x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4

    SP X Jalapão sem Ponte Alta ?




    Srs (a)

    Pretendo ( depois da pandemia ) viajar de Jimny pelas belezas do Jalapão.
    Mas pesquisando o assunto, percebi que quase todas as atrações ou ficam em Mateiros ou São Félix, aí eu pergunto, vale a pena passar por Ponte alta ou seguir direto de SP direto a Luiz Eduardo Magalhães e Mateiros?
    Agradecendo de antemão as dicas 👍😉
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde Wagner.
    Eu fui algumas vezes ao Jalapão e só em poucas passando por Ponte Alta.
    Realmente a maior parte das atrações fica perto de Mateiros.
    O que se perde, é a Cachoeira Sussuapara, Cachoeira do Lajeado e Cachoeira Brejo da Cama que são mais próximas de Ponte Alta.
    A Cachoeira da Velha dá tranquilamente para ir de Mateiros mesmo sendo um pouco mais longe. E ainda tem um atalho que diminui a distância.
    Meu voto é iniciar em Mateiros.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3

    por ponte alta

    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Boa tarde Wagner.
    Eu fui algumas vezes ao Jalapão e só em poucas passando por Ponte Alta.
    Realmente a maior parte das atrações fica perto de Mateiros.
    O que se perde, é a Cachoeira Sussuapara, Cachoeira do Lajeado e Cachoeira Brejo da Cama que são mais próximas de Ponte Alta.
    A Cachoeira da Velha dá tranquilamente para ir de Mateiros mesmo sendo um pouco mais longe. E ainda tem um atalho que diminui a distância.
    Meu voto é iniciar em Mateiros.
    como sou de Brasilia, sempre entro no jalapão por Dianópolis indo para ponte alta, 30 km apos Dianópolis quando termina o asfalto em Rio de Conceição tem como fazer um trecho de só 23 km de ida e visitar a lagoa da serra, local bonito, e voltar para Conceição, depois seguir até a cachoeira da fumaça, muito bonito também a mais alta da região,local de parada para almoço, depois cachoeiras do rio soninho, e pedra furada antes de Ponte alta, tudo em sequência,

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa tarde, Wagner.

    Ficando apenas "do lado de lá" e não visitando Ponte Alta e arredores, você deixa de visitar o Cânion Sussuapara, Cachoeira do Lajeado e a Pedra Furada, assim como outros atrativos próximos como o Ivan mencionou.

    Mas deixa de poder visitar também a Cachoeira da Fumaça (e proximidades) e, principalmente, a Lagoa do Japonês. Essa lagoa, na minha humilde opinião, é um dos lugares mais bacanas que conheci na região. Lugar que faço questão de voltar.

    Mas cada um sabe do tempo que tem, do quanto pode rodar e gastar e das suas preferências.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Valeu pelas dicas pessoal ! Estou avaliando e estudando melhor os atrativos e decidindo o que vale ou não visitar. Inicialmente pensei em visitar a Cachoeira Santa Barbara em Cavalcante, mas desanimei um pouco com relatos, me pareceu um pouco burocrático e caro o local, aí visitando esse atrativo compensaria entrar por Ponte Alta.Mas, como eu disse, ainda estou estudando o melhor a fazer...
    Mais uma vez obrigado pelas dicas, atento a todas as dicas 👍😉

  • #6
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal ! Estou avaliando e estudando melhor os atrativos e decidindo o que vale ou não visitar. Inicialmente pensei em visitar a Cachoeira Santa Barbara em Cavalcante, mas desanimei um pouco com relatos, me pareceu um pouco burocrático e caro o local, aí visitando esse atrativo compensaria entrar por Ponte Alta.Mas, como eu disse, ainda estou estudando o melhor a fazer...
    Mais uma vez obrigado pelas dicas, atento a todas as dicas 
    não sei quando vc vai, mas em cavalcante 60km de estrada de chão de lá ( precisa contratar guia) Tem a reserva do Rei do Prata, é bem isolado quase não tem visitantes e é lindo. Não tem a água azul da santa barbara, lá no prata a agua é transparente mais esverdeada. Nessa região tem tanta coisa pra visitar, santa barbara e só a mais conhecida delas.

    Sobre passar por ponte alta, depende. Como é a sua primeira vez eu acredito que vale a pena. Pq tem bastante atrativos no caminho e como é o caminho normal dos guias, também tem bastante gente passando de carro caso aconteça algum problema.

    Mas os amigos acima já falaram das vantagens e desvantagens. Se você vai passar na chapada dos veadeiros, eu iria pela bahia até mateiros, faria os passeios devidos, iria para são felix, e desceria até ponte alta pela trilha da taboca ( porém é uma trilha bem isolada). De ponte alta faria lagoa do japonês e a pedra furada, e ia descendo para chapada dos veadeiros já em caminho de volta pra casa. Nesse trajeto tu vai deixar de visitar muita coisa da região da serra geral do tocantins... mas é uma ideia.
    4X4 Brasil
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Roteiro super bacana esse do Diogo. Se eu não for fazer a Chapada Diamantina junto em janeiro, vou fazer desse jeito. Melhora muito a volta pra casa em termos de cansaço.

    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Mas os amigos acima já falaram das vantagens e desvantagens. Se você vai passar na chapada dos veadeiros, eu iria pela bahia até mateiros, faria os passeios devidos, iria para são felix, e desceria até ponte alta pela trilha da taboca ( porém é uma trilha bem isolada). De ponte alta faria lagoa do japonês e a pedra furada, e ia descendo para chapada dos veadeiros já em caminho de volta pra casa. Nesse trajeto tu vai deixar de visitar muita coisa da região da serra geral do tocantins... mas é uma ideia.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #8
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    não sei quando vc vai, mas em cavalcante 60km de estrada de chão de lá ( precisa contratar guia) Tem a reserva do Rei do Prata, é bem isolado quase não tem visitantes e é lindo. Não tem a água azul da santa barbara, lá no prata a agua é transparente mais esverdeada. Nessa região tem tanta coisa pra visitar, santa barbara e só a mais conhecida delas.

    Sobre passar por ponte alta, depende. Como é a sua primeira vez eu acredito que vale a pena. Pq tem bastante atrativos no caminho e como é o caminho normal dos guias, também tem bastante gente passando de carro caso aconteça algum problema.

    Mas os amigos acima já falaram das vantagens e desvantagens. Se você vai passar na chapada dos veadeiros, eu iria pela bahia até mateiros, faria os passeios devidos, iria para são felix, e desceria até ponte alta pela trilha da taboca ( porém é uma trilha bem isolada). De ponte alta faria lagoa do japonês e a pedra furada, e ia descendo para chapada dos veadeiros já em caminho de volta pra casa. Nesse trajeto tu vai deixar de visitar muita coisa da região da serra geral do tocantins... mas é uma ideia.
    Interessante essa reserva do Rei da Prata, até prefiro locais mais isolados do que os tradicionais muvucados...

  • #9
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Interessante essa reserva do Rei da Prata, até prefiro locais mais isolados do que os tradicionais muvucados...
    Eu também prefiro, e como fico a apenas 200km da chapada, da pra conhecer bastante coisas. Na ultima vez fui para a cachoeira do cordovil, muito bonita por sinal, trilha bacana e tem hotel/camping na entrada. Vale a pena também.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Eu também prefiro, e como fico a apenas 200km da chapada, da pra conhecer bastante coisas. Na ultima vez fui para a cachoeira do cordovil, muito bonita por sinal, trilha bacana e tem hotel/camping na entrada. Vale a pena também.

    E esse Jalapão que não abre?
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #11
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    E esse Jalapão que não abre?
    Cara vou te contar!

    eu tenho férias agora em agosto, ia pra o NOA tive que cancelar tudo. Andei entrando em contato com algumas locais aqui no brasil, praias em geral na costa da bahia (cumuruxatiba e península de maraú). Todos locais bem isolados, onde é muito difícil ter acesso médico, população ribeirinha e tal. Todos estão fechados, mas fechados até a entrada da cidade (Não entra nem sai ninguém) e acredito que só vão reabrir quando tiver vacina. O pessoal das pousadas que verifiquei, falaram sobre a dificuldade de ter médico (imagina UTI) disponível pros moradores caso o covid se alastre por esses locais.

    Chapada dos veadeiros está igual, fechada.

    Então, eu acredito que vai ser difícil viajar por agora. Talvez pro fim do ano esteja melhor, ou talvez viajar pra algum lugar onde o pior da covid tenha passado, tipo interior de SP.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #12
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Pessoal tudo bem com vocês ?
    Voltei ) !


    Estou partindo para o jalapão
    dia 02 ou 03/05.
    Estou pensando mais ou menos o seguinte :
    Dia 1 - SP X Brasília
    Dia 2 - Brasília x Natividade via BR010 ( aqui tenho a opção de ir na cachoeira Santa Barbara )
    Dia 3 - Lagoa do japonês, a tarde já sigo pra Rio da Conceição ou Dianópolis ( pernoite aqui )
    Dia 4 - lagoa da serra e cachoeira da fumaça, aqui acho que não dá pra seguir pra Mateiros via pedra da baliza no mesmo dia, são aprox. 250km, aí teria que dormir em Dianopolis denovo.
    Dia 6 - check in na pousada beira da mata em mateiros e pôr do sol nas dunas, nessa pousada fico 3 ou 4 dias visitando fervedouros e cachoeira do formiga.
    Depois desses dias começa o retorno pra SP.


    SEGUNDA OPÇÃO :

    De Brasília seguir pela BR010 ( opção da cach. Santa Barbara mantida ) até Aurora do Tocantins ( visitar Rio azuis ) e seguir para Dianópolis, dia seguinte lagoa da Serra e cachoeira da fumaça. Dia seguinte segue sentido Mateiros via pedra da baliza.
    Quando retornar seguir de Mateiros até Ponte Alta visitando lagoa do japonês já no retorno para casa.
    OBS:
    Pedra furada , serra do Espírito Santo estão descartadas, minha mulher tem mobilidade reduzida, pra ela não dá, inclusive acampar também. Mas vamos arriscar as dunas kkk
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Multas Ponte Rio x Niteroi - Grand Vitara
      Por NMNeto no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/03/2020, 18:45
    2. Vendo Prancha de Desatolagem/Ponte Usada
      Por LeandroNeves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/10/2017, 22:57
    3. Como saber se a ponte de eixo é de estria fina ou grossa?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/11/2007, 00:06
    4. Ponte KM 44 BR116 PR caiu
      Por Eduardo Velo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/01/2005, 14:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade