x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 116
  • #49
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Olá Marcelo
    Creio que vc. deva fazer uma autorização (empresa x vc.) ainda que a empresa seja sua, autentique-a e fim, mas de qualquer modo pesquise um pouco mais; espero ter ajudado de alguma forma
    abraço

  • #50
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Pessoal.. a 1 mes entrei na argentina por foz do iguacu e fui até buenos aires, entrei no uruguai por colonia del sacramento e voltei por chui.. náo fui parado nenhuma vez pela policia em nenhum do dois paises. claro que eu estava com a carta verde, cambao, 2 triangulos...tudo.. mas os hermanos estao tranquilos ultimamente.. hehehehe..

    Agora uma duvida pessoal, ano que vem quero ir fazer uma viagem para, Peru, chile, bolvia, argentina... vou providenciar tudo para estar dentro da lei de todos esses paises.. agora, meu carro esta em nome da minha empresa, sou socio, claro... mas na fronteira da argentina eles mi encheram o saco, mas como eu estava com uma copia autenticada do contrato social de minha empresa cabaram deixando passar, mas qual será a forma correta de eu agir nesse caso ? oque devo levar de documentos.

    abracos a todos.
    Ola Marcelo

    Eu, no seu lugar, levaria cópia autenticada do contrato social + autorização do(s) sócio(s) e chancelaria nos consulados por onde vai passar.

    Abs

    Helio

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Exclamation

    Olá Amigos,

    Como complemento à todas as informações já apresentadas nesse tópico, recomendo a leitura atenta do conteúdo desse website:

    http://viajandodecarro.wordpress.com...-obrigatorios/

    Sds,

    Octávio

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Octávio, tem um porém na lista deste site sobre documentação.

    Se o carro estiver alienado e não for leasing (onde consta a financeira como proprietária) NÃO é necessária a autorização do banco, tampouco a visita aos consulados com tal documento.
    Se for CDC, consórcio, etc, onde você consta como proprietário, não há problema algum, nenhuma restrição, pode rodar tranquilo. Por via das dúvidas, na época que estava planejando minha viagem, liguei para o consulado Boliviano e Peruano perguntando sobre isso, ambos me falaram que não era preciso a tal autorização. Também perguntei na estrada, para policiais Bolivianos, a resposta foi a mesma, como consta você como proprietário não necessita.
    A confusão é justamente na modalidade de financiamento, ocorreu que alguns viajantes no passado encararam a viagem com carros em Leasing e tiveram problemas, isso acabou alastrando esse alerta sem as devidas considerações.
    Tem uma parte que fala sobre isso, um texto em verde, onde tiveram uma experiência parecida, não pegaram a autorização, tampouco foi solicitada durante a viagem.

    Também fala sobre a mortalha (lençol branco), isso é lenda, pode tirar da lista, os guardas dão risada quando se pergunta se é verdade, rsrsrsrs.

    A lista é muito bacana, dá uma boa orientação, só tem esses poréns.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #53
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, bom dia.

    Estou me preparando para uma viagem q passa por Chile / Argentina / Uruguai em Janeiro de 2011, e estou acompanhando este tópico, assim como falando com várias pessoas com mais experiência.

    Agradeço ao Octávio pelo link, muito completo e detalhado, e tb agradeço ao Jeison q deu algumas outras explicações...

    Mas, agora a dúvida foi instalada na minha cabeça, com relação à liberação da financeira.

    Meu carro é financiado na modalidade CDC, então possui apenas a obs da financeira lá embaixo, mas está no meu nome.
    Até então, em todo lugar q eu li informa que é necessário a tal carta da financeira, eu até liguei no banco e me cobram R$ 350,00 pra forncecer esta liberação, achei um absurdo.

    O Jeison falou uma coisa que eu já vinha pensando, que para CDC isto não deveria ser necessário, pois o carro já está no nome do condutor...

    O problema é que falam que os policiais argentinos gostam de morder algum $$ em cima dos brasileiros, e o meu medo é eles me pararem e cobrarem isso.

    Alguém consegue esclarecer mais este assunto?

    Um abraço a todos, e muitíssimo obrigado pelas informações, que estão sendo de grande valia.

    Rosalvo Neto.

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Bom, Rosalvo, somente a título de informação, eu já fui parado diversas vezes pelos policiais argentinos, nunca nenhum deles sequer comentou sobre as observações e meus carros sempre foram alienados.

    Agora, se você sente mais segurança fazendo o documento, o melhor é ter ele junto, mas saiba que é totalmente dispensável.

    Daqui a pouco aparece mais alguém pra dar uma contribuição.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #55
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Ola a todos,
    pegando o gancho da questão do carro ser alienado, veja bem a minha situação:

    1 - Carro alienado (CDC)
    2 - Alienado em nome de TERCEIRO.

    O que ja me orientaram:

    1 - A funcionaria do banco me disse que eu precisaria de apenas uma autirização do TITULAR, aí sim levar no Itamaraty e posteriormente nas embaixadas dos pasises que vou passar, o qual me custara uma média de R$100,00 aproximadamente de cada embaixada/consulado.

    Bem o que eu fiz e estou fazendo:

    Peguei uma PROCURAÇÃO PÚBLICA daquelas que da amplos poderes sobre o veículo, e pedi pro titular que inserisse na procuração o seguinte dizer: INCLUSIVE VIAJAR PELA AMERICA LATINA.
    Ao banco pedi a carta pra sair do pais, mesmo a funcionária me falando que quando se trata de CDC não é necessário, más mesmo assim pedi.
    Irei levar os docs no Itamaraty e ir em cada consulado pra carimbar. Acredito que assim não terei problemas.
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #56
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Clayton
    Fez tudo isso??? kkk
    E precisou disso tudo?
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #57
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Ah meu Jimny ta CDC no meu nome.
    Fui ao bco mas o gerente não sabe como resolver, ia perguntar pra alguem e depois me dara a resposta kkkkkkkkk
    Bem se me derem a autorização de graça pego, se tiver que pagar, não kk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #58
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Ah meu Jimny ta CDC no meu nome.
    Fui ao bco mas o gerente não sabe como resolver, ia perguntar pra alguem e depois me dara a resposta kkkkkkkkk
    Bem se me derem a autorização de graça pego, se tiver que pagar, não kk
    abs
    Amigo NO, se esta no CDC, seu nome esta no documento (parte de cima), e em baixo esta com alienação ne´???? se for isso relaxa, pode ir assim sem nenhuma autorização, o problema se dá qdo é leasing, pois nao aparece o nome do proprietario, e sim o nome da financeira.....

    boa viagem
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #59
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Informaçoes Bolivia e Paraguai

    Boa tarde a todos.
    Eu irei alugar um caro em Curitiba e pretendo ir para assunção e santa cruz de la sierra e corumbá. Pergunto.
    Qual a kilometragem percorrida?
    Documentos necessários para entrar com carro no Paraguai e Bolivia?
    E condições da estrada, bem como locais de apoio para pernoitar.
    Obrigado, caso alguem possa me ajudar e um FELIZ NATAL>

  • #60
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Acho que as locacoes feitas no Brasil nao permitem sair com o carro do pais. Veja com atencao.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade