x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69
  • #61
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Em abril fui para aquela região. Fiquei em Capitólio e tirei um dia para ir na Canastra, mas fui apenas na parte baixa conhecer a cachoeira Casca Dànta. O pouco que conheci me deixou fascinado e com muita vontade de voltar para ficar apenas na serra. Mas vale muito a pena também conhecer Capitólio. São cerca de 100km entre o parque nacional e a cidade de capitólio.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #62
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Abaixo o mapa com o planejamento que tenho para minha viagem de 1 semana por lá. Espero conhecer bastante coisa!

    Serra da Canastra - Google My Maps

    Estou aberto a sugestões! O mapa é vivo até o momento que eu sair de casa!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #63
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Abaixo o mapa com o planejamento que tenho para minha viagem de 1 semana por lá. Espero conhecer bastante coisa!

    Serra da Canastra - Google My Maps

    Estou aberto a sugestões! O mapa é vivo até o momento que eu sair de casa!
    Boa noite

    Passei pela Serra Branca em Janeiro e te digo que descer ela é de tirar o folego, exige muito do curso da suspensão... e na base (parte de baixo) é barro vermelho que é um sabão... aventura garantida... de tirar o folego...
    Muito cuidado lá.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #64
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa noite

    Passei pela Serra Branca em Janeiro e te digo que descer ela é de tirar o folego, exige muito do curso da suspensão... e na base (parte de baixo) é barro vermelho que é um sabão... aventura garantida... de tirar o folego...
    Muito cuidado lá.

    Abraço.
    Boa tarde!


    Vou partir amanhã para São Roque de Minas saindo da zona Sul de SP, li muitos relatos que não é legal ir sozinho para aquela região, principalmente em periodo de chuvas, porem já estou acostumado a viajar sozinho e os grupos que vão agora no carnaval-2019 estão todos fechados a algum tempo, tambem gosto de viajar sem muito compromisso com agendas.

    Na minha preparação alem da revisão na minha viatura (Jimny-4sport-2016) acabei instalando um guincho eletrico de 12.000lbs, troquei os pneus a pouco tempo por MUD e Lift 1 1/12.
    Como prevenção estou levando fita-cabo de 20mtrs e 5mtrs com patesca, anilhas;
    Auxiliar de partida e calibragem de pneus
    GPS convencional com mapas da região, em apoio ao celular
    Galão de combustivel reserva

    Acredito que é suficiente para viajar sozinho, se alguem quiser sugerir algo agradeço.

    Abraço.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    Boa tarde!


    Vou partir amanhã para São Roque de Minas saindo da zona Sul de SP ...

    Abraço.
    Por acaso eu hoje achei um vídeo sobre a Canastra bem legal, com bastante dica, principalmente do caminho.
    Vou deixar registrado aqui pra se alguém tiver interesse e talvez valha a pena vc dar uma conferida antes de ir...


    Abraço!

  • #66
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    Por acaso eu hoje achei um vídeo sobre a Canastra bem legal, com bastante dica, principalmente do caminho.
    Vou deixar registrado aqui pra se alguém tiver interesse e talvez valha a pena vc dar uma conferida antes de ir...


    Abraço!
    Valeu Rafael_Facanha!


    Eu voltei ontem da Canastra e vou fazer um breve relato de alguns pontos que acho interessante:

    -Na parte baixa da Canastra (São Roque de Minas/SJ Barreiro/Vargem) na maioria dos trajetos é possível fazer com 4x2 mais alto sem maiores problemas, mesmo com muita chuva nos 3 primeiros dias deu para encarar todos os trajetos até as cachoeiras, Lavrinha, Chinela, Casca Danta, Cerradão, Capão Forro e outras.
    -Na parte alta ai o Bicho pega literalmente, saindo da portaria 1 em menos de 5 km antes mesmo da nascente do São Francisco já tinha um atoleiro enorme e uma erosão com risco de capotamento bem grande, muita gente com carro 4x4 totalmente original acabou atrapalhando o passeio. Já no primeiro atoleiro usei o guincho e consegui ajudar mais dois carros o que consumiu umas 2horas, a expectativa era sair da nascente e seguir até o Morro do Carvão já do outro lado, como deixei apenas 1 dia para fazer a parte alta acabei não conhecendo quase nada (fica para próxima).

    - De todos os itens que levei faltou um hi-lift, em 3 situações o macaco hidráulico ajudou, mas fica bem difícil usar sob lama alta.
    - levei um cabo de grande e outro curto, fiquei diversas vezes emprestando para o pessoal que não tinha nada, ainda tem gente ainda que tem carro ou caminhonete vai para Canastra na época de chuvas e não se preocupa nem ter um cabo no porta malas.

    De resto só alegria, muito queijo, cerveja e cachoeiras para lavar a alma.


    Abraço.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    30/06/2019
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Vou em setembro próximo, no feriado dia 7, e retorno no dia 8, infelizmente pouco tempo, mais foi o que deu pra arranjar de tempo....sou de Araraquara SP, tava pretendendo ir por São João Batista do Glória, ir pela Serra Branca, pra chegar em São Roque, onde vou ficar na Pousada... vai ser a primeira vez, não conheço nada lá, só através da internet...vou com minha família, com um Toyota Bandeirante.... alguém pretende ir também nessa data?

  • #68
    Usuário
    Entrada
    18/02/2020
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Djalma boa tarde. Não consigo acessar o link disponibilizado. Como poderia proceder?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde pessoal, alguém que tenha passado recentemente pela Canastra poderia dizer como está a situação geral das estradas/caminhos da região, especialmente a serra branca?

    De repente, pode ser uma boa opção para um isolamento social (pensando em fugir alguns dias entre 07 a 14/março)

    abs!
    RNG LongTD4x4 2018 (2021)
    Ex BandCurta 1963 (2006 a 2020)
    Ex BandLonga 1979 (2004 a 2006)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade