x
Convex Datacenter
Página 61 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 115152535455565758596061
Resultados 721 a 728 de 728
  • #721
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2



    PessoALL,

    Acabo de chegar do Jalapão e posso dizer que foi show a viagem.

    Graças as dicas de amigos e também aqui do forum, conseguimos fazer nosso percurso com apenas um GPS Garmin III, sem nenhum erro e fomos nos principais locais.

    Saimos de Pamas no domingo (14/08) em direção a São Felix do Tocantins e de lá para Materios; conhecendo tudo que foi possivel e como disse, a região é maravilhosa.

    Se alguém precisar de alguma dica é ´so falar (teclar).

    As estradas estão boas (para 4x4), apenas muuuiiiita costela de vaga de Mateiros até Ponte Alta.

    Abs,

  • #722
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!

    Para os que nos acompanharam tanto no planejamento como nas viagens que fizemos ao Jalapão e à Transpantaneira, deixamos aqui o convite para nossa próxima expedição:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ml#post1524087

    _______________
    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110

  • #723
    Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Alo companheiros!
    Estaremos pelas bandas do Jalapão em 18/10/11. Alguém por lá nesse período? de lá iremos pra transamazonica. quem tiver afim...e quiser dar dicas estamos no aguardo.

  • #724
    Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    RJ a Transamazonica OIAPOQUE!

    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Para os que nos acompanharam tanto no planejamento como nas viagens que fizemos ao Jalapão e à Transpantaneira, deixamos aqui o convite para nossa próxima expedição:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ml#post1524087

    _______________

    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110

    Caro Alfonse,
    Estaremos saindo do RJ dia 10 próximo com destino a transamazonica. Nosso roteiro inicial é o seguinte:
    RJ X MG (lagoa da prata), MG x Caldas Novas, Caldas x Chapada veadeiros, Chapada x Jalapáo.
    daí pra cima a idéia será ir até ao Oiapoque. Vc poderia nos passar contatos de jeep clubes dessa região para uma mãozinha? estaremos até ao Jalapáo em 2 viaturas. Pra frente sigo sozinho com minha esposa. O que você pode nos sugerir? Será que tem alguém por lá nesse período? devo chegar no jalapão no dia 18 de outubro.
    desde já agradeço
    abç
    Claudio.

  • #725
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    Caro Alfonse,
    Estaremos saindo do RJ dia 10 próximo com destino a transamazonica. Nosso roteiro inicial é o seguinte:
    RJ X MG (lagoa da prata), MG x Caldas Novas, Caldas x Chapada veadeiros, Chapada x Jalapáo.
    daí pra cima a idéia será ir até ao Oiapoque. Vc poderia nos passar contatos de jeep clubes dessa região para uma mãozinha? estaremos até ao Jalapáo em 2 viaturas. Pra frente sigo sozinho com minha esposa. O que você pode nos sugerir? Será que tem alguém por lá nesse período? devo chegar no jalapão no dia 18 de outubro.
    desde já agradeço
    abç
    Claudio.
    Claudio,

    Acho que de Caldas Novas vocês devem passar por Goiânia para uma prosa, uai! Estarei aqui a partir do dia 12/10. E daqui, sigam viagem rumo à Chapada dos Veadeiros!

    No site dos Viajantes 4x4 há vários roteiros e tracklogs, inclusive o do Jalapão, bastante completo. Neste tracklog, especialmente, há tracks e marcações de waypoints que o Marco De Paoli e eu fizemos desde 99 até o ano passado. E lá se foram muitas idas ao Jalapão, desde aqueles idos!

    Há ainda muitos tracklogs interessantes do Brasil e da América do Sul, que postamos por lá!

    No Jalapão sempre tem alguém, ainda que sejam poucos os viajantes por lá. No passado, lá pelos anos 90, era pior e antes disto, uma pessoa podia se perder por lá e morrer sem socorro algum, mas hoje não... o pior que pode acontecer é esperar algumas horas ou um dia, por ajuda.

    Recomendo fortemente não ir ao Jalapão em um único carro e ter sempre um rádio VHF em cada viatura, para comunicação entre os veículos da expedição.

    Como me dedico apenas a expedições e na maioria das vezes viajo com um grupo bem pequeno de velhos e bons amigos, tive nos últimos anos pouco contato com o pessoal dos Jeep Clubes. Mas há muita gente boa de Brasília e Taguatinga, acompanhando o tópico. O Gadelha, por exemplo!

    E o pessoal de Palmas que aprecia 4x4, que conheci no passado, era uma turma muito animada, muito prestativa! Gente que vale a pena conhecer e não será difícil encontrá-los por lá. Eu, infelizmente, não tenho aqui o contato de nenhum deles mais...

    Além do Jalapão, mais para o norte e nordeste, temos um Brasil pouco conhecido por nós, brasileiros, que fascina! Se puder, passe pelo Piaui e pelo Maranhão, que tem belas paisagens, Parques Nacionais, cachoeiras, rios de águas quase mornas... Estive nestes Estados em agosto último, acompanhando o Rally dos Sertões e lamentei por não ter tido mais tempo por lá!
    _______________
    Boa viagem,
    Alfonse, de Goyaz

  • #726
    Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    {"Além do Jalapão, mais para o norte e nordeste, temos um Brasil pouco conhecido por nós, brasileiros, que fascina! Se puder, passe pelo Piaui e pelo Maranhão..."}

    Amigo,

    Olha já fizemos pelo litoral do RJ até o PA. Maranhão, Ceará (litoral e interior e serrana), BA (sertão, chapada e litoral todo) RN, SE, PE, PB, enfim... o nordeste, que realmente é maravilhoso, fizemos em 3 anos. Depois que fizemos Maranhão(lençóis) e Piauí (parque sete cidades, delta, etc) rsolvemos que era hora de encarar o centro-oeste e NE (apesar de já termos feito MT, Pantanal, Corumbá, Bonito, Belém, Marajó).

    Estamos na estrada desde 2003 saindo 2 ou 3 vezes no ano ( estou quase aposentando. eheheh) já conhecemos bastante coisa em nosso país. Meu desafio agora é a região amazonica; Acre, RR, RO, guianas... por aí.

    Nosso lema atual é o seguinte: "moro na estrada e passeio em casa" então estamos abertos aí para sugestões, dicas alertas, puxões-de- orelha, rsrsr, e caso necessitem também podemos dar dicas e furadas destes locais... podemos ajudar também.

    Quanto a equipamentos, apesar de ter toda uma parafernália eletônica, kkk, eu não domino isso não. Ainda tenho que esperar a boa vontade da patroa ou dos amigos pra resolver isso (baixar programas, tracks, waypoints, etc,rsrsr), mas ainda ficarei independente...um dia.
    Atualmente conto com 2 radios para pequenas distancias, que uso nas trilhas, mas estou pegando um PY agora. GPS garmim, que não consigo baixar as trilhas, ehehehe; um MIO que trouxe das zoropa...ehehe, GO PRO...e por aí vai. ainda aprendo esse negócio.kkkk. Como diz a dona Josy que o lego vai crescendo vai... o negocio é a montagem.kkkk.

    Valeu pelas dicas e vamos conversando quem sabe num passamos aí pruma prosinha mesmo, hein?

    Claudio

  • #727
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    {"Além do Jalapão, mais para o norte e nordeste, temos um Brasil pouco conhecido por nós, brasileiros, que fascina! Se puder, passe pelo Piaui e pelo Maranhão..."}
    Estamos na estrada desde 2003 saindo 2 ou 3 vezes no ano ( estou quase aposentando. eheheh) já conhecemos bastante coisa em nosso país. Meu desafio agora é a região amazonica; Acre, RR, RO, guianas... por aí.

    Nosso lema atual é o seguinte: "moro na estrada e passeio em casa" então estamos abertos aí para sugestões, dicas alertas, puxões-de- orelha, rsrsr, e caso necessitem também podemos dar dicas e furadas destes locais... podemos ajudar também.
    Claudio
    Claudio,

    Isso é que é disposição!!! Conte-nos como foi a travessia do Jalapão e a aventura, como um todo!

    O grupo que lá esteve em 2010, se orientando e organizando por este tópico - idéia do Lothar - acabou formando um grupo de amigos!

    Já viajamos juntos neste ano de 2011, estamos planejando a expedição de 2012 para o MS e cachoeiras do Centro-Oeste e decidimos retornar ao Jalapão em 2013!
    ________________
    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110

  • #728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Outra ida ao Jalapão foi adiada, pois lugares interessantes temos de sobra aqui no Centro-Oeste!

    Por ora, com o mesmo grupo que se conheceu nesta viagem ao Jalapão, estamos planejando viajar pelos Sertões de Goyaz em setembro de 2013!

    ​________________
    Sejam bem-vindos,
    Alfonse, de Goyaz
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade