x
Convex Datacenter
Página 10 de 109 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1307
  • #109



    Citação Postado originalmente por GibaNAN Ver Post
    Xexelo,

    como disse antes, depois de pesquisar comparar e pensar acabei optando pela Gallo, mas esqueci de dizer uma coisa. Foi a Gallo a gasolina. Na ponta do lápis, a diferença de uns 6 mil reais pra ser recuperada em combustível teria que rodar mais de 100.000 km (como voce pode ver inclusive as suas contas iniciais) somando-se ao fato da gallo já ter GNV instalado ficou sem sentido a "economia" que o diesel traria. Além disso, li muita gente reclamando da potencia das Gallo diesel e de problemas de aquecimento que dão um trabalhinho pra resolver. No final minha espectativa é gastar 26 mil para ter o carro revisado e pronto para a viagem. O consumo ta nuns 6 a 7 km/m³ GNV e uns 5,5 a 6 km/l gas na cidade o que se for comparar o custo do gnv dá +- o custo de andar de 1.0 a gas. O samurai era mais por saudades do meu antigo mesmo. E o JPX eu também já tinha ouvido falar de varios problemas que basicamente se concentram em arrefecimento do motor e dificuldade de repor eixos, Na verdade o unico que cheguei a considerar foi o "Tomate" do Português que estava a venda e fui ver, mas minha mulher vetou (segundo ela o carro era muito grande). Resumindo acabamos na Gallo. Mas na verdade a história não foi pra te convencer a comprar uma gallo, foi só pra compartilhar.

    Não tem nada melhor do que andar no carro que você gosta, eu tinha um samurai 94 e preferia andar nele do que no logan do ano do meu pai ou o idea do ano do meu avô. Era o meu carro, com todo o significado que isso traz. Não desanima não, uma hora vai e aí você vai curtir o niva numa longa viagem.

    Abração
    Amigo, vale a pena se fazer essa viagem, da uma olhadinha nas viagens que já fiz pela América do Sul:

    https://picasaweb.google.com/joseleiteneto

  • #110
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    JOSÉ LEITE,
    mudando de pau pra cavaco, mas sem querer tumultuar o tópico, quero saber de vc :
    quais foram as paradas para dormir que fez de Rio Branco a Cuzco?
    Obrigado,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #111
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    JOSÉ LEITE,
    mudando de pau pra cavaco, mas sem querer tumultuar o tópico, quero saber de vc :
    quais foram as paradas para dormir que fez de Rio Branco a Cuzco?
    Obrigado,
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    JOSÉ LEITE,
    mudando de pau pra cavaco, mas sem querer tumultuar o tópico, quero saber de vc :
    quais foram as paradas para dormir que fez de Rio Branco a Cuzco?
    Obrigado,
    Jyoti, vou citar as experiências que tive.

    Em 2009 saímos mais ou menos às 8 horas de Rio Branco, passamos direto por Puerto Maldonado e paramos para dormir em Mazuko, uma vila no início da subida dos andes, cidade ainda baixa, tem um hotelzinho mixuruca com banheiro privado...

    Em 2010, como saimos muito tarde, ficamos em Puerto Maldonado, cidade grande, tem grandes hotéis.

    No carnaval de 2011 como saímos às 5 da manhã dormimos em Marcapata, uma vila já bem alta. O "hotel" era ridículo, o banheiro era inutilizável para as mulheres do grupo, pior que banheiro de bar... Era sujo, imundo... Os quartos tinham uma cama ruim, dormível, quarto pura a mofo... As mulheres do grupo falaram que era o estágio para o inferno gelado...

    Mas teve uma vantagem, como a cidade já era um pouco alta, nos aclimatamos muito bem, ninguém sentiu nada, mesmo no ponto mais alto da estrada, a quase 4800 metros de aretltura.

    Fica a seu critério escolher onde você vai dormir... Desde logo lhe digo que é impossível fazer o trajeto entre Rio Branco/Acre e Cusco em 1 dia direto, não vale a pena dirigir a noite nesta estrada... Tem muito desmoronamento, curvas perigosas, é suicídio...

    Quando voltávamos de Cusco no Carnaval uma pedra enorme passou na frente do meu carro, foi o maior susto de toda a minha vida.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Gallo a Gasolina/gnv, entendi.

    Citação Postado originalmente por GibaNAN Ver Post
    Xexelo,
    como disse antes, depois de pesquisar comparar e pensar acabei optando pela Gallo, mas esqueci de dizer uma coisa. Foi a Gallo a gasolina. Na ponta do lápis, a diferença de uns 6 mil reais pra ser recuperada em combustível teria que rodar mais de 100.000 km (como voce pode ver inclusive as suas contas iniciais) somando-se ao fato da gallo já ter GNV instalado ficou sem sentido a "economia" que o diesel traria. Além disso, li muita gente reclamando da potencia das Gallo diesel e de problemas de aquecimento que dão um trabalhinho pra resolver. No final minha espectativa é gastar 26 mil para ter o carro revisado e pronto para a viagem. O consumo ta nuns 6 a 7 km/m³ GNV e uns 5,5 a 6 km/l gas na cidade o que se for comparar o custo do gnv dá +- o custo de andar de 1.0 a gas. O samurai era mais por saudades do meu antigo mesmo. E o JPX eu também já tinha ouvido falar de varios problemas que basicamente se concentram em arrefecimento do motor e dificuldade de repor eixos, Na verdade o unico que cheguei a considerar foi o "Tomate" do Português que estava a venda e fui ver, mas minha mulher vetou (segundo ela o carro era muito grande). Resumindo acabamos na Gallo. Mas na verdade a história não foi pra te convencer a comprar uma gallo, foi só pra compartilhar.
    Não tem nada melhor do que andar no carro que você gosta, eu tinha um samurai 94 e preferia andar nele do que no logan do ano do meu pai ou o idea do ano do meu avô. Era o meu carro, com todo o significado que isso traz. Não desanima não, uma hora vai e aí você vai curtir o niva numa longa viagem.
    Abração
    Fala Giba,

    Nem sabia que tinha Gallo a gasolina. Só achei estranha a pequena diferença da gasolina pro GNV. Tive vários carros a GNV, primeiro um Niva, depois Kadett alcool, depois Corsa sedan 1.6 gasolina, e sempre a diferença de consumo era bem mais alta. No Niva era 6,5 km/l gasol na cidade e 9 a 10 KM/m3 GNV. No Kadett era melhor pelo fato do motor ser original a alcool, 6,5 a 7 km/l e 12 km/m3 no GNV. No Corsa na estrada chegou a fazer 17 km/m3 GNV ( e numa decida de serra 24 km/m3, um caso unico).
    De uma olhada que acredito que o consumo possa ser melhor.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #113
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    É. com o seu Niva é realmente complicado...
    Porém você realmente precisa de bagageiro de teto?
    O meu fiesta 1.6 é hatch, e viajamos com mala de 4 pessoas + geleira no meio do banco traseiro + kit de primeiros socorros + alguns utensílios no bagageiro... Não é necessário levar esse monte de roupa... Para acampar na patagônia é indispensável um saco de dormir, não esqueça de uma toalha... Lavar roupa pelo caminho não é complicado.
    Para levar as barracas utilizo um soporte semelhante a esses que o pessoal coloca na tampa traseira do bagageiro para segurar bicicletas, basta enrolar tudo com uma lona, amarrar e pronto... Não da nenhum arasto aerodinâmico
    Oi José,

    Em se tratando de Niva acredito que terei de levar o bagageiro pois terei de levar repuestos (peças) de reserva. Outra coisa é que pretendo colocar GNV no Niva. Estou pensando em colocar, ou dois cilindros de 9 m3 no porta malas, ou o de maior tamanho possível embaixo do mesmo. Com o GNV, além do galão de reserva, eu teria um combustível a mais nos locais onde não fosse possível abastecer GNV.

    Explico: nas localidades onde tem GNV eu abasteceria e gastaria no caminho para o outro abastecimento (+ economia) e onde eu soubesse pela minha pesquisa que não teria mais GNV no caminho eu deixaria o GNV como uma reserva para emergências (um galão extra).

    O GNV não é exatamente para a viagem e sim mais para o meu dia a dia. Aqui em Curitiba o GNV está entre 1,29 a 1,59. Com a gasolina e o alcool no preço que estão o GNV traz uma ótima economia que posso guardar para a viagem.

    Caramba José, vcs são herois de ir em 4 pessoas num Fiesta hatch, se fosse sedam ainda...

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #114
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Amigo, vale a pena se fazer essa viagem, da uma olhadinha nas viagens que já fiz pela América do Sul:

    https://picasaweb.google.com/joseleiteneto
    Olá José!

    muito legais as fotos, é exatamente esse tipo de viagem que desejo. Peço permição pra quando estiver me organizando te alugar um pouco com perguntas e dicas.

    Abração

  • #115
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Zé ( desculpe a intimidade, ahahahahah)
    Muito grato,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #116
    Citação Postado originalmente por GibaNAN Ver Post
    Olá José!

    muito legais as fotos, é exatamente esse tipo de viagem que desejo. Peço permição pra quando estiver me organizando te alugar um pouco com perguntas e dicas.

    Abração
    Estou a sua disposição, pode me perguntar o que quiser.

  • #117
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Valeu, Zé ( desculpe a intimidade, ahahahahah)
    Muito grato,
    Fique à vontade para perguntar, pode me chamar como quiser.

    Uma coisa que peso nas expedições é o senso de humor, para começar todos os veículos têm nome, se reparar no album de fotos que postei na mensagem anterior, verá os 3 veículos: Quatipuru (Meu fiesta), Kibe Móvel (O crossfox) e a Esquentadinha (L200 branca)... Para os percursos de lama, a trabalho, uso a Caipora (Frontier Mwm)...

    Os apelidos também fazem parte, todos têm codinome:

    Eu sou o Sancho Pança, nas fotos do Carnaval verá a Família gordinha e baixinha, aquela é a Família Kibe, o "patriarca" é o Nono Bolinha... Na viagem de 2009 você também verá o Careca, o Zangão e o Cabeça Branca...

    Você não imagina a Putaria pelo rádio (sempre usamos radinhos motorolas talk about):

    ________
    - Quatipuru para Kibe Móvel, responda - Arridjanga.

    - Kibe Móvel para Quatipuru, ciente, - Arridjanga.

    - Aqui quem fala é Sancho Pança, o que é esse monte de papel que vocês jogam pela Janela? Alguém ai se cagou? - Arridjanga.

    - Aqui quem Fala é Nono Bolinha, ninguém se cagou não - Arridjanga
    ________

    E claro, ainda tem a dancinha do cume... Depois posto o vídeo.

    O humor é muito importante para qualquer expedição, mantemos o grupo unido, quebramos o tédio da estrada e garantimos boas risadas...

    Esse tipo de viagem é ótima, sem bebedeira, sem farra, tranquila e segura.

    Estou fazendo um tópico sobre a última viagem neste exato momento, depois dê uma olhadinha.
    Quando pretende viajar?.
    4X4 Brasil

  • #118
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Estou a sua disposição, pode me perguntar o que quiser.
    José,

    Estava vendo o seu esboço de roteiro e não poderei me integrar no se comboio. Eu pretendo descer pela beira do Atlantico e voltar pela Carretera e vc vai descer beirando os Andes.
    Mesmo assim agradeço o convite, quem sabe a gente não se encontra por lá pelas estradas.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #119
    Tudo bem Xexelo.

    Vamos manter contato para trocarmos idéias sobre os percursos.

    Creio que você deva mudar um pouco sua rota e também passar pela carretera austral, pelos relatos aqui do forum, é uma experiência inesquecível.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Tudo bem Xexelo.

    Vamos manter contato para trocarmos idéias sobre os percursos.

    Creio que você deva mudar um pouco sua rota e também passar pela carretera austral, pelos relatos aqui do forum, é uma experiência inesquecível.
    José,

    To tentando mandar uma mensagem privada pra vc mas parece que vc não autorizou ou não configurou essa parte do seu perfil. Não adianta me perguntar como q eu não sei
    Quero te passar meu mail.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade