x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Paulo, bom dia. Vamos nessa daqui.

    -20200106_160130-01.jpg

    Acabamos de voltar do Jalapão e, se aguentou lá, aguenta tranquilamente (quase) qualquer outro lugar.

    Uma curiosidade: qual a autonomia da sua Cayenne? Faça o cálculo descartando o consumo de BSB, porque dependendo do roteiro que fará, mesmo em rodovia vai ser inferior ao que consegue por aí. Sua cidade é plana e o trânsito flui muito bem a depender do horário e do percurso.

    Pergunto porque imagino que você deva se preparar, em estratégias e opções, para a questão do combustível.

    Quanto ao convite, grato desde agora. Não descarto a possibilidade de fazermos a mesma expedição duas vezes (invernos de 20 e 21), mas isso vai depender também do que faremos em janeiro de 21. De qualquer forma, ainda está relativamente longe. Vamos trocando ideias por aqui.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Carrosderico Ver Post
    Fala, Miranda!
    Planeja ir em qual viatura? Só não consigo ir em 2020 por conta da programação de férias, mas vamos movimentar e colaborar com informações diversas por aqui. Tenho 34 anos e já utilizei muito fóruns pra coisas diversas, as novas gerações só pesquisam no YouTube, acabou a paciência de ler, entender e tirar o que lhe for útil. Agora é o vídeo pronto, com tudo mastigado e se não tiver assim, pensam em procurar. Faz parte.
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Sobre o que eu disse...

    -dakarover.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Diogo,

    Também levei combustível extra e não usei. Dois galões de 20 l. Me preocupava se haveria S10 e não só S500 em alguma das cidades lá. Aí, mesmo considerando o tanque vazio, seria mais que suficiente para chegar a algum lugar que vendesse o diesel que eu precisava. No final, havia o S10 sim. Só a qualidade é que é difícil de avaliar...

    No seu caso, eu pensaria em levar combustível extra sim. Na quantidade máxima que puder sem que haja comprometimento da sua segurança e de espaço necessário.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post

    Acredito que o meu maior problema será combustível entre San Antonio de Los Cobres, Tolar Grande, Antofalla e Antofagasta de La Sierra. A minha TR4 tem um tanque apenas de 53 Litros, e este entra na reserva com +ou- 40 Litros. Tenho um galão de 20 Litros (que não usei no Jalapão) mas ainda não tenho um rack de teto... ainda to pensando em pegar galões de 10 Litros e colocar sobre travessas isso sairia mais barato, mas ainda não sei... talvez nem precise como no jalapão. Vi um grupo de Jimny que abasteceu em tolar grande.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #16
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

    No seu caso, eu pensaria em levar combustível extra sim. Na quantidade máxima que puder sem que haja comprometimento da sua segurança e de espaço necessário.
    Fala Miranda beleza? Então... já consegui mapear pelo facebook (em um grupo de tr4) e os lugares como Antofagasta de la sierra e tolar grande tem combustível sim. Inclusive 2 postos em antofagasta, e em tolar você precisa ir até a pessoa que mantém os combustíveis na cidade.

    Mas diesel me parece ser mais dificil mesmo, até onde vi na bolivia eles usam bastante gasolina, e quase nada de diesel. Argentina a gasolina parece ser um pouco mais barata que o diesel. Mas geralmente essas camionetes tem tanque que da pra rodar mais de 400km com o 4x4 ligado. Então só levaria o galão vazio.

    Eu devo levar o galão vazio como no jalapão e chegando lá, vejo se uso ou não. Acho que é melhor. Ainda não sei se vou comprar o bagageiro de teto, to pensando ainda. Se vale investir no bagageiro para usar apenas nessa viagem, pq no uso do carro eu não preciso. E como moro em apartamento... pra guardar essa parada é foda.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #17
    Usuário Avatar de Carrosderico
    Entrada
    17/01/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Senhores, boa noite (hora local).
    Planejando um passeio pelo Estado de Tocantins perto do Carnaval para avaliar melhor o desempenho e consumo. Miranda, realmente transpassou trechos difíceis pelo Jalapão? Apesar do Cayenne ser 4x4, ainda estou pensando em trechos menos inóspitos pra ele numa viagem mais longa, infelizmente não há reparação fácil para ele por estes caminhos selvagens e longínquos. Já pesquisei Bsb para Santiago, parece que é um trajeto tranquilo de asfalto e quase nada que requeira tração, exceto na neve ou gelo andinos.
    Vamos esquiar no Chile atravessando os Andes saindo de Brasília - DF de Porsche Cayenne no inverno de 2021??? Talvez em 2020, se o COVID permitir

  • #18
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Paulo,

    Vou até pedir a opinião do Diogo também, mas se fosse EU não levaria o Cayenne para o TO. A não ser que possa garantir só asfalto. Vi uma Discovery lá e vi também que quem pilotava o fazia com muito cuidado. Devagar e escolhendo onde passar.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por Carrosderico Ver Post
    Senhores, boa noite (hora local).
    Planejando um passeio pelo Estado de Tocantins perto do Carnaval para avaliar melhor o desempenho e consumo. Miranda, realmente transpassou trechos difíceis pelo Jalapão? Apesar do Cayenne ser 4x4, ainda estou pensando em trechos menos inóspitos pra ele numa viagem mais longa, infelizmente não há reparação fácil para ele por estes caminhos selvagens e longínquos. Já pesquisei Bsb para Santiago, parece que é um trajeto tranquilo de asfalto e quase nada que requeira tração, exceto na neve ou gelo andinos.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #19
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Carrosderico Ver Post
    Senhores, boa noite (hora local).
    Planejando um passeio pelo Estado de Tocantins perto do Carnaval para avaliar melhor o desempenho e consumo. Miranda, realmente transpassou trechos difíceis pelo Jalapão?
    Boa noite, então... Jalapão é ótimo pra 4x4... mas tudo lá é muito longe/dificil. Acho que pra tu fazer seu teste, melhor ir pra chapada dos veadeiros que é perto de BSB. Sempre recomendo viajar com um seguro com guincho ilimitado.

    Apesar do Cayenne ser 4x4, ainda estou pensando em trechos menos inóspitos pra ele numa viagem mais longa, infelizmente não há reparação fácil para ele por estes caminhos selvagens e longínquos.
    Cara eu não faço ideia do comportamento do Cayenne, mas... uma coisa que me preocupa é roda grande (maior de aro 17) com pneu de perfil muito baixo. No jalapão você vai pegar pelo menos 300km de costela de vaca, pra tu quebrar uma roda, acho fácil. Eu vi que o pessoal do dakar overland pegou uma SW4 0km, talvez seja uma saída mais "overland" com bastante concessionária pela america do sul. Geralmente o perfil pra ficar bom em estrada de chão é 60 pra cima, eu uso na tr4 215/80 r16 e fica bem "confortável"


    Já pesquisei Bsb para Santiago, parece que é um trajeto tranquilo de asfalto e quase nada que requeira tração, exceto na neve ou gelo andinos.
    É sim, tudo asfalto. Vale muito a pena pra conhecer o carro. E passa em umas cidades muito legais tipo cordoba e mendoza.

    Vamos tentar sair de Brasília - DF e chegar ao Chile de Porsche Cayenne no inverno de 2021?
    O ruim de ir no inverno é pegar muita nevasca para atravessar a fronteira argentina/chile. Tem que ficar ligado nisso.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #20
    Usuário Avatar de Carrosderico
    Entrada
    17/01/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    É, Miranda. Parece uma boa opção inicial fazer um tour asfáltico com visitas a cachoeiras ou lagoas próximas. Algum de vocês já conheceu o Rio Azuis?
    Ps. vou diminuir as postagens com material não relacionado ao propósito do diogo para evitar poluir essa página, desviando do foco inicial.
    Vamos esquiar no Chile atravessando os Andes saindo de Brasília - DF de Porsche Cayenne no inverno de 2021??? Talvez em 2020, se o COVID permitir

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carrosderico Ver Post
    Algum de vocês já conheceu o Rio Azuis?
    Ps. vou diminuir as postagens com material não relacionado ao propósito do diogo para evitar poluir essa página, desviando do foco inicial.
    Já passei pelo Azuis voltando Jalapão. Muito bacana. A infraestrutura para hospedagem é meio fraca, mas tem. Em todo caso tem cidades próximas.
    Nessa página > Jalapao2015 - IvandeAraujoclique em fotos e no final tem fotos do Azuis.
    Você falou em viagem à Argentina no inverno de 21 ?
    Já andei um bocado por aquelas bandas, melhor ver no computador:
    IvandeAraujops. Não consegui mandar mensagem particular, então desculpe a poluição do tópico.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Diogofalcomer, pretendo ir ao Jalapão no meio do ano. Vc fez algum post aqui no fórum sobre sua viagem? Pq tb tenho uma TR4 e gostaria de saber como ela passou por lá. rsrsrs.
    E mais pra frente, pretendo ir à Terra do Fogo, vou ficar de olho nesse post.
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #23
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    Diogofalcomer, pretendo ir ao Jalapão no meio do ano. Vc fez algum post aqui no fórum sobre sua viagem? Pq tb tenho uma TR4 e gostaria de saber como ela passou por lá. rsrsrs.
    E mais pra frente, pretendo ir à Terra do Fogo, vou ficar de olho nesse post.
    Opa eu fiz só o de planejamento, não fiz um relato pq relato do jalapão são muitos e geralmente falavam a mesma coisa, vai se guiando pelo youtube do serial trippers, mapas offline (Maps.me) e google maps com mapa offline.

    Sobre a TR4 eu só tenho elogio, só passei um único susto a viagem inteira, uma pedra ficou presa na pastilha de freio e fez um grande zunido, dei uma pequena ré e resolvido.

    Claro que é bom fazer uma bela revisão antes (sugestão é levar na street motors em guarulhos do grande André Cebola o mago das TR4.) Como a sua é Flex (tanque de 72 Litros) nem precisa levar galão extra. Mas sempre encha o tanque em todos os postos (mesmo pagando 6 reais em São Félix).

    Estou a 2 anos com a minha TR4 e é uma VTR muito valente, pelo preço que se paga hoje em dia não vejo melhor CxB.

    Você vai vir de campinas e sugiro deixar um tempo pra conhecer a chapada dos veadeiros.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Sou de Brasília/DF. Gosto muito de rodar e já realizei passeios pela Argentina, Chile e Peru, de motocicleta e de Jeep. Vá em frente amigo que valerá cada centavo. Estou pensando num roteiro mais longo, até a Colômbia. Depois do carnaval vou começar meu planejamento, deverão ser muitos dias. Abraço

    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Pessoal, bom... esta é minha primeira expedição para outro país.

    Já li vários relatos aqui, em outros sites e youtube. Tentando pegar um pouco da experiência de cada um.

    Vamos lá, já penso nessa viagem muito antes de andar pelo jalapão e estrada real com minha TR4. Estes locais além de todo o turismo, serviram para criar toda a confiança que tenho no carro, além de medir consumo em condições mais severas de offroad.

    Por que ficar apenas na Argentina e não atravessar para Chile e Bolívia?
    - Como tenho apenas 20 dias de férias, acredito que focar apenas na região da Puna/NOA como um geral vai ser mais proveitoso que gastar um certo tempo entre aduanas e fiscalização. Penso em uma outra vez de carro ou de avião fazer estes passeio entre em Atacama, Uyuni e parque Eduardo Avaroa.

    Acredito que o meu maior problema será combustível entre San Antonio de Los Cobres, Tolar Grande, Antofalla e Antofagasta de La Sierra. A minha TR4 tem um tanque apenas de 53 Litros, e este entra na reserva com +ou- 40 Litros. Tenho um galão de 20 Litros (que não usei no Jalapão) mas ainda não tenho um rack de teto... ainda to pensando em pegar galões de 10 Litros e colocar sobre travessas isso sairia mais barato, mas ainda não sei... talvez nem precise como no jalapão. Vi um grupo de Jimny que abasteceu em tolar grande.

    Montei um roteiro com as datas que tenho disponíveis. Espero muitas dicas, sugestões e perguntas também. Fiquem a vontade, ainda tem mais de 10 meses para tudo dar certo.

    Cronograma Preliminar da viagem:
    Dia – Semana data Deslocamento KM
    Sábado 15/08/20 Brasília → Maringá 1154
    domingo 16/08/20 Maringá → ituzaingó 810
    segunda-feira 17/08/20 Ituzaingó → Salta 1068
    terça-feira 18/08/20 Salta 0
    quarta-feira 19/08/20 Salta → hornocal → Humahuaca → tilcara 345
    quinta-feira 20/08/20 Tilcara -> Purmamarca 26
    sexta-feira 21/08/20 Purmamarca → Salinas grandes → Susques → SALC 259
    sábado 22/08/20 SALC → Tolar Grande 190 Por Santa Rosa de los pastos grandes
    domingo 23/08/20 Tolar Grande → Antofalla -> Antofagasta de la Sierra 228 Tem dois caminhos no GPS um passa por antofallita, Via RP 44 - Depois de Antofalla seguir por Ojos de campo, quebrada de diablo ou vega colorada e laguna colorada
    segunda-feira 24/08/20 Antofagasta de la Sierra -> El penon 200 Estou pensando em fazer esse caminho se possível, quem sabe... pela laguna diamante e vulcão Galan ( com um guia)
    terça-feira 25/08/20 El penon -> campo piedra pomez → laguna blanca -> Londres -> Ruinas de El Shincal 200 Talvez eu passe pelo monumento al condor (condorhuasi)
    quarta-feira 26/08/20 Londres -> Vila Union 312
    quinta-feira 27/08/20 Vila Union -> Ischigualasto -> Talampaya -> Rioja 349
    sexta-feira 28/08/20 Rioja -> Thermas de Rio Hondo 374
    sábado 29/08/20 Thermas de Rio Hondo 50 descanso
    domingo 30/08/20 Thermas de Rio Hondo -> ruinas de quilmes -> Cafayate 277 Via Taffi del Vale
    segunda-feira 31/08/20 Cafayate 100
    terça-feira 01/09/20 Cafayate - Cachi - Parque de Cardones -> Cabra Corral 328
    quarta-feira 02/09/20 Cabra Corral - Saez Pena 613
    quinta-feira 03/09/20 Saez Pena -> foz do iguaçu 804
    sexta-feira 04/09/20 Foz - SJ rio preto 866
    sábado 05/09/20 sjrp -> Brasilia 708
    domingo 06/09/20 Dias livres... Descansar da volta ou adicionar em algum local.
    segunda-feira 07/09/20
    Total
    9261

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    2. Argentina e Chile janeiro 2020?
      Por Marcelo Möller no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2019, 21:21
    3. Video Puna argentina com drone
      Por netuno no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/11/2016, 21:27
    4. Expedição Puna de Atacama-Janeiro 2007
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/11/2006, 13:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade