x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Expedição Colômbia - Fevereiro 2021




    Aos amantes de Expedições e Passeios,

    Estou iniciando planejamento de uma expedição cortando vários países tendo como lugar mais distante a cidade de Barranquilla, na Colômbia. A princípio a rota de ida é beirando as Cordilheiras (pelo interior) e o retorno pelo litoral, sempre explorando os pontos turísticos significativos existentes ao longo do percurso. Considerando Brasília como referência, ida e volta, estima-se rodar 20.000 km e o tempo de duração vai depender da quantidade de visitações que se definir, estimo de 50 a 60 dias.

    Interessados que se manifestem. O planejamento será compartilhado com os interessados.

    Espero realizar essa Expedição Colômbia com pelo ao menos 3 veículos.

    Fica aberto esse espaço aos interessados a se manifestarem.

    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    As principais rotas de ida e de retorno já estão identificadas numa primeira versão. Pretendo subir até Barranquilha mais pelo interior, mais próximo da cordilheira e a volta mais pelo litoral., associando nos dois trajetos as visitações de interesse. Estou deixando o Salar de Uyuni para ser visitado na volta.
    Toda e qualquer contribuição de visitação sugerida será sempre bem vinda.

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, Anibal.

    Vou acompanhar o tópico, mas só de curioso mesmo se não se importa. Talvez até possa contribuir com algo, mas um período tão extenso (talvez o necessário para um passeio como esse) me impossibilita de ir. De qualquer forma, quero ir aprendendo.

    Em termos de distância não é algo absurdo, mas já estive em Bogotá há alguns anos e me recordo de recomendações de segurança no sentido de evitar o interior da Colômbia. Você provavelmente já pesquisou e/ou tem experiência com isso. Está tranquilo viajar por lá nesses últimos tempos?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Miranda, Boa tarde.

    A sua ponderação é válida e merece ser pesquisada. Obrigado pelo alerta.
    Em que ano esteve em Bogotá? Estou acreditando que a situação política e as questões relacionadas das Farc, das Forças Revolucionárias, já estão apaziguadas.

    A questão não é a distância e sim a disponibilidade de tempo necessário, as pessoas trabalham. A solução para esses é transportarem o veículo por cegonha até a fronteira e gozar de suas férias somente no tempo necessário a se rodar além fronteira. Dinheiro em muitas vezes se resolve também, apesar de ser um item por demais importante. Sou aposentado então tenho a disponibilidade de tempo.

    Toda e qualquer contribuição será bem vinda, inclusive, essa sua ponderação.

    Vamos?

    Grande abraço.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia, Anibal.

    Vou acompanhar o tópico, mas só de curioso mesmo se não se importa. Talvez até possa contribuir com algo, mas um período tão extenso (talvez o necessário para um passeio como esse) me impossibilita de ir. De qualquer forma, quero ir aprendendo.

    Em termos de distância não é algo absurdo, mas já estive em Bogotá há alguns anos e me recordo de recomendações de segurança no sentido de evitar o interior da Colômbia. Você provavelmente já pesquisou e/ou tem experiência com isso. Está tranquilo viajar por lá nesses últimos tempos?

    Abraço,

    Miranda

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Oi, Anibal.

    Bem? Estive há mais de 15 anos lá. Ou seja, há muito tempo. Não acompanho o que acontece na Colômbia, apenas notícias isoladas que aparecem por aqui. Então não sei dizer se melhorou em relação ao que era. Eu imagino que sim.

    De qualquer forma, na época, fomos orientados por mais de uma entidade a não nos afastarmos de Bogotá por terra. Sequer chegar no subúrbio. Viagens para o interior deveriam ser feitas de avião no caso de estrangeiros. Era uma época conturbada, pois as FARC ainda operavam.

    Acho que a chance de você ter algum problema relacionado a isso por lá é bem remota. Mas ao mesmo tempo, o sentimento que tenho é de que sempre sobra um pouco de cultura desse tipo. Principalmente por terem existido durante tanto tempo. Talvez valha a pena você pesquisar mais a fundo sobre isso e entrar em contato com viajantes recentes.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Miranda, Boa tarde.

    A sua ponderação é válida e merece ser pesquisada. Obrigado pelo alerta.
    Em que ano esteve em Bogotá? Estou acreditando que a situação política e as questões relacionadas das Farc, das Forças Revolucionárias, já estão apaziguadas.

    A questão não é a distância e sim a disponibilidade de tempo necessário, as pessoas trabalham. A solução para esses é transportarem o veículo por cegonha até a fronteira e gozar de suas férias somente no tempo necessário a se rodar além fronteira. Dinheiro em muitas vezes se resolve também, apesar de ser um item por demais importante. Sou aposentado então tenho a disponibilidade de tempo.

    Toda e qualquer contribuição será bem vinda, inclusive, essa sua ponderação.

    Vamos?

    Grande abraço.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Miranda,

    Estive pesquisando na busca de informações e você tem razão do quanto está ainda perigoso se viajar pela Colômbia. Estou chegando a conclusão que ainda não é chegada a hora de se conhecer, pois gosto muito de conhecer as cidades pequenas do interior. Vou pesquisar mais sobre o Equador e me limitar até o mesmo, se for o caso. Contudo, ainda tenho muito que explorar entre Lima (Peru) até San Pedro de Atacama (Chile), percorrendo junto das Cordilheiras.
    Abraço
    Anibal

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    É uma pena, Anibal. Mas paciência... Vai dar certo essa viagem que parece ser espetacular.

    De qualquer forma, bom que tenha pesquisado e que, com essa antecedência, ainda dá tempo de se planejar para outra.

    Eu estava com viagem planejada para descer até a Patagônia agora em julho. Mas nossa situação atual não vai permitir, infelizmente. O Atacama eu conheço, mas quero voltar com mais tempo e com meu veículo para, talvez, ir até a Bolívia também.

    Por enquanto vou me contentar em passear por aqui mesmo, pois acho que até janeiro as viagens internacionais continuarão mais complicadas. Talvez eu volte ao Jalapão e emende com a Chapada Diamantina. Ou faça a Estrada Real em extremos. Veremos.

    Boa sorte!

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Miranda,

    Estive pesquisando na busca de informações e você tem razão do quanto está ainda perigoso se viajar pela Colômbia. Estou chegando a conclusão que ainda não é chegada a hora de se conhecer, pois gosto muito de conhecer as cidades pequenas do interior. Vou pesquisar mais sobre o Equador e me limitar até o mesmo, se for o caso. Contudo, ainda tenho muito que explorar entre Lima (Peru) até San Pedro de Atacama (Chile), percorrendo junto das Cordilheiras.
    Abraço
    Anibal
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #8
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Olha só, que legal.
    Minha família quer fazer uma viagem longa assim em julho/2021. Ainda não fechamos a rota, a única coisa que decidimos é que não passaremos pela Bolívia hehehehe. Quem já passou por lá (da família) não deseja de jeito nenhum voltar. Tem também quem goste e tal.... só que a gente não hahaha.
    A priori pensando ainda na rota... teremos crianças e adolescentes na turma. Os adultos estão mais que escolados em visitar lugares ermos e tal, mas os menores não e Deus nos livre de adolescentes entediados e irritadiços!!
    Os pontos principais por que passaremos serão, também para fazer visitas, Montevideu, Buenos Aires, Assunción, Santiago.
    Vou acompanhar este topico para trocar informações também!
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Jalapão, Chapada Diamantina e Estrada Real são passeios que pretendo também realizar. Quem sabe possamos combinar?


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    É uma pena, Anibal. Mas paciência... Vai dar certo essa viagem que parece ser espetacular.

    De qualquer forma, bom que tenha pesquisado e que, com essa antecedência, ainda dá tempo de se planejar para outra.

    Eu estava com viagem planejada para descer até a Patagônia agora em julho. Mas nossa situação atual não vai permitir, infelizmente. O Atacama eu conheço, mas quero voltar com mais tempo e com meu veículo para, talvez, ir até a Bolívia também.

    Por enquanto vou me contentar em passear por aqui mesmo, pois acho que até janeiro as viagens internacionais continuarão mais complicadas. Talvez eu volte ao Jalapão e emende com a Chapada Diamantina. Ou faça a Estrada Real em extremos. Veremos.

    Boa sorte!

    Abraço,

    Miranda

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Será uma honra a companhia.

    Por enquanto, nada definido. Mas gosto de planejar, porque isso me traz algum alento diante dessas incertezas todas.

    Estrada Real tem sido pensada em sair de Diamantina/MG e "descer" até Paraty-RJ. Fazendo assim o Caminho dos Diamantes e o Caminho Velho. Essa seria minha escolha mais conservadora e confortável.

    Jalapão, dessa vez, com um período menor de permanência. Justamente para ser possível aproveitar a Chapada Diamantina. Então seria a Chapada dos Veadeiros, Jalapão e Dimantina. De forma bem resumida. E essa seria uma escolha mais cansativa, mas ao mesmo tempo, muito gratificante pelo que tem por lá.

    Enfim, há outras possibilidades: Bonito e redondezas que não conhecemos e os cânions do sul. Vamos nos falando.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Jalapão, Chapada Diamantina e Estrada Real são passeios que pretendo também realizar. Quem sabe possamos combinar?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Olha só, que legal.
    Minha família quer fazer uma viagem longa assim em julho/2021. Ainda não fechamos a rota, a única coisa que decidimos é que não passaremos pela Bolívia hehehehe. Quem já passou por lá (da família) não deseja de jeito nenhum voltar. Tem também quem goste e tal.... só que a gente não hahaha.
    A priori pensando ainda na rota... teremos crianças e adolescentes na turma. Os adultos estão mais que escolados em visitar lugares ermos e tal, mas os menores não e Deus nos livre de adolescentes entediados e irritadiços!!
    Os pontos principais por que passaremos serão, também para fazer visitas, Montevideu, Buenos Aires, Assunción, Santiago.
    Vou acompanhar este topico para trocar informações também!

    Realmente, parece que temos alguns países que são maravilhosos mas complicados para estrangeiros, no caso da Bolivia eu vi o vídeo do Elcio do canal Hilux Expedition, onde ele conta uma experiencia negativa de extorsão sofrida por ele, vou colocar o vídeo abaixo para quem interessar!



    Sobre a Colômbia, deve ser top demais... Mas concordo que talvez não seja hora.

    As opções que o Miranda colocou são muito boas também, tenho vários desejos de viagens fora do Brasil que são longas e nunca dá tempo nem dinheiro pra faze-las, enquanto isso temos vários lugares maravilhosos no Brasil que podemos conhecer! Vou tentar focar um pouco mais nesses viagens, até mesmo para poder realizar com mais facilidade, visto que as ao exterior nunca saem do papel, rsrs

    O que acho interessante é a questão da pandemia, ninguém sabe como sairemos desta, penso que talvez viagens a cidades pequenas, campings, coisas do tipo, sejam uma boa opção pós pandemia, afinal reduzimos o risco de contato do que em cidades maiores.

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Começando pelo vídeo, situações tristes! Propina é algo revoltante, mas eu no lugar dele teria feito o mesmo. Pois sabe-se lá o que o policial poderia fazer ainda. Aliás, os policiais... Um lugar que, definitivamente, não dá para ir sozinho (mesmo que ele não tivesse, mas deu azar naquele momento) e nem só com a família em um carro só. Acho que o esquema da Bolívia é a contratação de uma expedição que já saia formada do Brasil; um comboio maior de preferência. Eu até já havia lido sobre isso, mas o relato dele no vídeo traz uma indignação muito grande.

    E, Paulo, penso como você em relação a minimizar o risco ainda pós-pandemia. Camping parece ser o ideal inclusive. E não acho que teremos opções de viagens internacionais tranquilas tão cedo também. Principalmente com a imagem que o Brasil tem nesse momento. Imagino que o turista brasileiro não vai ser dos mais bem-vindos no Chile, Uruguai e Argentina em curto prazo.

    Mas há muito o que conhecer aqui. Temos lugares lindos e para todo gosto. Aproveitar que meu filho está com 8 anos e na fase de querer explorar e ser um Indiana Jones e carregar junto a esposa.

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Realmente, parece que temos alguns países que são maravilhosos mas complicados para estrangeiros, no caso da Bolivia eu vi o vídeo do Elcio do canal Hilux Expedition, onde ele conta uma experiencia negativa de extorsão sofrida por ele, vou colocar o vídeo abaixo para quem interessar!



    Sobre a Colômbia, deve ser top demais... Mas concordo que talvez não seja hora.

    As opções que o Miranda colocou são muito boas também, tenho vários desejos de viagens fora do Brasil que são longas e nunca dá tempo nem dinheiro pra faze-las, enquanto isso temos vários lugares maravilhosos no Brasil que podemos conhecer! Vou tentar focar um pouco mais nesses viagens, até mesmo para poder realizar com mais facilidade, visto que as ao exterior nunca saem do papel, rsrs

    O que acho interessante é a questão da pandemia, ninguém sabe como sairemos desta, penso que talvez viagens a cidades pequenas, campings, coisas do tipo, sejam uma boa opção pós pandemia, afinal reduzimos o risco de contato do que em cidades maiores.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 18/04/2016, 16:37
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/12/2015, 11:55
    3. Expedição Sertões FEVEREIRO 2013
      Por Joe-Triton no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2012, 18:39
    4. Expedicao Cordilheira Andina em Fevereiro
      Por rcschreiner no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/01/2012, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade