x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2

    Rio Grande do Sul - Mendonza (ARG) - Dez 22 / Jan 23




    Olá pessoal, tudo certo?

    Eu e minha esposa faremos uma expedição de poucos dias para Mendoza (ARG) para a virada do ano. Fiz várias pesquisas aqui no fórum e muitas informações foram bastante úteis (baixei um checklist excelente do Ivan de Araújo - obrigado!), mas não encontrei muita coisa nova (com a crise da economia, lá e aqui, algo pode ter mudado), então convido quem quiser colaborar com conselhos e sugestões.

    Iremos com o Brutus (Jeep Renegade 4x4) e com duas bikes no teto. Ficaremos em hotéis e visitaremos vinícolas. Iremos reservar ao menos um dia para ir até Uspallata observar o Aconcágua.

    O roteiro até o momento é:

    22/12/22 - Porto Alegre (RS)- Ijuí (RS) (Parada para o Natal com meus sogros)
    26/12/22 - Ijuí (RS) - Santa Fe (ARG) - 851km - Cruzando a fronteira pelo passo de São Borja (RS)
    27/12/22 - Santa Fe (ARG) - Río Cuarto (ARG) - 434km
    28/12/22 - Río Cuarto (ARG) - Mendoza (ARG) - 560km

    Ficaremos pela região até 03/01/23, quando iremos decidir 1) Descer o Los Caracoles para ir até Santiago (CHI) visitar amigos (morei 05 anos lá); 2) Voltar para Porto Alegre.

    Escolhemos fazer a primeira perna mais longa porque não vi nenhum lugar atrativo para uma pausa. A partir de Santa Fe queremos fazer a viagem mais tranquilos.

    Importante: esta curta expedição é também uma viagem teste para uma expedição maior para a Patagônia (que foi adiada indefinidas vezes pela pandemia, parcerias e logística). Então o objetivo é curtir, mas também aprender sobre a Argentina e os argentinos.

    Agradeço desde já qualquer informação.
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Olá pessoal, tudo certo?

    Eu e minha esposa faremos uma expedição de poucos dias para Mendoza (ARG) para a virada do ano. Fiz várias pesquisas aqui no fórum e muitas informações foram bastante úteis (baixei um checklist excelente do Ivan de Araújo - obrigado!), mas não encontrei muita coisa nova (com a crise da economia, lá e aqui, algo pode ter mudado), então convido quem quiser colaborar com conselhos e sugestões.

    Iremos com o Brutus (Jeep Renegade 4x4) e com duas bikes no teto. Ficaremos em hotéis e visitaremos vinícolas. Iremos reservar ao menos um dia para ir até Uspallata observar o Aconcágua.

    O roteiro até o momento é:

    22/12/22 - Porto Alegre (RS)- Ijuí (RS) (Parada para o Natal com meus sogros)
    26/12/22 - Ijuí (RS) - Santa Fe (ARG) - 851km - Cruzando a fronteira pelo passo de São Borja (RS)
    27/12/22 - Santa Fe (ARG) - Río Cuarto (ARG) - 434km
    28/12/22 - Río Cuarto (ARG) - Mendoza (ARG) - 560km

    Ficaremos pela região até 03/01/23, quando iremos decidir 1) Descer o Los Caracoles para ir até Santiago (CHI) visitar amigos (morei 05 anos lá); 2) Voltar para Porto Alegre.

    Escolhemos fazer a primeira perna mais longa porque não vi nenhum lugar atrativo para uma pausa. A partir de Santa Fe queremos fazer a viagem mais tranquilos.

    Importante: esta curta expedição é também uma viagem teste para uma expedição maior para a Patagônia (que foi adiada indefinidas vezes pela pandemia, parcerias e logística). Então o objetivo é curtir, mas também aprender sobre a Argentina e os argentinos.

    Agradeço desde já qualquer informação.
    De Santa Fé até Rio Cuarto será um deslocamento de apenas 434 Km.
    Serão somente 5 horas de viagem, pois as estradas são vazias e rápidas de deslocamento.
    .Você tem planos para esta cidade?
    Se não tiver, tente rodar uns 700/800 Km´s num só dia, adiantando a chegada em Mendoza, e aproveitando mais o destino.
    Fazendo desta forma, você pode diminuir um dia de estrada.
    Agora, se curte o caminho, fazendo paradas para lanche, descanso, fotos, aí está certo.

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Márcio,

    Bom dia. Acabei de responder um outro forista sobre as condições de viagem na Argentina. Ele perguntou mais especificamente sobre o diesel S-10 e vou colar aqui o trecho da resposta (se preferir o tópico, segue: https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...ml#post2550827). Na sequência, falarei do "geral".

    O trecho da resposta:

    "Fique tranquilo, não há falta de diesel por lá, além do que é "comum" para a região: eventualmente, por uma demanda maior que a esperada e coincidente com algum atraso nos caminhões, as pessoas esperam por algumas horas. Quando estive lá, não aconteceu. Um conhecido que foi depois acabou esperando por quatro horas uma única vez.

    Tenho acompanhado de perto a situação na Argentina: conhecidos que foram recentemente (um voltou há duas semanas) e que estão lá (outro entra na Argentina hoje), além de contas diversas no Instagram de expedições e viagens, moradores e empreendimentos locais e por aí vai. A leitura dos principais jornais também é diária. E, pelo menos aparentemente, não há mais nada fora do normal por lá. Exceto muita neve na região da Patagônia que deixou o deslocamento das pessoas muito prejudicado. Mas está bem melhor a situação e em outubro você não terá problemas.

    Esse acompanhamento se justifica pelo apreço que tenho por Argentina e Chile e por conta da próxima viagem que farei, logo depois da sua e dessa vez por quase 45 dias.

    No mais, se quiser levar um galão (ou galões) para combustível extra, é uma tranquilidade. Não sei qual é o seu veículo e se há essa possibilidade. Abastecer com alguma frequência, mesmo que não tenha passado da metade do tanque também é bacana, além de permitir aquela esticada de pernas após algumas horas no volante. Soa como um bom hábito..".

    Sobre a situação geral, ninguém relata escassez de produtos em escala que preocupe. Eventualmente, você chega a um supermercado e não tem um ou outro tipo apenas.

    Estarei na Argentina e no Chile entre meados de dezembro e fim de janeiro e posso lhe passar informações quase em tempo real se quiser, já que irei na sua frente. Temos um pequeno grupo de WhatsApp para expedições em que trocamos informações gerais e em que os viajantes em curso costumam falar do que acontece lá no mesmo dia (diferente aqui do fórum, em que há o relato da viagem já realizada). Se quiser também, me envie o seu contato por mensagem privada que te adiciono lá.

    Depois nos conte sobre essa proposta sua para uma expedição maior. Talvez tenha muito coincidente que essa minha que farei agora.

    E sobre a sugestão do @Glaicon, forista sempre com ponderações equilibradas, concordo. A não ser que você queira sair cedinho de Rio Cuarto e chegar para o almoço e horário de check in do hotel, considerando que na manhã desse dia, nada seria feito mesmo. De qualquer forma, precisa ser algo confortável para quem dirige. O que torna a decisão bem pessoal.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Olá pessoal, tudo certo?

    Eu e minha esposa faremos uma expedição de poucos dias para Mendoza (ARG) para a virada do ano. Fiz várias pesquisas aqui no fórum e muitas informações foram bastante úteis (baixei um checklist excelente do Ivan de Araújo - obrigado!), mas não encontrei muita coisa nova (com a crise da economia, lá e aqui, algo pode ter mudado), então convido quem quiser colaborar com conselhos e sugestões.

    Iremos com o Brutus (Jeep Renegade 4x4) e com duas bikes no teto. Ficaremos em hotéis e visitaremos vinícolas. Iremos reservar ao menos um dia para ir até Uspallata observar o Aconcágua.

    O roteiro até o momento é:

    22/12/22 - Porto Alegre (RS)- Ijuí (RS) (Parada para o Natal com meus sogros)
    26/12/22 - Ijuí (RS) - Santa Fe (ARG) - 851km - Cruzando a fronteira pelo passo de São Borja (RS)
    27/12/22 - Santa Fe (ARG) - Río Cuarto (ARG) - 434km
    28/12/22 - Río Cuarto (ARG) - Mendoza (ARG) - 560km

    Ficaremos pela região até 03/01/23, quando iremos decidir 1) Descer o Los Caracoles para ir até Santiago (CHI) visitar amigos (morei 05 anos lá); 2) Voltar para Porto Alegre.

    Escolhemos fazer a primeira perna mais longa porque não vi nenhum lugar atrativo para uma pausa. A partir de Santa Fe queremos fazer a viagem mais tranquilos.

    Importante: esta curta expedição é também uma viagem teste para uma expedição maior para a Patagônia (que foi adiada indefinidas vezes pela pandemia, parcerias e logística). Então o objetivo é curtir, mas também aprender sobre a Argentina e os argentinos.

    Agradeço desde já qualquer informação.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Estarei na Argentina e no Chile entre meados de dezembro e fim de janeiro e posso lhe passar informações quase em tempo real se quiser, já que irei na sua frente. Temos um pequeno grupo de WhatsApp para expedições em que trocamos informações gerais e em que os viajantes em curso costumam falar do que acontece lá no mesmo dia (diferente aqui do fórum, em que há o relato da viagem já realizada). Se quiser também, me envie o seu contato por mensagem privada que te adiciono lá.
    Miranda, acabei de te mandar mensagem privada, mas voltou com erro, dizendo que sua caixa postal atingiu o limite, e precisa eliminar mensagens antigas.
    Por isso, repito aqui a mensagem:
    .
    Miranda, bom dia.
    Beleza?
    Gostei daquela informação que colocastes sobre o grupo de Whatsapp para viagens pela América do Sul.
    Achei bem útil.
    Eu poderia participar?
    Prometo não falar de política, novela, futebol, nem mulher pelada.
    Meu telefone: 48 99982-2025.
    Obrigado.
    Abraço!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Miranda, acabei de te mandar mensagem privada, mas voltou com erro, dizendo que sua caixa postal atingiu o limite, e precisa eliminar mensagens antigas.
    Por isso, repito aqui a mensagem:
    .
    Miranda, bom dia.
    Beleza?
    Gostei daquela informação que colocastes sobre o grupo de Whatsapp para viagens pela América do Sul.
    Achei bem útil.
    Eu poderia participar?
    Prometo não falar de política, novela, futebol, nem mulher pelada.
    Meu telefone: 48 99982-2025.
    Obrigado.
    Abraço!
    Bom dia !

    Se possível também gostaria de participar desse grupo da what zap, meu tel é 21-99219-0733

    Agradeço antecipadamente e um grande abraço aos amigos foristas...
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Olá @Glaicon e @miranda_mg ! Muitíssimo obrigado pelas sugestões e dicas.

    Glaicon, a idéia é ótima, sem dúvida irei considerar. Obrigado!

    Miranda, por favor, me adiciona no grupo do WhatsApp também! E me manda um "oi" para ficarmos em contato: (51) 99236 3003.

    Fico bem mais tranquilo com estas informações. Também tenho um carinho enorme por estes países, em especial o Chile por ter vivido lá. A Argentina conheço pouco ainda.

    Irei levar dois galões apenas por precaução, mas seguirei o conselho de abastecer sempre que estiver na metade do tanque. Aliás, aproveitando o tema, nestas regiões é tranquilo encontrar o Diesel S-10? (lá é o Euro Diesel, correto?)

    Muito legal saber desta tua viagem de 45 dias! A que farei em março de 2023 deve durar uns 45 dias também. Vamos trocar mais informações!

    Sobre literatura (gosto muito de estudar sobre exploração). Estou lendo o livro do F. Ignacio Rickard, inglês que foi de Valparaíso (CHI) para Mendoza (ARG) no lombo de um burro para fazer estudos de exploração mineral para o governo argentino. Bem legal o livro! Também estou lendo "Os Argentinos", do incrível Ariel Palácios. Alguma recomendação mais?

    Um grande abraço a todos e ótimo fim de semana!

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Márcio,

    Bom dia. Acabei de responder um outro forista sobre as condições de viagem na Argentina. Ele perguntou mais especificamente sobre o diesel S-10 e vou colar aqui o trecho da resposta (se preferir o tópico, segue: https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...ml#post2550827). Na sequência, falarei do "geral".

    O trecho da resposta:

    "Fique tranquilo, não há falta de diesel por lá, além do que é "comum" para a região: eventualmente, por uma demanda maior que a esperada e coincidente com algum atraso nos caminhões, as pessoas esperam por algumas horas. Quando estive lá, não aconteceu. Um conhecido que foi depois acabou esperando por quatro horas uma única vez.

    Tenho acompanhado de perto a situação na Argentina: conhecidos que foram recentemente (um voltou há duas semanas) e que estão lá (outro entra na Argentina hoje), além de contas diversas no Instagram de expedições e viagens, moradores e empreendimentos locais e por aí vai. A leitura dos principais jornais também é diária. E, pelo menos aparentemente, não há mais nada fora do normal por lá. Exceto muita neve na região da Patagônia que deixou o deslocamento das pessoas muito prejudicado. Mas está bem melhor a situação e em outubro você não terá problemas.

    Esse acompanhamento se justifica pelo apreço que tenho por Argentina e Chile e por conta da próxima viagem que farei, logo depois da sua e dessa vez por quase 45 dias.

    No mais, se quiser levar um galão (ou galões) para combustível extra, é uma tranquilidade. Não sei qual é o seu veículo e se há essa possibilidade. Abastecer com alguma frequência, mesmo que não tenha passado da metade do tanque também é bacana, além de permitir aquela esticada de pernas após algumas horas no volante. Soa como um bom hábito..".

    Sobre a situação geral, ninguém relata escassez de produtos em escala que preocupe. Eventualmente, você chega a um supermercado e não tem um ou outro tipo apenas.

    Estarei na Argentina e no Chile entre meados de dezembro e fim de janeiro e posso lhe passar informações quase em tempo real se quiser, já que irei na sua frente. Temos um pequeno grupo de WhatsApp para expedições em que trocamos informações gerais e em que os viajantes em curso costumam falar do que acontece lá no mesmo dia (diferente aqui do fórum, em que há o relato da viagem já realizada). Se quiser também, me envie o seu contato por mensagem privada que te adiciono lá.

    Depois nos conte sobre essa proposta sua para uma expedição maior. Talvez tenha muito coincidente que essa minha que farei agora.

    E sobre a sugestão do @Glaicon, forista sempre com ponderações equilibradas, concordo. A não ser que você queira sair cedinho de Rio Cuarto e chegar para o almoço e horário de check in do hotel, considerando que na manhã desse dia, nada seria feito mesmo. De qualquer forma, precisa ser algo confortável para quem dirige. O que torna a decisão bem pessoal.

    Abraço,

    Miranda
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Boa tarde.
    Nos postos YPF o S10 é o Diesel Infinia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. EXPEDIÇÃO NOA, SPA, MENDONZA e LITORAL DO URUGUAI
      Por humbertodomato no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/12/2017, 01:08
    2. Pé Grande
      Por Diegowillys no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 91
      Última resposta: 02/12/2015, 23:03
    3. Planejamento Vitória-ES x Mendonza x Vale Nevado
      Por leo abreu no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/05/2015, 21:28
    4. Chile (Atacama) e Argentina (NOA e Mendonza) janeiro 2014
      Por Dimas Offx4 no fórum Planejamento
      Respostas: 66
      Última resposta: 29/01/2014, 13:18
    5. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade