x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Farroupilha/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Expedição RS - Torres del Paine - Atacama




    Olá pessoal, final do mês estaremos saindo da serra gaúcha descendo até Torres del Paine e subindo o chile até Iquique retornando ao BR pelo Atacama.
    O rascunho seria mais ou menos isso:

    Farroupilha
    Montevidéu
    Colônia del Sacramento
    Buenos Aires
    Bahía Blanca
    Puerto Madryn
    Río Gallegos
    Torres del Paine
    El Calafate (geleira perito moreno)
    Lago General Carrera (cavernas de marfim)
    Frutilla e Pucón
    Santiago
    Antofagasta
    Iquique
    Pisagua
    Hamberstone
    Farroupilha

    -whatsapp-image-2020-02-19-1.14.56-pm.jpg
    Aceito dicas, sugestões e conselhos hahaha estamos indo com bastante tempo livre e com o roteiro bem aberto à mudanças ao longo do caminho.
    O que acham deste roteiro nessa época do ano (final de março e abril)?
    Estamos indo com uma sw4 2011 e uma s10, inclusive se alguém animar temos lugar disponível

    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Rgier Ver Post
    Olá pessoal, final do mês estaremos saindo da serra gaúcha descendo até Torres del Paine e subindo o chile até Iquique retornando ao BR pelo Atacama.
    O rascunho seria mais ou menos isso:

    Farroupilha
    Montevidéu
    Colônia del Sacramento
    Buenos Aires
    Bahía Blanca
    Puerto Madryn
    Río Gallegos
    Torres del Paine
    El Calafate (geleira perito moreno)
    Lago General Carrera (cavernas de marfim)
    Frutilla e Pucón
    Santiago
    Antofagasta
    Iquique
    Pisagua
    Hamberstone
    Farroupilha

    -whatsapp-image-2020-02-19-1.14.56-pm.jpg
    Aceito dicas, sugestões e conselhos hahaha estamos indo com bastante tempo livre e com o roteiro bem aberto à mudanças ao longo do caminho.
    O que acham deste roteiro nessa época do ano (final de março e abril)?
    Estamos indo com uma sw4 2011 e uma s10, inclusive se alguém animar temos lugar disponível

    Obrigado
    Legal, estou indo também fazer um roteiro bem parecido saindo dia 28 do rio. Isso se o Coronavirus permitir... To com medo de sairem fechando as fronteiras nos próximos dias.

    Se quiser entra em contato e PVT que podemos pelo menos manter contato durante a viagem e trocar outras informações.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Rgier Ver Post
    Olá pessoal, final do mês estaremos saindo da serra gaúcha descendo até Torres del Paine e subindo o chile até Iquique retornando ao BR pelo Atacama.
    O rascunho seria mais ou menos isso:

    Farroupilha
    Montevidéu
    Colônia del Sacramento
    Buenos Aires
    Bahía Blanca
    Puerto Madryn
    Río Gallegos
    Torres del Paine
    El Calafate (geleira perito moreno)
    Lago General Carrera (cavernas de marfim)
    Frutilla e Pucón
    Santiago
    Antofagasta
    Iquique
    Pisagua
    Hamberstone
    Farroupilha
    Aceito dicas, sugestões e conselhos hahaha estamos indo com bastante tempo livre e com o roteiro bem aberto à mudanças ao longo do caminho.
    O que acham deste roteiro nessa época do ano (final de março e abril)?
    Estamos indo com uma sw4 2011 e uma s10, inclusive se alguém animar temos lugar disponível
    Obrigado
    Já conheces Ushuaia, para dispensá-la, mesmo passando tão perto dela?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Farroupilha/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Legal, estou indo também fazer um roteiro bem parecido saindo dia 28 do rio. Isso se o Coronavirus permitir... To com medo de sairem fechando as fronteiras nos próximos dias.

    Se quiser entra em contato e PVT que podemos pelo menos manter contato durante a viagem e trocar outras informações.
    Vou te chamar no PVT, se sair dia 28 provavelmente estaremos alguns dias na frente, caso queira alguma informação só chamar. Sobre o vírus, acho que ainda não vai chegar a esse ponto pois até isso está atrasado por aqui

    Edit: Acabei de ver que não consigo mandar MP pois não tenho 50 posts ainda, qualquer coisa me chama pelo seu
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já conheces Ushuaia, para dispensá-la, mesmo passando tão perto dela?
    Ninguém do grupo foi lá ainda, eu gostaria de ir porém acharam que Perito Moreno e Torres del Paine já seriam o suficiente.
    Vale a pena o trajeto extra? Tem algum passeio que você recomende ou a cidade não tem muitas atrações?
    4X4 Brasil

  • #5
    Não consegui te mandar mensagem também. Me manda um email: ericteles54@hotmail.com que falamos.

    Att

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Rgier Ver Post
    Ninguém do grupo foi lá ainda, eu gostaria de ir porém acharam que Perito Moreno e Torres del Paine já seriam o suficiente.
    Vale a pena o trajeto extra? Tem algum passeio que você recomende ou a cidade não tem muitas atrações?
    Eu sou muito suspeito para falar.
    Viajei para lá no réveillon de 2018/2019 juntamente com esposa e filhos.
    Amamos!
    Veja o que acabei de escrever numa postagem dos veículos Cherokee, onde um usuário desestimula outro a ir até Ushuaia:
    "Ouso discordar, nobre viajante.
    O astral da cidade é fabuloso.
    Pessoas do mundo todo, idiomas diversos, transatlântico, navios quebra-gelo ancorados pertinho do centro da cidade, veleiros, bandeiras diversas, neve em pleno dia 1º de janeiro navegando pelo Estreito de Beagle, dia claro à meia-noite por conta da incidência solar, etc, etc.
    A sensação de estar no final (ou começo) do mundo é muito legal!
    Enfim, um local fabuloso.
    Não vale à pena desestimular uma viagem dessa aos demais colegas,
    data venia."
    Por isso, Rgier, recomendo essa "pernada" até lá.
    Segue o link do meu tópico sobre as viagens que fizemos pela Argentina.
    A de Ushuaia está entre as postagens 186 a 220.
    Resumindo, acho que vale ir, sim.
    Boa viagem!
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...ina-chile.html (Florianópolis - Argentina - Chile)
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Em se traçando uma linha reta entre Buenos Aires/AR e Santiago/CH delimito duas regiões que têm muitas atrações. Ao Sul que contempla toda a Patagônia Argentina e a Chilena que eu e a esposa fizemos no mês de outubro/2019, percorremos 17.417 km em 40 dias, de Brasília/DF. Ao Norte desses dois países contemplando até Machu Picchu, no Peru. Sugiro uma ampla programação com essa divisão por muito que se tem pra conhecer.
    Na proposta Torres Del Paine/Atacama vão gastar muito tempo em asfalto por trechos cansativos, tipo: vão rodar 2.500 km pela ruta 3 até Rio Gallegos (trecho muito cansativo) e mais 300 km só para o inicio das cerejas do bolo que será a partir de Torres Del Paine. Depois, uns 1.400 km de Santiago até Antofogasta, sem atrações off road, onde se começa a ter mais serejas off road.

    Essa Região Norte de Santiago até o Atacama e até Machu Picchu realizei de motocicleta em duas viagens, 2016 e 2017.
    Hoje, caso fosse repetir a Patagônia Argentina e Chilena faria uma rota diferente e que entendo que seria mais proveitosa.

    Esses são os meus comentários. Será uma bela viagem. Boa viagem. Abraço.

    Citação Postado originalmente por Rgier Ver Post
    Olá pessoal, final do mês estaremos saindo da serra gaúcha descendo até Torres del Paine e subindo o chile até Iquique retornando ao BR pelo Atacama.
    O rascunho seria mais ou menos isso:

    Farroupilha
    Montevidéu
    Colônia del Sacramento
    Buenos Aires
    Bahía Blanca
    Puerto Madryn
    Río Gallegos
    Torres del Paine
    El Calafate (geleira perito moreno)
    Lago General Carrera (cavernas de marfim)
    Frutilla e Pucón
    Santiago
    Antofagasta
    Iquique
    Pisagua
    Hamberstone
    Farroupilha

    -whatsapp-image-2020-02-19-1.14.56-pm.jpg
    Aceito dicas, sugestões e conselhos hahaha estamos indo com bastante tempo livre e com o roteiro bem aberto à mudanças ao longo do caminho.
    O que acham deste roteiro nessa época do ano (final de março e abril)?
    Estamos indo com uma sw4 2011 e uma s10, inclusive se alguém animar temos lugar disponível

    Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Farroupilha/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Galera estamos pensando em adiar a viagem devido ao fechamento das fronteiras, vamos esperar até o final do mês pra ver como vai estar a situação e decidir.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu sou muito suspeito para falar.
    Viajei para lá no réveillon de 2018/2019 juntamente com esposa e filhos.
    Amamos!
    Veja o que acabei de escrever numa postagem dos veículos Cherokee, onde um usuário desestimula outro a ir até Ushuaia:
    "Ouso discordar, nobre viajante.
    O astral da cidade é fabuloso.
    Pessoas do mundo todo, idiomas diversos, transatlântico, navios quebra-gelo ancorados pertinho do centro da cidade, veleiros, bandeiras diversas, neve em pleno dia 1º de janeiro navegando pelo Estreito de Beagle, dia claro à meia-noite por conta da incidência solar, etc, etc.
    A sensação de estar no final (ou começo) do mundo é muito legal!
    Enfim, um local fabuloso.
    Não vale à pena desestimular uma viagem dessa aos demais colegas,
    data venia."
    Por isso, Rgier, recomendo essa "pernada" até lá.
    Segue o link do meu tópico sobre as viagens que fizemos pela Argentina.
    A de Ushuaia está entre as postagens 186 a 220.
    Resumindo, acho que vale ir, sim.
    Boa viagem!
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...ina-chile.html (Florianópolis - Argentina - Chile)
    Opa, depois desse relato eu já estou convencido haha. Vou fazer a cabeça do resto do pessoal pra estender até lá.
    Na verdade estavam todos desencorajados justamente por uma pessoa que comentou que não valia a pena.

    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Em se traçando uma linha reta entre Buenos Aires/AR e Santiago/CH delimito duas regiões que têm muitas atrações. Ao Sul que contempla toda a Patagônia Argentina e a Chilena que eu e a esposa fizemos no mês de outubro/2019, percorremos 17.417 km em 40 dias, de Brasília/DF. Ao Norte desses dois países contemplando até Machu Picchu, no Peru. Sugiro uma ampla programação com essa divisão por muito que se tem pra conhecer.
    Na proposta Torres Del Paine/Atacama vão gastar muito tempo em asfalto por trechos cansativos, tipo: vão rodar 2.500 km pela ruta 3 até Rio Gallegos (trecho muito cansativo) e mais 300 km só para o inicio das cerejas do bolo que será a partir de Torres Del Paine. Depois, uns 1.400 km de Santiago até Antofogasta, sem atrações off road, onde se começa a ter mais serejas off road.

    Essa Região Norte de Santiago até o Atacama e até Machu Picchu realizei de motocicleta em duas viagens, 2016 e 2017.
    Hoje, caso fosse repetir a Patagônia Argentina e Chilena faria uma rota diferente e que entendo que seria mais proveitosa.

    Esses são os meus comentários. Será uma bela viagem. Boa viagem. Abraço.
    Boa recomendação, vou propor rever a estratégia para explorar bem o sul e se sobrar tempo e dinheiro ir ao norte.

    Valeu

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Rgier Ver Post
    Opa, depois desse relato eu já estou convencido haha. Vou fazer a cabeça do resto do pessoal pra estender até lá.
    Na verdade estavam todos desencorajados justamente por uma pessoa que comentou que não valia a pena.
    Valeu
    HAHAHAHAHA!!!
    Tem momentos que eu digo: "O fórum, as vezes, mais atrapalha do que ajuda".
    A pessoa vem com roteiro pronto, distância calculada, hotéis escolhidos, dias contados, orçamento pronto, daí vem um desgraçado e começa a colocar idéias novas na cabeça.
    Neste momento, eu sou esse desgraçado!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rgier Ver Post
    Opa, depois desse relato eu já estou convencido haha. Vou fazer a cabeça do resto do pessoal pra estender até lá.
    Na verdade estavam todos desencorajados justamente por uma pessoa que comentou que não valia a pena.
    Boa recomendação, vou propor rever a estratégia para explorar bem o sul e se sobrar tempo e dinheiro ir ao norte.
    Sou mais um suspeito a dizer que Ushuaia tem que estar no seu roteiro. Fui duas vezes pra lá. Na primeira enfrentei perrengues com a viatura que me fizeram parar por 15 dias na oficina e mesmo assim cheguei lá. Na segunda vez (este ao) tive mais perrengues e cheguei novamente.
    A mística da "cidade do fim do mundo" me encantou. Porém, sou honesto em dizer que a cidade não é assim de todo maravilhosa. Entretanto as atrações compensam: passeio de barco pelo canal de Beagle até a pinguinera, Parque nacional, Glaciar Martial, Laguna Verde, Estancia Harberton e para quem gosta (não eu ) O museu do Fim do Mundo. Não recomendo o Trem do fim do mundo, eu não fui nenhuma das duas vezes que lá estive por achar caro demais o valor para se rodar de trem por 8 km apenas.

    Agora, com essa do vírus vc com certeza não poderá ir para lá na data planejada. Alias quantos dias vc tem?
    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 61
      Última resposta: 25/08/2018, 10:28
    2. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    3. BH - Ushuaia - Torres del Paine
      Por Dinho_BH no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/08/2013, 15:53
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2012, 20:06
    5. Timelapse - Torres del Paine
      Por Duda Sousa no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2008, 14:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade