Percy, cade vc meu brother?!?
Ta tdo bem?!?
Nao ligou ainda, estou aqui no aguardo!
98 8888-0770
Vlw!
Versão Imprimível
Percy, cade vc meu brother?!?
Ta tdo bem?!?
Nao ligou ainda, estou aqui no aguardo!
98 8888-0770
Vlw!
Olá pessoal, tô pensando em ir de Balsas-MA para os lençois e de lá para fortaleza passando pelo delta e Jeri, minha ideia é ir em Dezembro, vamos em pickups, Hilux e l200 originais, alguém sabe se em dezembro dá pra passar com esses carros, se não der vou ter que começar a pensar em outro passeio, se algum amigo que foi ou for poder disponibilizar o tracklog do percurso eu agradeço, afinal ngm que vai conhece o caminho.
Grangeiro,
Em dezembro é bem mais tranquilo com relação a água, as duas vezes que fui (1ª maio - 10 troller, 2ª abril - 08 troller) pegamos muita água (era o que queriamos).
Fizemos o seguinte trajeto:
Fortaleza - Tutoia
Tutoia - Atins (via peguenos Lençois / Caboré / balsa no Rio Preguiça)
Atins - Grande Lençois (onde passamos o dia passendo nas lagoas, churrasco na cachoeira do Bonzinho)
Atins - Barreirinhas (aqui tinha muita água, passamos na trilha que as bandeirantes não estavam passando)
Barreirinhas - Tutoia
Tutoia - Fortaleza
Caso queira fazer esse roteiro, sugiro contratar um guia, pois são varios caminhos diferentes e há sempre mudança em detrimento do movimento das dunas, o guia é o Mão (98- 9154 0317), gente muito boa e uns dos guias mais antigos e conhecedor da região.
Sugiro em Tutoia a pousada Jagata (Home) do Sr. Marcos e em Atins o Rancho do Buna (Rancho do Buna | Atins, Lenois Maranhenses, Maranho | Brasil) do Sr. Buna, pode falar em meu nome.
Fique atento a fiscalização, estão mapeando todo o grande Lençois para fiscalizar de quadriciclo.
Existe a possibilidade de conseguir no antigo Ibama em Barreirinhas, autorização para acampar nos Lençois, não sei como proceder.
Fica a sugestão, qualquer dúvida so falar, se puder ajudo na hora.
Abraços.
Pompeu Costa
Grangeiro
Estive com amigos de TK originais agora ...
Não fizemos tudo por que nos falaram que a água estava muito alta ...
Mas arriscamos e fizemos de Barreirinhas a Paulino Neves e Caboré ..
Só numa travessia que o Troller que tinha snorkel puxou os demais desligados ...
A XT passaria, mas por precaução eu tb fui puxado ...
No mais a diversão foi boa.
O Marcelo tem os tracklogs, se quiser posso arrumar.
Essa semana não vai dar, mas semana que vem espero colocar no topico, relato de viagens ..
abs