Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
Veja se agora eu acertei no mapa o caminho que vc está indicando:
https://www.google.com.br/maps/previ...7!3e0?hl=pt-BR

Se eu entrar em Jarinu, eu pego um trecho de pista simples, economizo 60km e o caminho fica a mesma distancia que entrar por Bertioga...só não sei como é a estrada, se vale a pena mesmo.
Esse caminho anterior que usa praticamente todo o rodoanel, realmente é mais curto, porém ele cruza a periferia de sampa e deve ser mais perigoso mesmo.
Esse tópico foi realmente muito útil, pois descobri mais uma maneira de cortar por fora de São Paulo, praticamente todo em pista duplicada...vc realmente enriqueceu ele!

ps: ahh...a rodovia que liga são paulo ao rio, passando por ubatuba, parati, etc...não é a Dutra é a BR-101, famosa Rio x Santos. A Dutra ainda é a BR-116, Rio x São Paulo passando por Guaratingueta, Itatiaia, Volta redonda, etc.

Voce está certo.......mas eu não estou errado!
O que eu citei é que em São José dos Campos, há uma rodovia (TAMOIOS), que liga a Dutra- 116 até a Rio-Santos-101, e que termina em Caraguatatuba e ai voce pode optar para seguir ao norte em direção ao Rio, pasando por Ubatuba e depois Parati, ou
seguir ao sul , em direção a Santos,passando por S.Sebastião e em seguida Bertioga e Guarujá.
QUEM CONHECE O TRECHO DA RIO-SANTOS DE PELO MENOS...ANGRA DOS REIS ATÉ BERTIOGA, COM CERTEZA TEVE CONTATO COM UMA DAS PARTES MAIS BONITAS DO LITORAL BRASILEIRO..........