x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Post Peru , Bolivia e Chile em 18 dias




    Amigos ,estou começando mais uma vez a organizar minha viagem pela America do Sul , em especial Peru(Lima ,Machu Picchu e Lago Titicaca)Bolivia (La Paz ,Salar de Uyuni )e Chile (Atacama).

    Como morro um pouco longe da divisa com esses paises , vou fazer parte aerea de Fortaleza até Lima(1dia e meio para conhecer)depois estou em duvida se alugo um 4x4 e vou por Nazca e Arequipa sentido Cuzco ou vou de avião direto , fico 2 dias em Cuzco e 2 dias em Machu Picchu , depois pego um trem para Puno, fico 2 dias conhecendo a região e depois pego um bus para La Paz,
    se não estiver com carro , vou alugar um nessa cidade para conhecer a estrada da Morte e seguir sentido Uyuni e Atacama,
    minhas duvidas são: naquelas estradas quanto tempo eu levo para sair de La Paz e chegar em Uyuni (nesse trajeto tem muitas coisas para se conhecer )?
    o Salar pode ser conhecido em 2 dias ?
    de Uyuni até o Atacama qual o melhor trajeto (pois consultei em mapas e não tem estradas por dentro dos desertos) e quanto tempo leva ?
    tenho mais 2 Dias para conhecer o Atacama , éo suficiente?

    segue abaixo um pré-roteiro que estou formulando com base nos dados que li aqui no forum ,gostaria de conselhos e correções para esse roteiro e se alguem quiser fazer parte dele ,as incrições são gratuitas.




    ROTEIRO DE VIAGEM PARA PERU ,BOLIVIA E CHILE.

    1° DIA -13/12/2010: SAIDA DE FORTALEZA AS 20:45 VOO TAM

    2°DIA -14/12/2010:CHEGADA EM LIMA PERU AS 10:40 ,SEGUIR PARA HOTEL CASA ANDINA ,12:00 ALMOÇO ,14:30 CYTI TOUR PELA CIDADE E CHEGADA 18:00 ,NOITE LIVRE.

    3ºDIA 15/12/2010: Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Ao redor da Praça Maior, se situa a Catedral e o Palácio do Governo, a Igreja e o Convento de Santo Domingo e o de San Francisco. Os casarões limenhos evidenciam o esplendor da época colonial

    4ºDIA 16/12/2010:VOO DE LIMA PARA CUZCO SAIDA 10:10 E CHEGADA 11:45 , SEGUIR PARA HOTEL (sem hotel definido),DESCANSAR PARA SE ACLIMATAR, ALMOÇO E TARDE LIVRE .

    5ºDIA 17/12/2010:CONHECER A CIDADE: La Catedral ,PRAÇA DAS ARMAS, - Q'enqo;
    Sacsayhuaman
    - Pukapukara e
    - Tambomachay (fonte da juventude)

    6ºDIA 18/12/2010: 06:30 O Trem sai de Cusco com destino a Aguas Calientes
    10.30 Chegada em Aguas Calientes
    10:45 Ônibus de Aguas Calientes para Machu Picchu
    11:00 Chegada às ruínas, excursão.

    7ºDIA 19/12/2010:BEM CEDINHO VAMOS SUBIR PARA AS RUINAS VER O SOL NASCER, PERMANECEMOS EM MACHU PICHHU ATÉ AS 14:00 HORARIO DE PARTIDA DO TREM PARA CUZCO , CHEGADA 20:00 DIRETO PARA HOTEL.

    8ºDIA 20/12/2010:PEGAR O TREM EXPLORER ANDINA AS 8:00 HORAS PARA PUNO (VIAGEM DE 11:00) , IR PARA HOTEL.(sem hotel definido)

    9°DIA 21/12/2010:CONHECER AS ILHAS UROS (ILHAS FLUTUANTES) ,ILHAS TAQUILE(SUBIR 400 DEGRAUS PARA TER A VISTA DO ALTO DO LAGO TITICACA)RETORNO A PUNO.

    10ºDIA 22/12/2010:VER PASSEIOS DA REGIAO.

    11ºDIA 23/12/2010:PEGAR ONIBUS SENTIDO LA PAZ (VIAGEM DE 5:30),HOTEL E DESCANÇO.(sem hotel definido)

    12ºDIA 24/12/2010:CONHECER A CIDADE : Praça Murillo, o Templo de São Francisco, ruas e antigas mansões coloniais, Vale da Lua perto de La Paz, CONSEGUIR LOCADORA DE VEICULOS.

    13ºDIA 25/12/2010:"NATAL" ,SAIDA PARA SALAR DE UYUNI (DISTANCIA 546KM)HOTEL E DESCANSO.(sem hotel definido)

    14ºDIA 26/12/2010:PASSEIO PELO SALAR

    15ºDIA 27/12/2010: SALAR DO UYUNI.

    16ºDIA 28/12/2010:SAIDA DESTINO SAN PEDRO DO ATACAMA,PASSANDO PELO GEISERES, PAISAGENS E HOTEL A TARDE.(sem distancia correta)

    17ºDIA 29/12/2010:ATACAMA

    18ºDIA 30/12/2010INDEFENIDO)

    19°DIA 31/12/2010INDEFENIDO)

    20°DIA 01/01/2011INDEFINIDO)

    21°DIA 02/01/2011: RETORNO A LA PAZ PARA VOO A FORTALEZA.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    minhas duvidas são: naquelas estradas quanto tempo eu levo para sair de La Paz e chegar em Uyuni (nesse trajeto tem muitas coisas para se conhecer )?
    Dá até pra fazer em um dia meio puxado (são cerca de 600km, sendo uns 200km de chão).
    Não tem muita coisa pra conhecer.

    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    o Salar pode ser conhecido em 2 dias ?
    O Salar em si pode ser conhecido até em 1 dia, depende de quanto quer rodar, mas num dia dá pra fazer o roteiro até a Ilha Pescado e conhecer algum hotel de sal.

    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    de Uyuni até o Atacama qual o melhor trajeto (pois consultei em mapas e não tem estradas por dentro dos desertos) e quanto tempo leva ?
    O melhor trajeto é a rota mais próxima da fronteira com o Chile, passando pelas lagunas Hedionda, Colorada e Verde. É trajeto para dois dias, converse com alguma agência para segui-los no trajeto.
    Se tiver GPS e mais alguma viatura acompanhando, dá pra fazer por conta, baixando os mapas do Viajeros4x4.

    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    tenho mais 2 Dias para conhecer o Atacama , éo suficiente?
    É aquele negócio, se tem dois dias escolha o que mais te atrai e faça.
    Não deixe de conhecer as lagunas Miscanti e Miñiques.
    No trajeto de Uyuni para Atacama tem geiseres também (Sol de Mañana), se for visitar não precisa fazer isso no Atacama (El Tatio).

    Que eu me recordo agora é isso, se lembrar de mais algo aviso.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Obrigado pelas informações.
    Sera que não é melhor ir de trem de La Paz até Uyuni , o trem leva 10:00 horas .
    O problema fica em conseguir alugar um 4X4 em Uyuni , ou fazer o passeio com uma agencia de turismo que faça tambem o Atacama.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Zamboni, acredito que tenha pacote com esse roteiro, a partir de Uyuni, fazer o salar e o deserto/lagunas terminando em San Pedro. Lá você contrata outro pra fazer a região.

    Quanto ao trem até Uyuni, aí é opção mesmo, talvez facilite na logística em função do aluguel do carro.

    Daqui a pouco aparece mais algum forista aqui pra dar uma mão.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    jeisonk , já consegui organizar 3/4 da viagem , só falta de La Paz em frente , nessa parte ainda tenho muitas duvidas , pois vou viajar com a familia e tenho que ter segurança de onde vou andar e o tempo que vou gastar.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    eu fiz bolivia e peru. fiz tudo sem carro. andando em onibus junto com cholas e galinhas ddentro do onibus, um inferno, mas aos 20 e poucos anos o que eu poderia querer de melhor!? hehehe foi muito bom.
    peguei um roteiro de yuni com 4 dias com tudo incluido.. fomos em varias "lagunas" . muito bom o pessoal tudo muito bacana. fomos numa land cruizer que é show. as habitações que não são lá essas coisas. mas 4 dias andando de carro com comida e hospedagem na epoca paguei 150 doletas. foi em 2006. o que fiquei assustado foi a quantidade de pneu furados no deserto.
    foram 2. e problemas mecanicos... enquanto eu chegava nos alojamentos e bebia minhas vodkas e mascava coca tinha sempre gente trocando rolamento/retentores. sempre com as mãos sujas de graxa. ele paravam os carros juntos e fazem isso.
    eles andam juntos mas numa boa distancia de uns pros outros... talvez pra nao parecer comboios.. pois na verdade cada carro e de uma agencias diferentes( isso quer dizer preços diferentes). sempre quando há probelmas eles se ajudam. isso da uma certa confiança.

  • #7
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Zamboni,
    CUIDADO com trens na Bolivia. Vá sempre de PRIMEIRA CLASSE, ou a melhor que tiver, pois, nas demais, vc e a família não irão suportar. Experiencia própria !

    Acho q a partir de La Paz , eu contrataria uma excursão para fazer o Uyuni (existe) e voltar a La Paz, tranquilamente, ou iria de trem (1a. classe para Uyuni, verifique).
    Em Uyuni, há "mils" excursões para o salar, Atacama, etc...
    Eu não mexeria com carro alugado por lá. Vc vai ter outros tipos de problemas para os quais vc não estará preparado, pois, vai com família, só um carro, e de avião !
    Se fosse esquema de "mochilão" de solteiro, ou fosse direto de carro,...sem problema! ( o que não é o caso).
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #8
    Amigos , é muito bom saber seus comentarios e experiencias assim eu tenho uma idéia melhor de como fazer esta parte do roteiro.
    Mas oque eu queria mesmo era ir com o meu 4x4 ,mas como os dias estão contados e a distancia até a fronteira desses paises é longa,tenho que improvisar dessa forma ,eu até pensei em mandar meu carro até São Paulo de cegonha e partir de lá para a viagem ,mas mesmo assim fica pouco tempo para fazer esse percurso.Vou me aventurar de trem mesmo, já que os Mineiros dizem que o TREM É BÃO (TREM BOM SO)eu vou nesse mesmo.

  • #9
    A minha sugestão é tentar incluir um passeio por todo o vale sagrado. Além de Sacsayhuaman e demais atrações perto de Cuzco, tem Pisac com o seu tradicional mercado e ruínas importantes também. Outro lugar que merece ser visto é Ollantaytambo de onde poderá pegar o trem para Águas Calientes.

    Concordo com o Jyoti que é temerário alugar um veículo na Bolívia para fazer o passeio Uyuni/S.Pedro Atacama. A julgar pelos veículos utilizados pelas agências de viagens, seria difícil conseguir um em perfeitas condições e no trajeto não tem nada. Além de motorista, tem que ser mecânico e cozinheiro.

    Para fazer também o trecho Lima/Arequipa/Cuzco, acho que o seu tempo disponível é pouco.

  • #10

    Thumbs up 1 dia e meio em Cuzco

    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    A minha sugestão é tentar incluir um passeio por todo o vale sagrado. Além de Sacsayhuaman e demais atrações perto de Cuzco, tem Pisac com o seu tradicional mercado e ruínas importantes também. Outro lugar que merece ser visto é Ollantaytambo de onde poderá pegar o trem para Águas Calientes.

    Concordo com o Jyoti que é temerário alugar um veículo na Bolívia para fazer o passeio Uyuni/S.Pedro Atacama. A julgar pelos veículos utilizados pelas agências de viagens, seria difícil conseguir um em perfeitas condições e no trajeto não tem nada. Além de motorista, tem que ser mecânico e cozinheiro.

    Para fazer também o trecho Lima/Arequipa/Cuzco, acho que o seu tempo disponível é pouco.
    vou ter 1 dia e meio para conhecer Cuzco , vou ter que organizar bem os passeios para ver se consigo conhecer tudo isso

  • #11
    Vou alterar o final da minha viagem , vou fazer o salar de uyuni numa expedição de 3 dias e o de atacama vou fazer dois passeios (ainda estou decidindo)e vou de aviao de calama até Santiago do chile ,lá vou ficar só 1 dia e volto a Fortaleza.

  • #12
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    Vou alterar o final da minha viagem , vou fazer o salar de uyuni numa expedição de 3 dias e o de atacama vou fazer dois passeios (ainda estou decidindo)e vou de aviao de calama até Santiago do chile ,lá vou ficar só 1 dia e volto a Fortaleza.
    agora tá blz, fechou.
    Vái fundo. Divirta-se,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade