Aos amigos do fórum alguém teria informações sobre a BR101 até Porto Seguro nos aspectos de conservação e segurança. Abraços Inner
Ola Inner
Passei por lá em março/abril. Está tranquilo. O piso só estava um pouco irregular logo quando entra na Bahia, um pouco pra frente de Mucuri, mas passa sem problema. Aquele trecho de Serra-ES já está OK.
As únicas recomendações são com as carretas que transportam madeira que são longas e é preciso um pouco mais de atenção quando pretende ultrapassar e, com alguns quebra-molas.
Caro Inner
Fui para aquela região em Janeiro e corroboro as informações do Helio.
O trânsito de caninhões é pesado em todo o percurso. Tem que ir com paciência. São pelo menos 15h de viagem.
Abs
Grato aos amigos do fórum estou pensando em dormir em Linhares não vai dar para ir direto pois vou com família e só eu dirijo, o que vocês acham indicariam um lugar melhor. Abraços Inner
Grato aos amigos do fórum estou pensando em dormir em Linhares não vai dar para ir direto pois vou com família e só eu dirijo, o que vocês acham indicariam um lugar melhor. Abraços Inner
Inner, indicaria para você ficar em Vitória, ou Vila Velha e daí seguir direto. Fui em Janeiro fui de Friburgo a Guarapari, depois de Guarapari a Porto Seguro, fui tranquilo sem pressa eu, patroa e filha (7 meses), fomos super bem. Na volta Toquei direto, mas não vale a pena, é muito cansativo. Evite viajar a noite. Sempre durante o dia.
Inner, indicaria para você ficar em Vitória, ou Vila Velha e daí seguir direto. Fui em Janeiro fui de Friburgo a Guarapari, depois de Guarapari a Porto Seguro, fui tranquilo sem pressa eu, patroa e filha (7 meses), fomos super bem. Na volta Toquei direto, mas não vale a pena, é muito cansativo. Evite viajar a noite. Sempre durante o dia.
Quando fui tbm fiz da mesma forma chegando até Salvador ,depois voltei para Valença (Morro São Paulo) de lá toquei direto até Guarapari , foi muito cansativo ,horas e horas dirigindo.
Os caminhões madeireiros realmente andam rápido ,há de se ter cuidado nas ultrapassagens....!
Olá, sou Ramalho oriundo do Rio de Janeiro e morando aqui de Vitória,
Esta viagem é para ser feita em 2 dias.
Recomendo montar sua viagem para chegar em Vitória lá pelas 16:00 horas. Chegando no trevo de Guarapari, peque a direita para vir até aqui pela Rodovia do Sol, que seria em pista dupla.
Uma sugestão também, independente do seu credo religioso, seria nates de atravessar a ponte que liga Vila Velha até Vitória, faça uma visita ao Convento da Penha ( vale a pena ). Isso implicaria então em sair 1 hora mais cedo do que se voc~e fosse não visitar.
Vindo pela Rodovia do Sol, ao entrar em Vila Velha, tem uns 5 pardais de controle de velocidade.
Quando me refiro a pernoitar em Vitória, é que a BR 101 Norte é perigosa, principalmente em se fazer viagens no fim da trade em virtude co intenso tráfego.
estou a sua disposição. me envie uma mensagem que te forneço o telefone e aqui tenho muitas dicas para te dar até Porto Seguro, pois é uma estrada que ando com frequência até pelo menos Posto da Mata.
Inner
Eu iria sugerir que andasse mais um pouco, até Conceição da Barra e aí fizesse a sua parada. Lugar tranquilo com uma boa culinária. Não que Vitória não tenha boa comida, morei lá vários anos e conheço bem. Agora a entrada e saída da cidade é um porre, perde um tempo danado. Rota do Sol não recomendo nem pra inimigo (pardais e má sinalização). Se vc pegar o contorno passa por fora de Vitória e ganha um bom tempo. Agora se quer conhecer Vitória separe no mínimo um dia inteiro. Aí o Ramalho te dá os points. Esse trajeto Rio - Ilhéus/Salvador faço a mais de 16 anos, sendo que alguns anos faço duas vezes.
Se sair do Rio às 05:00h, lá pelas 16:00h chega em Conceição, sem correr.
Se fizer essa opção me avise que lhe mando dicas de hopedagem e restaurantes.
Caro Hélio já reservei hospedagem em Conceição da Barra para a ida sairei do Rio em 17/12/bem cedo lá pelas 5:00 se minha filha acordar é claro e para a volta em 26/12 ficarei em Viana o que você acha, num hotel da rede Flecha, tem passado pela BR101 como está a estrada minha preocupação é quanto a volta pois a estrada deverá estar cheia em função do Reveillon qualquer dica será benvinda um abraço Inner
Postado originalmente por hrodrigues
Inner
Eu iria sugerir que andasse mais um pouco, até Conceição da Barra e aí fizesse a sua parada. Lugar tranquilo com uma boa culinária. Não que Vitória não tenha boa comida, morei lá vários anos e conheço bem. Agora a entrada e saída da cidade é um porre, perde um tempo danado. Rota do Sol não recomendo nem pra inimigo (pardais e má sinalização). Se vc pegar o contorno passa por fora de Vitória e ganha um bom tempo. Agora se quer conhecer Vitória separe no mínimo um dia inteiro. Aí o Ramalho te dá os points. Esse trajeto Rio - Ilhéus/Salvador faço a mais de 16 anos, sendo que alguns anos faço duas vezes.
Se sair do Rio às 05:00h, lá pelas 16:00h chega em Conceição, sem correr.
Se fizer essa opção me avise que lhe mando dicas de hopedagem e restaurantes.
Que bom encontrar este site! Acho que vcs poderão nos ajudar muito!
Estamos planejando uma viagem até Salvador, saindo de SP em 19/12, pela BR 101.
Pensamos em sair de SP umas 4h, almoçar em algum lugar perto de Rio das Ostras /RJ, e pernoitar em Guarapari / ES, chegando lá umas 18h, antes de anoitecer!
No dia seguinte, o plano é sair cedo novamente para conseguir dormir a segunda noite na região de Porto Seguro.
É a primeira viagem de carro nessa direção e com essa distância toda...
Somos um casal, dois filhos (14 e 9 anos) e uma cachorrinha (lhasa)!
Estamos pesquisando pousadas e com medo de fazer reservas e não conseguir chegar à tempo... Na região de Porto Seguro já está td lotado... nem todo lugar aceita a cachorrinha... Tb estamos pesquisando Teixeira de Freitas e Eunápolis, mas tem pouca opção...
Precisamos de toda ajuda que vcs puderem nos dar!!! Dicas da estrada, hospedagem, lugar pra almoçar, td!
Caro Inner,
Eu ia até Salvador neste mês de agosto, mas não pude devido ao trabalho.
Vou muito ao Espírito Santo e costumo ficar em Piuma, não sei se é muito perto do Rj (350 km), costumo ficar no Hotel Solar de Barsília. Recomendo.
Prorroguei minha viagem para abr/2011.
Boa Viagem e Boa Sorte.
Abraços
Marcos Fonseca