x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    RJ - Colônia del Sacramento, com serras gaúcha e catarinense.




    Galera,

    vou sair aqui do RJ e entrar no Uruguai pelo Chuí, em setembro, descendo o litoral até Punta e depois Colônia. Pretendo atravessar para BA sem o carro. Na volta vou subir as serras gaúcha e catarinense.

    Já pesquisei aqui e em outros lugares, mas sempre há algumas dúvidas, então vamos lá:

    1)Sempre dou preferência de ir sem reservas. Como será baixa temporada acho que não terei
    problemas. Será? Vi relatos de que em Montevidéo é bom reservar. Procede?


    2) Qual a melhor maneira de chegar ao Chuí passando pela reserva do Taím?

    3)O estacionamento em Colônia é seguro? Onde fica?

    4) De Cambará para Ausentes são 60 Km de estrada de terra ruim? Em quanto tempo faço este percurso? É cansativo? E de Ausentes para São Joaquim? Vou com minha filha de 1 ano e meio, por isso a preocupação.

    5)No Uruguai há gasolina com chumbo. Não posso usa-lá, correto?

    6) Dicas de hospedagem sempre são boas. Um bom custo-benefício sempre é bem vindo.

    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    1) Não posso te ajudar muito, não sei que tipo de hotel vc quer, mas o ibis tem reserva online; vc pode ir acompanhando a lotação em datas proximas para ter uma idéia.

    2) Tem esta estrada, muito boa, só tem que cuidar os bichos que as vezes sobem para a pista ou da para ir pela praia saindo no mínimo de Rio Grande.

    3) Não sei, mas vai ter pernoite? Sujiro entrar em contato com a empresa que vc vai cruzar para BA e informar-se sobre essa questão. De qualquer maneira, acredito que a criminalidade no urguai seja muito menor que aqui (BR), ainda mais em uma cidadezinha como Colônia. Tive lá no verão e achei super tranquilo.

    4) O que vc quer em São José dos Ausentes, não tem nada lá não. Aquela região (campos de cima da serra) é tudo bem parecido, não precisa ir especificamente para SJ dos A. Oh! Pra não dizer que não tem nada, ta surgindo um turismo rural.

    5) Não tem mais chumbo há alguns anos. Mas tem 3 octanagens diferentes, eu usei a intermediária.

    6) Poderia especificar em quais cidades.

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Fala Geovanih,

    quero hotéis, ou pousadas, medianos, que ofereçam um bom nível de conforto sem esvaziar meu bolso. Vou viajar apenas com o trajeto definido, mas sem muito planejamento. Se parar em um lugar que goste eu fico. Se não gostar continuo viagem. Mas posso adiantar cidades em que com certeza vou ficar: Florianópolis, Gramado, Cambará do Sul (vai servir de base para os cânions), Punta, Montevidéo e BA (2 dias).

    Quero descer a Serra do Rio do Rastro e SJA está no trajeto, correto? Se não for muito cansativo pretendo ir direto de Cambará para Uribici ou São Joaquim.

    Abraço.

  • #4
    Alberto, dá uma olhada neste tópico que esse pessoal conhece bem a região e podem dar um grande auxílio no teu planejamento.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...-da-serra.html (Relato: Passeio pelos campos de cima da serra)

    Estive em Urubici e São Joaquim em outubro passado, quando estava retornando de uma viagem ao RJ. Subi para Urubici a partir de Palhoça na BR 101. Em Urubici visitei o Morro da Igreja com vista para a Pedra Furada. Não tive mta sorte com o tempo pois estava meio fechado por nuvens mas mesmo assim deu pra ver que o lugar é bastante bonito. A mesma estrada que vai de Urubici ao Morro da Igreja te leva à Serra do Corvo Branco. Não desci a serra mas fui até o início dela onde tem um visual incrível com paredões de 90 m? de altura cavados entre as rochas (dizem que são os mais altos do BR...). Este trecho estava em obras naquela época e já deve ter algum asfalto. De Urubici até o início do Corvo Branco são aproximadamente 30 km.

    O trecho entre Urubici e São Joaquim é um dos mais bonitos trechos de serra que já andei. Realmente vale mto a pena conhecer.

    De S. Joaquim fui em direção a Lages pois meu destino era ir a Passo Fundo, via BR-285 (Vacaria-Lagoa Vermelha), portanto não conheço a estrada entre S. Joaquim e S.J. dos Ausentes.

    Quanto a deixar seu carro em Colonia acredito não ter problema algum pois mta gente que vai a Bs. As. de Buquebus faz isso, portanto deve haver garagens coletivas seguras.

    Gde abc e boa sorte no teu planejamento.

  • #5
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    Galera,

    vou sair aqui do RJ e entrar no Uruguai pelo Chuí, em setembro, descendo o litoral até Punta e depois Colônia. Pretendo atravessar para BA sem o carro. Na volta vou subir as serras gaúcha e catarinense.

    Já pesquisei aqui e em outros lugares, mas sempre há algumas dúvidas, então vamos lá:

    1)Sempre dou preferência de ir sem reservas. Como será baixa temporada acho que não terei
    problemas. Será? Vi relatos de que em Montevidéo é bom reservar. Procede?


    2) Qual a melhor maneira de chegar ao Chuí passando pela reserva do Taím?

    3)O estacionamento em Colônia é seguro? Onde fica?

    4) De Cambará para Ausentes são 60 Km de estrada de terra ruim? Em quanto tempo faço este percurso? É cansativo? E de Ausentes para São Joaquim? Vou com minha filha de 1 ano e meio, por isso a preocupação.

    5)No Uruguai há gasolina com chumbo. Não posso usa-lá, correto?

    6) Dicas de hospedagem sempre são boas. Um bom custo-benefício sempre é bem vindo.

    Desde já agradeço.
    Caro Amigo ,Saude e Paz.
    Em Junho 2010 fizemos Campinas-SP.via Lages até Cambará do Sul.De SJA A Cambará a estrada é boa. Um cascalhão.Estava sendo asfaltada.Em SJA não há nada.Só pousadas rurais.Cambará tem melhor estrutura hoteleira.Vc pretende fazer o trajeto do litoral para os Aparados da Serra?Suba pela rodovia do Sol.Por Praia Grande é ruim.O visual das Serras é melhor quando se desce.Ex. a Serra do Rio do Rastro.Imperdivel.
    Boa Sorte.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #6
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Prezado Alberto
    Você não especificou qual a duração de seu passeio. Estive no Uruguai em 2009. Ainda que seja um país pequeno, muita coisa interessante para ver. Eu sugiro que se concentre seu tempo no Uruguay já que vai até lá e deixe o sul, para uma futura ocasião. O URuguay deve ser degustando nos pequenos detalhes. É o que faz a diferença.
    Em Montevideo, reserve um final de semana para visitar o mercado de pulgas. A melhor de hospedagem lá é o IBIS. Fora de temporada, tanto em Punta de Este quanto em Colonia é facil fazer as reservas no balcão, exceto nos finais de semana em que lota de turista.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Bem lembrado Peregrino. Vou me programar para não chegar em FDS, principalmente em Colônia que tem um bom fluxo de turistas o ano todo.

    Quanto ao tempo de viagem isso não é problema. Mas acredito que vai ser viagem para 1 mês.

  • #8
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Qual o melhor caminho (mais divertido) para a região dos cânions pra quem vem por SC?
    Via Timbé do Sul - São José dos Ausentes ou via Praia Grande - Cambará?

    Estou planejando uma volta grande no RS: Saindo no início de agosto para os cânions, Missões, fronteira oeste, Santana do Livramento, Bagé e retornando via Porto Alegre no final do mês, a tempo da Expointer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. I Encontro Catarinense de Land Rovers
      Por Marco Aurélio R Guimarães no fórum Eventos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/07/2009, 22:23
    2. Serras Gaúchas em Julho
      Por valeriano no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/06/2009, 12:03
    3. Rio de Janeiro - Serra Catarinense e Serra Gaúcha - 7/28 Junho
      Por Marcelo_Taz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2009, 23:40
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2009, 09:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade