x
Convex Datacenter
Página 101 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 1307
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Compilando perguntas.




    Galera vou compilar umas perguntas não respondidas.
    Quem sabe alguem saiba algo ou possa dar uma opinião.

    -x-x-x-x-

    Obtive resposta de Rivera, Uruguai, para o preço de pneus Hankook 235/75 r15 por R$ 375,00. Aqui no Brasil achei os mesmos por 480 reales.
    Então acho que um pneu menos conhecido pode ser ainda mais barato. Vou ver os General Tire, Timberline, Kuhmo. Alguma outra sugestão?

    -x-x-x-x-
    Pergunta aos experts: Quantas cópias de cada autorização de circulação devo levar? Uma para cada fronteira a atravessar?

    -x-x-x-x-
    Alguns já responderam essa, mas o fato é que tenho de manter contato pois está todo mundo preocupado pelo fato de eu ter q viajar sozinho:

    Será que levo meu notebook Philco basiquinho pra me conectar a net e mandar relatos pro Brasil e até bater um papo no Skype ou ao passar no Uruguai eu compro um tablet basicão tbm?

    -x-x-x-x-x-

    Um abraço e boa noite.
    Marcelo J. Manente

  • #1202
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Apoio a ideia, mas sempre é bom ter um computador.
    Para ir copiando as fotos, salvando alguma informação da viagem, e para internet ... que tem muitas funções
    etc

  • #1203
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    marcelo

    postamos quase simultâneos, não tava entendendo

    Diria para ficar com seu note
    1 - Eu tenho 1, e não tem espaço pra salvar nada. Dai vai ter que levar um hd externo junto
    2- use essa grana para coisas melhores na viagem

    Boa viagem!
    Geovani

    Edit: Ué, tinha um post do marcelo aqui

  • #1204
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Apoio a ideia, mas sempre é bom ter um computador.
    Para ir copiando as fotos, salvando alguma informação da viagem, e para internet ... que tem muitas funções
    etc


    Também faço backup das fotos regularmente e salvo em HD externo.

    Quando digo para se desligar é para não ficar se preocupando com quem fica, é pra relaxar e curtir, mas é sempre bom ter uma ferramenta dessas à mão para algum imprevisto.
    Ano passado mesmo resolvi algumas coisas pela net quando tive que encomendar o vidro da viatura na AR.

    As autorizações não sei dizer, nunca usei.
    Mas pra prevenir, levaria uma cópia para cada fronteira prevista, peque por excesso.

    Xexelo, e o coração, a mil?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1205
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post


    Também faço backup das fotos regularmente e salvo em HD externo.

    Quando digo para se desligar é para não ficar se preocupando com quem fica, é pra relaxar e curtir, mas é sempre bom ter uma ferramenta dessas à mão para algum imprevisto.
    Ano passado mesmo resolvi algumas coisas pela net quando tive que encomendar o vidro da viatura na AR.

    As autorizações não sei dizer, nunca usei.
    Mas pra prevenir, levaria uma cópia para cada fronteira prevista, peque por excesso.

    Xexelo, e o coração, a mil?

    Abraços
    FAlou Jeison,

    Coração a mil mesmo. Ando até acordando mais cedo de ansiedade, tipo 4 da manhã, sem conseguir dormir depois.
    Só estou achando que estou levando muita roupa... 2 malas por enquanto.

    Bueno, deixa eu pensar... 2 entradas no Uruguai (talvez), 4 na Argentina, 3 no Chile... Acho que é isso.
    Será q eles aceitam cópia não autenticada???
    Pelos meus cálculos devo entrar uma vez no UR, em seguida na AR, de Rio Gallegos a Ushuaia, entro no Chile e depois na Argentina de novo, ao voltar entro no Chile de novo, mais tarde entro na Argentina ao ir a El Calafate. Depois entro no Chile de novo pra ir a Chile Chico, em seguida entro de novo na Argentina e depois ou vou pro Brasil ou volto pelo Uruguai de novo... Ufa...

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #1206
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, creio eu que para arquivo nas aduanas serve cópia normal.
    Mas é como disse, não conheço o procedimento.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1207
    Bem, minha pequena expedição já acabou... Saí dia 22 de dezembro, fui até Arica-Chile e já estou em casa (Dia 27, cheguei às 20:00).

    Infelizmente tive muita raiva com uma integrante desequilibrada do grupo... O estopim foi a dita cuja me ofender sem mais nem menos em Arica, sem motivo nenhum... Os amigos já haviam me avisado que teria problemas, não ouvi, me lasquei...

    Em plena véspera de natal tive que ouvir um monte de besteiras, sem reagir para não perder a razão... Simplesmente peguei uma garrafa de pisco com outro integrante da viagem (um bom amigo) e viramos bebendo na beira da praia...

    Conclusão: Saímos somente nós dois na madrugada do dia 26 e voltamos para casa... Simplesmente deixamos o "problema" em Arica, foi o melhor a se fazer. Em nenhum momento perdi a cabeça, mas que ela volte volte de ônibus, assim terá muito tempo para pensar nas besteiras que fez e falou...

    Creio que estou cansado desse tipo de expedição, essa última foi para quebrar tudo. Viajo para relaxar, apreciar a paisagem, e não para ter raiva... E olha que para me fazerem "desgostar" de uma viagem é algo muito difícil, nunca tinha acontecido.

    Penso em dar uma parada por alguns anos, passarei a fazer turismo pelo Brasil, com aqueles pacotes de viagem super pacatos, típico de turistas cagões (No bom sentido, que buscam DESCANSAR, em vez de passar raiva nessas expedições malucas)...

    Minha viagem foi uma merda, meu natal pior ainda...

    Espero do fundo do coração que a expedição do nosso amigo xexelo seja completamente o INVERSO da minha... Tenho certeza que ele escolheu bem seu companheiro de viagem e está aproveitando ótimos momentos na companhia de bons amigos.

  • #1208
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Putz, que pena Ze.
    Coisas da vida, faz parte.
    Desanima não.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1209
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post


    Alguns já responderam essa, mas o fato é que tenho de manter contato pois está todo mundo preocupado pelo fato de eu ter q viajar sozinho:

    Será que levo meu notebook Philco basiquinho pra me conectar a net e mandar relatos pro Brasil e até bater um papo no Skype ou ao passar no Uruguai eu compro um tablet basicão tbm?

    -x-x-x-x-x-

    Um abraço e boa noite.
    Marcelo, se ja tem o note, ta respondido. Manter o pessoal informado é importante sim, deixa a familia mais tranquila e mata nossa curiosidade hehehehe.
    Abrc.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1210
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    OLá PEssoal..estou chegando agora neste tópico..o engraçado é que agora estou começando a planejar de viajar até o Ushuaia de Niva..tenho um 1991. Estou lendo os tópicos (estou na pagina 11) mas dei um pulo aqui na última página a fim de ver o que esta história levou e percebo que ainda está em andamento as idéias. É Zé..é aquele velha frase: Lidar com ser humano é f... (sem querer generalizar) e ainda aquele outro ditado: Quanto mais eu conheço as pessoas, mas eu gosto dos meus cães"..mas enfim é isso aí. Meu objetivo na viagem, incluí uma trilha no Parque Torres del Paine, uma ascensão ao Aconcágua e por fim a trilha de Machu Picchu, porque eu amo montanhismo. Mas, seria muito bom, pelo menos na ida, perfazer junto os caminhos comuns. Bom gente, vou continuar acompanhando vocês, um Feliz Ano Novo para todos e que o projeto de vida de cada um se realize. Abração.

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi...este tópico foi abandonado??????

  • #1212
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    E aí Marcelo, como vão as coisas? Andei viajando mas já estou de volta, acompanhando o tópico pra ver as notícias. Grande abraço e boa viagem.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade