x
Convex Datacenter
Página 1 de 49 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1307

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012




    Muito se falou em outros tópicos sobre se o Niva aguenta uma viagem tão longa.
    Vi muitas discussões nos tópicos que temos nesta área do forum sobre isso. Pessoas que queriam ir mas acabavam não indo. Muita vontade e pouca ação.

    Bem, EU VOU em 2011-12. E de preferencia de Niva, mas se não der vou até de fusca.

    Tenho pesquisado por todos os sites sobre viagens de carro para Ushuaia que pude achar. Acho viável a viagem de NIva, mas de preferencia um com motor diesel, que o que estou namorando no momento.
    Se não der para ir de Niva quero comprar uma Saveiro diesel para baratear o percurso, mas vou fazer de tudo para ir de NIva.

    Já fiz uma tabela de custos (por alto), considerando uma viagem de 14.000 km e mais ou menos 30 dias.

    Projeto Patagonia - 30 dias Gasolina

    Combustivel (preços da Argentina) (+ -12 km/l) 2300
    Hoteis (20 dias) + - 900
    Campings (10 dias) 200
    Alimentação (básico, sem restaurante chique) 1000
    Passeios (entradas em parques etc) 500
    TOTAL 4900

    Projeto Patagonia - 30 dias Diesel

    Combustivel (preços da Argentina) (+ - 15 km/l) 1500
    Hoteis (20 dias) + - 900
    Campings (10 dias) 200
    Alimentação (básico, sem restaurante chique) 1000
    Passeios (entradas em parques etc) 500
    TOTAL 4100

    Continua

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    continuação

    Pesquisei estes preços em sites, no livro que comprei "Guia O Viajante Argentina", em sites como:
    mochileiros.com
    http://www.voydecamping.com.ar
    http://www.viajantes4x4.com.br
    http://br.ruta0.com/
    http://www.patagonia.com.br/
    http://www.vaine.barreira.nom.br/ushuaia/
    http://natrilhadefernao.blogspot.com/ blog que é muito inspirador pela luta deles em seguir o seu objetivo, leiam e vejam que é interessante.

    E diversos outros que não lembro agora. Li relatos de pessoas que foram de fusca, Galaxie, Uno mille, Palio e a muito tempo atras li um relato de uma figuraça que foi de Honda Biz (é mole?).

    Claro que quero achar alguns amigos(as) para fazer esta empreitada juntos, pois se forem 3 no mesmo carro item combustivel é dividido ficando +- 780 para cada (gasolina) ou 500 cada (diesel).
    A companhia de outros niveiros, ou companheiros com outras viaturas seria ótima. Não achei relatos de nenhum niveiro brasileiro que tenha ido até o Ushuaia, apenas um que foi a Patagonia.
    SERIAMOS OS PRIMEIROS A FAZER ISSO COM NIVA.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    continuando

    Se até o final do ano eu conseguir comprar um Niva diesel (1.9 VW), nas férias irei em busca de patrocinio de lojas de peças, revendas, sites de aventira e off road, empresas de pneus e tudo o mais que for possivel para a empreitada.
    Por que 2012???
    Dizem que o mundo acaba em 2012, quero ver aquelas belezas antes que o mundo acabe.
    Um abraço.

    Marcelo JM

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Primeiros niveiros

    Opa, primeiros niveiros DO BRASIL, pq da Argentina já achei relatos de que foram.

    Abraços.

  • #5
    Marcelo;

    Estou reformando o meu carro com critério pensando exatamente em fazer essa viagem. O Problema, é que como você, não acho ninguém que vá até lá de Niva. Eu não acho, eu TENHO CERTEZA de que o Niva, se bem revisado e mantido aguenta a tal viagem, até mesmo pela concepção do carro.

    Mas, devemos prever também gastos com peças, algumas inclusive teremos que levar em nossas viaturas.

    O meu Niva JÁ FOI pra Ushuaia quando ainda era uma criança, nas mãos do antigo proprietário. E se foi uma vez, vai duas!

    Se busca um parceiro pra ir de Niva, pode contar com a minha viatura desde já, e vamos trocando idéias. Sobre o Diesel: Não é primordial, com tanques suplementares, ou com a instalação de um tanque maior, conseguimos uma autonomia excelente, isso sem falar que o Diesel tem problemas de congelamento (depende da época da viagem) que o a gasolina não tem.

    Já li e continuo lendo tudo o que se refere a essa viagem. E a manutenção nos Ladas em território argentino não nos deixará na mão também.

    Bola pra frente!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Diesel

    QUanto ao diesel, não é tanto pela questão de autonomia e sim pelo preço menor, claro que uma maior autonomia é bem vinda principalmente em regiões deserticas da patagonia. Quanto a congelamento, pretendo ir no verão, mais ou menos de 20 de dezembro em diante.

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Stoppa
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    joinville/SC
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Post Ushuaia Inverno 2012

    Ola penso em ir no inverno tambem de 2012 , ja fiz Ushuaia em 2008 no verao -12 a sensação termica , agora eu e os pimpolhos queremos ver o que pega no inverno , sempre viajamos em familia eu , esposa e 3 ninos 14,12 e o6 anos se sair mesmo esta expediçao poderiamos nos juntar , mas nao vou de niva , e sim de TROLLER ,se quiseres informaçoes do roteiro eh so pedir , abs Stoppa - Joinville

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Me expressei um tanto mal, desceria até Ushuaia, e subiria conhecendo o chile antes de voltar ao Brasil.

    Uns membros de minha família estão desistindo, falta coragem pra irem pra tão longe, me resta esperar umas confirmações, mas infelizmente não estou esperançoso em relação a eles, logo, dificilmente farei essa viagem, mas estou aqui acompanhando, e quem sabe as coisas mudem.

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Gugu,

    Na minha expedição tinha o Paulo que era de Natal, Rio Grande do Norte.

    Para não cansar na viagem, ele mandou o carro em uma cegonha até o Rio Grande do Sul e de lá começou a viagem. Ele foi de avião com a família.

    Te sugiro o seguinte: A fábrica da Renault fica próximo de Curitiba. As Cegonhas levam os carros para o nordeste e voltam batendo lata. Eles fariam um bom preço, ainda mais se fossem 2 ou 3 carros.

    De uma olhada nisso. Estamos a sua disposição também para dar dicas sobre a viagem. Duvido que depois de apresentar as dicas dos parceiros aqui se os seus familiares não vão !!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/02/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fiz um orçamento aqui numa transportadora, até Curitiba (Tenho uma "base" lá). O orçamento foi no valor de R$ 2300,00. É por aí mesmo?

  • #11
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Fotos da estrada a cada 1 minuto

    Ola, pessoal, em minha segunda viagem a Patagonia, fiz um album com fotos da estrada, principalmente da Carretera Austral, quem quiser conhecer ou relembrar a estrada...
    Cada album com a data é um dia da viagem, com fotos so da estrada, ha tambem outros 3 albuns com fotos de lugares q visitamos.

    https://picasaweb.google.com/117678288599487438143

    Comecei a postar outras fotos da viagem em: (por enquanto com poucas fotos, dessa viagem, mas ha do ano passado, Atacama, Peru, Bolivia, etc..)

    http://www.panoramio.com/user/137416

    Neste ano passei por:
    Neuquem, San Martin de los Andes, Puerto Varas (vulcan Osorno), Bariloche, Carretera Austral, Los Antiguos, Ruta 40, El Chalten, El Calafate, Torres del Paine...

    Abraços a todos, espero q curtam as fotos,

    Robson

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gugagama Ver Post
    Fiz um orçamento aqui numa transportadora, até Curitiba (Tenho uma "base" lá). O orçamento foi no valor de R$ 2300,00. É por aí mesmo?
    Achei caro. Este janeiro fiz uma viagem de BH a São Luiz no MA. No retorno mandei meu carro de São Luiz para BH, onde é a Fabrica da Fiat e tem sempre carreta descendo. Paguei R$ 800. Mas vamos fazer conta. Paguei R$ 800 pra transportarem +- 2,8 a 3 mil km. Não tem porque vc pagar R$ 2,3 mil pra transportarem 3,5 mil km. Estou certo? E meu carro é uma pickup.

    abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade