A ideia inicial era irmos somente de moto, mas apareceu muito jeepeiro querendo ir junto(Sampa e Blumenau). Temos tempo de sobra para organizar tudo, como contato em revistas, jornais e algum canal televisao para darem cobertura ao evento. O dia praticamente esta agendado, será dia 03.01.2011(segunda-feira) em frente ao monumento Laçador.
Na minha opiniao vai ser um passeio até o Ushuaia, quanto mais motos e jeeps melhor, vai ser uma bonita festa de confraternizacao. Os custos?? Isso depende do bolso de cada um, no site tem várias dicas para alojamento, assim cada um sabe quanto pode gastar. Eu fiz os cálculos e no total +/- uns US 1.500 a US 2.000 em 18 dias.
DAKAR 2011 e USHUAIA 2011 juntos...seria perfeito.
Muito bom que aos poucos vamos reunindo mais pessoas para expedicao ao Ushuaia. Tem um pessoal de Sampa que estao a fim mesmo e me disseram que estao na procura ate de patrocinadores, excelente. O melhor de tudo seria conciliar DAKAR 2011 com a nossa aventura...ai sim ficaria perfeito. Abracos.
Estou indo no final de outubro princípio de novembro e gostaria de trocar informações com vocês para inserir dicas no meu roteiro.
No aguardo de informações ... Vamos nos falando
oi, ramalho
pretendo ir à Ushuaia em 2011.
Mas como a tua viagem é agora, posso saber se vc vai entrar na argentina pelo rio grande do sul ou pelo paraná? tomo a liberdade de sugerir que entre por Foz do Iguaçu (PR), a alfândega argentina é tranquila, o câmbio é bom e as estradas estão em boas condições (melhores que as de Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
nossa 2011, ta longe, mas também ta pertinho, e sem duvida vai ser um grande passeio, alias já vou até organizar minhas férias pra este período
mas vamos colaborar gente e passar todas as informações necessárias pra preparação (ocupantes e viatura) para não sermos molestados e barrados pelos hermanos guardas da vida...
alias tudo mesmo (o que não pode e o que deve ter), PX, PY, engate, algum documento especial para condução em outro país, passaporte, etc
Meu roteiro já está pronto e contempla Foz do Iguaçu.
Se quizeres uma cópia do mesmo me envie seu .email através de mensagem privada. O pessoal que recebeu diz que ficou bom ...
Um grande abraço.
Beleza, Ramalho!
Como sou vagabundo profissional (estou aposentado......rsrsrsr), vivo fazendo essa rota via Foz para a Argentina. É a melhor, com toda a certeza.
Boa viagem!