x
Convex Datacenter
Página 102 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,213 a 1,224 de 1307
  • #1213
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcus Novellino Ver Post
    Oi...este tópico foi abandonado??????
    Opa, ele abriu um tópico na área "Relatos de Viagem", segue link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...12-2013-a.html (Curitiba a Ushuaia -2012/2013)



    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1214
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Valeu Jeison.

    Abraços.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #1215
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    kd a galera?

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal, depois de um bom tempo fora e sem computador, estou de volta e espero as novidades...

    Abraços.

  • #1217
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    kd a galera?
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Bem pessoal, depois de um bom tempo fora e sem computador, estou de volta e espero as novidades...

    Abraços.



    Ele já foi e já voltou:


    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Opa, ele abriu um tópico na área "Relatos de Viagem", segue link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...12-2013-a.html (Curitiba a Ushuaia -2012/2013)



    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1218
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Valeu Jeison, só depois me liguei que tinha aberto outro tópico. Obrigado.

    Abraços.

  • #1219
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Dicas para os viajantes

    Pessoal,

    Fazendo as contas de minha viajem deu mais ou menos isso:
    Viajei por 31 dias e rodei 11 mil Km. Hospedagem eu não fiz média, mas pegando pelo maior preço e pelo menor acredito que dentro da Argentina pode-se gastar entre 300 a 450 pesos por noite em quarto duplo. Até se acha preços menores, mas é difícil achar vagas neles e não posso falar nada quanto a qualidade.
    O valor de alimentação é bem salgado tbm. Todos os restaurantes cobram preços bem acima dos cobrados no Brasil. Calculo uns 120 pesos por dia se quiser comer bem, e uns 80 se apenas comprar comida nos mercados e comer umas empanadas na janta.

    Fazendo as contas por cima, para 30 dias, sem contar com presentinhos e sem contar com o custo de conserto da Ranger que tive, para duas pessoas:

    Uns R$ 4,200,00 de hospedagem (2100 cada pessoa a preço médio de 350 pesos o quarto doble)
    Uns R$ 1.500,00 de alimentação (120 por dia, dá pra gastar menos)
    Uns R$ 3.000,00 de Diesel (leve sempre galão e abasteça ele antes de sair da Terra do Fogo, é bem mais barato)
    Uns R$ 1.000,00 de pedágios, ferryboat, entradas de parques, passeios de barco etc.

    2100+1500+1500+500= 5600
    Então, da uns 5 mil e 600 reales por pessoa.

    É bom ter uma sobra pra emergências, então calcular 6,5 mil para cada um é mais seguro. Como minha mãe costumava dizer: é sempre melhor que sobre do que falte.

    Pela minha experiencia vale muito a pena levar uns dólares para lá. Eu levei mil e me arrependi de não ter levado mais. O cambio paralelo de dólar na Argentina estava 7,4 pesos por 1 dólar (em janeiro). Eu só consegui 5,5 por 1 e mesmo assim leva-se vantagens em relação ao cambio do Brasil.
    Para fazer a troca sempre pergunte ao recepcionista do hotel/albergue etc se ele sabe de alguém que troque dólares e eles conseguem que um cara vá no hotel fazer esta "gentileza". Não saia na rua atras disso. E muito cuidado, não deixem dinheiro no hotel a menos que seja em um cofre na recepção. Meu tio foi tungado em 800 dolares num hotelzinho barato de Nagoya, O Gran Hotel. Não se hospedem por lá.

    Levei 3 mil Reais tbm e acabei voltando com 1500. É bem mais difícil de cambiar Reais, Apesar de que, se achar quem faça o cambio vc provavelmente tbm sairá ganhando em relação ao Brasil.
    Achamos um argentino que ia passar as férias no Brasil que nos comprou 2 mil reais ao cambio de 2,6 P por R. Na época no Brasil estava a 2,33 por real.
    Tbm é bom vc levar uns 200 pesos já do Brasil pois as vezes é complicado de achar quem troque dinheiro.

    Na Argentina para se fazer câmbio nas lojas especializadas nisso, tem que estar obrigatoriamente com o passaporte. No Chile não, é só levar o dinheiro e trocar.
    Façam como eu, vão comprando dólares enquanto ele está mais baixo e depois levem na viajem.

    Quanto a cartões. Meu tio teve muiiiiiiita dificuldade em fazer retiradas de pesos nos bancos e pagamentos em geral com o cartão Visa plus na Argentina (no Chile não), portanto sugiro que vcs levem cartões Mastercard (Cirrus escrito atrás).
    Eu levei este cartão e todos os lugares que eu precisei retirar dinheiro do banco, pagar despesas com o cartão em lojas, mercados etc, não tive quase nenhum problema.

    UM abraço e boa sorte a todos os expedicionários.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #1220
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Valeu Xexelo, essas dicas ajudam muita gente!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #1221
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Pessoal,

    O FPandur postou esta msg no tópico de relatos e acho que aqui ele fica melhor: no planejamento.
    -x-x-x-x-x-x-x-x-

    Rodei 15000 Km em 32 dias de viagem, os custos ficaram assim, aproximadamente:
    - Hospedagem: R$ 2700
    - Alimentação: R$ 3900
    - Deslocamento: Diesel = R$ 4600 ; Pedagios/Ferryboat = R$ 300
    - Passeios = entrada de parques/contratação de passeios/etc = R$ 4100
    - Diversos = lembranças/vinhos/queijos/etc = R$ 980

    Algumas observações:
    - viajamos em 5 pessoas, todos pagando como adultos em hospedagens e na maioria dos passeios. Os valores acima já são totais
    - não estou contando nesses valores a troca de óleo que fiz nem o pneu extra que tive que comprar no Chile
    - os valores contam também a parte do Brasil, ou seja, é o total que gastei desde que sai de casa até chegar novamente.
    - hospedagem: imensa maioria em campings, só ficamos em hotel 1 vez na Argentina, 1 no Chile e 2 no Brasil.
    - alimentação: na maioria das vezes compramos mantimentos no mercado e cozinhamos nos campings. Em geral isso era na janta, no almoço preparávamos lanches ou comprávamos empanadas ou alguma outra coisa no trajeto. Mas teve algumas refeições em restaurantes também, o mais caro foi em Ushuaia quando comemos a Centolla (ficou uns R$ 350 tudo nessa refeição).
    - diesel: o consumo foi bem maior que eu esperava, talvez poque o carro estava muito carregado. A lotação de pessoas era a máxima, o porta-malas estava abarrotado, além da carga no bagageiro de teto (estepe extra, galão, material da cozinha, etc).
    - esses valores são considerando uma cotação mais alta do peso, pois comprei uma parte aqui no Brasil e levei. Lá fiz uma troca no blue a um valor mais vantajoso e uma boa parte das despesas de passeios paguei direto em dolar, pois a cotação era bem vantajosa. Na minha planilha eu até pretendia acertar essas cotações, mas diante da trabalheira de separar essas coisas, sinceramente acabei ficando com preguiça e não fiz, então esses valores são considerando que se compre todos os pesos aqui no Brasil. Se deixar para trocar lá no Blue (paralelo), conseguirá economizar um pouco. Os pesos chilenos que troquei por lá foi praticamente a mesma cotação daqui, quase não teve vantagem.

    Ressalto que já saímos daqui sabendo como seria o esquema de hospedagem/alimentação, nos preparamos para isso (sacos de dormir, isolante térmico, material de cozinha, etc) para que pudessémos economizar para os passeios que queríamos fazer.

    Quem quiser algum detalhamento a mais de algum item, esteja a vontade em perguntar, tenho tudo anotado e planilhado, dia por dia da viagem.
    4X4 Br

    -x-x-x-x-x-

    UM abraço ao pessoal viajante.
    Marcelo J. Manente

  • #1222
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Novo projeto - Carretera Austral e região de Bariloche em 2013 ou 2014

    Galera,

    Já estou planejando minha próxima viajem para a Argentina e Chile.
    Vou fazer a Carretera Austral desde Puerto Mont ou Hornopirem até Vila O'Higins. Na volta ainda estou analisando as opções.
    Tenho duas opções: 1 voltar pra Argentina pelo Paso Robalos até Bajo Caracoles, 2 ou voltar até Chile Chico, pegar a balsa até Rio Ibanes, seguir até Balmaceda e depois entrar na Argentina Rumo a Rio Mayo. Dai pra frente ainda não planejei.

    Vejam o planejamento provisório:

    Cidades Km
    Curitiba a Posadas 884
    Posadas a San Cristobal 840
    San Cristobal a La Paz 860
    La Paz a Chillan (CH) 890
    Chillan a Puerto Montt 650
    Chaiten a Cisnes 276
    Cisnes a Balmaceda 250
    Balmaceda a Puerto Tranquilo 183
    Puerto Tranquilo a Cochrane 122
    Cochrane a Puerto Yungay e Vila O'Higins 224
    Vila O'Higins a Cochrane 224
    Cochrane a Chile Chico 180

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #1223
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Eita, o bichinho da Patagônia te picou, agora não tem jeito.

    Marcelo, e Coihaique, não vai ficar?
    Vale pelo menos dois dias por lá, um pra relaxar da viagem, comer bem, curtir e outro pra rodar pelo circuito dos 7 Lagos, é muito bacana.

    Outra, no caminho para Villa O'Higgins tem um desvio que vai até Caleta Tortel, também vale uma visita e talvez um pouso.
    Vila bem interessante, construída sobre palafitas.
    A região tem um solo diferente, encharcado, não permite construções diretamente no chão.
    Bem interessante o contexto todo.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1224
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    7 Lagos na volta

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Eita, o bichinho da Patagônia te picou, agora não tem jeito.

    Marcelo, e Coihaique, não vai ficar?
    Vale pelo menos dois dias por lá, um pra relaxar da viagem, comer bem, curtir e outro pra rodar pelo circuito dos 7 Lagos, é muito bacana.

    Outra, no caminho para Villa O'Higgins tem um desvio que vai até Caleta Tortel, também vale uma visita e talvez um pouso.
    Vila bem interessante, construída sobre palafitas.
    A região tem um solo diferente, encharcado, não permite construções diretamente no chão.
    Bem interessante o contexto todo.

    Abraços
    Ola Jeison,

    Vou pesquisar ainda, mas o que tem de interessante em Coiahique? Lembrando sempre que meu maior interesse é pela natureza. Como falei em outros posts, cidade pra mim é só pra dormir.

    A caleta Tortel está nos meus planos, não sei se será na ida a O'Higins ou na volta, já que a quilometragem é bem pequena entre Cochrane e a villa. Claro que vou verificar bem certinho o horário das balsas para dar tempo.
    Talvez eu fique um dia a mais na O'Higins para ir até onde der pelo paso Meyer (ou Mayer?).

    Os 7 lagos devem ficar para a volta pois pude aproveitar muito pouco aquela região. Quero conhecer o parque Los Alerces, Cascata do Rio Nant, perto de Esquel. Explorar um pouco El Bolson, lago puelo, bosque tallado, depois seguir a BAriloche, onde apenas dormi uma noite e sai correndo.

    Como ainda é um roteiro preliminar, ainda não coloquei nele os dias de descanso que (se tudo der certo) eu com certeza farei. Não sei nem com qual viatura estarei até lá. Quero ver se acho uma SW4 3.0 até lá.

    Bueno, vamos nos falando e trocando figurinhas. Tem muiiiiito tempo até a viagem, que pode ser no fim deste ano de 2013, no meio (inverno, o loko!!!) ou fim de 2014.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade