Powered by vBulletin

Ajuda - Viagem ao exterior com carro financiado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2008, 18:49
    Pato de Foz
    Insufilm
    Jlongato

Na Argentina, sim existe legislaçao ao respeito, incluso si vc tem colocado nos vidros laterais Nao passa a Inspeçao tecnica, eles mandan tirar, entao o que a gente fez, na hora de fazer a revisao procura alguma autorizada que nao seja muito exigente e deixa o vidros baixos pra foto, no caso dos que tem que tirar mesmo, logo de passada a revisao colocamos de novo um insufilm,
    En geral é muito muito dificil que fazam algum problema os guardas nas estradas ou cidades.
  • 27/12/2008, 12:36
    jeisonk
    Citação:

So vai precissar autorizaçao do banco ou financeira, quem tiver o veiculo em Leasing, ou seja com os documentos no nome do banco ou financeira.

Mais quem comprou financiado, e os documentos estao ao nome do titular, sem importar a quantidade de prestaçoes que esteja devendo, NAO precissa autorizaçao nenhuma. So tem que constar no documento o nome do propietario. Nao esquentem nen jogem dinheiro fora
    Exato Pato, também tenho minha viatura alienada e não tive nenhum problema, estava preocupado com isso até que alguém me falou pra não esquentar, se estiver no seu nome fica tranquilo que pode rodar em tudo quanto é lugar.
    Agora, se for Leasing, a história é outra, o proprietário é a financeira, daí precisa sim da autorização.

Abs
  • 27/12/2008, 18:42
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Exato Pato, também tenho minha viatura alienada e não tive nenhum problema, estava preocupado com isso até que alguém me falou pra não esquentar, se estiver no seu nome fica tranquilo que pode rodar em tudo quanto é lugar.
    Agora, se for Leasing, a história é outra, o proprietário é a financeira, daí precisa sim da autorização.

Abs

Jeison e outros,

Também já sai do Brasil com veículo alienado e não tive nenhum problema.

Entretanto, não devemos confundir o fato de se conseguir fazer uma coisa com essa coisa ser legal. É fato que a autoridade polícial brasileira responsável pela fiscalização na fronteira (PF) não está nem aí pra viatura ser alienada. Mas isso não quer dizer que seja legal vc sair do país com o veículo alienado, sem autorização do agente financeiro, que detém o domínio e a posse indireta do veículo, dado em garantia ao financiamento.

É só um alerta...

[]
    Mário.
  • 27/12/2008, 18:55
    jeisonk
    Pois é Mário, mas aí é que tá, pode até não ser legal, maaaaaaaaas eu nunca ouvi relato de alguém que se incomodou com isso, nem mesmo que foi cobrado por algum policial de fora, e olha que no Chile eles são rigorosos.

Então, na prática, não precisa, correto? Seria só uma formalidade.

E as expedições, alguma programação?

Abraços
  • 28/12/2008, 08:32
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pois é Mário, mas aí é que tá, pode até não ser legal, maaaaaaaaas eu nunca ouvi relato de alguém que se incomodou com isso, nem mesmo que foi cobrado por algum policial de fora, e olha que no Chile eles são rigorosos.

Então, na prática, não precisa, correto? Seria só uma formalidade.

E as expedições, alguma programação?

Abraços

É, Jeison, a responsabilidade de fiscalização não é de nenhum policial de outro país, seja ele Argentino ou Chileno. A responsabilidade de não deixar sair um carro alienado do país é da autoridade policial brasileira, no caso a Polícia Federal. Do mesmo modo que é responsabilidade dos Detrans não transferirem carros alienados.

Também acho que a hipótese é remota, mas que o pessoal fique ciente...

Agora em março (09/03 a 29/03) estaremos de volta ao NOA, desta vez em 3 viaturas (RS/SP/RJ). E, em julho de 2010, há a intenção de voltar a Machu-Picchu, desta vez pelo Acre, e a volta por estas terras que te abrigaram (MT/MS/Pantanal), isso se a situação na Bolívia permitir.

[]
    Mário.
  • 02/02/2009, 09:56
    sergio1010
    quito carros financiados
    Olá!se vc tiver carros financiados pela BV ou banco BMG eu quito pra vc pela metade do preço ou seja 50% de desconto é não precisa me dar nenhum dinheiro adiantado isto é um conhecimento com pessoas dentro das financeiras me adicione no msn e bons negocios centrosul_transportes@hotmail.com
  • 29/12/2009, 01:37
    Doc Boss
    Caros amigos,

Em 20 dias estarei atravessando para a Argentina via Foz do Iguaçu, dando uma esticada até o Chile (Atacama) e Bolívia. Adquiri meu carro através de um Leasing. Meu nome consta no DUT como arrendatário. O proprietário ainda é a ABN Aymoré Fininciadora.... (já virou Santander!)

Já providenciei o seguro carta verde exigido pelo Governo Argentino e também a autorização da financeira para sair do país com meu veículo.

Mas, há uma semana fui supreendido pela notícia de que, "devido a uma alteração na regras consulares, hoje é necessário uma autorização do proprietário do direitos do carro (a financeira), autorizando a viagem para o Chile, Argentina e Bolívia. E que esta autorização (assinada e com firma reconhecida em cartório) deve ser autenticada pelo Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas, em Brasília. Eu também deveria solicitar ao detentor dos direitos do carro que forneça, junto à autorização, uma cópia da ata ou instrumento que diga que quem assinou a autorização tem direitos para tal. De posse dessa autorização e o outro documento, “legalizá-los” junto ao Ministério das Relações Exteriores, e nas Embaixadas do Chile, Bolívia e Argentina....."

Bem, aí pensei: F.... tudo! Pois saio de Salvador em 10 dias!

Alguém de vocês fez, RECENTEMENTE, este tipo de viagem nesta situação? Essa exigência absurda tá valendo mesmo?

Qualquer ajuda será muito bem vinda!
  • 29/12/2009, 07:33
    jeisonk
    Doc Boss, isso é uma exigência antiga do Chile, veículos com Leasing devem ter a autorização legalizada junto ao consulado Chileno.
    É o mesmo procedimento de quando você vai com um veículo de terceiro, afinal, quem consta como proprietário é a financeira:

Citação:

Caso o carro não esteja no seu nome ou ainda esteja financiado, será necessária uma autorização do dono ou financiador, com firma reconhecida, chancelada pelo Itamaraty e Legalizada no Consulado, além do Seguro Carta Verde.
    Neste último caso, aconselho contactar-se com cada Consulado dos países por onde o senhor pretende passar para verificar as exigências.
    Maiores informações: 21-35799660.
    Já para a Argentina, que eu saiba não é necessário, olha a resposta do consulado:

Citação:

Automóviles del MERCOSUR

Titular: Cedula Verde, patentes, vidrios grabados (vidros gravados) y seguro contra terceros (seguro a terceiros).
    No titular: ídem (o mesmo) al titular y una autorización del titular ante escribano público.
    Da Bolívia não achei nada, se encontrar aviso aqui.

Abs
  • 29/12/2009, 09:04
    rafaelcardoso
    Bou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre seguros!

O seguro total do meu carro, só é valido em território nacional correto? Ou existem apólices que cobrem também fora do Brasil? É possível fazer um seguro específico para o veículo (sinistro, roubo, terceiros, assistência) para uma viagem ao exterior?
  • 29/12/2009, 09:36
    jeisonk
    Rafael, depende de como contratou, de que seguradora é, etc.

O meu é pela Tokio Marine, cobre Mercosul, inclusive Chile que para algumas fica de fora.

Consulte teu corretor que com certeza ele saberá ou buscará a informação.

Abs
  • 29/12/2009, 11:19
    Doc Boss
    Ok, jeisonk

Sua informação procede, obrigado.

Ontem disparei e-mails para as respectivas embaixadas e consulados (em Salvador), e também para o Ministério das Relaçòes Exteriores.

Há pouco chegou a resposta da embaixada chilena, que confirmou a necessidade de validação do documento da financeira pelo Itamaraty.

Agora a corrida é contra o relógio, temos a indicação de um despachante em BSB e vamos ter que soltar mais uma graninha

Valeu!!!
  • 15/01/2010, 22:24
    peter.hiebert
    JA ENTREI NA ARGENTINA COM UM CLIO E ERA LEASING E SEM A AUTORIZAÇAO DO BANCO

ANDEI QUASE MIL KM DENTRO DA ARGENTINA E NAO TIVE PROBLEMAS

JA RODEI TODA AMERICA DO SUL COM UMA KOMBI VELHA, ATRAVESSEI DESERTOS E CORDILHEIRAS, SE ALGUEM QUER INFORMAÇÃO MEU EMAIL É missionariopeter@gmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:24.