x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4



    Caro Hélio já reservei hospedagem em Conceição da Barra para a ida sairei do Rio em 17/12/bem cedo lá pelas 5:00 se minha filha acordar é claro e para a volta em 26/12 ficarei em Viana o que você acha, num hotel da rede Flecha, tem passado pela BR101 como está a estrada minha preocupação é quanto a volta pois a estrada deverá estar cheia em função do Reveillon qualquer dica será benvinda um abraço Inner






    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Inner

    Eu iria sugerir que andasse mais um pouco, até Conceição da Barra e aí fizesse a sua parada. Lugar tranquilo com uma boa culinária. Não que Vitória não tenha boa comida, morei lá vários anos e conheço bem. Agora a entrada e saída da cidade é um porre, perde um tempo danado. Rota do Sol não recomendo nem pra inimigo (pardais e má sinalização). Se vc pegar o contorno passa por fora de Vitória e ganha um bom tempo. Agora se quer conhecer Vitória separe no mínimo um dia inteiro. Aí o Ramalho te dá os points. Esse trajeto Rio - Ilhéus/Salvador faço a mais de 16 anos, sendo que alguns anos faço duas vezes.
    Se sair do Rio às 05:00h, lá pelas 16:00h chega em Conceição, sem correr.
    Se fizer essa opção me avise que lhe mando dicas de hopedagem e restaurantes.



    Abs

    Helio

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Caro Hélio já reservei hospedagem em Conceição da Barra para a ida sairei do Rio em 17/12/bem cedo lá pelas 5:00 se minha filha acordar é claro e para a volta em 26/12 ficarei em Viana o que você acha, num hotel da rede Flecha, tem passado pela BR101 como está a estrada minha preocupação é quanto a volta pois a estrada deverá estar cheia em função do Reveillon qualquer dica será benvinda um abraço Inner

    Ola Inner

    A estrada está boa. O trecho depois de Vitória que estava em obras já está pronto. Não entre em Vitória faça o contorno por fora que ganha um bom tempo. Perto de Itabuna o piso está meio irregular mas nada que comprometa. Podem ter consertado também.
    Em Conceição fez reserva aonde ?
    Para comer frutos do mar vc tem o restaurante Abrolhos e o Bar do Pintinho ( é simples mas, atualmente é o melhor ).
    Não voltaria no dia 26, anteciparia para 25 ou viria no dia 27. Chegada no domingo só em último caso. Já é complicada sem feriado imagine após feriado prolongado. São esses pequenos detalhes que fazem uma viagem agradavel se transformar em martírio.
    Nunca fiquei em hotéis da rede Flecha. A informação que tenho é de que já foram melhores.
    Se é só uma parada técnica por que não repetir Conceição ? ou talvez Guriri um pouco mais a frente ( acho que uns 15km até a entrada ).
    No mais, atenção (quebra molas) e calma (caminhões).
    Alguma dúvida ? é só falar

    Abs
    Helio

  • #15
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Obrigado Hélio reservei em Conceição da Barra na pousada chamada Cia do Mar, com relação a volta pensei no domingo 26 pois tenho de voltar ao trabalho no dia 28, você tem razão final de semana é complicado não sei se em Vitória é igual ao Rio onde todos viajam para a Região dos Lagos tornando o transito inferna.l Se em Vitória as pessoas forem para o norte nos finais de semana, a situação deve ser igual. Minha idéia era parar antes dessa Região em média de 500 a 600 Km depois de Porto Seguro senão terei de parar muito cedo e dirigir mais no 2º dia. O que você sugere tinha pensado no Flecha em Viana só para dormir mesmo e depois direto ao Rio. Um abraço Inner
    Ah! ia me esquecendo, como faço para não passar por Vitória no tal contorno que você mencionou, onde saio para pega-lo



    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ola Inner

    A estrada está boa. O trecho depois de Vitória que estava em obras já está pronto. Não entre em Vitória faça o contorno por fora que ganha um bom tempo. Perto de Itabuna o piso está meio irregular mas nada que comprometa. Podem ter consertado também.
    Em Conceição fez reserva aonde ?
    Para comer frutos do mar vc tem o restaurante Abrolhos e o Bar do Pintinho ( é simples mas, atualmente é o melhor ).
    Não voltaria no dia 26, anteciparia para 25 ou viria no dia 27. Chegada no domingo só em último caso. Já é complicada sem feriado imagine após feriado prolongado. São esses pequenos detalhes que fazem uma viagem agradavel se transformar em martírio.
    Nunca fiquei em hotéis da rede Flecha. A informação que tenho é de que já foram melhores.
    Se é só uma parada técnica por que não repetir Conceição ? ou talvez Guriri um pouco mais a frente ( acho que uns 15km até a entrada ).
    No mais, atenção (quebra molas) e calma (caminhões).
    Alguma dúvida ? é só falar

    Abs
    Helio

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Obrigado Hélio reservei em Conceição da Barra na pousada chamada Cia do Mar, com relação a volta pensei no domingo 26 pois tenho de voltar ao trabalho no dia 28, você tem razão final de semana é complicado não sei se em Vitória é igual ao Rio onde todos viajam para a Região dos Lagos tornando o transito inferna.l Se em Vitória as pessoas forem para o norte nos finais de semana, a situação deve ser igual. Minha idéia era parar antes dessa Região em média de 500 a 600 Km depois de Porto Seguro senão terei de parar muito cedo e dirigir mais no 2º dia. O que você sugere tinha pensado no Flecha em Viana só para dormir mesmo e depois direto ao Rio. Um abraço Inner
    Ah! ia me esquecendo, como faço para não passar por Vitória no tal contorno que você mencionou, onde saio para pega-lo
    Inner

    Se vc quer parar 600km depois de Porto Seguro então pare em Guarapari. Deve dar mais ou menos isso.
    Para pegar o contorno marque mais ou menos uns 8/9km depois do entroncamento com a Br262 vá mantendo a sua E e numa rotatória saia para E. Tem placa, acho que indica Salvador, Br 101 Norte, é simples.

    Abs
    Helio

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Que bom encontrar este site! Acho que vcs poderão nos ajudar muito!

    Estamos planejando uma viagem até Salvador, saindo de SP em 19/12, pela BR 101.
    Pensamos em sair de SP umas 4h, almoçar em algum lugar perto de Rio das Ostras /RJ, e pernoitar em Guarapari / ES, chegando lá umas 18h, antes de anoitecer!
    No dia seguinte, o plano é sair cedo novamente para conseguir dormir a segunda noite na região de Porto Seguro.

    É a primeira viagem de carro nessa direção e com essa distância toda...
    Somos um casal, dois filhos (14 e 9 anos) e uma cachorrinha (lhasa)!
    Estamos pesquisando pousadas e com medo de fazer reservas e não conseguir chegar à tempo... Na região de Porto Seguro já está td lotado... nem todo lugar aceita a cachorrinha... Tb estamos pesquisando Teixeira de Freitas e Eunápolis, mas tem pouca opção...

    Precisamos de toda ajuda que vcs puderem nos dar!!! Dicas da estrada, hospedagem, lugar pra almoçar, td!

    Obrigada
    Tesse

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Tesse
    Não sei se teu interesse é seguir pelo litoral pq de Sampa a melhor opção para chegar em Salvador é passando por BH e Montes Claros ou pela BR-116.
    Seguindo pela BR-101, depois de Rio Bonito a pista é simples, com traçado ruim, muuuito Trânsito, carretas e malucos ao volante ( nos outros roteiros o cenário não é muito diferente ), portanto paciência e prudência são fundamentais. No geral a pista está em bom estado. O trecho do ES é o mais sinuoso até João Neiva, as vezes 20, 30Km atrás de uma ( s ) carretas sem poder ultrapassar. Depois fica mais reto e cheio de treminões. Na Bahia se alternam trechos retos com outros muito sinuosos, alguns sem acostamento. Se vc só pretende pernoitar na segunda noite, entrar em Porto Seguro só vai ser perda de tempo. Saindo de Guarapari dá para chegar tranquilamente até Itabuna ou Ilhéus, cidades com grande oferta de hospedagem.
    Apartir de Itabuna/Ilhéus, siga pela BA-001. Os mapas não mostram, mas esse trecho já está todo asfaltado. Vc corta caminho e trânsito. Chega em Itaparica, pega a balsa e já cai no centro de Salvador. Difícil vai ser resistir as paisagens dessa estrada e não dar uma paradinha hehehe.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #19
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Tesse,
    Se sua intenção é tão somente almoçar em Rio das Ostras (minha cidade) e seguir até Guarapari, digo que não vale a pena, pois a cidade merece pelo menos uma tarde nela.
    Mas se mesmo assim voce quiser chegar até aqui, sugiro que você venha até a praia de costa azul e almoce em um dos restaurante que existem a beira mar, próximo a praça da baleia.
    -1633300.jpg

    Mesmo que voce só almoce, vai perder umas 3 horas, pois terá que sair da br101.
    Caso não queira perder tempo, minha sugestão é almoçar no restaurante Sabor rural : b Sabor Rural 3 | c Churrascaria 4c
    Pra mim é a melhor comida de toda a BR-101 e com preço justo! Só que ela fica em entre Rio bonito e Silva Jardim, antes de Rio das Ostras.
    Passando pela minha região, se precisar de alguma coisa é só me ligar.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Tesse.
    Muito cuidado com a br101 a partir de Vitoria pois é muito transito de caminhões e pessoas sem juizo.
    Existe alguns buracos após Teixeira de Freitas e não a acostamento.
    Em Vitoria tente desviar pelo litoral em direção a Aracruz (passa por cidades com quebra molas e etc.. mas acredite vale a pena, pois desvia do pior trecho da br101 nesta região ,a paisagem vale a pena também ) e sairá na br101 próximo a Linhares , após este trevo a uma
    parada boa para almoçar e pousada se for o caso.
    Em Eunapolis a hoteis(vou consultar amigos de lá, se tiver infos posto) em Porto resort La Torre indo a Cabralia , mas o legal mesmo é Arraial(vale a pena).
    Se precisar estou em Nanuque e tenho amigos por toda região de Vitoria em diante.( 33 8849-6995).
    Boa viagem.
    Mauricio Ottoni.

  • #21
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Não ousepassar pela estrada do contorno de Vitória. Grande chance de você e sua famíla virarem estatística.

    Saíndo do Rio de Janeiro, faça o seu pernoite em Vitória. É o mais lógico, seguro, provavelmente com o melhor custo benefício, e com mais opções de tudo.

    Chegando no trevo de Guaraparí saia da Br 101 e entre na Rodovia do Sol. O trecho entre esse ponto e Vitória, também é um trecho muito perigoso.

    A dica de continuar pela estrada no litoral após Vitória, também é muito boa, e a estrada já sai lá em Jacupemba que fica após a cidade da Guaraná.

    Em Vitória estamos a sua disposição nos telefones 3235-2944 ou 98811-9702.

    Obs: Nào sou nenhum neurótico no fornecimento de informações sobre as estradas. É simplesmente a realidade de uma região esquecida pelo governo federal, não obstante ser a sétima arrecadação de impostos do país e a 21.o em receber recursos.

    Obs: Minhas origens são do Rio de Janeiro, mas conheço cada curva, cada buraco, do Rio de Janeiro até por exemplo Teixeira de Freitas.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Vcs são ótimos!!! Vou anotar cada dica e telefone! Ainda estamos com dúvidas por não conhecermos a estrada, as cidades... nada!
    Pensamos em ir pela BR 101 pq me parece bem menos perigoso do que ir por Minas, já fui de ônibus e achei péssimo... sem falar da pouca estrutura das cidades...

    Pensamos em pernoitar a primeira noite em Guarapari, pq pareceu que chegar até Vitória pode não dar tempo... considerando que não queremos dirigir à noite. Sem falar que entrar em Vitória parece demorado e perigoso, como disse o Ramalho, não?
    No RJ acho que vamos aceitar a sugestão dos restaurantes na estrada!!! Obrigada Matilde!

    Na verdade a gente queria ter mais tempo para aproveitar mais todo o trajeto, mas como é a primeira vez, estamos preocupados em chegar bem em Salvador! Na próxima a gente aproveita mais!!!

    Procuramos hospedagem em Teixeira de Freitas e Eunápolis e não conseguimos nd que nos aceite com a cachorrinha...
    Será que a gente chegam em Itabuna antes do anoitecer??? Dimasi e Ottoni?!

    Pessoal, vão dando as dicas aí que a gente agradece muito!!!
    Na volta prometo contar e quem sabe dar outras dicas!

  • #23
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Tesse,
    Se sua intenção é tão somente almoçar em Rio das Ostras (minha cidade) e seguir até Guarapari, digo que não vale a pena, pois a cidade merece pelo menos uma tarde nela.
    Mas se mesmo assim voce quiser chegar até aqui, sugiro que você venha até a praia de costa azul e almoce em um dos restaurante que existem a beira mar, próximo a praça da baleia.
    -1633300.jpg

    Mesmo que voce só almoce, vai perder umas 3 horas, pois terá que sair da br101.
    Caso não queira perder tempo, minha sugestão é almoçar no restaurante Sabor rural : b Sabor Rural 3 | c Churrascaria 4c
    Pra mim é a melhor comida de toda a BR-101 e com preço justo! Só que ela fica em entre Rio bonito e Silva Jardim, antes de Rio das Ostras.
    Passando pela minha região, se precisar de alguma coisa é só me ligar.

    TOYOTEIRO SANDRO VENTANIA:

    Estou passando uma semana de férias em Cabo Frio, passeando.
    Quero dar um pulo bate-e-volta a Rio das Ostras.
    Aproveitarei sua dica para ficar na Praça da Baleia!
    obrigado pela dica.
    Estarei la amanhã ou terça feira.

    J[FONT='courier new', monospace]osé Hajj o "Ecoperegrino"[/FONT]"Xantipe" Toyota Hilux 4x4 CD 3.0 D-4D SR 2009.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    O trecho da 101 que ficou sobre a concessão da auto pista fluminense (br 101 pos niteroi para macaé campos) está em obra de duplicação fui tem alguns meses até niteroi, mas o asfalto tava bom, tem umas 4 praças de pedagio, o trechos de obra podem ter interrupções pare e siga em alguns percursos para travessia de maquinario deles. O problema maior são os "espertinhos" que querem recuperar o tempo parado cortando em curvas, e outros percursos de linha dupla continua. Onde não se tem visão alguma do que pode surgir. portanto atenção. não abuse da velocidade pois apesar de asfalto bom tem algumas onduções e riscos no asfaltos por conta de tombos de carreta com pedra, conteneir que tem ocorrido principalmente perto de macae e campos, no percurso de campos para ir para o es, você tem a via conhecida como ROCHA LEAO/CONTORNO (Passa no antigo indio (rotatoria da entrada da cidade) e continua passando ao lado de posto petrobras do contorno (muitos caminhões param ali), passa pelo shoping boulevard, sobe a Rocha Leão, passa ao lado do Hospital Ferreira Machado, e passa ponte general dutra, e segue, ali (guarus) tem uns sinais que devem ser obedecidos e alguns pardais, os sinais tem que ter cuidado pois tem trafego de moto e carro cortando a via... e sempre sai batida. na volta vc vira pelo mesmo local so que pegara uma ponte que sai nos fundos do ferreira machado, num posto petrobras que o caminhoes da Fadel (pepsi) param para abastecer, seguir a rocha leao e sair de novo no contorno e rotatoria e sair na 101 direção macae - rio. Agora uma dica que quem mora na cidade, se tu chegar na rotatoria de campos e tiver tudo parado engarrafado (shoping estrada - rodoviaria e local com uma churrascaria (BOA - PICANHA GRILL - Tem anos uqe nao vou lá), vc tem dois caminhos que podem lhe auxiliar se tiver tudo parado, se ao ver a rotatoria, você tiver como entrar na primeira saida a direita vc entra na Av. Arthur Bernades (normalmente vazia), cuidado pessoas correm no acostamento e calçadas e ciclovia) mas é via rapida, uns 60 vc mantem, segue ela até o sinal do valão, (primeiro sinal/semaforo), passou ele você dobra a direita na primeira rua, logo depois do sinal, rua de calçamento, segue essa rua até ela entrar em outra rua de calçamento que você dobrará a direita novamente, avista uma rua asfaltada (beirando o valão que vc passou anteriormente), vc entrará nessa rua... (rua de dois sentidos cuidado), segue essa beira valão, a sua esquerda vc vera o mc donalds, tem um trevo (que vc somente poderá seguir fluxo em linha reta...), terá um sinal e posto petrobras a direita pos sinal, hospital plantadores de cana, sinal, vera o habibs a esquerda, sinal, rodoviaria velha, aguas do paraiba sinal, mercado municipal a direita, e seguindo a direita vc sobe para o centro de campos, e esquerda acesso a duas faixas de subida da ponte da Rosinha Garotinho, atravessa para guarus e lá até então tinha marcações para seguir ate a br101 novamente.

    Agora caso queira ir Wallmart - MC DONALDS - sugiro entrar na posterior a direita a arthur bernades, ao sair da rotatoria vc tem o wallmart a direita, esquerda residencial FIT VIVAI (TENDA)/Garagem 1001/. Tem sinal nessa via atenção nao frei ocntando que vao parar.... tem batida direto nos sinais nego costurma passar direto, portanto va com calma e nao chama no freio de vez... va observando o fluxo sinal e quem ta vindo a atras. Do lado do wallmart tem a VITELLA churrascaria (tida como mais top da cidade e cara mas nunca fui nao posso afirmar que é boa ou so tem fama ou quanto ta o rodizio... seguindo todavia, vc tera o mc donalds e continuando tera aquele trevo que citei que vc continua em linah reta beirando o valão campos-macaé e ae o fluxo sera o mesmo. Esse percurso do wallmart e o anterior pela arthur bernades quando a rotatoria fecha são otimos principlamente arthur bernades, pois ja vi a nilo (wallmart ficar engarrafada) e arthur não e como vc tem fluxo vc vera que consegue pular alguns da fila de carro adiantando sua viagem, apesar de nao ser dificil é um caminho nao usado pela grande maioria a maioria usa o caminho contorno e nilo pessanha e o da nilo pessanha se mistura mutio quando entra na beira valao com o transito cidade acesso ao centro da cidade, portanto quem pega a arthur vai adiantar e chegar antes ao miolo que é mais travado mesmo e ainda tera a seu dispor parando nos sinais menos aborrecimento, com entrada nao preferenciais, e fechadas e faltas de seta ja que pega sinais e caminho de certa forma reto. Contorno limpo vc tem uma lentidão proximo a linha ferrea (ali sempre tem pedestres para atravessar e alguns espertos correndo pelo acostamento para entrar na sua frente, pois se usam da boa cordialidade em deixar pessoas que estao saindo do posto entrar na via.

    Agora se quiser usar o shopping boulevard seu caminho sera realmente pelo contorno (tem como chegar usando o meio interno da cidade mas vai ser mais complexo para te dizer... mas se tiver um gps entra na artur bernades, e faz o que te falei nela e não entra na ponte, a pega a esquerda debaixo da ponte pos uma subida o gps, vc entrara na alberto torres do lado da casa video o gps com certeza te dar coordenadas para o boulevard. mas voltando no boulevard campos vc tem kfc, vivenda do camarão, girrafas, bobs mc donalds, batata inglesa, patroni, enfim é o melhor shopping da cidade, e o unico atualmente com cinema aberto.

    tenho um roteiro para quando sair dele não pegar e ter que voltar na rotatoria (moro ali perto dele) depois se quiser detalho em outra oportunidade. Boa viagem desde já

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade