x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - Viagem ao exterior com carro financiado




    Alguém tem algum modelo de documento para sair do Brasil com carro alienado?
    Vou para Argentina, Chile e Bolivia e meu carro está alienado, no documento meu nome está como proprietário mas no campo observações consta a alienação.
    Como devo pedir esse documento para o banco?
    É necessário algum tipo de visto dos consulados?

    Estou preocupado com isso, se alguém já teve experiencia com isso e puder me ajudar agradeço.

    Abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Alguém tem algum modelo de documento para sair do Brasil com carro alienado?
    Vou para Argentina, Chile e Bolivia e meu carro está alienado, no documento meu nome está como proprietário mas no campo observações consta a alienação.
    Como devo pedir esse documento para o banco?
    É necessário algum tipo de visto dos consulados?

    Estou preocupado com isso, se alguém já teve experiencia com isso e puder me ajudar agradeço.

    Abraço a todos
    Não existe modelo pelo simples fato que é o banco ou financeira que têm de te fornecer tal autorização. Como deve pedir fica a teu critério: telefone, pessoalmente, por e-mail...

    É necessário visto dos consulados.

    Entretanto, dificilmente se saires do Brasil com o carro alienado vão te barrar na aduana. Fui agora em dez/jan com a Tracker alienada e não tive nenhum problema na Argentina, no Chile e no Uruguai...

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #3
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Que fornece tal documento é a sua financeira. Eu era a BV Finaceira e pedi o meu olhando o número dotelefone no próprio carnê, depois eles enviaram para a filial Vitória.

    Depois fui tentar dar autenticiade ao documento nos consulados no Rio de Janeiro. Uns falaram que não havia necessidade, outros nem sabiam do que se tratava.

    Fui e voltei e ninguem nas aduanas questionou nada. Fui parado apenas uma vez após Foz do Iguaçu mas só uma parada de praxe.

    Acho que realamente não precisa o ok do consulado, pois os guardas não sabem o que é alienação fiducitária.

    Não sei se ajudei ou confundi mas da próxima vez vou do mesmo modo.

    Boa viagem.

  • #4
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas pessoal!
    Acabei de ligar para o Banco Alfa e a atendente me disse que essa autorização tem um custo de R$200,00.
    Achei um roubo, vcs tiveram que pagar pela de vcs ?

    Grande Abraço e mais uma vez obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    No meu entendimento trata-se uma medida administrativa que não se sustenta juridicamente.

    Poder-se-ia fazer uma analogia com o Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
    V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva.

    Tente mais uma vez negociar com o gerente da financeira (se for possível). Se não tiver sucesso inverta a lógica da requisição, fazendo uma carta, na modalidade AR, a financeira perguntando em que base legal estaria justificada tal cobrança.

    De um prazo de 5 dias no máximo a partir da data de recebimento da correspondência sob pena de tomar as medidas judiciais cabíveis e se dirija ao Procon ou diretamente ao Juizado Especial através de um advogado.

    Existe até a possibilidade de exigência de danos morais

    Consulte seu advogado. Você não está lutando por 200 reais e sim pela usurpação de seu direito.

    Solicite mais orientações de colegas do forum que são advogados

    Vamos nos falando.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    O Ramalho está certissimo. E, este valor deveria ter sido informado em contrato, e de maneira clara, quando voce comprou o carro.

  • #7
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    O Ramalho está certissimo. E, este valor deveria ter sido informado em contrato, e de maneira clara, quando voce comprou o carro.
    Cara, detesto ser do contra, principalmente em se tratando de bancos e financeiras, mas acho que nesse caso o Ramalho não está certo não!

    A liberação do carro alienado para sair do país é uma LIBERALIDADE da financiadora, afinal o carro está servindo de garantia para um financiamento concedido por ela. Ela não está lhe fazendo nenhum favor, tanto é que se ela suspeitar de algo, pode negar essa liberação e não te dar nenhuma explicação...

    Em segundo lugar, as tarifas bancárias estão liberadas há algum tempo pelo Banco Central.

    Por último, de forma prática, de que adianta mandar AR, entrar com ação na justiça, se o resultado dessa ação vai vir anos após a viagem planejada? E muito provavelmente vai ser desfavorável...

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #8
    Eu tenho meu carro financiado pela BV, pelo que vi o Ramalho também, eles te cobraram alguma coisa, pela liberação?

    Sobre a tarifa, tem que constar em contrato, caso não conste, pode sim contestar, sobre a possibilidade de negar a autorização, não creio que seja válido, pois o automóvel é teu, porém ele serve de garantia ao banco do pagamento de uma dívida, caso o carro seja roubado a garantia do pagamento é o proprietário do veículo.

    Forte abraço...

  • #9
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Não houve cobrança de despesas mas tive que ficar em cima dos caras na filial Vitória por questões de prazo.

    Um abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Carro financiado

    Primeiramente agradeço pelas informações.
    Tbém estou indo pra Argentina/Chile e com carro financiado agora em jan/09. Segundo informações, autorização da financeira (não me cobraram nada, só é necessário reconhecer firma das assinaturas) e visto dos consulados....no do Chile foi tudo tranquilo, R$ 30,54, Argentina só em Brasília....isso foi o q me disseram hj.....
    Como ando lendo relatos de q nunca tiveram problemas, estou pensando em ir assim mesmo....
    Qqr coisa joga uma grana na mão dos camineros e já era....o do Chile está certo, como (pelos relatos) a polícia de lá não aceita propina, tudo tranquilo!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Insufilm

    Alguém saberia me informar se existe alguma restrição a respeito de insufilm na Argentina e Chile?

  • #12
    Usuário Avatar de Pato de Foz
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Foz do Iguaçu PR/PR
    Idade
    66
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Oi amigos

    So vai precissar autorizaçao do banco ou financeira, quem tiver o veiculo em Leasing, ou seja com os documentos no nome do banco ou financeira.

    Mais quem comprou financiado, e os documentos estao ao nome do titular, sem importar a quantidade de prestaçoes que esteja devendo, NAO precissa autorizaçao nenhuma. So tem que constar no documento o nome do propietario. Nao esquentem nen jogem dinheiro fora.
    Pato de Foz desde uma das sete maravilhas do mundo, os deixa um Grande Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade