Powered by vBulletin

De Curitiba a Ushuaia e Carretera, aqui vou eu de novo. 2019/20

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2019, 06:25
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Luiz,

Sim, tudo isso é possível de acontecer, e acontece! Mas acredito que nós devemos nos precaver, e na minha opinião a melhor forma de fazer isso é pegar os códigos de trânsito dos países por onde se vai passar e tomar ciência de tudo aquilo que realmente é obrigatório.
    Realmente, a coisa parece que deu uma mudada. Uma vez um jornal Gaúcho (Zero Hora), junto a um jornal argentino, fizeram uma baita matéria sobre os "coimeiros", deu uma repercussão.

Sds.

Em janeiro, na viagem a Ushuaia, paguei propina em Entre Ríos.
    Extintor vencido.
    Agora em Julho, indo para Mendoza, fomos parados poucas vezes, mas só pediam documento do carro e CNH.
    Nem precisava da identidade.
    Não olharam nada de acessórios como cambão, triângulo extra, seguro carta verde, nada.
    Realmente, impressionou positivamente.:concordo:
  • 25/09/2019, 09:48
    LuizPR
    Bom dia, Ricardo. Você está certo, o ideal é saber o que cada país pede em seus códigos de trânsito. Estas expedições que fazemos são fantásticas. Atrapalhá-las por descuido é desagradável.

Citação:

Luiz,

Sim, tudo isso é possível de acontecer, e acontece! Mas acredito que nós devemos nos precaver, e na minha opinião a melhor forma de fazer isso é pegar os códigos de trânsito dos países por onde se vai passar e tomar ciência de tudo aquilo que realmente é obrigatório.
    Realmente, a coisa parece que deu uma mudada. Uma vez um jornal Gaúcho (Zero Hora), junto a um jornal argentino, fizeram uma baita matéria sobre os "coimeiros", deu uma repercussão.

Sds.

• 25/09/2019, 10:30
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Bom dia, Ricardo. Você está certo, o ideal é saber o que cada país pede em seus códigos de trânsito. Estas expedições que fazemos são fantásticas. Atrapalhá-las por descuido é desagradável.

Com certeza Luiz! Eu sei de caso em que o cara desistiu da viagem depois de alguns desses "encontros" com policiais mal intencionados, ficava muito nervoso, não aguentou a tensão. Tem que saber gerenciar a situação.
    Tipo, a vez que eu fiz Floripa-Ushuaia-Floripa de bike, e uma fiscal de aduana argentina decidiu do nada que ia revistar toda a minha bagagem, e ela disse isso expressamente. Detalhe, vários ônibus de turismo passando e nenhum passando por uma revista dessas! Só pensei: Vou ferrar com essa fdp! Que dúvida que eu comecei e abri o alforje das roupas sujas e puxar minhas cuecas usadas e estender pra ela pegar. Cara, ela mudou de ideia numa rapidez impressionante....kkk

Sds.
  • 26/09/2019, 06:29
    Glaicon
    Citação:

Com certeza Luiz! Eu sei de caso em que o cara desistiu da viagem depois de alguns desses "encontros" com policiais mal intencionados, ficava muito nervoso, não aguentou a tensão. Tem que saber gerenciar a situação.
    Tipo, a vez que eu fiz Floripa-Ushuaia-Floripa de bike, e uma fiscal de aduana argentina decidiu do nada que ia revistar toda a minha bagagem, e ela disse isso expressamente. Detalhe, vários ônibus de turismo passando e nenhum passando por uma revista dessas! Só pensei: Vou ferrar com essa fdp! Que dúvida que eu comecei e abri o alforje das roupas sujas e puxar minhas cuecas usadas e estender pra ela pegar. Cara, ela mudou de ideia numa rapidez impressionante....kkk

Sds.

Até Ushuaia de bike??!!:shock:
  • 26/09/2019, 06:41
    ASQ1973
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola colega,

Então, para Uruguai, Argentina e Chile você só precisa um RG que tenha menos de 10 anos de expedição. Se não tiver renove ele. O melhor mesmo é o Passaporte. Pela minha experiência facilita nos tramites das fronteiras.

PAra o carro: Se for no seu nome só é necessário os docs do carro. Se for financiado e constar isso nos documentos então tem que pedir que a financeira te de uma autorização para viajar para os paises que vc quiser. Tem que fazer o seguro carta verde para Uruguai e Argentina e o Soapex para o Chile.
    O carro deve ter: extintor, 2 triângulos, colete reflexivo (Chile), cambão de metal de 1,5 m e caixa de 1os socorros.
    Abraço.

Muitissimo grato pelas valorosas dicas xexelo! saudações..
  • 26/09/2019, 18:30
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Até Ushuaia de bike??!!:shock:

:concordo: Isso, de modo geral, ida pela Ruta 3, retorno Carreteira Austral/Ruta 40.
    13.000 km, 110 dias.

Abs.
  • 26/09/2019, 20:57
    Marcelo J Manente
    1 Anexo(s)
    Do consulado da Argentina.
  • 27/09/2019, 06:19
    Glaicon
    Citação:

Sobre o engate fixo no carro, eu vi uma Fiorino argentina parada pela polícia, e o cara tendo que sacar fora.
    Estava agachado desaparafusando o mesmo.
    Pensa no trabalho!:?
  • 27/09/2019, 08:20
    ricardopaulob
    Muito obrigado por compartilhar. Estava com dúvida do que levar para minha viagem.
  • 27/09/2019, 10:28
    diogofalcomer
    Citação:

Será que uma cinta de 4mts vale como cambão? ou teria q ser de 1 ou 2 mts como fala ai... eu tenho uma de de 4mts.
  • 27/09/2019, 10:32
    ricardopaulob
    Citação:

Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Será que uma cinta de 4mts vale como cambão? ou teria q ser de 1 ou 2 mts como fala ai... eu tenho uma de de 4mts.

Boa pergunta. Eu tenho uma cinta de reboque de 5 metros para 5 toneladas. Eu estou na esperança que sirva.
  • 27/09/2019, 10:38
    diogofalcomer
    Citação:

Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Boa pergunta. Eu tenho uma cinta de reboque de 5 metros para 5 toneladas. Eu estou na esperança que sirva.

Pois é, até pq a cinta e as manilhas ocupam bem menos espaço aí vale mais a pena.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:35.