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade