x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 142
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0

    NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?




    Faaaaaala galera viajante, eu e mais alguns foristas estamos pensando em baixar geral pelo NOA na virada de ano, como estão os planos de todos?

    Eu penso em rodar uns 30 dias por lá e também aproveitar pra conhecer o Altiplano (Uyuni e região).

    Vou começar a bolar um roteiro provisório e basicão, apenas com os pontos altos, depois coloco por aqui.

    Quem estiver com planos de rodar por lá também, aqui é o lugar pra troca de info.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Faaala, Jeison.

    Se o "trampo" permitir estou querendo ir também.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Faaala, Jeison.

    Se o "trampo" permitir estou querendo ir também.

    Abraços
    Esse cara (trampo) e o maledeto do dindin ($$$$) são sempre os impecilhos

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Mário, estava dando(ui) uma olhada sobre Corona del Inca e vi aquele teu mail, vocês foram com guia?
    É possível chegar lá num comboio brazuca aqui do fórum/viajantes sozinhos numa boa?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Galera, selecionei alguns pontos de referência sobre a expedição NOA-UYUNI 2011, seguem:


    Altiplano Boliviano:

    - Salar Uyuni e Ilha Pescado
    - Laguna Verde
    - Laguna Colorada
    - Salar de Chalviri
    - Lagunas Honda e Hedionda
    - Deserto de Silioli / Vale das Pedras
    - Geiser Sol de Mañana
    - Travessia Quetena - Lipez - Tupiza
    - Se possível os arredores do Salar de Coipasa


    NOA:

    - Laguna Brava / Paso Pircas Negras
    - Paso San Francisco
    - Travessia San Buenaventura
    - Antofagasta de La Sierra / El Peñon / Piedra Pomez
    - Antofalla
    - Mina Casualidad
    - Arizaro
    - San Antonio de Los Cobres
    - Salinas Grandes
    - Paso Socompa
    - Cafayate
    - Purmamarca / Humahuaca
    - E claro, tentativa à Corona del Inca

    Se possível também:
    - Iruya / San Isidro
    - Abra Pampa
    - Santa Catalina / La Quiaca / Santa Victoria


    E também na inevitável passagem por Atacama aproveitar para conhecer algumas atrações, já que em 2009 passei voando por lá e não vi nada.


    A pendenga agora é montar esse quebra-cabeças, levando em consideração que terei por volta de 40 dias, descontando 8 dias de deslocamento entre Mutum e Jujuy (ex.), ficam 32 dias pra essa jornada.

    Aos entendidos na região, o que acham? Possível?

    Vamos falando

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Nesses 32 dias estive pensando em algo como 1 semana no sul da Bolívia, uns 2 dias no Atacama, 3 dias de descanso no meio e 3 semanas somente rodando no NOA.
    Me parece coerente, vou começar a detalhar e formar umas rotas com tempos pra ver como fecha.

    Já estou me precavendo com combustível, fiz umas medidas debaixo da viatura e acredito conseguir colocar entre 80 e 100 litros de diesel lá embaixo e ainda um tanque de cerca de 30 litros com água.
    Vou fazer o abastecimento separado para não precisar rodar com todo esse combustível quando não necessitar.
    Também começamos essa semana a fazer os benditos gavetões dentro da viatura, assim que tiver fotos atualizo isso no tópico da Andina.

    Previsão de saída: após a virada de ano.
    Previsão de retorno: antes de 20 de Fevereiro, em função de aulas dos meus piás.
    Isso dá um intervalo de 50 dias para encaixar esses 40.

    Vamos que vamos, vai ser punk a jornada, dominar geral o NOA

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Mário, estava dando(ui) uma olhada sobre Corona del Inca e vi aquele teu mail, vocês foram com guia?
    É possível chegar lá num comboio brazuca aqui do fórum/viajantes sozinhos numa boa?

    Abs
    Cada um dá onde quiser, menos mal que foi só uma olhada...

    Depois do acontecido em agosto de 2008 com um casal de Rosário/Santa Fé, em que a esposa do casal morreu de frio na Laguna Brava, após um problema no carro, estão exigindo guia até para ir na Laguna Brava, quanto mais para subir à Corona del Inca.

    http://edimpresa.unosantafe.com.ar/1...+tragedia.html

    Sei de grupos que burlam isso e sobem sozinhos, já que não há nenhum controle na entrada do parque. O controle do guarda parque fica dentro de Jegue e não na ruta.

    De qualquer maneira, o Gustavo do Hotel Corona del Inca (reservas@hotelcoronadelinca.com.ar) pode te reservar o hotel e guia. Só diga para ele que você quer somente o guia que é guarda-parque (não me lembro do nome dele agora, depois te passo por e-mail) e não o outro intermediador que não conhece muita coisa.

    Qto ao teu roteiro e duração, falo por experiência de ter ido três anos seguidos para lá: o problema é que essas viagens são sempre cansativas. Em todos os três anos eu planejei uma coisa e sempre abortei uma parte e fui fazer outra mais "turística". Viajar na altura, em estradas de terra, em alguns lugares com um pó muito fino que parece talco e entra por tudo, em lugares muito remotos é difícil e estressante. Fora que você ainda quer incluir a Bolívia!!

    []
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?-dsc_0201.jpg  

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Eita bandeira bonita, tricolor demarcando território

    Valeu Mário, conforme tiver novidades vamos falando.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Jeison.

    Escrevi na manhã de hj mas o forum não aceitou. Estou tentando novamente.

    Como já disse, me interessa fazer junto uma parte do roteiro, mas se vc fechar um grupo, não se preocupe comigo e vá em frente, até pq acho melhor seguir com um grupo fechado do que pegar um caroneiro (eu) no meio do caminho. Os lugares que me interessam são 2: o Paso Socompa e Pircas Negras. Se não conseguir companhia para estes destinos, talvez possa acompanhá-lo, desde que não seja para acampar naquelas altitudes.

    Vou ficar na lista de espera ... hehe.

    Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Grande Jeison,

    ainda não programei nada pro fim de ano. Estava pensando em fazer o Peru (quase todo, rsrsrsrs), via Transoceanica,...
    Minha dúvida, é com a chuva: tenho receio que atrapalhe um pouco.
    O q vc acha ?

    Caso contrário,
    se não for pra lá, pode contar comigo nessa empreitada do NOA. Só tem uma coisa :
    RALLY, não, ! Não adianta fazer TUDO, o NOA inteiro + Atacama, + Uyuni, + a parte de cima ( Uruya + La Quiaca)... feito doido, tipo foguete, ou ''busca-pé" de festa junina...rsrsrsrs
    Vamo com calma, sô,... uái,...tchê...

    Como muito bem disse o Mário, a região é de calor, sol e poeira intensa, ocasionando estresse!!! Ainda mais que eu vou no esquema "camping", barraca de teto ou dormindo dentro do PradoHome, cozinhando, churrasqueando....com pousada só ocasionalmente, OK?

    O Corona del Inca, pelo q tenho visto, dá pra fazer em grupo, com o "mapa viajeros", sem problema. Isso era minha intenção.

    Vamo nessa, adequando o roteiro, datas, disposições, possibilidades...
    Também, como o grupo vai ser variado, em tempo, condições, interesses, etc, não é necessário q todo mundo faça tudo, o tempo todo junto.
    Vai organizando o roteiro ( tbém tô pensando nele) e vamos nos falando.

    Abração,..."chefe", ahahahahahahahahahah

    PS.: pq vc não pensa em começar por cima, tipo Salta, SACobres, minas, descendo sentido anti horário, circulando, salares, passando a ADLSierra, Vila Unión,... tomamos vinho em Cafayate, descendo pro sul,...até Mendoza-pit stop, onde fecharemos com chave de ouro, regado a mais vinho, rsrsrsrsrsrsrs, e boas carnes...retornando ?
    Acho melhor deixar o setor norte/Chile (Atacama)-Bolivia e tudo mais por lá por lá, pra outra empreitada, com tempo igual, +-30 dias...
    Assim, faz-se o NOA completo, bem grande, curtindo a nossa amiga Argentina, deixando o Evo Moralis e o destroçado Chile se recuperar um pouco ?

    O q acham ?
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Jeison.

    Escrevi na manhã de hj mas o forum não aceitou. Estou tentando novamente.

    Como já disse, me interessa fazer junto uma parte do roteiro, mas se vc fechar um grupo, não se preocupe comigo e vá em frente, até pq acho melhor seguir com um grupo fechado do que pegar um caroneiro (eu) no meio do caminho. Os lugares que me interessam são 2: o Paso Socompa e Pircas Negras. Se não conseguir companhia para estes destinos, talvez possa acompanhá-lo, desde que não seja para acampar naquelas altitudes.

    Vou ficar na lista de espera ... hehe.

    Abs.
    Konai, quanto a fazer uma parte da trip, fica tranquilo, vamos montando o quebra-cabeça e depois tu ve onde quer entrar (ui) e sair (ui de novo).

    Fica frio, vamos conversando.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    RALLY, não, ! Não adianta fazer TUDO, o NOA inteiro + Atacama, + Uyuni, + a parte de cima ( Uruya + La Quiaca)... feito doido, tipo foguete, ou ''busca-pé" de festa junina...rsrsrsrs
    Vamo com calma, sô,... uái,...tchê...
    Jyoti, também não faço mais nada no estilo Rally, só de boa, mas veja bem, o tempo é longo pra caramba e na minha situação, que posso sair uma vez ao ano mais alongado, preciso aproveitar melhor as viagens, uma vez que tenho muitos e muitos planos para o futuro e o tempo passa demasiado rápido, planos esses que incluem a rota por cima (Equador, Colômbia, etc), América Central, EUA, e por aí vai, inclusive Alaska, sinceramente não sei quando vou poder rodar no NOA novamente com tempo.

    Sobre essa jornada:

    1º Atacama é só ponto de passagem, nada elaborado e demorado, não é destino dessa viagem.
    2º La Quiaca e região idem, como provavelmente vai rolar uma vez a fronteira por ali seria um giro pequeno pra aproveitar a passagem.

    Diante disso é como disse lá atrás, acredito que tempo dê, provavelmente rolarão alguns cortes e também com aquela dica que você me deu meses atrás (que funciona maravilhosamente bem por sinal) programar alguns dias "coçando" pra levantar o moral, na região temos belíssimos lugares pra isso.

    Mas galera, não se apavorem, estou ainda no começo do estudo, se der, boa, se não der, tesoura, fiquem frios

    Vamos conversando.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade