x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Ushuaia em Julho 2010

Povo, to querendo ir agora em Julho de 2010 ao Ushuaia, tem alguem por aqui no forum que possa me dar umas dicas. Já fiz algumas viagens tipo: Cuzco no Peru, Uyni na Bolivia, Bariloche no inverno, e etc, etc, etc. Minha duvida é com relação ao período uma vez que se trata de inverno rigoroso. Estou acostumado a estradas com neve mas tenha muitas duvidas com relação ao inverno que acredito seja rigoroso nesta ida em julho para a Terra Del Fogo. Agradeceria qualquer tipo de informação e desde já fica aqui o convite para quem estiver interessado nesta jornada. Estamos em 3 viaturas bem equipadas.
    E-mail: atobas@pousadadosatobas.com.br
    Abraços
    Oscar
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Agradecimentos: 0
    Oscar,

Acabei de chegar do fim do mundo, magnifico !
    Estou comecando o relato no viajeros 4x4, qdo estiver tudo ok, posto aqui.
    Sempre viajo em compania do meu sogro, mas nesta viagem nao foi possivel, e possivelmente tentaremos chegar ate Ushuaia em junho/julho nas ferias escolares, claro q fiquei muito mais encantado com a regiao de San Martin de los Andes, e desta vez quero dar um pulinho nos vulcoes chilenos.
    Nao tenho experiencia com direcao no gelo/neve.
    Tenho visto alguns relatos de muita gente q vai ate la, ate de 4x2.
    Com certeza oq vale nestas condicoes é paciencia.
    Vou aproveitar seu topico para expor minhas duvidas tambem.

Vamos conversando...

Abracos,

Robson

Ushuaia julho

Legal Robson, vamos manter contato, e vai pesquisando por aí quem tenha ido no inverno rigoroso de julho, para nos dar ulgumas dicas.
    Depois do Carnaval eu e meu pessoal, já estaremos com as datas definidas da ida e provavel volta. Sabemos que vai ser logo no inicio de julho.
    Abraços
    Oscar

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Oscar,

Um cara lá do Paraná fez essa viagem, saindo no dia 06 de maio, ou seja 2 meses antes do inverno rigoroso que faz por lá.

Fez uma série de vídeos. Acesse um dles no youtube [ame]http://www.youtube.com/watch?v=aJSvEZqeFZA[/ame]

Grande abraço e estamos a disposição.

Ushuaia julho

Graaaaaande Ramalho, valeu pela sua descoberta sobre este video, dá para ser ter uma idéia, de como a coisa vai ficar por lá, mas acredito que em julho as temperaturas devam ser mais rigorosas. Como descrevi no topico, que eu já tenho alguma experiencia em andar com minha Nissan nas estradas com neve, mas de qualquer maneira continuo aceitando sujestões e conselhos, dos amigos aqui do forum.
    Abração

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    As pessoas deste vídeos provavelmente stão usando pneus com grampos de neve. É claroq ue isso não apararece no vídeio. Eu vi por lá e fazem uma puta diferença.

Para se ter uma idéia um pneu muda lá é comos e fosse um pneu careca perto desses pneus. Em Comodoro Rivadávia já teria para vender. Para a Nissan ficam em torno de 1300 pesos cada um .

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=-7zW8l19sxM[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tjtwPHsbUxo[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tjtwPHsbUxo[/ame]

Ushuaia julho 2010

Ramalho valeu, me dei conta que, é só procurar no You Tube videos sobre esta jornada e achei uns tantos que vou começar a ver.
    Com relação aos pneus acho que não há tanta necessidade, acredito que as cardenas realmente sejam necessarias, mesmo assim não tão necessarias em algumas ocasiões devido ao equilibrio da tração nas 4 rodas. Segue algumas fotos abaixo andando lá perto da Cordilheira nas
    estações de esqui. Andando devagar e com os All Terrain mais vazios
    fui bem, sem precisar colocar as cardenas.

Tenho um video atravessando a cordilheira para Osorno no Chile em julho de 2006, mas não sei onde guardei o link.
    Vamos falando, quem sabe eu te convenço a voce desistir de ir em outubro e ir connosco no Inverno
    Abraços
    Oscar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ushuaia em Julho 2010-las-lenas.jpg   Ushuaia em Julho 2010-uspallata.jpg   Ushuaia em Julho 2010-v.angustura-p-bariloche.jpg   Ushuaia em Julho 2010-vila-angustura.jpg  

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Ushuaia e o fim do mundo.

Oscar,
    O problema lá não é a neve em si, mas sim o fato da marcação das estradas desaparecerem nas grandes nevadas. Aí não adianta clavos nem cadenas, pois perde-se a referência do caminho e pode cair num baita buraco. Além do mais, alguns lugares (como o Parque Nacional) ficam com o acesso interditado. Em alguns casos é preciso tomar cuidado com alguns motoristas locais, que conhecem bem a região e dirigem perigosamente. Em Ushuaia um 40-50% dos carros têm algum amassado, as ruas da cidade são muito íngremes e neguinho senta o pau na subida! Fora disso, é um EXCELENTE passeio. Já estive lá três vezes, mas de carro alugado na Argentina. Mais adiante pretendo organizar algum material e postar algum relato... Se já tem experiência em neve e gelo, vá fundo!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Ushuaia julho 2010

Legal Miguel, agradeço qualquer informação e até se voce tiver algumas fotos por onde tenhas passado com a pista branquinha agradeceria. Olha, mesmo com experiencia em pistas com neve, só vou continuar o nosso trajeto ou fazer qualquer passeio, com maximo de segurança, senão volto dali mesmo e procuro outras belezas locais.
    Me aconselharam a ir direto pela ruta 3 (litoral) e voltando por dentro. Alem do Ushuaia, Torres del Paine, Perito Moreno e outros, estou pretendo voltar a visitar a região dos lagos (Bariloche, V.Angustura, Junin e etc). Em uma dessas que voce foi, qual foi teu melhor trajeto. Tenho uns 33 dias e não havendo nenhum bloqueio devido alguma nevasca, acho que dá para conhecer muita coisa.
    Abraços e vai postando ai
    Oscar

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Jóia, Oscar. Estou viajando amanhã e depois do carnaval vou postar. Aproveite e curta o calor, que vai sentir falta lá no sul
    Um abraço
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    È isso aí minha gente , Estamos planejando essa viagem ao Uhsuaia em julho de 2010 ,na época mais forte da neve , a princípio , Somos o Oscar , eu e mais 02 amigos em 04 picapes 4x4.
    Gostaria-mos de alguma informação de quem já fez esse percurso no mês de julho ;se dá para chegar , se as nevascas são intensas ... etc .
    Qualquer informção será util para nós .
    Grato .

Marcelo e Cia,

Sugiro a leitura do seguinte tópico, se por acaso ainda não leram: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32520

Há mais "contras" do que "prós", mas que deve ser um grande desafio isto não resta a menor dúvida!

Abraço e boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem