Vou dar uma assuntada aqui, depois faço algumas sugestões.
Abraços
Jeison
Versão Imprimível
Vou dar uma assuntada aqui, depois faço algumas sugestões.
Abraços
Jeison
Sugiro que vc reduza seu itinerário para que possa aproveitar a viagem.
Indo em julho, evite Uyuni e o Atacama, pois o frio é de doer, pode bater 20 graus negativos.
Já fiz Macchu Picchu em julho e foi muito bom.
Vc pode entrar por Assis Brasil como planejou e voltar pelo Mato-grosso.
Na última vez que estive por lá, entrei por Corumbá, (antes dei uma voltinha na Estrada Parque,incluindo um passeio de barco pelo rio Miranda); Visitei Macchu Picchu; Tihuanaco; Passei por La Paz, visitei Potosi e saí da Bolívia na Fronteira com a Argentina ( Villazon BO / La Quiáca AR).
Daí desci pra Salta, fazendo parte do Noroeste da Argentina (visitando Tilcara por exemplo), cruzei o Chaco e entrei no Brasil em Foz do Iguaçu.
Um total de aproximadamente 9 mil kms.
As alternativas são muitas, mas acho fundamental que não se queira ver tudo de uma vez.
Um abraço
Lembre-se que vc não consegue chegar em Macchu Picchu de Carro.
Quando fui, deixei o jipe em Ollantaitambo e peguei o trem até Aguas Calientes, de onde saem os ônibus para as ruínas.
Também é possível pegar o trem em outras localidades do percurso, a partir de Cuzco.
Pessoalmente acho que o melhor esquema é dormir em Aguas Calientes, subir bem cedo para Macchu Picchu e voltar no final do dia.
Aliás, se não houver nenhum "interesse especial", tipo "recarregar as baterias com a energia cósmica que emana das ruínas sagradas";), um dia é suficiente para conhecer bem o lugar e ainda dar uma subida em Huyana Picchu (o cume próximo, que permite visualizar as ruínas do alto)
Um abraço
Ola Cesar,....
Muito obrigado pelas informações, eu sabia até sabia que só dava para ir para Ollantaitambo de carro e o resto só de trem ou a pé... as outras informações me seram muito uteis, ainda não havia pesquisado como seria la em machu picchu...
Meus agradecimentos,
Abraços,
Gostaria de candidatar-me a essa pretensa exedição para Machu Picchu, de preferência, ano que vem (2011).
E aí Danilo, tido bem com você e o Renzo?
Ok, vamos nos falando.. penso em ir em julho de 2011 ou talvez um pouco antes..
Sobre o Trajeto.. estou mundando um pouco.. vi que, ou eu vou para machu pichu ou eu vou para o atacama, fazer os dois juntos na mesma viagem e exagero... aai ainda estou decidindo..
Sobre a pergunta de Danilo, acho que naum ha nenhum Danilo respondendo meu topico.
Grande abraços.
Boa tarde!!!!
Seria um prazer fazer uma viagem com parceiros, assim fica mais facil e seguro...
Estava planejando ir somente até o chine no segundo semestre de 2011, como iria sozinho para não ter perigos...
Caros Marcelo e Danilo Atui,
Tenho interesse de participar dessa viagem. Posso?
Se positivo, gostaria que fosse em 2011. A propósito, preciso marcar minhas férias para o período da desejada expedição.
Um abraço!
Fale Marcelo, estive agora em agosto em MP e fui por Assis Brasil, se precisar de algo que eu possa ajudar é só mandar.
Abraço e aproveitem o planejamento
Boa noite pessoal,
Também tenho vontade de fazer uma expedição para Machu Pichu. Vou ficar de olho nesse tópico. Estou pensando algo entre junho e agosto de 2011.
Um abraço:concordo: