x
Convex Datacenter
Página 5 de 61 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 728
  • #49



    [QUOTE=rafaelfernandez;1056723]... Assim caso eu termine nao indo nao dou furo em voces e nao atrapalho a logistica da expedição.


    Rafa, apesar de estarmos programando um evento com várias pessoas, devemos ter em mente que imprevistos acontecem e, no meu caso, estou me programando para fazer a viagem até sozinho, embora não seja o ideal. Ninguém que, ao final, não for estará "dando furo", como diria Forrest Gump "shit happens".

    []

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Lothar,sou de Resende-Rj, qual a kilometragem aproximada desta viagem ida e volta ao Rio de Janeiro ???? estou com um jogo de pneus ATX 23 com 20.000Km aguenta bem ??? ou preciso investir em algum pneu melhor ????
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #51
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Lothar,sou de Resende-Rj, qual a kilometragem aproximada desta viagem ida e volta ao Rio de Janeiro ???? estou com um jogo de pneus ATX 23 com 20.000Km aguenta bem ??? ou preciso investir em algum pneu melhor ????
    Esses pneus dão tranquilo. 20.000 tá novo ainda. Os meus já estão mais rodados que isso.

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #52
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    [quote=Lothar;1056750]
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    ... Assim caso eu termine nao indo nao dou furo em voces e nao atrapalho a logistica da expedição.


    Rafa, apesar de estarmos programando um evento com várias pessoas, devemos ter em mente que imprevistos acontecem e, no meu caso, estou me programando para fazer a viagem até sozinho, embora não seja o ideal. Ninguém que, ao final, não for estará "dando furo", como diria Forrest Gump "shit happens".

    []
    É isso mesmo. Imprevistos acontecem e não dá pra fazer um planejamento contando com 100% das pessoas. O ideal é nunca ir sozinho, mas pelos relatos que já lide lá, dá pra ir de Gol 1000 na maioria dos lugares. Estou dentro tb.

    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #53
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    [quote=cemaciel;1056975]
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post

    É isso mesmo. Imprevistos acontecem e não dá pra fazer um planejamento contando com 100% das pessoas. O ideal é nunca ir sozinho, mas pelos relatos que já lide lá, dá pra ir de Gol 1000 na maioria dos lugares. Estou dentro tb.

    Carlos

    Bom pessoal, eu ainda continuo planejando minha viagem para lá! E achei excelente a data prevista!

    Sobre o que cada um levar, acho que bem que poderiamos fazer uma listinha mesmo, mas por hora acho desncessária! temos mais de 06 meses até a data da viagem!

    Milane, eu irei com camionete aberta! É uma L200 outdoor e toda original! Espero que os pneus (originais) consigam rodar por lá! E não tenho sequer rádio para comunicação! Porém isso é perfeitamente adquirível até a viagem! Bem como alguma coisinha extra que necessite levar como uma barraca, por exemplo.

    Com relação as estradas da região, andei vendo alguns videos no youtube. tem uma "série" de vídeos chamados "No jalapão 01" São 10 no total. Esse é o link do primeiro: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=cKDhlRiQTVw"]http://www.youtube.com/watch?v=cKDhlRiQTVw[/ame] Achei um belo documentário, só tem uma parte que eu achei meio besta um dele, que é quando eles vão para uma pousada abandonada.

    Por esses vídeos e por outros vi que as estradas são boas, tirando alguns trechos onde há muita areia. Em todos os trechos de estradas que vi qualquer carro de passeio passa. Só nas dunas que não dá em hipótese alguma (óbvio)!

    Que venha julho .

  • #54
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    rapaziada... esqueci da COPA;;;;
    ra
    mas acho que vai ser mais emocionante ainda curtir o jog em algum lugar do jalapao!!!, TV tem em qq lugar, qq pousada, casa, buteco, tem uma TV!!!! tbm só me interesso pelos jogos do BRASIL, e olhe lá!!

    qto a comunicação, acho que um TALH ABOUT ja serve muito bem, e quem tem, tem um par, logo podemos emprestar pra quem nao tem!!, PX deve ajudar pra comunicação na estrada com outros (camioneiros, por exemplo) e se alguem tiver PY bao tbm, da pra alguma emergencia, tipo policia, bombeiros, sei la...

    equipamentos.... acho bom todos terem barracas/colchoes inflaveis, pois nunca se sabe exatamente onde se irá dormir, ou se será preciso dormir em qq lugar, acho indispensavel, mesmo que seja aquela barraquinha pequena tipo iglu p/2/3 pessoas...



    eu tenho as traias de cozinha e adoro fazer o rango (só nao gosto de lavar a louça!!) (uma feijoada de lata, um arroz, e uns tomates com cebola, pra min fechou kkkk) brincadeira, mas com um fundo de verdade, nao tenho frescuras e passo muito bem até com miojo, mas podendo comer uma carninha bem grelhada, um tutu mineiro!!!! eu prefiro...kkkk , a ideia e ter sempre agua , comida e onde dormir!!!!

    de novo acredito q qq veiculo 4x4 se de bem , nao precisa nada de especial, é só nao ficar procurando aquele lugar pra atolar!!! ou aquela picada intrasponivel!!!

    nao tenho problema com a copa, minha presença esta de pé (claro, só se algo extremamete importante acontecer....se nao eu estou lá!!)

    estou atuaçmente no MSJ... vendi a ranger 4x4 e estou procurando uma trolha!!!, ja me decidi por ele, nunca tive e sempre tive vontade de ter, mas ta dificil achar um 05 em perfeitas condições.... acho que vou ter comprar um mais novo... mas ja ta decidido!!!, por isso preciso de alguma camionete (aberta) pra levar uns 20/30l de diesel!!, mas acho que ja esta resolvido com o amigo da L200!!!


    eu gostaria de passar uma noite no meio do nada (dunas??), perto de um rio... quem sabe pegar um peixe (tem rios bons pra pescar por la!!), quem sabe um peixinho assado no meio do jalapao??? debaixo de uma sombra, tomando uma lata????

    Bão , é isso ai, sou parceiro e nao abro!!!! ainda falta muito tempo, mas ja estou com agua na boca!!!

  • #55
    ...


    eu gostaria de passar uma noite no meio do nada (dunas??), perto de um rio... quem sabe pegar um peixe (tem rios bons pra pescar por la!!), quem sabe um peixinho assado no meio do jalapao??? debaixo de uma sombra, tomando uma lata????

    Bão , é isso ai, sou parceiro e nao abro!!!! ainda falta muito tempo, mas ja estou com agua na boca!!![/QUOTE]...

    Este é o espírito...

    []

  • #56
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    estou atuaçmente no MSJ... vendi a ranger 4x4 e estou procurando uma trolha!!!, ja me decidi por ele, nunca tive e sempre tive vontade de ter, mas ta dificil achar um 05 em perfeitas condições.... acho que vou ter comprar um mais novo... mas ja ta decidido!!!, por isso preciso de alguma camionete (aberta) pra levar uns 20/30l de diesel!!, mas acho que ja esta resolvido com o amigo da L200!!!
    Milani,
    Estou numa situação semelhante, ou seja, fazendo momentaneamente parte do MSJ!
    E uma das viaturas q estou olhando é uma RANGER 4x4. To vendo umas 2001. Entao aproveito para pedir tua opiniao sobre as rangers! como é a viatura no geral, como é manutenção ($), etc...
    To olhando as fabricadas entre 2001 a 2006.. dando preferencia pelas 2.8 powerstroke.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #57
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Milani,
    Estou numa situação semelhante, ou seja, fazendo momentaneamente parte do MSJ!
    E uma das viaturas q estou olhando é uma RANGER 4x4. To vendo umas 2001. Entao aproveito para pedir tua opiniao sobre as rangers! como é a viatura no geral, como é manutenção ($), etc...
    To olhando as fabricadas entre 2001 a 2006.. dando preferencia pelas 2.8 powerstroke.
    abraços
    andre
    Amigo, no tópico das pick ups você terá todas as informações sobre o carro. Posso te dizer que é um ótimo carro pois tive uma até 2008 e vendi com pena. Manutenção em dia é o segredo. O resto e o resto. Recomendo.

    []

  • #58
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Fala Lothar, tenho acompanhando o tópico com água na boca, tenho muita vontade de conhecer o Jalapão, quem sabe consigo convencer a Beatriz, na data que estão programando daria pra nós, vamos ver. André, aproveitando, estou vendendo uma Ranger, não é o caso aqui de falar sobre a picape, tem muita coisa no forum mas, dê preferencia pras 2.8, a diferença é grande, já tive duas 2002 e comprei uma 2006 agora.
    Abs.
    Dê uma olhada:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67566

  • #59
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    fugindo do topico, vou dar minha opiniao sobre a ranger... tive 2 , uma 2001 2.5 cab extendida diesel 4x4 (a qual nunca deveria ter vendido!!!), esta NUNCA quebrou NADA, fiquei 2 anos e andei uns 80.000 com ela (velocimetro com 130k), ela tem a suspensao BEM dura, o motor nao é forte, mas é bem economico e sua manutenção é bem em conta (correia, rolamentos)... depois veio a vontade de subir de ano e comprei uma 2005 dupla 2.8 diesel, 4x4..... esta deu bastante dor de cabeça, inclusive me deixou na estrada na argentina... ela quebrou a bomba da DH...., tive que trocar a ambreagem com 110k, o rolamento dianteiro completo ($$$$$), alternador tbm deu problema co 120k, o ar deu pau tbm com 120k e mais umas coisas que nao lembro agora.... resultado: perdi a confiança na camionete e resolvi vende-la (estava tudo arrumado 100%, mas EU nao confiava mais nela), espero que o novo dono seja muito feliz, pq eu nao fui.... acredito que foi um caso isolado, sempre levei a manutenção em dia, oleo, correias, rolamentos, revisões em boas oficinas e coisa e tal, mas ESTA ranger nao me agradou!!! Nao tenho nada contra as ranger´s, compraria outra de novo NA BOA!!! escolhi o troller (ainda nao comprei , mas to procurando) apenas pq sempre quiz ter UM!!!
    a manutenção não é tao cara, mas NUNCA será de um carro 1.0 basico, claro o basico é troca de correias do motor + kit HS 500 (ORIGINAL, nao compre paralelo NUNCA), oleos e filtros, verificar a suspensao e freios e ser feliz por bastante tempo.... os rolamentos dianteiros SAO CAROS!!!!! mas duram bastante .

    TBM estourou um BF 265/70/16 com 10k rodados!! vindo de Buenos Aires, sem carga nenhuma a 120km/h sem pegar buraco nem nada, mas estava a 2 graus positivos, sei q nao tem nada a ver com o carro.... mas esta minha ranger estava azarada!!!
    detalhe , eu NUNCA fiz trilhas/barros/off road de verdade, foi 100% em estradas de asfalto (com alguma areia de praia e muito pouco barro, mas só em estradas, nada de trilha ok)

    eu recomendo a ranger pelo custo/beneficio, claro que HYLUX é muito mais TOMOVER... mas custa mais tbm, a ranger é robusta, tem peça em qq lugar, tem bom valor de revenda;;; eu gosto!!! abraço e desculpa desviar do assunto do topico



    VAMOS PRO JALAPÃO????? EU VOU!!!

  • #60
    Vou também, apesar de estar + perto que todos e nunca ter ido só passado na frete da entrada quando fui para Palmas. É só definir o caminho para nos encontra. Eu estou em Luis Eduardo Magalhães na Bahia (perto da divisa do Tocantins, Goiás, Piauí).
    Se for essa previsão já vou me programar, e se forem vir por Brasília fico esperando em Taguatinga (TO) lá tem o azuis o menor rio do mundo (Tá no guinness Book) é 200metro da pista, se tiver perto do almoço e for final de semana da para comer uma galinhada lá. Vale apena dar uma paradinha. segue a foto do lugar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -azuis-017.jpg   -azuis-furnas-registro-036.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade