x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Ajuda: como evitar cidade de SP




    Amigos, faço usualmente o trajeto BH-Floripa, mas até hoje não consegui achar o roteiro ideal para evitar a cidade de São Paulo. Já tentei diversos caminhos, mas acho que os amigos paulistas podem ajudar e sugerir um roteiro mais rápido. Indo para Florianópolis, já tentei Mairiporã-Franco da Rocha-Rodoanel, mas não gostei. Fiz uma vez Atibaia-Jarinu-Rodoanel, mas quase me perdi. Será que alguém tem um tracklog? Acho que isso pode ser útil para muita gente...
    Obrigado,
    Hamilton

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Amigos, faço usualmente o trajeto BH-Floripa, mas até hoje não consegui achar o roteiro ideal para evitar a cidade de São Paulo. Já tentei diversos caminhos, mas acho que os amigos paulistas podem ajudar e sugerir um roteiro mais rápido. Indo para Florianópolis, já tentei Mairiporã-Franco da Rocha-Rodoanel, mas não gostei. Fiz uma vez Atibaia-Jarinu-Rodoanel, mas quase me perdi. Será que alguém tem um tracklog? Acho que isso pode ser útil para muita gente...
    Obrigado,
    Hamilton
    Grande Hamilton
    Eu e meu irmao somos de RS e francamente, após tentar vários caminhos, o que estamos passando é pelo Rodoanel,entrando perto de Campinas ou um pouco antes,mas é mais rápido,evita transtornos nas marginais,pode ser mais longo mas é bem mais tranquilo!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Ola Hamilton

    O melhor caminho é por Jarinu. Vindo pela Fernão, antes um pouco de Atibaia entre na Dom Pedro I, saia na SP 354 ( passe por Jarinu e Campo Limpo Paulista ) siga sentido Anhanguera (SP-330) até Cajamar pegue a SP-330 sentido SP, saia no Rodoanel sentido Regis (BR-116)

    Abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por EricoPulter Ver Post
    Ola Hamilton

    O melhor caminho é por Jarinu. Vindo pela Fernão, antes um pouco de Atibaia entre na Dom Pedro I, saia na SP 354 ( passe por Jarinu e Campo Limpo Paulista ) siga sentido Anhanguera (SP-330) até Cajamar pegue a SP-330 sentido SP, saia no Rodoanel sentido Regis (BR-116)

    Abraço
    Tenho que discordar, este trajeto, que, embora seja realmente mais curto do que o sugerido pelo Sérgio Porto, é extremamente demorado, chegando a ser irritante, pois as estradas neste trecho são de pista única e bastante movimentadas, fazendo com que o percurso se transforme em um exercício de paciência, perdendo-se mutio tempo atrás de caminhões (os pontos de ultrapassagem são poucos e o policiamento costuma ser rigoroso).

    Minha sugestão é a mesma do Sérgio, sair da Fernão Dias em Atibaia, tomando a D. Pedro II em direção a Campinas, acessando-se a seguir o sistema Anhangüera/Bandeirantes e depois o Rodoanel, que o levará à Régis Bittencourt (BR-116).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Caros amigos,
    Moro em Campinas.É preciso ter muito cuidado com percurso no anel viario de Campinas.Está muito perigoso.Muitos assaltos.Não tem nenhum patrulhamento.Só radares para arrecadar nosso suado dinheirinho.
    Abs. JOFRAN

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Realmente o caminho pela D. Pedro até Campinas é mais livre em boa parte do trecho, porem no mínimo 60 KM mais longe, que é pelo anel viário de Campinas e Ahanguera ( 43 ontra 103 KM ). Se vier direto até o fim da D. Pedro e pegar a Bandeirantes são 83 Km a mais ( 43 contra 126 Km ).
    É questão de escolha... depende do dia e horário...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar, agradeço a todos. Acho que, talvez, tudo realmente dependa do momento: chegar até Campinas ou ir por Jarinu ou mesmo o caminho por Mairiporã; o melhor caminho depende do trânsito, e sobre esse não temos controle.

    Vim para Florianópolis passando por SP, capital. Congestionamento ao longo de toda a(s) marginal(ais). Mais de duas horas para atravessar a cidade! E isso aconteceu porque não foi um horário de pico, se bem que é verdade que era 6a. feira.

    O fato é que a situação (não apenas na cidade de São Paulo) está ficando caótica. Carros e caminhões demais, soluções de menos. E o transporte público continua sendo deixado de lado. E nós, por isso, usamos cada vez mais os nossos carros, até mesmo quando não precisamos, o que vem a agravar ainda mais a situação.

    Obrigado e abraços a todos,

    Hamilton

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados Foristas, principalmente de São Paulo.

    Estou com a mesma dúvida que o Hamilton.pb, já que em maio/2014 estarei indo do RJ para Floripa.
    A minha primeira parada será Juquitiba.
    Pensei em ir pela Rio Santos parando em Peruibe invés de Juquitiba, mas estou em dúvida.
    Pretendo sair no dia 14/05, que é uma quarta-feira, será que ajuda ser dia de semana????

    Agradeço a ajuda.

    Abs
    Marcos Fonseca

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    A viagem Rio X SP pela 101 é muito mais demorada que pela Dutra. Milhões de quebra-molas no caminho, passa por dentro de dezenas de cidades... O melhor é seguir pela Dutra e pegar o rodo-anel, a não ser que tempo não seja o problema, aí vc pernoita no litoral norte depois sobe a serra e sai na Régis.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    A viagem Rio X SP pela 101 é muito mais demorada que pela Dutra. Milhões de quebra-molas no caminho, passa por dentro de dezenas de cidades... O melhor é seguir pela Dutra e pegar o rodo-anel, a não ser que tempo não seja o problema, aí vc pernoita no litoral norte depois sobe a serra e sai na Régis.
    Pelagio, obrigado pela resposta.
    Era essa a minha primeira opção, pernoitar em Peruibe e depois seguir até Morretes.
    Vou retornar para essa opção.

    Valeu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Marcos,
    O caminho mais rápido é seguir pela Dutra, na altura de Taubaté, pegar a Carvalho Pinto que termina na Marginal, seguir pela pista central ( fora do horário de pico, o trânsito é intenso, mas anda ), pegar a Rodovia dos Bandeirantes, acessar o rodo anel e cair na Régis Bitencourt.
    Dá para dormir tranquilamente em Curitiba ou mesmo chegar em floripa.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Marcos,
    O caminho mais rápido é seguir pela Dutra, na altura de Taubaté, pegar a Carvalho Pinto que termina na Marginal, seguir pela pista central ( fora do horário de pico, o trânsito é intenso, mas anda ), pegar a Rodovia dos Bandeirantes, acessar o rodo anel e cair na Régis Bitencourt.
    Dá para dormir tranquilamente em Curitiba ou mesmo chegar em floripa.
    Abs
    Fabiano
    Fabiano, saberia dizer quantos km de Marginal devo pegar? E a sinalização é boa? Já que será a primeira vez em muito tempo que voltarei a SP de carro.
    Abs
    Marcos Fonseca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade