x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Mudança para Manaus




    Salve comunidade 4X4!
    Meu nome é Rodrigo,resido em Campinas-SP e conheci o forum a poucos dias.
    No fim de novembro vou me mudar para Manaus, junto com minha mulher e meus três cachorros.A princípio, iríamos de avião,mas devido a falta de vôos diretos de Campinas/Manaus,teríamos problemas com o envio dos cães,sem contar o alto custo do mesmo.
    Decidimos então unir o útil ao agradavél,e resolvemos fazer a viagem de caminhonete,onde a caçamba será adaptada para o transporte dos bichos.
    Ainda não compramos a viatura,temos uma verba de $50.000,00 para a compra.Como não tenho experiencia no assunto,toda dica será muito bem vinda.
    Se alguém souber de algum bom negócio,por favor entre em contato via MP.
    Precisarei tbm de dicas sobre o planejamento da viagem(não quero parecer preguiçoso e vir pedindo ajuda logo de cara,sei que tem bastante informação aqui no forum,estou lendo o máximo possível, mas é que partimos em dois meses...)
    Postarei aqui o desenvolvimento do nosso projeto!
    Grande abraço a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Nossa viagem será feita sem pressa,parando para visitar alguns amigos que estão espalhados pelo Brasil e aproveitar tbm para conhecer um pouco mais do nosso país.
    Roteiro Campinas/Manaus:

    Campinas-SP/Uberlandia-MG=496km
    Uberlandia-MG/Brasília-DF=415 km
    Brasília-DF/Alto Paraíso de Goias-GO=220 km
    Alto Paraíso de Goias-GO/Palmas-TO=672 km
    Palmas-TO/Imperatriz-MA=623 km
    Imperatriz-MA/Belem-PA=593 km
    De Belem a Manaus são cinco dias de balsa,essa parte meu sogro,que mora em Manaus,está agilizando pra gente.

    Hoje encontrei uma Frontier Strike,2004,2.8 4x4 diesel,150.000km,com revisão feita até os 100.000,ela está saindo por $48000,00;me pareceu um bom carro,amanhã vou dar uma nova conferida nela.
    É isso ae,qualquer sugestão ou critica será muito bem vinda.
    abraço a todos

  • #3
    Citação Postado originalmente por M.I.R.V. Ver Post
    Nossa viagem será feita sem pressa,parando para visitar alguns amigos que estão espalhados pelo Brasil e aproveitar tbm para conhecer um pouco mais do nosso país.
    Roteiro Campinas/Manaus:

    Campinas-SP/Uberlandia-MG=496km
    Uberlandia-MG/Brasília-DF=415 km
    Brasília-DF/Alto Paraíso de Goias-GO=220 km
    Alto Paraíso de Goias-GO/Palmas-TO=672 km
    Palmas-TO/Imperatriz-MA=623 km
    Imperatriz-MA/Belem-PA=593 km
    De Belem a Manaus são cinco dias de balsa,essa parte meu sogro,que mora em Manaus,está agilizando pra gente.

    Hoje encontrei uma Frontier Strike,2004,2.8 4x4 diesel,150.000km,com revisão feita até os 100.000,ela está saindo por $48000,00;me pareceu um bom carro,amanhã vou dar uma nova conferida nela.
    É isso ae,qualquer sugestão ou critica será muito bem vinda.
    abraço a todos

    acho que seria mais facil vc sair de brasilia - cuiaba - porto velho - humaita, dai sao 500 km de br 319 ate manaus a estrada e abandonada mas da pra ir em 2 dias nessa epoca do ano.. o problema de balsa e que esta meio proibido levar acompanhante so pode ir o condutor e olhe la, sem falar no alto custo da passagem
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    MIRV,
    Vc tem a opcao de ir pela BR319, que liga Porto Velho a Manaus. Da uma olhada no topico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=66303&page=2
    Eu arriscaria ir por la. Até onde eu sei a estrada está sendo asfaltada. Tem um trecho de uns 100 a 200 km ainda para serem feitos.
    Vale a aventura. Eu tentei fazer essa viagem em jan 2007, mas devido ao curto espaco de tempo tive que adiar. Ainda vou fazer essa viagem, nasci em Manaus e minha familia mora la.
    Da uma olhada no Google Earth, da pra ver alguns detalhes da estrada.
    Quanto ao carro..... Mitsubishi! Isso sim eh carro! Ja tive um Niva, um Suzuki e duas Pajeros. Trabalho com Bandeirantes, Ranger e Hilux. Ja rodei com um JPX. Nunca mais saio dos Mit.
    Qq duvida entre em contato.
    Boa sorte.
    Abs,
    Xico
    Xico
    TR4 - Nijika IV
    Rio de Janeiro - RJ

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Dudu83 e fdourado,
    muito obrigado pelas dicas!!
    estou pensando em fazer essa alteração no nosso roteiro,tive informações que nessa época do ano,a viagem de balsa leva de oito a dez dias...
    vou me informar sobre o trajeto por Rondonia e volto para trocar mais ideias com vcs.
    quanto à viatura,depois de muita pesquisa,acabei comprando uma Frontier,pego ela hoje a tarde,em breve posto fotos da bitela!!
    grande abraço a todos!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Eu arriscaria ir por la. Até onde eu sei a estrada está sendo asfaltada. Tem um trecho de uns 100 a 200 km ainda para serem feitos.
    Vale a aventura. Eu tentei fazer essa viagem em jan 2007, mas devido ao curto espaco de tempo tive que adiar. Ainda vou fazer essa viagem, nasci em Manaus e minha familia mora la.
    Quem sabe a gente não se encontra em Porto Velho e fazemos esse trecho juntos?
    abração

  • #7
    Esse ano nao vai dar. Quem sabe ano que vem. Ja to com outra viagem programada.
    Boa sorte e nos mantenha informado.
    Abs,
    Xico
    TR4 - Nijika IV
    Rio de Janeiro - RJ

  • #8
    Meu caro,
    Porque não vai de avião e compra lá a caminhonete. Já olhou o preço delas em Manaus? Algumas são mais baratas que no sudeste.
    Quando aos cachorros... vc esta em Campinas! É um pulo de São Paulo e tem vários vôos diretos de SP-Manaus a baixos custos!

    Estou morando fora de Manaus agora, mas procure o pessoal do jipe clube... tem gente amistosa e disposta ajudar!

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fdourado Ver Post
    Esse ano nao vai dar. Quem sabe ano que vem. Ja to com outra viagem programada.
    Boa sorte e nos mantenha informado.
    Abs,
    Valew Xicão!
    pode deixar q atualizarei sempre o topico!
    abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Meu caro,
    Porque não vai de avião e compra lá a caminhonete. Já olhou o preço delas em Manaus? Algumas são mais baratas que no sudeste.
    Quando aos cachorros... vc esta em Campinas! É um pulo de São Paulo e tem vários vôos diretos de SP-Manaus a baixos custos!

    Estou morando fora de Manaus agora, mas procure o pessoal do jipe clube... tem gente amistosa e disposta ajudar!

    Abraços
    eae Mineiro,tudo certo?
    Nós já havíamos comprado as passagens,tava tudo certo pra irmos de avião.
    Comecei então a me informar sobre o envio dos bichos...
    São apenas dois animais por vôo(temos 3 ),os animais teriam q estar duas horas antes do vôo para o embarque,não tenho quem leve eles até São Paulo(e,no nosso caso,seriam duas viagens pra Sampa).
    O custo do envio,só de um dos bichos ficaria em aproximadamente 3.000,00...
    Como sempre tive vontade de fazer essa viagem de carro,vamos unir o útil ao agradável e seguiremos todos juntos!
    Vc tem razão quanto ao custo da viatura ser menor la,mas encontramos um bom negócio por aqui e fechamos com uma Nissan Frontier SE 2004 2.8 TDI.
    Esse fim de semana posto as fotos dela!
    Já estou em contato com o pessoal do MAO4x4,a galera é gente boa demais!
    Abração

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    eae povo off-road!
    seguem algumas fotos da viatura!!
    é uma Nissan Frontier 4x4 2.8 tdi ,2004.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02726.jpg   -dsc02725.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02723.jpg   -dsc03033.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade