x
Convex Datacenter
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 352
  • #37



    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Inner,

    Concordo com a data. Sugiro o dia 4 ou 5/4 para o encontro da turma em Ponte Alta ou onde for combinado. Apartir dai podemos traçar o roteiro e datas. Quanto mais infos e dicas tivermos, melhor.

    Rafael,

    Já ví o tópico. E meus outros 15 dias de férias, vão ser por aquela data...
    por enquanto vou me concentrar no Jalapão, mas vou acompanhando o densenrolar das coisas.

    Abs
    Por mim qq data que combinarem está bom. Minhas férias não tem data estabelecida. Sendo assim, entre 4 ou 5 está legal....vamos dar início ao roteiro se todos concordarem com essa data.


  • #38
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo Alfonse, não esquece teu compromisso comigo, na passada pros hermanos, chegue!
    Abração,
    Badia

    Badiaaaaaaaaaaa!!!

    Olha... tentei viajar para o Sul no mês de outubro, mas no ramo de negócios que escolhemos, você bem sabe que somos donos de nosso tempo só até certo ponto!

    Com toda certeza irei a Porto Alegre dar-lhe aquele abraço! Mais o Marco e o Neto, velha guarda da Jipenet... É com eles - todos nós em família - que estou indo a Buenos Aires!

    Vamos?! Esta expedição é das mais selvagens, a começar pelo nome: "Compras em Buenos Aires" !
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110

  • #39
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    OBS rapido: Fabiano, dá uma olhada na viagem de 7 de setembro na transpantanal... Acha que rola?

    Quanto ao radio Alfonse, pode ser um px normal? Ou até mesmo um walkie-talkie?
    Bom... se depois do Jalapão quiserem nos acompanhar à Transpantaneira, Chapada dos Guimarães e arredores, considerem-se convidados!!!

    Inner, vocês não precisam de guia para fazer uma expedição ao Jalapão! A menos que queiram conhecer aquelas cachoeiras perdidas no meio do cerrado... para o Jalapão mesmo melhor sem guia e com privacidade! Postei o tracklog com waypoints em:
    http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=454

    Se alguém precisar ou quiser os waypoints detalhados que fizemos em 99, repetimos alguns em 2001 e refizemos em 2010 tal como em 99, escreva-me em pvt. Tenho um arquivo no formato .jpeg

    Albieri, o ideal é ter um rádio VHF ! Em julho último, o Jyoti e eu nos falamos à distância de 28 km com eles!

    É claro que, se não estiverem todos com VHF, os talk-abouts ajudam... já os PX, quase não usamos mais; nos últimos anos, a maioria os trocou pelos VHF.

    Eu mesmo não instalei um PX na viatura atual, mas pretendo reinstalar, para pedir informações aos caminhoneiros, nas estradas. E só!

    Infelizmente, aqueles rádios chiam muito!
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #40
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    OK, VHF it is, then...

    Fabiano, será que na uruguaiana tem radios VHF? Ta pensando em comprar onde?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #41
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Ôpa se alguém encontrar, posta por aqui valeu.


    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    OK, VHF it is, then...

    Fabiano, será que na uruguaiana tem radios VHF? Ta pensando em comprar onde?

  • #42
    Alfonse, vc nunca teve problemas com licenca?? Ou tem a licenca?? Ou colocou de uma forma que ele saia facil??

    Eu abri mao de tanto alcance por praticidade, comprei um HT. Um Icom IC-V8. Funciona muito bem, muito mesmo. Ja useio em algumas trilhas e passeios, falando tanto com outros como com os "de painel".

    Comprei pelo mercado livre faz uns tempo, coisa d uns 8 meses, d um cara d SC. Deve ser esse aqui pelo preco.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ic-v8-vhf-_JM

    Abs,

    Thiago.


  • #43
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Cara,
    O meu conhecimento de rádios e afins é zero . O que uso no trabalho, eu sei ligar, colocar na faixa e trocar a bateria . Esse VHF parece uma boa. Pelo que entendí, ele conversa tb com os PX. O que o Thiago passou, tem adaptação para antena extera, o que deve melhorar muito o alcance. Não deu pra ver se ele tem adptação para o fone de lapela, o que facilita a comunicação enquando dirige ( ops ). Tb é bom um carregador 12V.
    O bom é pesquisar e juntar os interessados p negociar um desconto.

    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #44
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Cara,
    O meu conhecimento de rádios e afins é zero . O que uso no trabalho, eu sei ligar, colocar na faixa e trocar a bateria . Esse VHF parece uma boa. Pelo que entendí, ele conversa tb com os PX. O que o Thiago passou, tem adaptação para antena extera, o que deve melhorar muito o alcance. Não deu pra ver se ele tem adptação para o fone de lapela, o que facilita a comunicação enquando dirige ( ops ). Tb é bom um carregador 12V.
    O bom é pesquisar e juntar os interessados p negociar um desconto.

    Abs
    Dimasi, com PX nao conversa, ele eh um PY. Se nao me engano PX eh onda FM, e PY onda VHF. Mas tb não entendo muito. Quem entender mais pode me corrigir.

    Ele já vem com fone de lapela, mas nunca usei. E se não me engano, se não me engano, vem com carregador de carro 12V, mas preciso confirmar qd chegar em casa....lembro que qd pesquisava alguns vendedores vendiam com o carregador e outros não, não lembro esse que comprei.

    Abs,

    Thiago.


  • #45
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Alfonse, vc nunca teve problemas com licenca?? Ou tem a licenca?? Ou colocou de uma forma que ele saia facil??

    Eu abri mao de tanto alcance por praticidade, comprei um HT. Um Icom IC-V8 . Funciona muito bem, muito mesmo. Ja useio em algumas trilhas e passeios, falando tanto com outros como com os "de painel".
    Thiago.
    Thiago,

    Eu preferi providenciar a licença de operador de rádio amador, ou indicativo, para operar o equipamento dentro da lei e costumo recomendar sempre que façam o mesmo!

    A prova é muito fácil e é importante ter uma noção do uso que se pode dar ao equipamento! Além do mais, há a possibilidade de policiais encrencarem com antena+rádio e ausência de licença. É raro, mas acontece!

    Tenho um Icom IC V8000 dentro da viatura e um HT Icom IC V80 - praticamente igual ao IC V8 - que uso ocasionalmente, ficando normalmente com quem se afasta do carro para procurar hotel, fazer compras, ir por outro caminho, etc...

    Para quem tem apenas o HT, recomendo uma antena externa, quando em uso veicular. Melhora MUITO o alcance e a qualidade da recepção. Principalmente, faz a transmissão ficar mais clara para quem ouve!

    Por fim, é como já disseram: PX não fala com VHF (também chamado PY) e estes não falam com talk about!

    Como o mais disseminado é o VHF, preferi este, tanto é que tenho 2! Mas acredito que um bom talk about também ajuda bastante, principalmente em grupos pequenos e fechados, onde todos tenham. Trata-se de uma comunicação eficiente e barata!
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    PU2-ALF
    Defender 110 CSW - Prozac
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Resumindo, é so ter um radio "igual" aos usados em barcos e lanchas?

    Gostei do portatil com plug pra antena externa e carregador 12 v! Quem achar um bacana, por favor indique!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #47
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Thiago,

    Eu preferi providenciar a licença de operador de rádio amador, ou indicativo, para operar o equipamento dentro da lei e costumo recomendar sempre que façam o mesmo!

    A prova é muito fácil e é importante ter uma noção do uso que se pode dar ao equipamento! Além do mais, há a possibilidade de policiais encrencarem com antena+rádio e ausência de licença. É raro, mas acontece!

    Tenho um Icom IC V8000 dentro da viatura e um HT Icom IC V80 - praticamente igual ao IC V8 - que uso ocasionalmente, ficando normalmente com quem se afasta do carro para procurar hotel, fazer compras, ir por outro caminho, etc...

    Para quem tem apenas o HT, recomendo uma antena externa, quando em uso veicular. Melhora MUITO o alcance e a qualidade da recepção. Principalmente, faz a transmissão ficar mais clara para quem ouve!

    Por fim, é como já disseram: PX não fala com VHF (também chamado PY) e estes não falam com talk about!

    Como o mais disseminado é o VHF, preferi este, tanto é que tenho 2! Mas acredito que um bom talk about também ajuda bastante, principalmente em grupos pequenos e fechados, onde todos tenham. Trata-se de uma comunicação eficiente e barata!
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    PU2-ALF
    Defender 110 CSW - Prozac
    Po Alfonse, vc tem a licença!?!?! Ai é outro nível heim!?!?! Ei fiquei com preguiça de providenciar a de PX, quem dirá a de PY. Quando vi que precisava fazer uma prova, desencanei de vez...

    Mas....se está falando que a prova é tranquila, posso retomar essa idéia. Nada como ter as coisas "nos conformes" da lei. Pq se encrecarem, arrancam o rádio do jipe, fácil assim. É oq ouvi dizer.

    Nunca me preocupei com a antena externa, justamente por isso, para não chamar a atenção. Minha antena de PX é a maria-mole. Como é um trambolho, ela fica dentro da Band, qd entro na trilha, ai sim coloco ela pra fora encaixada no suporte. Mas se tudo der certo, e até a viagem do Jalapão eu tiver vendido a Band e estiver de viatura nova, pretendo colocar um PY de painel tb.

    Um amigo comprou um par de talk-about da motorola muito bom, usamos já. Funcionou muito bem para campo aberto, sem interferencia, e distância curtas. Não testamos até onde dava de alcance. Se não me engano pagou algo proximo de R$100,00, na região da 25 de março em são paulo. Vou pegar com ele o modelo certo, vem até com carregador veicular.

    E Albieri, eu postei uma sugestão de HT VHF (PY) uns posts acima. Esse que o Alfonse fala que usa como portátil.

    Abs,

    Thiago.


  • #48

    Jalapão!!

    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ôpa se alguém encontrar, posta por aqui valeu.

    Amigos!!

    Fiz uma consulta em Cidade do leste, 160 dolares IC 2200 VHF, o tal que o Alfonse, Dilemon tem, nao comprei ainda, mas esse é o preço. Se tiver alguém que traga pra vocês pode encomendar. Antena externa nao pedi pra consultar, mas nao será dificil.
    Espero ter ajudado.

    Guilherme

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade