x
Convex Datacenter
Página 4 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 393
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12

    Vontade de voltar




    Estou acompanhando o tópico e com vontade de ir. Em Abr vou para o jalapão. Se conseguir uns dias, acho que vou nessa. Isso se a patroa não me matar .
    Estive nessa região em julho. Nobres ( vila Bom Jardim) ainda é bem rustico, o que no meu ponto de vista é uma vantagem. A entrada para as atrações tem que ser compradas em operadoras de turismo em Cuiabá ou em nobres e a entrada é sempre acompanhada de um guia, que já está incluido no preço.
    A que eu gostei mais foi a flutuação no rio triste ( R$ 80,00 se não me engano ). O ideal é fazer a flutuação com o sol alto, pois como os rios são cercados de mata, faz sombra, prejudicando o visual e as fotos. Dois dias são suficientes e a noite não tem absolutamente nada para fazer.

    Abraços a todos
    SW4 95 caveirão

  • #38
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Retorno

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Estou acompanhando o tópico e com vontade de ir. Em Abr vou para o jalapão. Se conseguir uns dias, acho que vou nessa. Isso se a patroa não me matar .
    Estive nessa região em julho. Nobres ( vila Bom Jardim) ainda é bem rustico, o que no meu ponto de vista é uma vantagem. A entrada para as atrações tem que ser compradas em operadoras de turismo em Cuiabá ou em nobres e a entrada é sempre acompanhada de um guia, que já está incluido no preço.
    A que eu gostei mais foi a flutuação no rio triste ( R$ 80,00 se não me engano ). O ideal é fazer a flutuação com o sol alto, pois como os rios são cercados de mata, faz sombra, prejudicando o visual e as fotos. Dois dias são suficientes e a noite não tem absolutamente nada para fazer.

    Abraços a todos
    Dimasi,
    O convite esta feito.
    O Alfonse este definindo a rota, mas acretido que vai ser tranquila, até mesmo porque setembro estamos na seca por aqui. Vai ser uma expedição muito bonita e para a familia toda. Nessa quero levar a familia tbem.
    Mas vamos nessa...
    Abraço

  • #39
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Rota

    E ai Alfonse,
    Ta saindo a rota para a transpantaneira?
    Abraço

  • #40
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Sim! Decidimos primeiro a data e só depois o destino! Será de 03 a 10 de setembro/2011 - ou de 2 a 11 de setembro, para os que vierem do Nordeste, Sudeste ou do Sul.

    Pretendemos deixar Goiânia na manhã de 03 de setembro e retornar no fim de semana seguinte, aproveitando o feriado de 07/09 na quarta-feira!

    É claro que contamos com a ajuda do pessoal do MT ! Há mais de 10 anos que não vou ao Pantanal ou à Chapada dos Guimarães... e não me lembro mais de como andar pela região! Acabamos de aceitar sua generosa oferta!
    ________________
    Obrigado,
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    Ola Alfonse e foristas.
    Acompanhei o forum do JALAPÃO - 2010 praticamente desde seu início mas não me atrevi a essa viagem pois estava bastante corrido e infelizmente sem tempo para esse momento que, segundo relatos que li foi simplesmente indescritível.
    Hoje um pouquinho mais tranquilo e com o tempo até a viagem para planejamento, já penso em tentar a participação nessa aventura .
    Voces que são "experts" poderiam me ajudar em algumas pequenas dúvidas .... a primeira é saber se é possivel ou viável participar dessa expedição tracionando uma Carreta Camping Star ? ? Um Trailer KC-450 seria demais, né ? ? Acho que dai já exagerei um pouco , rssss. Estou começando a conversar com a esposa para preparpa-la mas tenho, em troca, de oferecer algo hehehehe então vamos apelando para um pequeno conforto a mais .... se possível e se for viável.
    Abraços a todos e espero que possa ser mais um participante.
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #41
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    É isso ai...

    É isso ai Bigzan, vamos juntos nessa. Logo Alfonce vai passando as coordenadas e assim nossa expedição vai tomando corpo.

  • #42
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Estou começando a conversar com a esposa para preparpa-la mas tenho, em troca, de oferecer algo hehehehe então vamos apelando para um pequeno conforto a mais .... se possível e se for viável.
    Abraços a todos e espero que possa ser mais um participante.
    Pelo que me lembro da Transpantaneira, uma carretinha pode ser rebocada por lá sem problemas!

    Alguns de nós, mais experientes que este que está escrevendo, acha que viajar com carreta limita muito certas viagens, pela impossibilidade de passar por certos lugares e pela atenção que nos exige nas estradas!

    A carretinha do Jyoti, por exemplo, está há 10 anos estacionada na garagem dele! Virou armário!

    Quanto ao Jalapão... foi isso mesmo que você disse: "indescritível"!
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Dedfender 110 CSW - Prozac

  • #43
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Pelo que me lembro da Transpantaneira, uma carretinha pode ser rebocada por lá sem problemas!

    Alguns de nós, mais experientes que este que está escrevendo, acha que viajar com carreta limita muito certas viagens, pela impossibilidade de passar por certos lugares e pela atenção que nos exige nas estradas!

    A carretinha do Jyoti, por exemplo, está há 10 anos estacionada na garagem dele! Virou armário!

    Quanto ao Jalapão... foi isso mesmo que você disse: "indescritível"!
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Dedfender 110 CSW - Prozac
    Alfonse, vc é D+ ! kkkkkkkkkkkkkkkk

    A carretinha está parada há quase 20 anos, ahahahahahah, tem geladeira e tudo. Macaco velho, antes de vc nascer já acampava, ahahahahah , tenho uma tonelada de barracas de todos os tipos e tamanhos, aí a carretinha virou armário de tralhas de camping, lotada !
    Foi muito usada qdo fazíamos acampamento de férias ( 15-30 dias parados num lugar), com a família e amigos por esse Brasil afora, especialmente na Bahia e nordeste. A família cresce e agora, praticamente, viajamos eu e a Sílvia.
    Acontece que de uns 15 anos pra cá só faço viagens "expedições", tipo "stop and go". Aí adotei outros esquemas, como dormir dentro de carro em lugares + frios ou usar a barraca de teto (ótima!) ou Pousadas, no último caso.
    O que não quer dizer q ainda não vou "de férias", eheheh
    Cada viagem é UMA, e para tanto, requer um tipo de equipamento adequado.
    não vou arrastar uma carreta ("rabo") e muito menos um trailler em uma viagem de 7 dias pela Transpantaneira.
    O "rabo" atrapalha MUITO. Gosto de liberdade, de 4x4 !
    Porém, cada um tem seu estilo e esquema. Já fui muitas vezes a Patagonia, Ushuaia, etc, em barraca de chão , dormindo em posto de gasolina com os caminhoneiros e vigiando banheiro masculino para as mulheres tomarem banho!
    Cada viagem , um equipamento e um esquema !

    vejam no link a última vez que fizemos a Chapada dos Guimarães e a Transpantaneira , acampando, claro !

    http://picasaweb.google.com/jyoti.ba...eat=directlink


    Abração a todos,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #44
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post

    Jyotiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Eu "botei reparo" naquela carretinha, nos dias em que me hospedaste aí em Beagá, sô! Ela está lá, quietinha e aparentemente pronta para voltar para a lida!

    Bigzan, eu bem que pensei em adotar esta solução, para pretensamente viajar com mais conforto, mas o Jyoti, caboclo muuuuuito experiente, me mostrou as inconveniências de viajar puxando um rabo...

    Eu, acostumado que estou a arrastar uma carreta aqui em Goiânia, nunca por mais de 20km - com ferramentas/material para minha empresa e apenas de vez em quando - fiquei a imaginar o que seriam viajar 3, 4, 5 mil quilômetros com um trambolho daqueles. Desisti!

    Há alguns dias estive em Pirenópolis, fazendo o levantamento de um caminho e, acredite, se tivesse com uma carreta, NÃO PASSARIA por lá!

    Esta solução tanto é inconveniente que a grande maioria dos viajantes "off road" que apreciam longas distâncias usam barracas de teto ou dormem dentro das viaturas.

    Eu costumo dormir dentro da Land quando a viagem é "stop and go" pois espaço ela tem de sobra e assim, poupa tempo e incômodo em armar/desarmar barraca.

    Quanto à possibilidade de se deslocar pelo Pantanal com uma carretinha, sem problemas, se você não se importa com o "estresse" que é rebocar!

    Cunha, estou considerando seriamente uma ida a Cuiabá e Nova Mutum no início do ano que vem para a gente, mais o Jeison, cuidar mais acuradamente do roteiro!
    _______________
    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #45
    To so observando e aguardando roteiro!
    Ranger cd xlt 3.0 2006 bl 2" bfall 265/75/16
    Defender 110 2002 bf 265/75/16

  • #46
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Boa Semana

    Jyoti - agora tem que vir com a gente nessa expedição para conhecer a regiao de Nobres com suas aguas cristalinas.
    Alfonse - ja tinha conversado com o Jeison para que possamos mapear uma rota e propor a vcs. Ele esta viajando agora e eu em janeiro, assim combinamos apartir de março a fazer um trajeto por mes (chapada - Nobres - Pantanal).
    Estou vendo com um amigo a rota feita pelo rally ecologico no pantanal e na regiao de nobres e conversando com outros que vao dando suas sugestoes.
    Tenho outros conhecidos que tem fazenda no Pantanal e vou conversar com eles sobres vias alternativas (por dentro das fazendas) para que possamos explorar ao maximo o pantanal matogrossense.
    Mas seria uma honra a sua presença nessas preliminares.
    Te passei meu tel e email pela MP, qualquer coisa entre em contato e vamos combinando.
    Abraço e boa semana a todos

  • #47
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Pessoal:
    Pergunto se a data está fechada, sendo a expedição entre 03 a 10 de setembro???
    Acontece que já tenho que fazer a marcação de férias para 2011, então já vou marcar 10 dias de férias na época da expedição.
    Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #48
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, vi a foto do nosso amigo com o peixe, dele ou do pescador, não sei. Vale a pena ter um dia alternativo para pescaria nessa viagem? Ao final do dia teríamos uma caldeirada para todos.

    Esse tipo de viagem é bom tomar cuidado com o roteiro para não virar uma aventura sobre 4 rodas, ou seja, mais tempo rodando do que parado (tirando o tempo para dormir). Tá certo que é uma beleza rodar nesses 4x4 mas eles existem apenas para nos levar aos pontos mais difíceis.

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade