x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    26
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Expedição Rio de Janeiro x Ushuaia.




    Olá pessoal. Tudo bom?
    Bom vamos la, estou abrindo esse topico para tirar umas duvidas, receber opinioes e compartilhar com voces meu projeto expedicionário que vai me levar do Rio de Janeiro ate Ushuaia, estou planejando algo para Fevereiro. A primeira questao e relacionada a duvidas, referente ao veiculo que vou comprar, atualmente a ideia e uma Pajero Full 3.2 HPE ou GLS, estou achando algumas entre 2009/2012 para comprar, minha ideia e pegar alguma com no maximo 150mil km rodados, estou achando varias com essa KM na WebMotors aqui no RJ mesmo, detalhe que nao abro mao da blindagem desse veiculo, ja que passei por diversas experiências aqui no RJ com relacao a assaltos, sou cercado por comunidades onde e certo assaltos todos os dias, não moro dentro delas, mas infelizmente para eu sair ou acessar meu proprio bairro eu sou obrigado a passar por areas onde tem vezes que acontecem ate 3 assaltos no mesmo dia e no mesmo lugar, acreditem! Atualmente tenho uma BMW 320i blindada, na qual uso justamente pra circular quando tenho que sair de casa e passar por esses acessos, tenho também uma Fiat Strada Volcano 2021, porém só serve pra quebrar galho quando o assunto é economia e transportar carga para alguns amigos. Quero vender essa BMW 320i e pegar uma Pajero Full pois sinto falta de fazer viagens para o interior do Brasil, geralmente sempre estou optando em viagens para o interior de Minas Gerais, sou apaixonado por estado, já viajei muito pra lá na época que tinha um Jeep Compass Limited 2020 Diesel 4x4, porém, tive que vender justamente por não ser o veículo blindado e o índice de assaltos desse modelo de carro é muito alto, era questão de tempo pra perder ele, nenhuma seguradora queria fazer o seguro, a única que aceitou proposta cobrou 27mil reais devido ao CEP, com isso tive que vender e peguei essa BMW blindada, botei um seguro em uma cooperativa mesmo pois fazer seguro de blindado também é dificil, assim me senti mais seguro de rodar no RJ, consigo sair de casa mais tranquilo, minha esposa também já estava em uma situação de panico toda vez que saia de casa, com esse blindado isso melhorou bastante, então não posso abrir mão da Pajero Full ser blindada, até porque também usarei o carro no dia a dia até faculdade e no lazer dentro do próprio RJ, viagens eu faco pelo menos 1 vez ao ano, então o carro tem que ser misto, pensado para o dia a dia e pensado para viagens tambem. Na epoca que eu tinha o jeep compass era tranquilo rodar no RJ com essa buraqueira toda, aqui a gente vive off road 24h por dia, então nada melhor que uma Pajero Full para encarar essa cidade, principalmente em dias de alagamentos rsrsrs, é um carro que vai me atender muito em relação a isso, sem contar que minha familia é grande, então um carro de 7 lugares vai encaixar perfeitamente, ninguém vai ficar de fora, o motivo no qual também estou ficando empolgado em adquirir essa Pajero é pra realização do meu sonho em fazer uma expedição pela América, o espaço do carro da pra dormir facilmente eu e minha esposa dentro dele sem precisar correr riscos em determinados lugares de colocar barraca de camping pra fora do carro, nossa maior preocupação com local para dormir é assalto, principalmente na Argentina que se encontra em uma crise absurda. Minha duvida quanto a esse carro seria, com até quantos KM no máximo vocês recomendariam pegar, devo ficar atento a quais problemas quando for fechar negócio? Em relação ao motor principalmente, quais sinais devo observar se estou pegando um carro com defeito ou próximo de um defeito? Vejo alguns fazendo fumaça quando acelera mais forte, é normal isso? O que me preocupo com um veículo blindado que é o mesmo problema que tenho com minha BMW é relação de disco e pastilhas, isso de fato já vou separar dinheiro para trocar assim que pegar o carro, mas queria saber a opinião de vocês, se devo me atentar em mais alguma coisa que é primordial para a vida util do carro, para que eu pegue o carro de outra pessoa e não ocorra surpresas, correia dentada por exemplo.
    Pessoal queria tirar também duvida com vocês em relação a blindagem, será que vou ter problemas ao sair do Brasil? Já vi relatos aqui no forum mesmo, de pessoas que fizeram varios KM dentro da Argentina e não tiveram problemas, mas agora a questão é, e no Chile, será que vou ter problemas? Se alguém que tiver experiencia nisso puder sanar minha duvida ou me indiciar algum site para me orientar melhor e confirmar se vai ser possivel cruzar a fronteira com um veiculo blindado. Queria saber também em relação a Insufilm, Cor das Lampadas do Farol, pois vi um artigo antigo de 2009 que dizia que insufilm no chile não era permitido, mas que teve algumas pessoas que entraram com o insufilm clarinho sem problemas, como o post é de 2009 eu não sei se mudou algo até a data de hoje.
    Quanto a minha viagem. Eu pretendo fazer no mes de fevereiro, somente eu, minha esposa e meu cachorro que é de uma raça de cão com experiencia em guias e pastorear, quanto aos documentos dele não tenho nenhuma duvida sobre, porem, se tiver alguém pra acrescentar algum relato diferente, estou aberto a receber. Pretendo levar guinchado um trailer com capacidade suficiente para levar alguns galões de combustivel, alimentos, pecas de reposicao do proprio carro (Pastilhas, Correias, Oleo, Aditivos, etc), nesse trailer eu estou pensando aqui em como fornecer energia suficiente para manter um Mini Frezzer ligado, o suficiente só pra colocar pelo menos umas 4 latinhas de refrigerante e umas 2 ou 3 peças de carne para queimar aquele churrasquinho lá no destino final, então é importante que essa carne fique refrigerada, pensei em painel solar porem to cheio de duvidas ainda em qual vou usar, se vai ser possivel que ele fique alguns dias ligado 24h refrigerando, pois já se tratando de economia eu pretendo ir com o minimo possivel de carga até o Rio Grande do Sul, que vai ser onde vou fazer a compra de suprimentos perecíveis (Carne), e a partir desse momento que vou precisar que essa geladeira mantenha refrigerado até a minha chegada ao destino final e que dure mais 2/3 dias no destino final que vai ser onde vou acampar, não sei se refrigerar isso é possivel mas não custa perguntar a experiencia de vocês, quem sabe me deem algum tipo de ideia.
    Quero pedir também opinião de vocês e ideias de rotas, alguma rota mais segura em especial, onde devo ou não devo parar, se antes de chegar no Ushuaia vou ter algum mercado a disposição para comprar algum suprimento perecível, pois se tiver já me resolve a questão da carne que eu queria levar, pois ai eu compro lá mesmo no mercado mais próximo ao destino final. Quanto eu devo levar de dinheiro para consumir em restaurantes e atracoes turiscas na localidade, quanto de dinheiro no total vocês gastaram para fazer essa viagem, incluindo combustivel, alimentacao, hospedagem, diversão e imprevistos? É seguro acampar, dá pra dormir em paz sem preocupacoes? Pretendo ficar 1 semana no máximo no Ushuaia, e os demais dias serão para chegar até a região e algumas paradas em determinados pontos que não passará de 1 ou 2 dias, pois meu real interesse mesmo é chegar no Ushuaia no ponto mais extremo que tiver, vou passar por rotas com bons lugares para conhecer porem será mais para tirar fotos mesmo, tenho disponivel 30 dias para fazer tudo isso, se der para prolongar estadia em alguns pontos eu irei estender, tudo vai depender do decorrer, reserva financeira eu deixarei disponivel para casos como esses, unica coisa que me amedronta mesmo são as rotas, locais de paradas seguros para descansar, de resto Deus vai guiando. Se puderem me passar o roteiro de vocês eu agradeco, vou analisar um por um e ver qual vou fazer.

    Me ajudem abrir a mente ai pessoal, vou comecar aqui anotar os principais pontos desde a compra do carro até o dia da viagem, usarei também o tópico para postar futuras fotos do veiculo que comprei, relatos e fotos e relatos durante expedição.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bem vindo, Medina.
    Estive no Rio semana retrasada, com esposa e dois filhos, de Pajero Full.
    Felizmente, sem sustos.
    Claro que a viatura ficou guardada durante todo o período que ficamos aí. Fazia tudo de Uber.
    Cidade Maravilhosa, com certeza.
    Quanto à Ushuaia, fomos para o réveillon de 2018/2019.
    4.900 Km´s até lá, partindo de Florianópolis. Acrescente mais 1.200 partindo do Rio.
    A Full é um carro excelente para este propósito, pois a posição elevada do banco do motorista permite você colocar no piloto automático e cruzar as pernas nas infindáveis retas da Argentina, sem cansar.
    São Paulo, capital, é a cidade ideal para se comprar estes veículos usados, pois são pouco rodados.
    Se encontrar aí no Rio, beleza.
    Ela não tem correia dentada, mas sim corrente.
    Portanto, é um item de pouca preocupação.
    Claro que o vendedor deverá demonstrar uma razoável manutenção preventiva e corretiva, apresentando notas de oficinas.
    A Km marcada no painel é o menos preocupante. Precisa ver como cuidou ao longo dos tempos.
    Sobre a carretinha engatada, eu desaconselho.
    Vai aumentar o peso do veículo e carregar coisas desnecessárias.
    Você não precisará de galão de combustível.
    O tanque da Full diesel tem 88 litros de capacidade, e você fará média de 11 Km/l.
    A cada 250/300 Km´s tem cidades e postos na beira das rodovias.
    Use a regra "meio tanque é reserva". Pare e abasteça. Portanto, combustível não será preocupação.
    Claro que hoje a Argentina está em forte crise de abastecimento. Mas, até o próximo ano deverá estar normalizado.
    Quanto à geladeira, existem as portáteis que você liga na tomada 12 volts do carro.
    Meu vizinho é viajante e tem uma. O modelo possui compressor igual das geladeiras grandes. Ela gela e congela produtos, de tão eficiente que é. Possui controle de temperatura.
    É do tamanho de uma caixa térmica de 40 litros. Pesquise. Acho que te será suficiente. E eles montaram uma cama na parte traseira da viatura. Quando vão dormir colocam a geladeira no banco da frente.
    Não compre produtos perecíveis no Brasil, como carne.
    Não pode entrar na Argentina e Chile.
    Compre lá. Na Argentina será até mais barato e de excelente qualidade.
    Quanto à troca de óleo, ao completar 8.000 Km´s, fiz o serviço lá mesmo, com facilidade. Não precisa levar nada.
    Por isso, considerando o espaço interno da Full, sugiro dispensar o reboque.
    Em termos de dinheiro, haverá dias com mais gastos e, outros com menos. Creio que U$ 5.000,00 serão o suficiente.
    Já leve um pouco de pesos do Brasil, para facilitar suas compras e hospedagens nos primeiros dias.
    Depois vá cambeando por lá.
    O valor do dólar varia muito em pesos, por conta da inflação.
    Por enquanto é isso.
    Vamos aprimorando a conversa.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Bem vindo, Medina.
    Estive no Rio semana retrasada, com esposa e dois filhos, de Pajero Full.
    Felizmente, sem sustos.

    Grande Glaicon !
    Também estou aqui a 51 anos sem sustos....rsrs
    4X4 Brasil
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Bem vindo, Medina.
    Estive no Rio semana retrasada, com esposa e dois filhos, de Pajero Full.
    Felizmente, sem sustos.

    Grande Glaicon !
    Também estou aqui a 51 anos sem sustos....rsrs
    Voltaremos!

  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Gostei da idéia......
    Só daqui uns anos...!
    Eu morava na ZS do RJ e com a pandemia me fugi p/ Petrópolis...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 86
      Última resposta: 12/07/2021, 04:29
    2. Viagem do ES até o Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 42
      Última resposta: 15/10/2020, 11:40
    3. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    5. Serra da Canastra 4x4 2016/2017
      Por victorcarv no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/12/2017, 12:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade