x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Mapas Rodoviários da América




    Caros Senhores,

    Continuo o planejamento de minha Expedição pela América do Sul. Uma coisa que me preocupa são a qualidade dos mapas rodoviários aos quais tive acesso. Por isso gostaria que vocês me recomendassem todos os lugares onde posso conseguí-los, quais são os melhores, etc.

    Principalmente para a Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

    Abraços!

  • #2
    Boa tarde Alex!

    També estou programando uma viagem pela America do Sul em Dezembro/Janeiro e estou com dificuldades em conseguir os mapas.
    Um amigo acabou de fazer uma viagem paracida (um pouco maior) de moto e ficou de me passar dicas, mapas, etc... Assim que conseguir alguma coisa, envio para o topico.
    Você pretende ir quando?
    Luis - Bauru/Piracicaba
    Tracker 2007 (recém chegada - ainda original)
    ex Tracker 2008 ex Samurai ex Troller

  • #3
    Não devo ir antes de 2010. Estou planejando tudo com tempo de sobra... muita sobra hehehe

    Quem você conhece que foi de moto? Eu conheço uns 4 ou 5 amigos, de repente algum deles é comum à nós dois.

    Abraços.

  • #4
    Alex,

    Estou nesse momento em Foz do Iguaçu. Final da minha primeira viagem pela Argentina e Chile.
    Andei ao todo, 18 mil kilômetros guiado pelos mapas do Proyeto Mapear e especificamente na cidade de Santiago - Chile, necessitei dos mapas da Garmin (Chile Streets). No resto do Chile o Proyeto Mapear dá um show na Garmin e na Argentina o detalhamento é inacreditável.
    Minha viagem transcorreu muito bem e gosto de lugares naturebas, mesmo assim não tive dificuldades em localizar alguns pontos espetaculares desses dois países (termas, canions, cascatas e boas pistas de ski).

    Para Argentina e Chile, recomendo esses dois conjuntos de mapas.

    Um abraço,
    Neilson Henriques

  • #5
    Obrigado pela atenção Nelson,

    Já estou indo à olhar este projeto!

    Foi em qual veículo? Pegou áreas nevadas?

    Abraços!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Chile - www.turistel.cl - excelentes mapas pela internet, entra em "mapas ruteros" e seleciona a região.

    Comprei vários mapas de papel na internet, alguns nos EUA, demora alguns dias pra chegar mas o material é muito bom.
    Procura também no ebay, acho que você encontra fácil por lá e a entrega é mais rápida.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Mapa Argentina/Chile?Uruguay Sudeste Brasil

    Companheiros

    Comprei o SUPER ATLAS Editado pela Firestone Argentina, muito bom tem até mapas das cidades e endereços de campings, hoteis, hosteis, cabanas etc...vejam a capa no anexo. Comprei no aeroporto de Guarulhos.SP.
    Arquivos Anexos
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Engels, já comprei algumas publicações da Zagier e Urruty (que faz este mapa aí), mas comprei direto na loja deles na net, me entregaram aqui no Brasil, só que demorou uns 2 meses.

    www.patagoniashop.net

    Tem uma porrada de coisa interessante por lá, dá uma olhada.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Obrigado pela atenção Nelson,

    Já estou indo à olhar este projeto!

    Foi em qual veículo? Pegou áreas nevadas?

    Abraços!
    Alex,

    Peguei áreas nevadas com bastante gelo no Vale Nevado (divisa Argentina x Chile, subindo por Mendoza) e depois em outra divisa Chile x Argentina saindo da região de Osorno e indo em direção a Vila de La Angostura.
    Meu carro é um Freelander 2006 com pneus 235/50/R18 de uso urbano.
    Acho que como é um carro pesado não tive maiores problemas mesmo sem usar correntes nos pneus.
    Em alguns momentos a tração (que é automática) ligou sozinha por causa de algum pneu que estava patinando, mas, foi na boa sem sustos.

    Como te falei, o Proyeto Mapear na Argentina é um primor. Coisa linda de Deus ! (como diria o Havaiana de Pau)
    Já na cidade de Santiago, o "Chile Streets" da Garmin é melhor.

    Eu fui com os dois no notebook e foi só alegria. No Chile qualquer posto de gasolina da rede COPEC (muito popular por lá) tem Wi-Fi e dá pra acessar do carro mesmo sem precisar ir até a lanchonete.

    Trabalho em Niterói, então, se quiser trocar qualquer experiência (e conseguir uma cópia do Chile Streets) a gente bate um papo na presença de um chopp ...

    Um abraço !

    Neilson

  • #10
    Oi Alex.

    Em 2004 fizemos(eu e minha esposa), 24.000km com uma Defender 110 ano 93, com pneus BF AT.

    Descemos de Sampa, entramos no Uruguai, depois Argentina e ai pegamos a Ruta 3, passando pela Península Valdez e pelo Parque Monte León(imperdível), e seguimos até até Ushuaia. Dali subimos para San Martin delos Andes. Fomos para Chile atrás das Torres Del Paine(simplesmente paradisíaco). Voltamos para Argentina e fomos para Bariloche, fazendo todos as estradas possíveis na região. Seguimos para ver o Fitz Roy(um dos picos mais procurados pelos escaladores. Dali, passamos pelos 7 lagos sentido Pucón(lindo) no Chile.
    Passamos por Santiago e seguimos pela Carretera Interamericana sentido Deserto do Atacama. Lá ficamos 15 dias rodando sem parar, e vimos paisagens tão lindas que as vezes fecho os olhos e me imagino ainda lá. Seguimos para Arica ainda no Chile.
    Dali seguimos para La Paz na Bolivia, passando por uma estrada na fronteira, dentro de um parque a 5.000m de altura.
    De La Paz, direto para Copacabana no lago Titicaca. Visitando 2 ilhas no mesmo. Lindo.
    Estrada novamente e chegamos em Puno, que está na margem do Titicaca mas em território peruano.
    Mais estrada e chegamos em Cusco que era nosso objetivo. Fizemos todo o vale sagrado com nossa Querida Defender, e conhecemos Machu Pichu que dispensa comentários.
    Depois de 10 dias neste Vale maravilhoso, seguimos para Puerto Maldonado. Passando por uma das estradas mais bonitas que já fizemos, chegando a 5.400 metros de altura com neve mesmo sendo no verão em fevereiro.
    De Puerto Maldonado, partimos sentido Acre.
    Dali direto para Sampa, depois de 90 dias dentro da Defender, sem ao menos furar 1 pneu. Apenas trocando óleos, filtros e completaqndo o tanque.

    Amigo, posso ter escrito errado o nome de alguns dos lugares em que passamos. Pois estou escrevendo no impulso, sem consultar nada. E esses lugares que mencionei são uns poucos que passamos de que lembro neste momento que escrevo.
    Mas é que na verdade fizemos esta viagem sem programar nada. Decidimos em 15 dias. Saimos de Sampa com um mapa de estradas da 4 rodas. Fomos conhecendo gente no caminho e perguntando qual seria nosso próximo destino. Mesmo assim fizemos uma viagem simplesmente maravilhosa e sem nenhum problema.
    Minha esposa é fotógrafa e trouxemos umas 5.000 fotos.
    Caimos duro($$) depois de tudo isso, mas o que temos guardado dentro de nós é o que vale.

    Espero que faça uma trip com boas recordações.

    Grande abraço

    Carlos Rodrigues

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Caramba Carlos, deve ter sido fantástica mesmo a trip.

    Tu chegou a montar algum relato de viagem em algum site ou tem algo assim no teu pc?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #12
    Pessoal,

    Sou muitíssimo grato pela atenção de vocês. Quanto mais leio e conheço as informações que têm para dividir, mais fico motivado para realizar este sonho.

    O roteiro ainda estou decidindo, afinal uma trip dessas dempende de alguns recursos. O tempo disponível não é tanto quanto gostaria, nem o dinheiro sobra, sendo assim é um estudo minuncioso a ser feito. Justamente por isto estou me planejando com antecedência, visto que não viajo antes de 2010.

    Neilson,

    O que me preocupa mesmo é por desaviso ficar diante de uma estrada fechada e ainda por cima num frio incontrolável. Quero conhecer mais das variáveis que não encontramos em caminhos pelo Brasil e, com certeza, a neve e o frio são as mais preocupantes. Vou pegar seu e-mail para trocarmos algumas idéias, ok?

    Carlos Rodrigues,

    Fantástica deve ter sido a sua viagem, não tenho dúvidas. Vou pegar seu relato e procurar cada nome de cidade para entender o posicionamento e onde podem se encaixar no nosso cronograma. Ao certo não vou passar por todas elas nem terei tanto tempo de viagem quanto teve, mas será um prazer estudar todos estes destinos. O fator do desconhecido com certeza torna a viagem também muito mais prazeirosa e os "improvisos" também farão parte do meu roteiro.

    Agradeço a contribuição de todos. Estou olhando com calma e comprando/baixando de tudo que com certeza vai me ajudar.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade