x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Atacama Agosto/setembro 2021




    Boa noite, farei a viagem a SPA entre agosto e setembro de 2021, não tenho data estabelecida nem rota.
    Gostaria da ajuda de vocês para melhor definir por onde ir e onde ficar.
    E se alguém estiver afim de se juntar a mim será muito bem vindo.
    Meu ponto de partida será da cidade de Caxias do Sul RS.
    Tenho um pouco de receio sobre se meu carro da conta dessa viagem, tenho uma Ranger 2.8 2003.
    Esse ano sai de Caxias até Recife e foi tudo tranquilo, rodei um pouco mais de 8mil km sem apresentar nenhum problema.
    Agora minha duvida é sobre a altitude?

    Desde já agradeço:

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia TioEve.
    Fui algumas vezes ao Atacama saindo de Brasília.
    Tenho alguma coisa aqui: Atacama - Viagens - IvandeAraujo
    A Ranger é um carro que existe lá, então se der algum problema não deve ser difícil encontrar solução.
    Você pode até verificar com antecedência onde tem autorizadas Ford.
    Veja a figura anexa.
    Em relação a altitude, carros turbo sofrem bem menos, nunca tive problema em relação a isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Atacama Agosto/setembro 2021-ford.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Olá!
    Tua ranger é 4x4?
    Não pensou em ir na Eduardo Avaroa?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por tioeve Ver Post
    Boa noite, farei a viagem a SPA entre agosto e setembro de 2021, não tenho data estabelecida nem rota.
    Gostaria da ajuda de vocês para melhor definir por onde ir e onde ficar.
    E se alguém estiver afim de se juntar a mim será muito bem vindo.
    Meu ponto de partida será da cidade de Caxias do Sul RS.
    Tenho um pouco de receio sobre se meu carro da conta dessa viagem, tenho uma Ranger 2.8 2003.
    Esse ano sai de Caxias até Recife e foi tudo tranquilo, rodei um pouco mais de 8mil km sem apresentar nenhum problema.
    Agora minha duvida é sobre a altitude?

    Desde já agradeço:
    Já que está indo ao Atacama e vai passar pelo norte da Argentina, vale conhecer Purmamarca na ida e na volta descer a ruta 40 até Cafayate (cidade dos vinhos no norte). Neste trecho vc terá muita aventura e passará na parte mais alta da estrada, a Abra del Acai a 4900 m. Muito visual e aventuras.
    Além disso este trecho tem ainda a quebrada de las Flechas, maravilhoso visual.
    Eu tive uma Ranger 2.5 e passei uma altitude de 3200 m entre Santiago do Chile e Mendoza com problemas de vazamento de água. A Ranger aguentou o tranco. Uma 2.8 em ótimas condições vai passar tranquilamente pela altitude. Só tem que ficar de olho no marcador e dar uma paradinha caso a temperatura suba demais.
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Boa Noite!

    Estou iniciando o planejamento para a mesma viagem entre set e dez de 2021!
    Estou na cidade ao lado da sua (Bento Gonçalves)
    Podemos ir trocando figurinhas de dicas para a viagem!

  • #6
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Estive em SPA em julho de 2019 meu carro é um Troller 3.0 não tive problemas, apenas em 2 ocasiões que o carro teve dificuldade de ligar de manhã cedo por conta do frio e ar rarefeito. Mas depois que esquenta o motor, só alegria.
    No caminho na Argentina tem vários lugares interessantes de se conhecer como Cafayate (vinhos muito bons e extremamente baratos) e o lugar é muito bonito também. Salta é uma cidade bonita. Purmamarca também muito bonita.
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/01/2021
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Já que está indo ao Atacama e vai passar pelo norte da Argentina, vale conhecer Purmamarca na ida e na volta descer a ruta 40 até Cafayate (cidade dos vinhos no norte). Neste trecho vc terá muita aventura e passará na parte mais alta da estrada, a Abra del Acai a 4900 m. Muito visual e aventuras.
    Além disso este trecho tem ainda a quebrada de las Flechas, maravilhoso visual.
    Eu tive uma Ranger 2.5 e passei uma altitude de 3200 m entre Santiago do Chile e Mendoza com problemas de vazamento de água. A Ranger aguentou o tranco. Uma 2.8 em ótimas condições vai passar tranquilamente pela altitude. Só tem que ficar de olho no marcador e dar uma paradinha caso a temperatura suba demais.
    Também estou planejando ir até San Pedro de Atacama, mas em Dezembro de 2021 e sou de Caxias do Sul.
    Estou planejando a rota, em pesquisas no Google Maps, vi que tem dois trajetos de Salta até o Atacama, um de 469 km e outro que de 594 km que passa por Purmamarca.

    Esse trajeto de 469 km é o que pega a Ruta 40, certo?
    Esse trajeto, alguém sabe me dizer se é todo asfaltado?

    Porque vou com veículo de passeio e pelo que sei esse trajeto é complicado para carros de passeio.

    Mas posso estar errado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/01/2021
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Boa Noite!

    Estou iniciando o planejamento para a mesma viagem entre set e dez de 2021!
    Estou na cidade ao lado da sua (Bento Gonçalves)
    Podemos ir trocando figurinhas de dicas para a viagem!
    Gabriel tu já tem um roteiro definido?

  • #9
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Pablo, o trajeto mais curto é o do Paso Sico. Apesar de eu não ter circulado por lá sei que há trechos em ripio. O trajeto por Purmamarca, que já fiz, é o mais longo e é totalmente asfaltado, pelo Paso Jama.

    Os dois trajetos cruzam a Ruta 40, mas nenhum deles é por esta rodovia. Esta corre de Norte para o Sul, e você estará indo de Leste para Oeste. Pode fazer desvios e pegar a Ruta 40, mas não é o caminho normal.

    Com carro de passeio entendo que ir pelo Paso Jama via Purmamarca é melhor.

    Citação Postado originalmente por P@bl0 Ver Post
    Também estou planejando ir até San Pedro de Atacama, mas em Dezembro de 2021 e sou de Caxias do Sul.
    Estou planejando a rota, em pesquisas no Google Maps, vi que tem dois trajetos de Salta até o Atacama, um de 469 km e outro que de 594 km que passa por Purmamarca.

    Esse trajeto de 469 km é o que pega a Ruta 40, certo?
    Esse trajeto, alguém sabe me dizer se é todo asfaltado?

    Porque vou com veículo de passeio e pelo que sei esse trajeto é complicado para carros de passeio.

    Mas posso estar errado.
    LR Defender 110 2004

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por P@bl0 Ver Post
    Também estou planejando ir até San Pedro de Atacama, mas em Dezembro de 2021 e sou de Caxias do Sul.
    Estou planejando a rota, em pesquisas no Google Maps, vi que tem dois trajetos de Salta até o Atacama, um de 469 km e outro que de 594 km que passa por Purmamarca.

    Esse trajeto de 469 km é o que pega a Ruta 40, certo?
    Esse trajeto, alguém sabe me dizer se é todo asfaltado?

    Porque vou com veículo de passeio e pelo que sei esse trajeto é complicado para carros de passeio.

    Mas posso estar errado.
    Como disse o colega, os dois trajetos cortam a ruta 40. Indo para o Chile pelo paso Sico vc tem 215 km de rípio na depois de San Antonio de los Cobres e no Chile desde (ou até, depende se indo ou voltando) a divisa é tudo asfaltado.
    Sugiro na ida ir pelo Jama (todo de asfalto) e voltar pelo Sico. Assim vc pode conhecer dois caminhos diferentes.
    A ruta 40 entre San Antonio de los Cobres (caminho do paso Sico) e Cafayate é predominantemente de terra (rípio) e pela Abra del Acay no verão é complicado. Passa por dentro de alguns rios e no verão costuma ter enchentes relâmpago por ali. É perigoso. Mas vc pode ir a Salta e de Salta para Cafayate pela estrada que passa pela quebrada de las conchas. Dizem ser muito bonito e esse caminho é todo asfaltado.
    Marcelo J. Manente

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/01/2021
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fiz um roteiro, onde quis equilibrar a quilometragem. Pretendo curtir San Pedro de Atacam e suas atrações e ir até Tocopilla, conhecer o Oceano Pacífico. Pretendo chegar em San Pedro em 4 dias.
    Estou pensando na volta em parar em cidades diferentes, ainda estou vendo isso.

    Segue a rota que planejei até o momento.

    Origem Destino km
    Caxias do Sul - BRA São Borja - BRA 598
    São Borja - BRA Roque Sáenz Peña - ARG 588
    Roque Sáenz Peña - ARG Salta - ARG 653
    Salta - ARG Atacama - CHL 598

    Se tiverem sugestões vamos trocando ideias.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por P@bl0 Ver Post
    Fiz um roteiro, onde quis equilibrar a quilometragem. Pretendo curtir San Pedro de Atacam e suas atrações e ir até Tocopilla, conhecer o Oceano Pacífico. Pretendo chegar em San Pedro em 4 dias.
    Estou pensando na volta em parar em cidades diferentes, ainda estou vendo isso.

    Segue a rota que planejei até o momento.

    Origem Destino km
    Caxias do Sul - BRA São Borja - BRA 598
    São Borja - BRA Roque Sáenz Peña - ARG 588
    Roque Sáenz Peña - ARG Salta - ARG 653
    Salta - ARG Atacama - CHL 598

    Se tiverem sugestões vamos trocando ideias.
    Meus dois centavos: o trecho entre Salta e o Atacama é o mais bacana, e quanto mais próximo da Cordilheira você chega, mais lenta vai ficando a viagem - enquanto nos outros dias vc consegue fazer 600km em, sei lá, 7 horas, nesse dia você pode planejar bem mais que isso, pq a cada curva é um cenário diferente, é quase impossível não parar muito para fotos, etc.

    Salta é uma cidade bem bacana para visitar, é bonita e tem uma estrutura muito boa, mas considere talvez dormir mais adiante, para que o trecho final até o Atacama seja menor e renda mais, assim você pode curtir cada pedacinho desse dia.

    Enfim, não sei se ajudei ou baguncei, mas vale pensar nisso!
    RNG LongTD4x4 2018 (2021)
    Ex BandCurta 1963 (2006 a 2020)
    Ex BandLonga 1979 (2004 a 2006)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JALAPÃO Nov/Dez de 2021
      Por thipway no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/02/2022, 20:19
    2. Bariloche Inverno 2021
      Por azrael_rj no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/08/2020, 21:29
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 10/08/2020, 16:19
    4. Ushuaia - agosto/setembro 2018
      Por Ferrentini no fórum Planejamento
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/11/2018, 23:09
    5. Atacama pelo paso de Jama ou Sico em setembro é possível?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/08/2013, 14:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade