x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116
  • #61



    Pessoal,


    Sobre a Carta Verde.... Tem um corretor de seguros muito bom que tem feito as minhas Cartas Verdes para as Expdições. É a Vassian Amaral Seguros, telefone (011) 3277-0423, cassiano.amaral@terra.com.br.

    Eu indico, rápido e seguro! Enviam para todo Brasil!


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #62

    Alugar carros

    Vocês costumam alugar carros no exterior? É complicado?

    Vou p/ a Colômbia, provavelmente em fevereiro, se conseguir alugar um carro por lá vai ser ótimo!
    http://www.newland.com.br

    Eu amo o meu Toyota!!

  • #63
    Já fiz viagens por Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e na Bolívia tinha entrado só próximo à fronteira com o Chile.
    Minha TR4 tem alienação de consórcio (no campo observações) e em nenhum dos países ninguém pediu nada. Tava em dúvida com a Bolívia em função de ter lido muita lenda urbana por aí e por não ter propriamente ainda adentrado ao país.
    Lendo os relatos do jeisonk fiquei mais tranquilo ainda.

    Uma coisa que aconselho sempre: Dá pra entrar só com a identidade nesses países, mas se você tiver passaporte...leve. Agiliza na hora de cruzar a fronteira e deixa menos margem pro guarda pedir "aquela forcinha" na estrada.
    Pajero TR4 MT 2007

  • #64
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Quando se viaja para o exterior, melhor pecar por excesso. Só precisa a identidade ? Ótimo, leve o passaporte. A carteira de habilitação nacional é aceita ? Leve a internacional. O carro é alienada mas nunca nenhum guarda pediu a liberação do banco para a viagem ? Não importa, leve o documento. Tudo vai bem até o momento de um acidente ou de uma blitz séria ...... que acontecem. A partir daí, a falta da habilitação internacional, do passaporte e outros documentos exigidos e não existentes com o viajante só trará problemaa : tradutor juramentado, advogado, $$$$, consulado, etc. Para quem prefere arriscar, só pequenos detalhes ....

  • #65
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Porque o passaporte em detrimento da carteira de identidade,

    Sempre viajo somente com o passaporte, uma vez levei junto uma pterceira pessoa, que nao estava com o passaporte e sim com a identidade.

    Começa assim, identidade é outra fila, bem mais lenta, e vc ainda tem que carregar um formulario para sair do pais, se perder paga mais de US$ 100,00.
    Conclusão, quem esta com passaporte passa rapido e fica aguardando o "mala" que achou que passaporte nao era necessario.

    Agora a PID(permissão internacional para dirigir) não precisa. existe um acordo Acordo Sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito entre Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.-Acordo sobre Regulamentao Bsica Unificada de Trnsito
    em sao paulo a PID custa mais de US$ 100, em outros estado é mais barato, a PID ja ajudou alguem na america latina?
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #66
    Nunca me pediram a Carteira Internacional também. Mas nesse caso a prudência manda fazê-la.

    Paguei R$ 35,00 no Detran-RS e chegou em 5 dias.

    Tem certeza que e tão caro nos outros estados?
    Pajero TR4 MT 2007

  • #67
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Ninja,
    em sao paulo custa hoje R$ 202,95;
    DETRAN SP
    por ser desnecessario creio que seja muito alto o valor.
    No seu caso, R$ 35,00 eu tambem faria, ao inves de ficar pesquisando sobre a exigibilidade.
    Mas poderiamos fazer um teste, apresente somente a PID qdo pedirem a habilitação e veja se o guarda nao vai pedir a CNH.
    abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #68
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Ninja,
    em sao paulo custa hoje R$ 202,95;
    DETRAN SP
    por ser desnecessario creio que seja muito alto o valor.
    No seu caso, R$ 35,00 eu tambem faria, ao inves de ficar pesquisando sobre a exigibilidade.
    Mas poderiamos fazer um teste, apresente somente a PID qdo pedirem a habilitação e veja se o guarda nao vai pedir a CNH.
    abraços
    zluiz

    Não pede não. Na realidade a PID funciona da seguinte maneira, pelo que já pude perceber.
    A maioria dos guardinhas não sabe do que se trata mas também não arrisca te dizer que não vale. Fica com uma verdadeira batata quente na mão. Te devolve rapidinho e manda seguir.
    Esse ano, já saindo da AR, ali pela altura da San Ignácio, me pararam e pediram a documentação. Coloquei a PID na mão dele e o cara não sabia o que fazer. Nunca tinha visto um negócio daquele. O "Jefe" viu que estava demorando e veio ver o que estava acontecendo. O guardinha perguntou alguma coisa, ele pegou o documento e olhando com cara de burro astuto, me devolveu e mandou seguir. Saí morrendo de rir ...

    Abs

    Helio

  • #69
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Detran-GO PID R$128,00
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #70
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Detran-SC PID R$ 50,60. Tirei a minha na semana passada.
    Valeu.
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #71

    Helio , Carta Verde no Peru ?

    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2009

    Senhor
    Helio Rodrigues

    Prezado Senhor:

    Em resposta a sua consulta, enviamos-lhe os requisitos para viajar ao Peru:

    • Brasileiro pode entrar com passaporte ou carteira de identidade, só que a identidade deve ter validade de dez anos. Não precisa de visto.
    • Precisa de vacina contra a febre amarela que é um requisito brasileiro que vão a pedi-lo ao sair e ao voltar para Brasil. Peru não exige nenhuma vacina.

    Enviamos-lhe os dados para o ingresso de carros ao Peru:

    • A atual legislação peruana não permite o ingresso de veículos particulares com fins turísticos se não são dirigidos pelos seus proprietários.
    • O carro deve ter um seguro específico que cubra todo o trajeto no Peru (Carta Verde).
    • A permissão para entrar carros no Peru pode obter-la como “passe de fronteira”, já seja no Touring Clube do Brasil ou na primeira fronteira do Peru.


    Atenciosamente,

    Consulado Geral do Peru no Rio de Janeiro

    Helio No peru nao seria o SOAT ?? A carta verde nao seria so para os aderentes ao Mercosul ???

  • #72
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por heibn Ver Post
    Helio No peru nao seria o SOAT ?? A carta verde nao seria so para os aderentes ao Mercosul ???

    Heibn,

    Exatamente isso aí. Carta Verde é para o Mercosul. Para o Peru é SOAT.
    No Chile não te pedem nada.
    A resposta do Consulado mostra como são controversas as informações mas, o que vale é o que está acima.

    Abs

    Helio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade