x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: Monte Roraima

  • #13
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1



    Esse aqui tb dá um medo. Principalmente a ponte que aparece no min 3:43

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=UoAcx5nO9So[/ame]
    Band longa 92 (Maria)

  • #14

  • #15
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Olá Valeriano...quando vi Monte Roraima no topico não pude deixar de entrar..gosto de fazer treeking e adoro subir umas montanhas por aí.. Mas o monte Roraima é caverna..rs Não sei bem..mas de carro pra lá não vale a pena...~só pela aventura, mas pelo monte em sí vc vai ficar muito longe..fora q lá tudo é Parque Nacional ou reserva indigena....Ianomames entre outros. Pra entrar na área do Monte tem q ter autorização do Instituto Chico Mendes (ex-ibama), alem da funai e de todas as lideranças indigenas q exigem pagamento de guias das proprias aldeias. Para se aproximar da montanha só de barco...pra suibr 4 dias pela floresta..
    é tão terrivel q são cerca de 2 expedições para lá por ano.... bem menos que a montanha mais perigosa do mundo.. o K2..onde vão mais de 20 expedições ano. Mas com certeza..a região é muito interessante e perigosa também.
    sou do Rio tb....quando for fazer um passei mais perto tipo Jalapão avisa! Parabéns pelo mestrado..q é em??
    Prezado MatosWR,

    vc "trocou as bolas" no seu post, pois o local q exige toda esta dificuldade para se alcançar é o Pico da Neblina, na fronteira com a Venezuela e acesso pela cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

    Valeriano, para alcançar o Monte Roraima o mais fácil (e seguro!) é contratar a Roraima Adventures em Boa Vista, liderada pelo Guia MAGNO, grande conhecedor da região. Também é possível fazer o trekking com alguma empresa venezuelana da cidade de Sta elena de Uairen na fronteira.

    Se quiser ter um pouco da noção da BR-319, dá uma olhada no link abaixo e veja fotos da Expedição q fiz há 5 anos atrás.
    http://www.denivanatrilha.hdfree.com...s-RJ/Fotos.htm

    E qq dúvida pode ligar, pois morei e viajei um tempinho pela região amazônica e conheço alguma coisa....

    Abs,
    Baré

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Valeriano, para alcançar o Monte Roraima o mais fácil (e seguro!) é contratar a Roraima Adventures em Boa Vista, liderada pelo Guia MAGNO, grande conhecedor da região. Também é possível fazer o trekking com alguma empresa venezuelana da cidade de Sta elena de Uairen na fronteira.
    Com certeza o melhor mesmo é o pacote oferecido pelas empresas locais

    Mas apesar de toda estrutura o Magno já vacilou com um pessoal aqui que foram ao Pico da Neblina e tenho um grande amigo como testemunha dessa furada...

    Recomendo a www.makunaimaexpedicoes.com entre em contato com o Francisco Diniz no email makunaimaexpedicoes@gmail.com
    Pode dizer que Eu indiquei pois o cara me conhece.

    []'s

  • #17

    viagem ao Jalapão

    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Olá Valeriano...quando vi Monte Roraima no topico não pude deixar de entrar..gosto de fazer treeking e adoro subir umas montanhas por aí.. Mas o monte Roraima é caverna..rs Não sei bem..mas de carro pra lá não vale a pena...~só pela aventura, mas pelo monte em sí vc vai ficar muito longe..fora q lá tudo é Parque Nacional ou reserva indigena....Ianomames entre outros. Pra entrar na área do Monte tem q ter autorização do Instituto Chico Mendes (ex-ibama), alem da funai e de todas as lideranças indigenas q exigem pagamento de guias das proprias aldeias. Para se aproximar da montanha só de barco...pra suibr 4 dias pela floresta..
    é tão terrivel q são cerca de 2 expedições para lá por ano.... bem menos que a montanha mais perigosa do mundo.. o K2..onde vão mais de 20 expedições ano. Mas com certeza..a região é muito interessante e perigosa também.
    sou do Rio tb....quando for fazer um passei mais perto tipo Jalapão avisa! Parabéns pelo mestrado..q é em??

    Camarada, li seu relato....e estou indo pro Jalapão em julho/10. Você é de onde? Se for possivel, entre em contato pelo e-mail guilhermeacordeiro@hotmail.com...aguardo vc...

    abraços


    Guilherme

  • #18
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Com certeza o melhor mesmo é o pacote oferecido pelas empresas locais

    Mas apesar de toda estrutura o Magno já vacilou com um pessoal aqui que foram ao Pico da Neblina e tenho um grande amigo como testemunha dessa furada...

    Recomendo a www.makunaimaexpedicoes.com entre em contato com o Francisco Diniz no email makunaimaexpedicoes@gmail.com
    Pode dizer que Eu indiquei pois o cara me conhece.

    []'s
    Muito bom!
    Band longa 92 (Maria)

  • #19
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Camarada, li seu relato....e estou indo pro Jalapão em julho/10. Você é de onde? Se for possivel, entre em contato pelo e-mail guilhermeacordeiro@hotmail.com...aguardo vc...

    abraços


    Guilherme
    Essa mensagem era para mim ou para o MATOSWR?
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas No Amazonas
      Por Herbert Lima no fórum Trilhas
      Respostas: 555
      Última resposta: 12/03/2015, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade