x
Convex Datacenter
Página 3 de 109 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1307
  • #25
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoall,

    Muito inspirador o relato de viagem feito pelo Hugo Rangel http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=77136&page=13

    Mudei até de ideia quanto ao meu roteiro preliminar.

    Eu pensava em ir até Bariloche e região (Esquel, Trevelin) e ir descendo até El Calafate pela Argentina. Agora já penso em desviar aqueles kms de deserto para ver mais de perto a cordilheira dos Andes descendo pela carretera austral, Chile, voltando para a Argentina depois.

    Um abraço.

    Sonho meu, sonho meu.....
    Marcelo,

    Realmente o relato do Hugo Rangel está excelente para futuros planejamentos.

  • #26
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    como vou falar mal de niva?? tive um e adorava o jipinho!

    Eu fui pra Ushuaia em pleno inverno (julho de 2009) com um Clio 1.0. levei correntes pra pneu, mas pouco usei. +- 2500 km de ruta 40 com terra e neve na volta pelo pé da cordilheira.

    uma dica é procurar os Hostals (albergues) que sempre tem preços bons e boas acomodações. leve uma barrraca, pois os campings são excelentes em termos de infra estrutura.

    te recomendo que vá na PRIMAVERA, pois é a melhor estação da patagonia, a mais bonita. Leve blusa de frio.

    um galão de 20L de gasolina é importantíssimo, assim como uma boa caixa de ferramentas, mangueiras, parafusos, abraçadeiras, arame, isqueiro, lanterna, COMIDA E ÁGUA.

    de preferência coloque no jipe um rádio VHF.

    o pessoal do www.patagonia4x4.com.ar são grandes amigos, faça seu cadastro lá.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Valeu

    Valeu Marcio,

    Se puder me ajudar tambem passando os custos, seria muito bom.
    Quanto vc gastou em combustivel?
    Entradas de parques e etc?

    Agradeço antecipadamente a sua ajuda.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Niva diesel se foi

    Niva diesel se foi
    Infelizmente o Niva diesel que eu estava namorando se foi, agora terei de encarar um Niva a Gasolina ou procurar uma alternativa a diesel com preço compatível, uma Saveiro ou Sportage.

    Andei vendo até uma caminhonete Peugeot 504 para saber se é uma boa ideia.
    Alguem tem informações sobre esta caminhonete. Achei até uma que é cabine dupla aqui em Campo Largo, perto de Curitiba vejam: http://www.socarrao.com.br/curitiba-...-1995-763997/1

    Um abraço
    __________________
    Marcelo JM
    Curitiba - PR
    MSJ (Movimento dos sem jipe)
    Marcelo J. Manente

  • #29
    Usuário Avatar de João A
    Entrada
    01/02/2006
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    48
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Marcelo

    Achei interessante o seu engajamento para fazer essa viagem, que eu já venho namorando a tempos, e ainda mais da maneira que pretende fazer: com um Niva.

    Falo isso não pela viatura, mas é que eu ainda não achei quem foi com veículos "menos indicados" para esse tipo de empreitada.

    Tenho um Vitara, 4p, AT, inteiro, mecânica em dia, estou até "vendendo" ele aqui no Fórum, sem a mínima pressa. Se eu não vender meio logo, ou se as coisas não apurarem financeiramente, a gente nunca sabe, desisto da venda e preparo ele para uma expedição nesses moldes: veículos mais "vagarosos", todos parecidos, viagem sem frescuras (camping, hotel, comida...) e orçamento meio justo.

    Vamos nos falando e vou acompanhando o tópico, e se vc tiver algum roteiro esboçado, por favor, me passe no email joaoaltoe@bol.com.br

    Abraços

    João

  • #30
    Xexelo,

    Cheguei a comprar um carro para ir, mas acabei não indo.
    Em relação a custos, acredito que a estimativa do Márcio esteja próxima da realidade.

    Quanto a viatura, Saveiro a diesel não existe legalmente no Brasil. Carro para ser diesel ou deve ter caixa redutora ou carrregar mais de 1 Ton de carga
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #31
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Amigo, nao desanima não!!!! fui pra ushuaia de montana, achando que " tava mal de viatura" ....... e qual foi minha surpresa chegando em ushuaia????? tinha um brasileiro que acampou do meu lado no camping rio pipo (ushuaia) e foi de FUSCA!!!!!!! com ele tbm estava mais brasileiros (tracker a diesel) e um logus!!!!

    OU SEJA qq veiculo em bom estado de manutenção mecanica vai bem!!! qq um MESMO.
    E esse negocio de Diesel... nao acho que seja MUITA vantagem na argentina, por ex minha montana 1.8 sport fez na maioria das vezes 15km/l na argentina, ou seja o combustivel de la é muito superior ao nosso!!!!
    A UNICA vez que tive que arregar, foi da cidade de primeiro de maio até el calafate (estavam colocando ripio novo na estrada, e tinha pedras de 15 cm de diametro), mas foi só esta vez!!!! fui no sistema economico, camping, cx de cozinha, algum hotel barato, sem perrengue , mas sem luxo tbm!!! nao tive nenhum problema com o veiculo, NENHUM MESMO!!!!!

    quer um carro barato e confiavel??? vai de UNO, sério, quase comprei um pra fazer esta trip, gasta nada, é novo, tem peças facil!!!

    Lembre que qto mais "velha" a viatura, mais atenção é necessária a sua manutenção, pois tudo é velho e usado, e tudo pode quebrar!!! Reitero que qq carro vai pra ushuaia, desde que bem cuidado!!!

    uma estimativa de custos:
    passei 22 dias na estrada, fiquei em villa angostura (bariloche) em camping (o melhor da viagem chama-se unqueué eu acho), desci ate ushuaia e fiquei no camping rio pipo, subi pra ver o paris dakar em pueto maidrin, parei em el calafate pra ver o perito moreno, fiquei em Buenos Aires por 3 dias (hotel 3 sargentos 180 pesos/casal bom e barato, no centro), fui jantar em porto madero, vinho bom , carne boa, passei em foz e voltei pra casa, em 2 pessoas gastei uns R$ 4500,00 reais com tudo incluido, este preço foi em dez de 2008 a janeiro de 2009, o peso estava 0,72 reais, hj esta mais barato, mas la tem inflação, acho que deve gastar um valor parecido, ou pouca coisa a mais.

    Mas nunca desista de seus sonhos, e lembre-se qq veiculo vai pra ushuaia!!!!!
    claro que adoraria uma dodge ram 4x4 auto... mas de montana fui tbm!!!! e o cara do fusca tbm foi!!!!

    veja as fotos de 2008 pra dar uma animada!!

    http://picasaweb.google.com/gmilani/Ushuaia2008#

    abraço
    4X4 Brasil Razão: adicionado link fotos
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Saveiro diesel

    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Xexelo,

    Cheguei a comprar um carro para ir, mas acabei não indo.
    Em relação a custos, acredito que a estimativa do Márcio esteja próxima da realidade.

    Quanto a viatura, Saveiro a diesel não existe legalmente no Brasil. Carro para ser diesel ou deve ter caixa redutora ou carrregar mais de 1 Ton de carga
    Martim,

    Vc está enganado, já houve Saveiro diesel nos idos de 1987 a 1990 mais ou menos. Havia uma brecha na legislação. Se vc procurar no Mercado Livre verás o que eu estou dizendo.
    Inclusive eu já tive uma antes de comprar um Niva e era uma maravilha. Fiz Curitiba a Foz do Iguaçu com um tanque apenas na ida e outro na volta. A bichinha fazia 18 km/l com o motor em final de vida.
    Ela era cabine dupla e muito bonita por sinal. Só vendi pq peguei o virus do off road. Inclusive, quando comprei eu paguei R$ 7.900,00 e quando vendi, 5 anos depois, ela saiu por R$ 14.000,00. Claro que gastei 3 mil para fazer o motor.

    Como eu disse estou refazendo as contas. Tbm estou esperando que um camarada do forum, Hugo Rangel, que está acabando de fazer a viagem com um Hilux me passe uma planilha de seus custos.

    Ai poderei falar com mais certeza.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    CAda um?

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, nao desanima não!!!! fui pra ushuaia de montana, achando que " tava mal de viatura" ....... e qual foi minha surpresa chegando em ushuaia????? tinha um brasileiro que acampou do meu lado no camping rio pipo (ushuaia) e foi de FUSCA!!!!!!! com ele tbm estava mais brasileiros (tracker a diesel) e um logus!!!!

    OU SEJA qq veiculo em bom estado de manutenção mecanica vai bem!!! qq um MESMO.
    E esse negocio de Diesel... nao acho que seja MUITA vantagem na argentina, por ex minha montana 1.8 sport fez na maioria das vezes 15km/l na argentina, ou seja o combustivel de la é muito superior ao nosso!!!!
    A UNICA vez que tive que arregar, foi da cidade de primeiro de maio até el calafate (estavam colocando ripio novo na estrada, e tinha pedras de 15 cm de diametro), mas foi só esta vez!!!! fui no sistema economico, camping, cx de cozinha, algum hotel barato, sem perrengue , mas sem luxo tbm!!! nao tive nenhum problema com o veiculo, NENHUM MESMO!!!!!

    quer um carro barato e confiavel??? vai de UNO, sério, quase comprei um pra fazer esta trip, gasta nada, é novo, tem peças facil!!!

    Lembre que qto mais "velha" a viatura, mais atenção é necessária a sua manutenção, pois tudo é velho e usado, e tudo pode quebrar!!! Reitero que qq carro vai pra ushuaia, desde que bem cuidado!!!

    uma estimativa de custos:
    passei 22 dias na estrada, fiquei em villa angostura (bariloche) em camping (o melhor da viagem chama-se unqueué eu acho), desci ate ushuaia e fiquei no camping rio pipo, subi pra ver o paris dakar em pueto maidrin, parei em el calafate pra ver o perito moreno, fiquei em Buenos Aires por 3 dias (hotel 3 sargentos 180 pesos/casal bom e barato, no centro), fui jantar em porto madero, vinho bom , carne boa, passei em foz e voltei pra casa, em 2 pessoas gastei uns R$ 4500,00 reais com tudo incluido, este preço foi em dez de 2008 a janeiro de 2009, o peso estava 0,72 reais, hj esta mais barato, mas la tem inflação, acho que deve gastar um valor parecido, ou pouca coisa a mais.

    Mas nunca desista de seus sonhos, e lembre-se qq veiculo vai pra ushuaia!!!!!
    claro que adoraria uma dodge ram 4x4 auto... mas de montana fui tbm!!!! e o cara do fusca tbm foi!!!!

    veja as fotos de 2008 pra dar uma animada!!

    http://picasaweb.google.com/gmilani/Ushuaia2008#

    abraço
    GMilani,
    Vc disse R$ 4500,00 cada um ou o total para as duas pessoas?
    Meus calculos batem mais ou menos com esse valor para uma pessoa sozinha. Se forem mais pessoas penso que o custo de combustivel se diluiria mais ainda. Mas não mais do que 3 pessoas na viatura.

    QUanto a viatura, eu penso no Niva pq já tive e gosto dele. Com o Niva eu iria mais devagar, mas talvez eu pudesse me arriscar a chegar em outros lugares que com um carro mais baixo seria mais sacrificado ou talvez nem desse para chegar. Inclusive tenho uma pagina sobre Nivas: www.nivaclube.com .
    O caso do Niva é mais pelo nivel de aventura, mais pelo lado irracional, da adrenalina.
    Pelo lado racional penso na Saveiro diesel, Palio weekend, Ipanema 1.8, Kia Besta (p/ dormir dentro, kkk) etc.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    GMilani

    Lindas fotos as suas.
    Da mais vontade de ir ainda.
    E vou demorar um ano e pouco pra fazer isso.......
    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #35

    Muito bom!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, nao desanima não!!!! fui pra ushuaia de montana, achando que " tava mal de viatura" ....... e qual foi minha surpresa chegando em ushuaia????? tinha um brasileiro que acampou do meu lado no camping rio pipo (ushuaia) e foi de FUSCA!!!!!!! com ele tbm estava mais brasileiros (tracker a diesel) e um logus!!!!

    OU SEJA qq veiculo em bom estado de manutenção mecanica vai bem!!! qq um MESMO.
    E esse negocio de Diesel... nao acho que seja MUITA vantagem na argentina, por ex minha montana 1.8 sport fez na maioria das vezes 15km/l na argentina, ou seja o combustivel de la é muito superior ao nosso!!!!
    A UNICA vez que tive que arregar, foi da cidade de primeiro de maio até el calafate (estavam colocando ripio novo na estrada, e tinha pedras de 15 cm de diametro), mas foi só esta vez!!!! fui no sistema economico, camping, cx de cozinha, algum hotel barato, sem perrengue , mas sem luxo tbm!!! nao tive nenhum problema com o veiculo, NENHUM MESMO!!!!!

    quer um carro barato e confiavel??? vai de UNO, sério, quase comprei um pra fazer esta trip, gasta nada, é novo, tem peças facil!!!

    Lembre que qto mais "velha" a viatura, mais atenção é necessária a sua manutenção, pois tudo é velho e usado, e tudo pode quebrar!!! Reitero que qq carro vai pra ushuaia, desde que bem cuidado!!!

    uma estimativa de custos:
    passei 22 dias na estrada, fiquei em villa angostura (bariloche) em camping (o melhor da viagem chama-se unqueué eu acho), desci ate ushuaia e fiquei no camping rio pipo, subi pra ver o paris dakar em pueto maidrin, parei em el calafate pra ver o perito moreno, fiquei em Buenos Aires por 3 dias (hotel 3 sargentos 180 pesos/casal bom e barato, no centro), fui jantar em porto madero, vinho bom , carne boa, passei em foz e voltei pra casa, em 2 pessoas gastei uns R$ 4500,00 reais com tudo incluido, este preço foi em dez de 2008 a janeiro de 2009, o peso estava 0,72 reais, hj esta mais barato, mas la tem inflação, acho que deve gastar um valor parecido, ou pouca coisa a mais.

    Mas nunca desista de seus sonhos, e lembre-se qq veiculo vai pra ushuaia!!!!!
    claro que adoraria uma dodge ram 4x4 auto... mas de montana fui tbm!!!! e o cara do fusca tbm foi!!!!

    veja as fotos de 2008 pra dar uma animada!!

    http://picasaweb.google.com/gmilani/Ushuaia2008#

    abraço
    Parabéns Milani....

    Fotos bonitas, bela viagem, isso me anima a cada dia mais...a ir em um lugar tao bonito...abraços

    Guilherme

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Esboço de Roteiro

    Projeto Patagonia 2012
    Dia Data Cidades Km
    1 26/jan Curitiba a Puerto Iguazu 632
    2 27/dez Puerto Iguazu a Goya 768
    3 28/dez Goya a Reconquista (balsa) a Rio Cuarto
    (desviando Rosario) 734
    4 29/dez Rio Cuarto a Rio Colorado 675
    5 30/dez Rio Colorado A Bariloche 753
    6 31/dez Bariloche - passeios na região 0
    7 01/jan Bariloche - passeios na região 0
    8 02/jan Bariloche a Esquel (Trem la trochita) 282
    9 03/jan Esquel a Perito Moreno 541
    10 04/jan Perito Moreno a El Chaltem 583
    11 04/jan El Chaltem a El Calafate (glaciares) 215
    12 05/jan El Calafate 0
    13 06/jan El Calafate 0
    14 07/jan El Calafate a Rio Grande (ou Ushuaia) 640 direto ushuaia 850
    15 08/jan Rio grande a Ushuaia 210
    16 09/jan Ushuaia 0
    17 10/jan Ushuaia 0
    18 11/jan Ushuaia a Punta Arenas 584
    19 12/jan Punta Arenas a Rio Gallegos 259
    20 13/jan Rio Gallegos a Bajo Caracoles 738
    21 14/jan Bajo Caracoles ao Chile (carretera Austral)
    e talvez a Futaleufu Chile
    Este ponto da viagem pode ser quebrado
    em 2 dias para mais passeios 814
    22 15/jan Futaleufu a Puerto Madryn 715
    23 16/jan Puerto Madryn 0
    24 17/jan Puerto Madryn a Santa Rosa 770
    25 18/jan Santa Rosa a San Francisco 700
    26 19/jan San Francisco a Goya (por Rosario) 601
    27 20/jan Goya a Foz do Iguaçu (ou Puerto) 766
    28 21/jan Foz do Iguaçu a Curitiba 630
    Kilometragem estimada em passeios 600
    Kilometragem total estimada 13210
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade