Isso mesmo. Legal.
Quando tiver novamente e a agenda permitir, irei com certeza.
Avisa qualquer coisa. O Litoral gaúcho é muito lindo.
Versão Imprimível
Isso mesmo. Legal.
Quando tiver novamente e a agenda permitir, irei com certeza.
Avisa qualquer coisa. O Litoral gaúcho é muito lindo.
Amigo Renato e Jofran,
Conforme o Eduardo comentou, não esqueçam da carta verde...é possivel sim comprar na hora, mas o preço é bem maior, minha dica é: comprem na sua cidade, no banco de vocês, a maioria tem a carta para vender e o preço é bem melhor....
Ano retrasado fui passear em Santa Vitória do Palmar ( minha mãe é natural de lá) e resolvemos ir até o Uruguai, como não havia nenhum carro disponível com placa de Santa Vitória ( neste caso normalmente não há necessidade de Carta Verde, desde que a distância da fronteira não seja muito grande) tive que ir com meu carro (placa de Curitiba)...mesmo com a parentada em Santa, não teve jeito, paguei mais que o dobro....
Outra dica: se deixar para comprar no Chui brasileiro, eles só vendem por periodos minimos.., Ex: 3 dias, 7 dias, 15 dias....ao menos essa foi minha experiência....
Dica 3: se for ciança junto, RG é obrigatório para não se incomodar e lógico, acompanhado pelas pais, caso contrario, tem que ter uma declaração do pai que não estiver junto...
Mas valeu cada centavo, visitei o forte de Santa Tereza, Forte de São Miguel, praia Punta del Diablo ( já esteve melhor, mesmo assim ainda é muito bonita), La Paloma e o Parque de Santa Tereza(administrado pelo exército Uruguaio)....
Também estou planejando dar a volta completa, ou seja, ir pela terrinha até o Uruguai entrando pelo Chui, ir até Punta, Montevideo, Colonia..atravessar por buquebus (balsa) o rio da Prata, Buenos Aires, e subir pela Argentina até Uruguaiana passando pelas Missões no RS.....em 2011 sai...rsrsrsr
Abração e boa viajem a vocês...
Eduardo, abração, tenho uma ligação muito forte com SVP....parentada, ótimos amigos..etc...
Alex,então tu tem "sangue mergulhão",bom saber :concordo: e se precisar de alguma coisa da terrinha é só avisar.
Essa viagem que fiz em abril, saimos do Chui até Montevideo,Colonia (não cruzamos para a Argentina pois era sabado e a turma queria comprar umas peças e estava tudo fechado),Mercedes,Salto(termas de Dayman) passeio pela represa (divisa UY_AR),no outro lado é Concordia AR,depois "cortamos" em direção ao Chui (700 km ).Belo passeio
Opa, com certeza Eduardo....100% made in RS..rsrsrs
Essa viagem é muito legal mesmo, só não farei esse ano, pois meu filho está com 4 meses, mas para o ano que vem sai com certeza...e a escala na tia aí de SVP é obrigatória.. :-) ....gostaria de fazer coincidir com a largada do Dakar, mas vai saber se ano que vem ainda será em Buenos Aires....
e precisando de alguma ajuda aqui por Curitiba, pode ficar a vontade...
abração
Alex
Fala Alex, beleza?
Obrigado pelas dicas!
Então cara... você que foi com o Bolinha outro dia nos dar apoio lá nos búfalos?
Buenas!
Ano passado estive em Tacuarembó e San Gregrório de Polanco e algumas outras cidades menores, quase no centro do uruguay.
O bom desse país é que praticamente qualquer cidade conta com camping, geralmente municipal. Então fica fácil de acampar e tomar um banho quente.
Pelo que senti não existe muito perigo de roubo e coisas do gênero. O pessoal geralmente é hopitaleiro.
O preço dos combustíveis está no site www.ancap.com.uy . Estou pensando em passar o ano novo por lá e com o cambio atual a gasolina estava custando 2,45 reais e o diesel 2,35. Falo dos valores mais em conta pois existem as versões especiais com mais octanagem e tal...
Abrass
Magnus
Ando mesmo interessado e me bandear para la...
E nao mais voltar...
No Uruguai não se pode deixar de visitar o Forte de Santa Tereza, que fica uns 60 Km depois do Chui, outro local imperdível é Cabo Polonio, logo adiante, uma das maiores colonias de lobos marinhos do mundo, para chegar lá, tem que atravessar uns 6 km de dunas, e não é permitido ir com veículo próprio, o transporte até lá é feito em caminhões traçados, um local imperdível, alem é claro de Punta, Piriápolis e Colonia