x
Convex Datacenter
Página 5 de 30 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 352
  • #49
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post




    Guilherme e Thiago,

    O meu rádio no carro (estação móvel) é o IC V8000, mas pode-se muito bem comprar o IC V2200H, sem prejuízo, pelo contrário!

    As maiores diferenças, pelo que conheço dos 2 equipamentos são:

    Rádio VHF - modelo: IC V8000 - IC 2200H
    Freq. recepção: 136 a 174 - 118 a 174 MHz (capta aviação)
    Freq. transmissão: 144 a 148 MHz em ambos
    Alto falante : frontal - parte inferior do rádio
    Potência máxima : 75 watts - 65 watts
    Dissipação do calor: ventoinha - carcaça de alumínio

    O IC 2200H é um pouco mais barato que o IC V8000, tem 10 W a menos na potência máxima, o alto falante fica na parte inferior e capta as freqüências usadas em aeronaves.

    Para quem preferir o som em caixa frontal, basta comprar (+/- R$ 30,00) uma caixa de som externa e fixar no painel. Eu tenho uma, mas usei tão pouco...

    A potência 10W menor do IC 2200H em relação ao IC V8000 não deve ser considerada, pois mesmo em expedições usamos o rádio com potência mínima ou média. Apenas em grandes distâncias, em campo aberto, usei os 75W do meu rádio. Normalmente, deixo-o com 25 W.

    Alguns amigos, com os quais tenho viajo muito, usam rádios Yaesu com 50W de potência máxima e nunca tivemos problemas de transmissão/recepção!

    Aliás, alguns Yaesu tem uma vantagem sobre os Icom: alguns modelos, muito simples por sinal, tem voltímetro, que faz a leitura instatânea da tensão da bateria!

    Thiago, é muito fácil obter a licença para operar legalmente um VHF: procure a agência da ANATEL, descubra quando será a prova de operador classe "C", leia as apostilas (2 horas, no máximo!), faça a prova e passe! Se ler as apostilas (técnica e ética), não terá dificuldade em obter o indicativo!
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    PU2-ALF
    Defender 110 CSW
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Thiago
    Fiz quase o que o Alfonse falou ... li uma apostila e meia (esqueci de imprimir a outra metade por falta de papel na hora).
    Fiz a prova e ainda assim passei kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É tranquila a prova . .. ah e as apostilas tenho em forma de testes, se alguem precisar posso enviar.
    Ah tenho um amigo de Fortaleza que vendeu os rádios PY para a nossa expedição (Kataya - Patagonia 2011 vai ter logo o topico no relatos)
    Foi o mesmo que vendeu tb os GPS, ja manda prontinho pra usar.
    Se alguem quiser passo o email dele.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #51
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    E aí NO beleza se puder mande a apostila e o contato em, Fortaleza cm certeza vou precisar um abraço Inner
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Thiago
    Fiz quase o que o Alfonse falou ... li uma apostila e meia (esqueci de imprimir a outra metade por falta de papel na hora).
    Fiz a prova e ainda assim passei kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É tranquila a prova . .. ah e as apostilas tenho em forma de testes, se alguem precisar posso enviar.
    Ah tenho um amigo de Fortaleza que vendeu os rádios PY para a nossa expedição (Kataya - Patagonia 2011 vai ter logo o topico no relatos)
    Foi o mesmo que vendeu tb os GPS, ja manda prontinho pra usar.
    Se alguem quiser passo o email dele.
    abs

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Aí vai a minha sugestão para datas.
    Dia 4/4 Encontro em Ponte Alta. Seis dias no Jalapão, até 10/4. Se o destino for jeri, dois dias de viagem. chegada 12/4. Quatro dias em Jeri, até 16/4. Retorno 4 dias, chegada dia 20/4. Se o segundo destino for o pantanal, a minha idéia era ir por S Félix do Araguaia, BR 158, mas axo que esse trecho vai estar muito pank nessa época.
    Essa é uma sugestão, é importante que todos coloquem as suas para que possamos fazer o melhor roteiro.

    Abs a todos.
    SW4 95 caveirão

  • #53
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    por favor, quem tiver mais noção (e tenho certeza que muito dos senhores tem) quanto mais ou menos sairá essa viagem para o jalapao? Incluindo diesel, pedagios (de quem sai do RJ)....

    Abraçao

    Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #54
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Amigos,

    por favor, quem tiver mais noção (e tenho certeza que muito dos senhores tem) quanto mais ou menos sairá essa viagem para o jalapao? Incluindo diesel, pedagios (de quem sai do RJ)....

    Abraçao

    Rafael
    Rafael,

    Do Rio a Belo Horizonte, são 450 km, de Beagá a Brasília, mais 750 e por fim, 800 km até Ponte Alta. Isto, passando por Brasília. Em torno de 2.000 km! E pode considerar mais 800 km para rodar pelo Jalapão e rodar ao total 4.800 km.

    Você pode optar pela rota BH-Montes Claros- Barreiras-Ponte Alta. Eu preferiria a primeira, com mais recursos ao longo do caminho.

    Pedágios: só no trecho Rio - Belo Horizonte.

    Consumo: a Land faz em torno de 10 na estrada e 8 a 9 na terra. Na época da seca, em julho último, fiz 8,67 km/l no Jalapão, com o bloqueio do diferencial ligado o tempo todo e sem usar a reduzida.

    Diesel em Minas, em Goiás, no DF e Tocantins: de R$ 1,80 a R$2,10. Se bem me lembro, custava R$ 2,20 em Mateiros.

    Em Ponte Alta há um posto Petrobras com diesel de qualidade. Abastecer por lá e levar uma reserva para segurança é uma boa idéia!

    Estimo o gasto com diesel em R$ 1.000,00, mais pedágios e o custo de uma troca de óleo e filtros; alinhamento e balanceamento de pneus, ao retornar.
    __________
    Boa viagem,
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW

  • #55
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Ok Alfonse,

    eu calculava mais ou menos isso... minha autonomia é de 400 km. Quanto de reserva acha que devo levar? Mais uns 40L?

    E quanto a hospedagem e alimentação? Mais uns 1000 reais?

    ()s

    Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #56
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Ok Alfonse,
    eu calculava mais ou menos isso... minha autonomia é de 400 km. Quanto de reserva acha que devo levar? Mais uns 40L?
    E quanto a hospedagem e alimentação? Mais uns 1000 reais?
    ()sRafael
    Albieri,

    Hospedagem?!? Bar-ra-ca!!!

    Olha... os campings cobram em torno de R$ 10,00 a diária. A pousada Panela de Ferro em Mateiros, cobrava em julho R$ 120,00 por casal e cada atração, mais R$ 5,00 por visitante.

    Almoço, onde encontrar e se encontrar, de R$ 10,00 a R$ 20,00 por pessoa.

    Eu, particularmente, ficaria uns 2 dias no Rio Novo, às margen da TO-255 e quase ao lado do posto fiscal: S 10,555539562 W 46,759410956

    A cachoeira da Velha atualmente está aberta à visitação e ao camping selvagem. Quando o hotel que existe lá perto está funcionando, fecham a cachoeira para o camping. Mas como o hotel passa mais tempo "quebrado" e fechado... aproveitem!

    800 km de autonomia é razoável. Você pode abastecer em Mateiros e retornar à sua autonomia original. A minha viatura roda até 750 km no asfalto e 600 na terra, sem tanques reserva. Levei, em julho, 20 litros extras.
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW

  • #57
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    ok!!!

    Obrigado!

    Tem que avisar ao Fabiano (Dimasi) da barraca, porque ele tem mania de querer ficar na barraca dos outros... hehehe

    ()S
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #58
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12

    custos

    Rafael.
    Pode ficar tranquilo A barraca vai ser providenciada. Agora, só 400km de autonomia ? O tanque tem 63L, teria que dar para pelo menos 550km na estrada com uma margem de segurança.

    Fiz umas contas para o custo básico do roteiro incluindo Jeri.
    KM total 7.500km

    Locomoção
    7.500 / 9,5 km/l = 789,47l. Arredondado 800l de diesel X 2,00 = 1.600,00
    Tem pedágio do Rio A JF e se voltar pela BR 101, tem de Campos ao Rio.
    Não sei ao certo o valor, mas não deve passar de 60,00.
    Total 1660 ou 830 com zequinha.

    Hospedagem
    Aqui considerei 8 noites em hotel ( principalmente para os dias em que se for dormir na estrada para ecomizar tempo de montar e desmotar as traia e mais conforto para pegar a estrada cedo ), e 9 noites na barraca.
    8 X 40,00 ( hotel popular ) = 320,00
    9 X 10,00 = 90.
    Total 410,00
    Esse custo pode ser reduzido dividindo a barraca e o quarto no hotel HUAHUAHUAHUA

    Rango
    Considerei 50,00 dia, com café da manhã no hotel ou preparado pelo próprio, almoço, PF ou preparado, janta idem + bicoitos, sanduba etc..
    50,00 X 17 = 850

    Total : 2.920 ou 2.090 com zeca. Isso é o custo básico que pode subir bastante com os extras, como curtir a nigth, birita passeios , compras etc... aí vai do bolso de cada um.
    Te aconselho a separar uns 500,00 para a cerveja, isso levando o barril e o mel hehe.

    E não estão incluidos os custos do óleo e filtros.

    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #59
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Fabiano,

    meu tanque é pequeno mesmo... Só pega uns 40 ou 45 litros...

    E eu devo ir com alguem... ou contigo ou com a Renata...

    Mas esse valor que chegou de 2090, é por pessoa? Se duas racharem de ir de zequinha... é isso?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #60
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Estava lendo o texto do Dimasi e rindo da parte onde ele diz "curtir a night"...

    Em Jeri, até que dá para cair na farra, mas no Jalapão...

    Olha, se chegarem a Novo Acordo, podem "curtir a night" no centro do povoado ou nas barraquinhas às margens do rio... em São Félix acho que curtir a noite é ficar olhando para o céu estrelado; em Mateiros, deitar na rede da varanda do hotel (se houver varanda!) e em Ponte Alta, "curtir a night" é ir à sorveteria que fica ao lado do posto BR...

    Eu consegui curtir a noite muito bem, na cachoeira da Velha, admirando o brilho da lua cheia nas águas do rio e tomando vinho!

    O nosso grupo curtiu quase todas as noites tomando banho de rio!

    No mais, se quiser "curtir a night" no Jalapão, leve a "light"!
    _______________
    Boa viagem,
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade