x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2020
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Viagem Atacama – Dez/2020




    Sou novo aqui e tenho lido muita, muita coisa boa, parabéns a todos por manterem isso, gostaria da ajuda de vocês com relação ao planejamento desta expedição, a saída será de Foz do Iguaçu no dia 08/Dez com retorno no dia 18/Dez, não podendo ser estendido devido retorno ao trabalho.
    A programação foi feita com campings e trekkings tendo como princípio a ideia de fazer esta expedição com a melhor otimização de tempo, baixo custo, espírito livre e contato com a natureza chegamos a este escopo, assim irá sendo ajustada de acordo com as informações e sugestões recebidas.
    1º Dia – Foz X Resitência ou Corrientes (Dormida em Camping ou posto)
    2º Dia – Resitência ou Corrientes X San Salvador de Jujuy (Dormida em Camping ou posto)
    3º Dia – San Salvador de Jujuy X San Pedro (Parada em Pumamarca- Cerro 7 colores e Salar de Tara)
    4º Dia – San Pedro - Onibus do Deserto / Lagunas Escondidas / Vale da Lua e Vale da Morte
    5º Dia – San Pedro – Alma / Vale do Jerez / Laguna Cejar / Laguna Tebinquiche
    6º Dia – San Pedro – Geisers del Tatio / Povoado Machuca / Trekking do Canion Guartelá e Termas de Puritama
    7º Dia – San Pedro – Toconao / Laguna Chaxa / Trekking Vulcão Lascar / Laguna Lejia c/ pernoite camping selvagem
    8º Dia – Laguna Lejia X Salta - Através da estrada para Socaire / Parada nas Lagunas Miscanti, Miniques e Piedra Rojas)
    9º Dia – Salta - Conhecer a cidade e algo proximo
    10º Dia – Salta X Resitência ou Corrientes (Dormida em Camping ou posto)
    11º Dia – Resitência ou Corrientes X Foz

    Alguem já acampou na Laguna Lejia , possuem alguma dica sobre os trechos comentados acima, existe postos de combustível suficiente para uma autonomia de 400km ou algum trecho precisa de combustível extra? Desde já muito obrigado!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Aragão1986 Ver Post
    Sou novo aqui e tenho lido muita, muita coisa boa, parabéns a todos por manterem isso, gostaria da ajuda de vocês com relação ao planejamento desta expedição, a saída será de Foz do Iguaçu no dia 08/Dez com retorno no dia 18/Dez, não podendo ser estendido devido retorno ao trabalho.
    A programação foi feita com campings e trekkings tendo como princípio a ideia de fazer esta expedição com a melhor otimização de tempo, baixo custo, espírito livre e contato com a natureza chegamos a este escopo, assim irá sendo ajustada de acordo com as informações e sugestões recebidas.
    1º Dia – Foz X Resitência ou Corrientes (Dormida em Camping ou posto)
    2º Dia – Resitência ou Corrientes X San Salvador de Jujuy (Dormida em Camping ou posto)
    3º Dia – San Salvador de Jujuy X San Pedro (Parada em Pumamarca- Cerro 7 colores e Salar de Tara)
    4º Dia – San Pedro - Onibus do Deserto / Lagunas Escondidas / Vale da Lua e Vale da Morte
    5º Dia – San Pedro – Alma / Vale do Jerez / Laguna Cejar / Laguna Tebinquiche
    6º Dia – San Pedro – Geisers del Tatio / Povoado Machuca / Trekking do Canion Guartelá e Termas de Puritama
    7º Dia – San Pedro – Toconao / Laguna Chaxa / Trekking Vulcão Lascar / Laguna Lejia c/ pernoite camping selvagem
    8º Dia – Laguna Lejia X Salta - Através da estrada para Socaire / Parada nas Lagunas Miscanti, Miniques e Piedra Rojas)
    9º Dia – Salta - Conhecer a cidade e algo proximo
    10º Dia – Salta X Resitência ou Corrientes (Dormida em Camping ou posto)
    11º Dia – Resitência ou Corrientes X Foz

    Alguem já acampou na Laguna Lejia , possuem alguma dica sobre os trechos comentados acima, existe postos de combustível suficiente para uma autonomia de 400km ou algum trecho precisa de combustível extra? Desde já muito obrigado!
    Com qual carro esta indo? Dependendo do carro eu mudaria um pouco o roteiro e iria até o salar de uyuni também. Sobre autonomia, acho que com 400km você pode ter problema para cruzar a cordilheira, vale a pena levar pelo menos um galão de 20 litros a mais. No restante tem postos.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/02/2020
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Com qual carro esta indo? Dependendo do carro eu mudaria um pouco o roteiro e iria até o salar de uyuni também. Sobre autonomia, acho que com 400km você pode ter problema para cruzar a cordilheira, vale a pena levar pelo menos um galão de 20 litros a mais. No restante tem postos.
    Bom dia Eric,

    Obrigado pela observação, o carro será um Jimny, falei autonomia de 400 km por segurança, por ser um mínimo atingido, optei por não ir até o Salar do Uyuni para aproveitar melhor o tempo e conhecer os atrativos de SPA e arredores, afinal para ir até o Salar do Uyuni gastaria no minimo mais 3 dias (total ida e volta) né isso?

    Abraço.

    Chawann Aragão

  • #4
    Citação Postado originalmente por Aragão1986 Ver Post
    Bom dia Eric,

    Obrigado pela observação, o carro será um Jimny, falei autonomia de 400 km por segurança, por ser um mínimo atingido, optei por não ir até o Salar do Uyuni para aproveitar melhor o tempo e conhecer os atrativos de SPA e arredores, afinal para ir até o Salar do Uyuni gastaria no minimo mais 3 dias (total ida e volta) né isso?

    Abraço.

    Chawann Aragão
    Então, eu fui la com um Jimny em 2017. O jimny estava fazendo mais ou menos 12~13km/l na estrada e la nas alturas chegou a fazer 15km/l. Ficou mais economico nas alturas srsrsrs

    Eu fiz essa viagem em 15 dias, saindo do Rio. Dependendo de quanto tempo tiver acho que vale mais a pena do que ficar em SPA. SPA é legal, mas não se compara nem de longe com a travessia para o salar do Uyuni. E alem disso tudo em SPA você paga entrada.

    Quantos dias tem?

    O roteiro que fiz, resumindo muito.

    Rio - Foz do Iguaçu - Corrientes - La Quiaca - Tupiza - Uyuni - Salar Uyuni - Laguna Colorada (entre outras coisas nesse caminho) - São Pedro do Atacama - Paso Sico - Salta - Corrientes - Foz do Iguaçu - Rio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/02/2020
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eric,

    Que bom saber que ficou mais econômico nas alturas...rs, realmente já é uma ajuda. Eu tenho 11 dias, gostaria de passar 3 dias no minimo em SPA, assim pergunto-lhe, quantos dias seria necessário para a ida e volta até o Salar do Uyuni?

    Mais uma vez obrigado.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Aragão1986 Ver Post
    Eric,

    Que bom saber que ficou mais econômico nas alturas...rs, realmente já é uma ajuda. Eu tenho 11 dias, gostaria de passar 3 dias no minimo em SPA, assim pergunto-lhe, quantos dias seria necessário para a ida e volta até o Salar do Uyuni?

    Mais uma vez obrigado.
    De SPA para o salar você pode ir em dois, ou três dias (se quiser parar muito e andar bem pouco por dia).

    11 dias até da se não ficar dias em SPA.. talvez chegar por la no almoço e um dia, e ficar mais um dia todo já estaria bom também...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Aragão1986 Ver Post
    Eric,

    Que bom saber que ficou mais econômico nas alturas...rs, realmente já é uma ajuda. Eu tenho 11 dias, gostaria de passar 3 dias no minimo em SPA, assim pergunto-lhe, quantos dias seria necessário para a ida e volta até o Salar do Uyuni?

    Mais uma vez obrigado.
    Se vc quiser ir direto a Uyuni sem passar pela reserva Eduardo Avaroa pode fazer em um dia. Vc teria que ir a Calama e de lá pegar a estrada que vai até Ollague e que é toda de asfalto. Da fronteira até Uyuni sáo mais 215 Km de terra. No total são 522 Km. Umas 10 h de viagem.
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/02/2020
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eric, obrigado pela informação, estou pensando....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/02/2020
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Xexelo,

    Essa é realmente uma opção que poupa tempo, embora acaba não permitindo curtir o caminho pela reserva, obrigado por informar, vou pensar. Valeu!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Aragão,

    Já fui 2 vezes ao Atacama de motocicleta. Pelo tempo de 10 dias que tem disponível seu roteiro está bom. Aproveite, Anibal

  • #11
    Usuário Avatar de gutoro
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    31
    Agradecimentos: 6
    Oi Aragão,

    Estive no Atacama em set/2019, saindo de Brasília em um Renegade Diesel 2016. Criei um Blog para registro da viagem que pode ser acessado no endereço Blog - Pai na Estrada. Acredito que resposta para muito das suas dúvidas pode ser encontrada ali, principalmente esta questão de abastecimento. No início tinha planejado conhecer o Salarde Uyuni (Bolívia), mas posteriormente, através da leitura dos depoimentos de outros viajantes que fizeram a viagem de carro, descobri que muitos relatavam experiências negativas quando passavam pelo território boliviano não se resumindo aos problemas relativos ao pagamento de propinas para a polícia rodoviária daquele país, mas outros mais sérios o que me fez descartar qualquer o uso de qualquer rota rodoviária passando por lá. O mesmo com relação ao Paraguai. Nocaso específico da Bolívia, veja este artigo publicado no site do consulado brasileiro de Santa Cruz de LaSierra (Bolívia) sob o título " Evite viagens à Bolívia trazendo automóvel do Brasil

    Espero que as coisas tenham mudado prá melhor!
    Qualquer coisa entre em contato.

    Grande abraço,
    Guto Oliveira
    JEEP RENEGADE 2016 - DIESEL

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Já rodei na ordem de 30.000 km somados os km rodados na Argentina, chile e Peru. Sempre evitei rodar pela Bolívia. Tenho passeio planejado até Santa Marte, Colômbia, mas estou adiando devido falta de segurança por lá. Devo ir até ao Equador somente.

    Também tem muita coisa bonita a se conhecer no Brasil.


    Citação Postado originalmente por gutoro Ver Post
    Oi Aragão,

    Estive no Atacama em set/2019, saindo de Brasília em um Renegade Diesel 2016. Criei um Blog para registro da viagem que pode ser acessado no endereço Blog - Pai na Estrada. Acredito que resposta para muito das suas dúvidas pode ser encontrada ali, principalmente esta questão de abastecimento. No início tinha planejado conhecer o Salarde Uyuni (Bolívia), mas posteriormente, através da leitura dos depoimentos de outros viajantes que fizeram a viagem de carro, descobri que muitos relatavam experiências negativas quando passavam pelo território boliviano não se resumindo aos problemas relativos ao pagamento de propinas para a polícia rodoviária daquele país, mas outros mais sérios o que me fez descartar qualquer o uso de qualquer rota rodoviária passando por lá. O mesmo com relação ao Paraguai. Nocaso específico da Bolívia, veja este artigo publicado no site do consulado brasileiro de Santa Cruz de LaSierra (Bolívia) sob o título " Evite viagens à Bolívia trazendo automóvel do Brasil

    Espero que as coisas tenham mudado prá melhor!
    Qualquer coisa entre em contato.

    Grande abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem para o Deserto do Atacama em dezembro 2019
      Por Serengetiman no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/11/2019, 11:11
    2. Duvidas Toyota SW4 1KZ-TE viagem para Atacama.
      Por Tony Negrao no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 08/08/2017, 08:15
    3. Viagem ao Deserto do Atacama - Chile
      Por Thonern no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/10/2015, 15:30
    4. Viagem ao Atacama usar PX ou PY????
      Por fsilvaarquiteto no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2013, 21:36
    5. Viagem a NOA e Atacama em Dez 2009 !!
      Por DanilloM no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 63
      Última resposta: 05/02/2010, 22:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade