x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0



    Fala Pessoal, estou pensando em ir em final de dezembro / início de Janeiro de 21 também. Já tenho o roteiro pronto e tudo, mas conversando com a galera que já foi me falaram que dezembro/ Janeiro não é uma época boa de ir por conta das chuvas lá. Procede essa informação? Realmente nessa época não é indicado pra ir ?sei que é a época de chuva mas achava que essa chuva fosse pontual e logo abriria o sol. Estou na maior dúvida aqui, se alguém puder me ajudar . Abs

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia BBB.
    Já fui algumas vezes ao Jalapão: Viagens ao Jalapao - IvandeAraujoRealmente dezembro/janeiro tem muita chuva e calor. Se você quiser lama é a hora boa de ir. Talvez prejudique uma ou outra visita às atrações, mas nada demais.
    Em todo caso a viagem será boa !.

    À disposição.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #15
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    É o que o amigo Ivan acima falou. Vai pegar bastante lama e alguma chuva provavelmente de tarde. Talvez se chover muito pegue agua um pouco mais turva em alguns fervedouros ou cachoeiras. Mas acho que da pra aproveitar legal.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #16
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    BBB,

    Terceira resposta a sua pergunta e compartilho da opinião dos colegas: não há época ruim para ir ao Jalapão. Peguei pés d'água em janeiro de não enxergar a frente do capô. Mas eram pancadas apenas. Não me lembro de ter deixado de ir ou aproveitar nenhum dos lugares de lá.

    Um cuidado que você terá que ter é com as erosões que ficam submersas pela água nas laterais de algumas estradas. E como há uma tendência em fazer os deslocamentos margeando essas laterais por causa das costelas de vaca infinitas, isso potencializa o risco. Mas enfim, só não confiar muito nas poças de canto. Passei por uma caminhonete embicada em uma dessas.

    Boa viagem!



    Citação Postado originalmente por BBB Ver Post
    Fala Pessoal, estou pensando em ir em final de dezembro / início de Janeiro de 21 também. Já tenho o roteiro pronto e tudo, mas conversando com a galera que já foi me falaram que dezembro/ Janeiro não é uma época boa de ir por conta das chuvas lá. Procede essa informação? Realmente nessa época não é indicado pra ir ?sei que é a época de chuva mas achava que essa chuva fosse pontual e logo abriria o sol. Estou na maior dúvida aqui, se alguém puder me ajudar . Abs
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #17
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, então vou nessa aventura. Fiz um roteiro muito top aqui. Vou aproveitar tbm Aurora do Tocantins que inclusive me pareceu mais bacana que o Jalapão, tirando a parte dos fervedouros.
    Bruno
    Pajero TR4 - "Nega Voadora" - Pneus 225/75 Bf Goodrich Mud + Proteções + Snorkel + Guincho + Para-choque 4WD + Bloqueio + unichip

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Estive no Jalapão no final de abril/2021, final de chuva /inicio de seca. Qual seu roteiro? assim poderei contribuir com alguma sugestão.


    Citação Postado originalmente por BBB Ver Post
    Valeu pessoal, então vou nessa aventura. Fiz um roteiro muito top aqui. Vou aproveitar tbm Aurora do Tocantins que inclusive me pareceu mais bacana que o Jalapão, tirando a parte dos fervedouros.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Há muito terrorismo e boatos envolvendo o Jalapão. Fui em Ago 21. Não precisa de guia. O único lugar onde é obrigatório guia é nas Dunas, mas se vc pagar a mais, ele pode ir de moto e não junto com vc no seu carro. Leve um programa de smartphone já com as rotas dos lugares onde pretende ir. Eu usei o GPX Viewer com as rotas baixadas do Wikilok. O sinal lá é péssimo.
    É uma viagem incrível e vc aproveita muito mais se for sem guia. Diversas atrações eu estava sozinho. Minha percepção foi de que as empresas de turismo local "vendem" mais alguns atrativos e "esquecem" outros.
    Não achei as Serras Gerais tão interessantes. O único atrativo da Serra Geral que consegui visitar foi a Cachoeira do Urubu, cujo acesso é bem mal sinalizado, mas valeu a pena.
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Colômbia - Fevereiro 2021
      Por Anibal de Biase no fórum Planejamento
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/03/2024, 20:36
    2. Jalapao jan 16
      Por paulosergio no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/03/2016, 08:19
    3. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    4. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2009, 10:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade