x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Viagem às Americas a bordo do seu 4x4




    Tenho o sonho de sair do Ceará e ir ate o México ou talvez ate os EUA de carro... hehehehe

    Andei pesquisando e descobri que tem uma estrada chamada panamericana que sai do Chile e vai até o EUA... e de lá até o Canadá! No meu caso, o trajeto seria: Ceará - Piauí - Maranhão - Pará - Roraima... e depois dai a Venezuela... o resto não tenho a menor idéia de estradas apartir de lá.

    O problema é quando chega na Colômbia por causa das guerrilhas e o perigo de assalto constante durante toda a viagem. Uma aventura para o resto da vida e experiência tb... já imaginaram o tanto de adrenalina que deve ser?

    Alguém já fez essa odisséia ou tem essa vontade também?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem alguns relatops de viajens transamericanas pela internet. Já li um uma vez que tinha 8 páginas de relatos, porém já faz bastante tempo. O maior problema que eles tiveram foi cruzar as fronteiras, pois a burocracia é muito grande e os horários de trabalho complicam muito a liberação dos vistos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35524 o Sergio Holanda e outros estão combinando chegar ao Alaska...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Maranguas, tudo bem?

    Como disse o colega Edintruder, há bastante relatos na internet das pessoas que fizeram este tipo de viajem. Não me recordo os endereços dos sites que pesquisei na época, mas se você verificar em algum site de busca com certeza você encontrará até mesmo o custo que foi uma viajem destas.

    Quando eu, meu irmão, meu cumpadre e um amigo de São Paulo decidimos ir para ushuaia argentina, toda a informação necessária nos encontramos na internet.

    O bom é, encontre um grupo de pessoas que tenha este mesmo tipo de objetivo, tracem uma meta e façam de tudo para que dê certo a realização do sonho de vocês.

    Boa Sorte.

  • #5
    Pois eh Eduardo.... tem esse topico que o Bridi postou aqui... e por coincidência tem gente de Fortaleza interessado tb!

  • #6
    Da Venezuela ou Colombia terás que embarcar o carro em um container até o Panamá pois a travessia da região do "Darien Gap" é desconhecida e muito perigosa (assalto, guerrilhas e malária).
    Outra dica é visitar todos os consulados dos países pelos quais passará e saber das exigências de cada um deles.
    Muitos já fizeram essa viagem de carro, moto e até de onibus (muitos publicaram livros sobre a viagem).
    Eu ainda pretendo fazer. Já fiz umas continhas e c/ o preço de um carro bom aqui (+ ou - R$100.000,00 ou US$ 50.000,00) da p/ comprar um belo carro nos EUA, sobra dinheiro p/ ir e voltar dos EUA e na volta ainda vender o carro e se não tiver tempo ou vontade de voltar da p/ vender no Paraguai mesmo.
    É isso aí!! "Go for it"
    Abs,

  • #7
    Vc diz comprar lá e vender aqui ? E os impostos ?!

  • #8
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    FARCs

    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Tenho o sonho de sair do Ceará e ir ate o México ou talvez ate os EUA de carro... hehehehe

    Andei pesquisando e descobri que tem uma estrada chamada panamericana que sai do Chile e vai até o EUA... e de lá até o Canadá! No meu caso, o trajeto seria: Ceará - Piauí - Maranhão - Pará - Roraima... e depois dai a Venezuela... o resto não tenho a menor idéia de estradas apartir de lá.

    O problema é quando chega na Colômbia por causa das guerrilhas e o perigo de assalto constante durante toda a viagem. Uma aventura para o resto da vida e experiência tb... já imaginaram o tanto de adrenalina que deve ser?

    Alguém já fez essa odisséia ou tem essa vontade também?
    Existem 3 caminhos principais para atravessar da Venezuela à Colombia:
    1. Pela venezuelana Maracaibo (norte): melhor e mais perto para chegar à Cartagena para embarcar o carro para o Panamá. Sem guerrilha.
    2. Pelas venezuelanas Mérida - San Cristobal: rara guerrilhas. Paisagens andinas lindas.
    3. Pelas venezuelanas Mérida - S. Cristobal - Amparo (mais ao sul): paisagem desvalorizada. Certeza de guerrilha. Estradas ruins.

    É só escolher.
    Sugiro que retire os EUA. Aí, com isto, economizarás milhares de reais. Pense só em ter que se deslocar até Brasília para implorar pelo visto... Pagar muitas taxas. Aguardar semanas para ter uma resposta, que pode e quase sempre é negativa.

    Daniel

  • #9
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Chegar aos EUA de 4x4 seria bem interessante.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/08/2004
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    58
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Maranguas,

    O casal do site http://www.zone.com.br/expedicoes/rumoaoalasca/ fez uma viagem até o Alasca em 98. Os relatos são bem detalhados, talvez possa te ajudar.

  • #11
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Existem 3 caminhos principais para atravessar da Venezuela à Colombia:
    1. Pela venezuelana Maracaibo (norte): melhor e mais perto para chegar à Cartagena para embarcar o carro para o Panamá. Sem guerrilha.
    2. Pelas venezuelanas Mérida - San Cristobal: rara guerrilhas. Paisagens andinas lindas.
    3. Pelas venezuelanas Mérida - S. Cristobal - Amparo (mais ao sul): paisagem desvalorizada. Certeza de guerrilha. Estradas ruins.

    É só escolher.
    Sugiro que retire os EUA. Aí, com isto, economizarás milhares de reais. Pense só em ter que se deslocar até Brasília para implorar pelo visto... Pagar muitas taxas. Aguardar semanas para ter uma resposta, que pode e quase sempre é negativa.

    Daniel
    Valeu pelas dicas de rotas!

    Quanto ao visto americano, eu já possuo o visto até 2011. Porém o México, El Salvador e Honduras estão exigindo visto de brasileiros e esses dois últimos me parece que só dá para retirá-lo na Costa Rica e Honduras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade