Muito interessante.
Estou tambem bastante interessado nesta trip. Tô planejando ja com a namorada de irmos. Oque levar numa viajem dessas?
Quero ir de certeza, devo me comunicar com quem?
abraço
Versão Imprimível
Muito interessante.
Estou tambem bastante interessado nesta trip. Tô planejando ja com a namorada de irmos. Oque levar numa viajem dessas?
Quero ir de certeza, devo me comunicar com quem?
abraço
Nosso grupo está indo agora em novembro. Estaremos postando muitas informações. Fique a vontade. O forum é para isso.
Temos um outro grupo denonomidado viajantes 4x4 com pessoal com bastante experiênia nesse trecho. Entre em contato com o pessoas ou diretamente com o Jeison que o nosso orientador.
Tem até especialistas nas línguas Mapuche, Yámanas, Aónikenk e Kawéskar. Não que isso seja fundamental, mas ajuda.
Grande abraço.
Dia 25/12/2010 devo estar saindo do RJ rumo ao Ushuaia.
De repente nos exbarramos pelo caminho.
Provavelmente nos encontraremos mesmo!! minha saida será pelo Chuí!! Ushuaia de 27/08/2010 a 01/01/2011
Nós iremos passar o Natal em Puerto Madryn e ano novo em Ushuaia, assim quem estiver por la nessa data entre em contato.
Vamos estar com cel e PY. passo depois pra quem for pra la.
E vamos tomar um vinho kkkkkkkkkk
Show!! dia 25-12-2010 estaremos saindo de Puerto Madryn com destino a Bahia Bustamante! passando por punta tombo!!
Legal
Vamos chegar em PM no dia 24/12.
Vamos ficar no: Complejo Mar de Patagonia
São chales, preferimos reservar por ser feriado e nos falarem que poucas coisas funcionam nos feriados por la.
Nosso grupo segue viagem no dia 26/12.
Vai ser um prazer encontra-los la.
abs
Nosso trajeto para fim do ano!!!!
Amigos, :p
Estou indo para Ushuaia no mesmo período. Pela minha programação devo passar o reveillon em Puerto San Julian e chegar em Ushuaia já no final do dia 1º de janeiro de 2011 (ou no dia 02).:dance:
Antecipo agradecimentos ao amigo Luiz Ramalho que muito tem ajudado com seu roteiro. IMPERDÍVEL!!! :palmas:
Como não quero passar vergonha, nem vou levar barraca... :discordo: ...não tenho nenhuma experiência com acampamentos... :parede:
Minha dúvida é sobre a hospedagem em pleno reveillon em Ushuaia: reservar hotel é obrigatório?
Vejo o relato de vários amigos que fazem a viagem sem reservar hoteis, mas o fazem em "baixa temporada" (out/nov). Estarei, como o amigo citado acima, em pleno reveillon.
O problema da reserva é que, como terei poucos dias em Ushuaia (no máximo dois), corro o risco de reservar e, qualquer eventualidade no deslocamento até Ushuaia, já chego com a reserva vencida. :putz:
O que acham? É temeroso ir sem reserva? O mesmo vale para o resto do roteiro (El Calafate e Torres del Paine). Mas a preocupação maior é mesmo com Ushuaia por estar em pleno reveillon.
No caso de Torres del Paine sei que a hospedagem fora de áreas de camping é MUITO cara, mas vamos economizar o máximo até lá para ver se conseguimos (vamos eu e a namorada) "brincar de rico" e conseguir ao menos uma diária em um hotel do parque.
Resumindo: período 26/12/10 a 20/01/11 (Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine, El Chalten...) reservar hotéis ou não?
Abraços.
Osvaldo Abreu (Dinho_BH)
Em minhas viagens faço sempre amigos.
Sem me comprometer, em meus relatos vou te dando dicas. Você já está na lista de distribuição.
Em Puerto san Julian e Ushuaia acho até que posso te ajudar. mandarei noticias da alguma coisa mais em conta.
Depois de meses afastado estou de volta, galera estamos pensando seriamente em fazer esta viagem, eu, minha mulher e nosso filho de 7 anos, a certeza absoluta e que sairemos do RJ no dia 20/12 e passaremos o Natal em Maringá.
Vou acompanhar esse tópico e conversar nesse final de semana com minha mulher e bater o martelo.
Ramalho, vc podia enviar materiais para traçar o planejamento com a minha mulher?
tazdesign@globo.com
Obrigado