x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Talking Curitiba --> Ushuaia Expedição 2022




    Olá pessoal,

    Sei que a data do post é distante mas estou me programando com antecedência para Ushuaia pois já tenho em mente outra expedição para 2021 (Jalapão). Estou buscando amigos que queiram ir numa expedição para o Ushuaia em 2022, já tenho um roteiro mas que ainda não está fechado, a primeira ideia é ir ate Ushuaia mas estou pensando até as Torres del Paine, tenho uma criança que hoje está com um ano e 5 meses então até 2022 ela já vai estar melhor preparada para seguir conosco.

    ROTA 1 - Curitiba x Ushuaia km
    Dia 1 Curitiba --> Porto Alegre 740
    Dia 2 Porto Alegre --> Jagarão 390
    Dia 3 Jagarão --> Montevideu 420
    Dia 4 Montevideu --> Las flores 460
    Dia 5 Azul --> Bahía Blanca 391
    Dia 6 Bahía Blanca --> Puerto Madryn 670
    Dia 7 Puerto Madryn --> Comodoro Rivadavia 440
    Dia 8 Comodoro Rivadavia --> Rio Gallegos 780
    Dia 9 Rio Gallegos --> Río Grande 375
    Dia 10 Río Grande --> Ushuaia 210
    Total km 4876

    A ideia principal é ir bem turistando mesmo, sem pressa e chegando em pontos legais de se conhecer.

    Se algum amigo quiser participar ou colaborar com informações ao longo dessa rota fique a vontade.

    Forte abraço
    Radioamador PU5MIT Curitiba-PR
    Toro 2.0 Diesel 18/19

  • #2
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por thipway Ver Post
    Olá pessoal,

    Sei que a data do post é distante mas estou me programando com antecedência para Ushuaia pois já tenho em mente outra expedição para 2021 (Jalapão). Estou buscando amigos que queiram ir numa expedição para o Ushuaia em 2022, já tenho um roteiro mas que ainda não está fechado, a primeira ideia é ir ate Ushuaia mas estou pensando até as Torres del Paine, tenho uma criança que hoje está com um ano e 5 meses então até 2022 ela já vai estar melhor preparada para seguir conosco.

    ROTA 1 - Curitiba x Ushuaia km
    Dia 1 Curitiba --> Porto Alegre 740
    Dia 2 Porto Alegre --> Jagarão 390
    Dia 3 Jagarão --> Montevideu 420
    Dia 4 Montevideu --> Las flores 460
    Dia 5 Azul --> Bahía Blanca 391
    Dia 6 Bahía Blanca --> Puerto Madryn 670
    Dia 7 Puerto Madryn --> Comodoro Rivadavia 440
    Dia 8 Comodoro Rivadavia --> Rio Gallegos 780
    Dia 9 Rio Gallegos --> Río Grande 375
    Dia 10 Río Grande --> Ushuaia 210
    Total km 4876

    A ideia principal é ir bem turistando mesmo, sem pressa e chegando em pontos legais de se conhecer.

    Se algum amigo quiser participar ou colaborar com informações ao longo dessa rota fique a vontade.

    Forte abraço
    Olá, Vou fazer uma consideração em relação a trechos de 400 km acima e fazer pousada de um só dia. Você irá sair do hotel geralmente depois do café da manhã (8h) e o tempo para conhecer o local será na parte da manhã até as 12h pois terá que pegar a estrada para a próxima parada e levará em média de 5 a 6h, dependendo do número de pit stops que fizer. Chegará ao hotel já anoitecendo e no dia seguinte a mesma rotina de dispor só da parte da manhã para conhecer a cidade. Em trechos maiores, como os acima de 600 km, você não terá muito tempo para conhecer a cidade onde dormirá pois vai ser muito cansativo. Fiz um roteiro com a cidades onde iria parar e a cidade objetivo final da viagem com um número de dias limites para a viagem e as cidades do roteiro, se fossem interessantes, ficava um tempo maior e outras que não tivessem muita coisa, só a pousada e dia seguinte outro destino. Roteiros engessados só estressam e acabam com o prazer da viagem. Faça o planejamento para ter uma idéia do tempo e gasto, mas viaje tranquilo sem se preocupar em cumprir com o que foi planejado para conhecer. Se der para fazer todo o roteiro, bom; se não der marque para outra oportunidade. Bos sorte!!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/04/2019
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo, vc já tem uma data prevista ( dia/mes )?
    Outra coisa, vai de barraca ou hotel/pousada?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, vou repensar o roteiro seguindo essas ideias, ele ainda é um esboço.

    Forte abraço
    Radioamador PU5MIT Curitiba-PR
    Toro 2.0 Diesel 18/19

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá, estou pensando como data janeiro de 2022, mas nada definido ainda. Quanto a outra pergunta, creio que será com hospedagem em hotel/pousada (viajando com família), mas é outra coisa que eu estou tentando mudar para barraca de teto.
    Estou aceitando ideias, está afim de ir por esse ano?

    Abraços
    Citação Postado originalmente por Saul Ayres do Prado Ver Post
    Boa tarde amigo, vc já tem uma data prevista ( dia/mes )?
    Outra coisa, vai de barraca ou hotel/pousada?
    Radioamador PU5MIT Curitiba-PR
    Toro 2.0 Diesel 18/19

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por thipway Ver Post
    Olá, estou pensando como data janeiro de 2022, mas nada definido ainda. Quanto a outra pergunta, creio que será com hospedagem em hotel/pousada (viajando com família), mas é outra coisa que eu estou tentando mudar para barraca de teto.
    Estou aceitando ideias, está afim de ir por esse ano?

    Abraços
    Ola colega,

    Eu vou para Ushuaia este ano, moro em Araucária. Não vou passar no Uruguai, mas o resto será igual.
    Então se quiser algumas dicas é só perguntar. Vai ser a minha segunda viagem para lá.
    Tem um relato meu aqui, tive vários perrengues naquela viagem ficando parado por 15 dias para manutenção. Ou seja, só aproveitei 15 dos 30 dias de viagem.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...12-2013-a.html (Curitiba a Ushuaia -2012/2013)

    Bom planejamento.
    Marcelo J. Manente

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde!

    Não sei como teu filho/a se comporta no carro, mas o meu que tem a mesma idade não aguenta muito tempo não.

    Fiz meus planejamentos andando mais, porém tiros de madrugada, tipo sai as 5h, roda até umas 10h, para e roda mais um pouco no fim do dia.

    Infelizmente quem manda nos horários é a "quiança", depois a patroa e a gente só acata kkk.

    Sugiro pensar nesse formato, e sempre rodar ou de madrugada ou manhã, nunca a tarde, pq se der problema é mais fácil resolver.

    outra coisa, inicio de viagem todos estão mais descansados, normalmente dou uns tiros mais longos no começo e vou diminuindo a km diária.

    Confie na previsão de horas do google. só melhora se for pé pesado.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu demais as dicas, realmente a hierarquia de comando é essa mesmo heheheheh. Estou juntando tudo numa planilha para não me esquecer de nada

    Forte abraços

    Citação Postado originalmente por RAlves Ver Post
    Boa tarde!

    Não sei como teu filho/a se comporta no carro, mas o meu que tem a mesma idade não aguenta muito tempo não.

    Fiz meus planejamentos andando mais, porém tiros de madrugada, tipo sai as 5h, roda até umas 10h, para e roda mais um pouco no fim do dia.

    Infelizmente quem manda nos horários é a "quiança", depois a patroa e a gente só acata kkk.

    Sugiro pensar nesse formato, e sempre rodar ou de madrugada ou manhã, nunca a tarde, pq se der problema é mais fácil resolver.

    outra coisa, inicio de viagem todos estão mais descansados, normalmente dou uns tiros mais longos no começo e vou diminuindo a km diária.

    Confie na previsão de horas do google. só melhora se for pé pesado.
    Radioamador PU5MIT Curitiba-PR
    Toro 2.0 Diesel 18/19

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa viagem meu amigo, que corra tudo bem, estou lendo o seu relato e anotando tudo.


    Forte abraço


    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola colega,

    Eu vou para Ushuaia este ano, moro em Araucária. Não vou passar no Uruguai, mas o resto será igual.
    Então se quiser algumas dicas é só perguntar. Vai ser a minha segunda viagem para lá.
    Tem um relato meu aqui, tive vários perrengues naquela viagem ficando parado por 15 dias para manutenção. Ou seja, só aproveitei 15 dos 30 dias de viagem.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...12-2013-a.html (Curitiba a Ushuaia -2012/2013)

    Bom planejamento.
    Radioamador PU5MIT Curitiba-PR
    Toro 2.0 Diesel 18/19

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/10/2019
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thipway Ver Post
    Boa viagem meu amigo, que corra tudo bem, estou lendo o seu relato e anotando tudo.


    Forte abraço
    Boa tarde,

    Tenho interesse em participar dessa Expedição, vamos manter contato. Tb irei com uma criança, um pouco maior, já que atualmente tem 9 anos.

    Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, vamos mantendo contato sim, estou montando o roteiro e o planejamento, se tiver alguma ideia é só compartilhar aqui.

    Abraços
    Citação Postado originalmente por rodrigo0o Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho interesse em participar dessa Expedição, vamos manter contato. Tb irei com uma criança, um pouco maior, já que atualmente tem 9 anos.

    Abs
    Radioamador PU5MIT Curitiba-PR
    Toro 2.0 Diesel 18/19

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Braço do Norte/SC
    Posts
    193
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Jonas, também tenho interesse nesta expedição, se fechar a data estou dentro. Também com criança de 9 anos hoje. Sou de SC.
    4X4 Brasil
    PU5-BHW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Curitiba a Ushuaia -2012/2013
      Por xexelo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 222
      Última resposta: 06/06/2022, 19:41
    2. Expedição ao USHUAIA - 21/09/2019
      Por Anibal de Biase no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/02/2020, 11:46
    3. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade