x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezados,

    Para quem vai pela primeira vez, o que indicam?
    O que tenho em mente são os passeios em Ushuaia.
    Qual mais os locais interessantes para parar?

    Obrigado
    Descendo pela Ruta 3:
    Península Valdez e pinguineira Punta Tombo, Parque de Ushuaia, Passeio de barco no canal de Beagle, glaciar Martial, nem que seja só para tirar fotos da cidade lá de cima e não ir ao glaciar, Museu do presídio.
    Voltando de Ushuaia:
    Parque Torres del Paine (Chile), Ruta 40 até El Calafate e suas geleiras, El Chalten e suas caminhadas, Entrar no Chile e conhecer a Carretera Austral. Lá tem as capelas de Mármore, O Parque Queulat e o Ventiqueiro Colgante (geleira pendurada).
    Voltando para a Argentina:
    Parque Los Alerces em Esquel, El Bolsn, Bariloche, Villa Angostura e a ruta de los sete lagos.
    Marcelo J. Manente

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Marcelo, notei poucas paradas.
    É assim mesmo?
    Nenhum passeio nessas cidades?

    Obrigado
    Colega,

    Para conhecer tantos lugares em tão pouco tempo tem que rodar muito. Mas tem alguns dias de descanso e de conhecer cidades. Apesar que prefiro conhecer belezas naturais a cidades.
    Marcelo J. Manente

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por fcmatias Ver Post
    Marcelo,

    Estou realizando essa viagem agora, alguns pontos que acho interessante:
    Você está colocando que vai dormir em Trellew, eu entrei na cidade e fui até o museu, não achei nada de interessante, resolvi não entrar no museu que vi vários relatos de furto enquanto visitavam o Museu, a única coisa interessante foi o dinossauro na entrada da cidade. Acho melhor se hospedar em Puerto Madryn, não sei na época que você vai, mas quando fiquei hospedado lá, dava para ver as baleias na praia, lá também tem o Peer. Puerto Madryn também tem Punta Loma. As vezes você pode sair cedo para ir a Peninsula Valdez e voltar para Puerto Madryn.
    A viagem Trelew a Rio Gallego é bem longa, nessa região venta muito, o que tornará o trecho cansativo. Recomendação, saia cedo de Puerto Madryn, passe por Punta Tombo e durma em Comodoro Rivadavia.
    Matias,

    Na Verdade Trelew é só para dormir e diminuir um pouquinho o caminho até Rio Gallegos que vai ser longo.
    A ideia agora é dormir em Puerto Piramides (já fiz reserva) e fazer durante o dia seguinte a península e a pinguinera e depois retornar a Trelew só para dormir. Se não fossem 6 h até comodoro seria uma boa dormir lá nesse dia.
    Valeu colega.
    Marcelo J. Manente

  • #16
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Marcelo, dormi em Puerto Pirâmides em um AÇA, logo na entrada da cidade. Bom e barato. Não é novo mas vale o preço. E Puerto Pirâmides é um ótimo ponto para quem quer rodar pela Península Valdez.

  • #17
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    ACA, não AÇA

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    ACA, não AÇA
    Exatamente esse que eu reservei.
    Marcelo J. Manente

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Opa pessoal devo ir em janeiro a Ushuaia partindo de Florianópolis. Seria possível esclarecer o que é necessário de documentos para este destino? Carta verde ou algum seguro obrigatório? Equipamentos obrigatórios para o carro nestes países? Desculpem me mas estou perdidaço a este respeito. Valeu

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Opa pessoal devo ir em janeiro a Ushuaia partindo de Florianópolis. Seria possível esclarecer o que é necessário de documentos para este destino? Carta verde ou algum seguro obrigatório? Equipamentos obrigatórios para o carro nestes países? Desculpem me mas estou perdidaço a este respeito. Valeu
    Ola colega,

    Então, para Uruguai, Argentina e Chile você só precisa um RG que tenha menos de 10 anos de expedição. Se não tiver renove ele. O melhor mesmo é o Passaporte. Pela minha experiência facilita nos tramites das fronteiras.

    PAra o carro: Se for no seu nome só é necessário os docs do carro. Se for financiado e constar isso nos documentos então tem que pedir que a financeira te de uma autorização para viajar para os paises que vc quiser. Tem que fazer o seguro carta verde para Uruguai e Argentina e o Soapex para o Chile.
    O carro deve ter: extintor, 2 triângulos, colete reflexivo (Chile), cambão de metal de 1,5 m e caixa de 1os socorros.
    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola colega,

    Então, para Uruguai, Argentina e Chile você só precisa um RG que tenha menos de 10 anos de expedição. Se não tiver renove ele. O melhor mesmo é o Passaporte. Pela minha experiência facilita nos tramites das fronteiras.

    PAra o carro: Se for no seu nome só é necessário os docs do carro. Se for financiado e constar isso nos documentos então tem que pedir que a financeira te de uma autorização para viajar para os paises que vc quiser. Tem que fazer o seguro carta verde para Uruguai e Argentina e o Soapex para o Chile.
    O carro deve ter: extintor, 2 triângulos, colete reflexivo (Chile), cambão de metal de 1,5 m e caixa de 1os socorros.
    Abraço.
    Marcelo,
    Até onde me consta, e uma vez eu lí o Código de Transito Argentino de cabo a rabo (há dois anos, não sei se alterou), assim como aqui no Brasil, um veículo acidentado ou avariado não pode ser rebocado por um outro veículo que não seja destinado a esse fim, ou seja, um guincho. E quanto aos primeiros socorros, esses tb não eram obrigatórios.
    Vale a pena buscar a informação sobre isso em sites dos países de origem, de instituições relativas ao trânsito.
    Levar um acessório que não é necessário só mostra a "autoridade" policial que tu não sabes sobre a legislação vigente.....aí pronto, tá feito, é um prato cheio para os arrecadadores de "coima"!
    Além disso quando eu fui, levei um formulário Fake do Ministerio de Relaciones Exteriores y Culto, que deveria ser preenchido pelo policial caso tu não estivesse em concordância com a sanção que eles as vezes inventam de querer aplicar para "recaudar". Que se é pra contar mentira, conte uma maior.....rsrs

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #22
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Ah, e até onde me consta, vidros com películas não são (ou não eram) permitidos na argentina em nenhum grau de transparência.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #23
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde. Há 3 anos, voltando de Cusco e San Pedro de Atacama, o motor do Defender de meu companheiro de viagem ferveu, saindo de Corrientes. Reboquei-o até Foz do Iguaçu usando o cambão que levamos para atender a polícia argentina. Fomos parados umas 5 vezes neste deslocamento, e dizíamos sempre que a quebra da viatura havia acontecido poucos quilômetros atrás e que estávamos indo para a próxima cidade. Não tivemos problemas.

    É bem provável que rebocar um veículo avariado não seja permitido, mas como escrevi acima, não nos impediram de fazer isto.

    Quanto a levar cambão, 2 extintores e kit primeiros socorros, me pediram estes itens em outra viagem, em 2013.

    Na verdade a impressão que tenho é que o comportamento da polícia argentina mudou para melhor nos últimos tempos. Em 2013 viajamos até Trevelin, entramos no Chile e voltamos por Mendoza, e fomos importunados e multados em 3 ocasiões, sempre na província de Entre Ríos. Pediam para ver o kit Argentina. Em 2016, voltando do Atacama, fomos parados várias vezes, pediram documentos mas não nos incomodaram. Neste ano fui a Ushuaia e nos pararam também muitas vezes, mas na maior parte delas nem documentos pediram. Só queriam saber de onde vìnhamos e para onde estávamos indo.

    Quanto à película nos vidros, até onde sei na Argentina não existe restrição, desde que não seja nada absurdo, que impeça totalmente ver quem está dentro do veículo. Quanto ao Chile li que películas não são permitidas, mas rodei este país de norte a sul e não tive problemas por tê-las no Defender.



    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Marcelo,
    Até onde me consta, e uma vez eu lí o Código de Transito Argentino de cabo a rabo (há dois anos, não sei se alterou), assim como aqui no Brasil, um veículo acidentado ou avariado não pode ser rebocado por um outro veículo que não seja destinado a esse fim, ou seja, um guincho. E quanto aos primeiros socorros, esses tb não eram obrigatórios.
    Vale a pena buscar a informação sobre isso em sites dos países de origem, de instituições relativas ao trânsito.
    Levar um acessório que não é necessário só mostra a "autoridade" policial que tu não sabes sobre a legislação vigente.....aí pronto, tá feito, é um prato cheio para os arrecadadores de "coima"!
    Além disso quando eu fui, levei um formulário Fake do Ministerio de Relaciones Exteriores y Culto, que deveria ser preenchido pelo policial caso tu não estivesse em concordância com a sanção que eles as vezes inventam de querer aplicar para "recaudar". Que se é pra contar mentira, conte uma maior.....rsrs

    Abs.
    LR Defender 110 2004

  • #24
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Boa tarde. Há 3 anos, voltando de Cusco e San Pedro de Atacama, o motor do Defender de meu companheiro de viagem ferveu, saindo de Corrientes. Reboquei-o até Foz do Iguaçu usando o cambão que levamos para atender a polícia argentina. Fomos parados umas 5 vezes neste deslocamento, e dizíamos sempre que a quebra da viatura havia acontecido poucos quilômetros atrás e que estávamos indo para a próxima cidade. Não tivemos problemas.

    É bem provável que rebocar um veículo avariado não seja permitido, mas como escrevi acima, não nos impediram de fazer isto.

    Quanto a levar cambão, 2 extintores e kit primeiros socorros, me pediram estes itens em outra viagem, em 2013.

    Na verdade a impressão que tenho é que o comportamento da polícia argentina mudou para melhor nos últimos tempos. Em 2013 viajamos até Trevelin, entramos no Chile e voltamos por Mendoza, e fomos importunados e multados em 3 ocasiões, sempre na província de Entre Ríos. Pediam para ver o kit Argentina. Em 2016, voltando do Atacama, fomos parados várias vezes, pediram documentos mas não nos incomodaram. Neste ano fui a Ushuaia e nos pararam também muitas vezes, mas na maior parte delas nem documentos pediram. Só queriam saber de onde vìnhamos e para onde estávamos indo.

    Quanto à película nos vidros, até onde sei na Argentina não existe restrição, desde que não seja nada absurdo, que impeça totalmente ver quem está dentro do veículo. Quanto ao Chile li que películas não são permitidas, mas rodei este país de norte a sul e não tive problemas por tê-las no Defender.
    Luiz,

    Sim, tudo isso é possível de acontecer, e acontece! Mas acredito que nós devemos nos precaver, e na minha opinião a melhor forma de fazer isso é pegar os códigos de trânsito dos países por onde se vai passar e tomar ciência de tudo aquilo que realmente é obrigatório.
    Realmente, a coisa parece que deu uma mudada. Uma vez um jornal Gaúcho (Zero Hora), junto a um jornal argentino, fizeram uma baita matéria sobre os "coimeiros", deu uma repercussão.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    2. Respostas: 148
      Última resposta: 04/11/2019, 15:04
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Respostas: 181
      Última resposta: 12/08/2013, 22:06
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade