x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2

    Serras Gerais TO - julho/21




    Salve pessoal!

    Estou montando um roteirinho aqui para as Serras Gerais do Tocantins para o mês que vem, e gostaria de compartilhar os planos, já que temos muita informação sobre o Jalapão por aqui, mas nem tanto sobre essa região específica.

    No meu caso, basicamente por falta de tempo (e um pouquinho tbm pq ainda quero preparar melhor o Renegade para um rolê um pouquinho mais bruto no futuro - lift, snorkel, pontos de ancoragem, etc), vou só até a "beirada" do principal circuito do TO, mas pelo que pesquisei as Serras Gerais por si só já valem o passeio. De qualquer maneira, aproveito e já vou testando os limites da viatura.

    Estou no sul de MG mas o roteiro parte de Brasília, onde tenho um amigo e vou fazer uma parada estratégica antes de começar pra valer.

    Dia 12/07 (seg) – BSB x Aurora do TO (470km) - Para conhecer: Rio Azuis e região (sugestões?)

    Dia 13/07 (ter) – dia em Aurora do TO – Para conhecer Praias do Pequizeiro e Puças (sugestões?)

    Dia 14/07 (qua) – Aurora x Almas x Rio da Conceição (280km) - Para conhecer Canion Encantado, Cachoeira da Cortina (e o que mais aparecer no caminho... aceito sugestões!)

    Dia 15/07 (qui) – dia em Rio da Conceição – Lagoa da Serra (com a expectativa que será o ponto alto do passeio)

    Dia 16/07 (sex) – Rio da Conceição x Cavalcante (479km) - dia de deslocamento e se possível ainda curtir alguma coisa na chegada.

    Dia 17/07 (sab) – Veadeiros / Cavalcante (já conheço um pouco da Chapada, ainda estou analisando o que fazer por lá)

    Dia 18/07 (dom) – Veadeiros x BSB (250km)

    Enfim, se alguém tiver alguma sugestão sobre o roteiro e as atrações do caminho, eu agradeço muito!

    Minha idéia é buscar hospedagens qdo estiver por lá, será que é tranquilo ou valeria a pena ir com algumas indicações ou mesmo pré-reserva? (essa preocupação da hospedagem vale tanto para estar lotado quanto para não estar funcionando... aconteceu com a gente na Serra da Canastra, fomos durante uma semana "comum", sem ser férias ou feriado, e alguns lugares só estavam abertos para receber a partir de quinta-feira, e outros só com reserva prévia).

    Se alguém estiver por lá, ou de repente estiver subindo rumo ao Jalapão, dá um toque, podemos compartilhar alguns trechos e passeios.

    Assim que voltar posto minhas impressões
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    RNG LongTD4x4 2018 (2021)
    Ex BandCurta 1963 (2006 a 2020)
    Ex BandLonga 1979 (2004 a 2006)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Bom dia amigo Florista !!!

    Estive no Jalapão em dezembro/20, eu, minha esposa e meu filho de 12 anos, de camionete a partir do RJ e, os pontos que tenho a comentar são :
    - Rio Azuis, vale muito a pena conhecer, passei um meio dia lá e gostei muito. No dia anterior dormi em Campos Belos/GO, numa pousada bem legal, com um custo razoável, não lembro o nome, mas, é fácil de achar, fica na rua principal e, é a principal da cidade.
    - Lagoa da Conceição, simplesmente fantástico, apesar de ser pouco conhecida da maioria das pessoas que vai ao Jalapão de pacote, a partir de Palmas (porque fica longe dos roteiros tradicionais e não compensa pra agências esticar até lá $$$), é sem dúvida, um dos lugares mais lindos da região (que na verdade fica nas serras gerais e não no parque do Jalapão). Recomendo fortemente passar um dia todo lá, porque é lindo demais.
    Para os demais locais, não tenho dicas, porque fiz um roteiro diferente, indo da Lagoa da Conceição pra Ponte Alta, fazendo o Jalapão no sentido horário, até Mateiros e depois voltando pro Rio via oeste da Bahia e norte de Minas.
    O total rodado off road foram 800 kms em uma semana dentro do Jalapão, tudo sem nenhum problema, usei apenas o google maps off line. Também não reservei nenhuma pousada em toda viagem desde o RJ, como sempre faço e não tive nenhum problema.
    Infelizmente, não me programei pra passar na Chapada dos Veadeiros, pois, fui próximo ao natal e minha agenda estava apertada, mas, pretendo voltar lá em breve pra conhecer.
    No meu blog tem fotos e um pequeno resumo e dicas de toda a viagem :

    Viajar e trocar a roupa da alma (Mario Quintana).

    Grande abraço !
    4X4 Brasil
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Bom dia amigo Florista !!!

    Estive no Jalapão em dezembro/20, eu, minha esposa e meu filho de 12 anos, de camionete a partir do RJ e, os pontos que tenho a comentar são :
    - Rio Azuis, vale muito a pena conhecer, passei um meio dia lá e gostei muito. No dia anterior dormi em Campos Belos/GO, numa pousada bem legal, com um custo razoável, não lembro o nome, mas, é fácil de achar, fica na rua principal e, é a principal da cidade.
    - Lagoa da Conceição, simplesmente fantástico, apesar de ser pouco conhecida da maioria das pessoas que vai ao Jalapão de pacote, a partir de Palmas (porque fica longe dos roteiros tradicionais e não compensa pra agências esticar até lá $$$), é sem dúvida, um dos lugares mais lindos da região (que na verdade fica nas serras gerais e não no parque do Jalapão). Recomendo fortemente passar um dia todo lá, porque é lindo demais.
    No meu blog tem fotos e um pequeno resumo e dicas de toda a viagem :

    Viajar e trocar a roupa da alma (Mario Quintana).

    Grande abraço !
    Salve Gil! Já tinha achado seu blog em alguma pesquisa que fiz, e agora reli novamente. Boas dicas, obrigado!!

    Só uma dúvida: vc escreveu acima "Lagoa da Conceição", mas provavelmente se referia a Lagoa da Serra, em Rio de Conceição, certo?

    abs!
    RNG LongTD4x4 2018 (2021)
    Ex BandCurta 1963 (2006 a 2020)
    Ex BandLonga 1979 (2004 a 2006)

  • #4
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Estando em rio da conceição, recomendo ficar na pousada brandão. Google Maps ou dormir na lagoa da serra se gostar de acampar.

    Um passeio bem legal que fiz é sair de rio da conceição, ir para a cachoeira da fumaça. cachoeira do rio soninho e ir até a pedra furada. Coloquei o link abaixo. É um estradão de chão bem legal, e até chegar na pedra furada quase tu não encontra pessoas. Excelente.
    de Pousada Brandão a Ponte Alta do Tocantins, TO - Google Maps
    Sobre o renegade no jalapão, acho que da sim, inclusive sem snorkel. Precisa mais mesmo de um pneu AT bem forte. Mas sendo 4x4 vai bem.
    4X4 Brasil
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=diogofalcomer;2541534]Estando em rio da conceição, recomendo ficar na pousada brandão. Google Maps ou dormir na lagoa da serra se gostar de acampar.

    Um passeio bem legal que fiz é sair de rio da conceição, ir para a cachoeira da fumaça. cachoeira do rio soninho e ir até a pedra furada. Coloquei o link abaixo. É um estradão de chão bem legal, e até chegar na pedra furada quase tu não encontra pessoas. Excelente.
    de Pousada Brandão a Ponte Alta do Tocantins, TO - Google Maps
    Sobre o renegade no jalapão, acho que da sim, inclusive sem snorkel. Precisa mais mesmo de um pneu AT bem forte. Mas sendo 4x4 vai bem.

    diogo, vc foi ao Jalapão de TR4? Estou para ir esse mês ou no próximo.
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #6
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    diogo, vc foi ao Jalapão de TR4? Estou para ir esse mês ou no próximo.
    Fui sim!!! TR4 chega lá tranquilamente. Qual a sua duvida?
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Opa, sim, sim, Lagoa da Serra em Rio Conceição...rsrsrs...desculpe-me pelo equívodo..
    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fui sim!!! TR4 chega lá tranquilamente. Qual a sua duvida?
    Era saber se a TR4 dava conta. Mas a minha deu sim. Fui ano passado em agosto. Obrigado!
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeio SERRADA CANASTRA: de 01/Julho a 05/Julho/2019
      Por Anibal de Biase no fórum Passeios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/03/2020, 08:27
    2. EXPEDICÃO AS SERRAS CATARINENSES
      Por alessandro99 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/08/2015, 10:05
    3. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    4. Trilha da serras 2011
      Por FARAUJO70 no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/05/2011, 08:28
    5. Serras Gaúchas em Julho
      Por valeriano no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/06/2009, 12:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade