x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1

    Expedição Ushuaia, janeiro 2020




    Olá,

    Já tem um tempo que leio esse fórum mas nunca postei nada. Mas como a viagem dos meus sonhos se aproxima, vou registrar aos poucos um pouco do planejamento e pegar umas dicas com vocês.

    A ideia inicial seria fazer essa viagem de moto, mas as coisas mudaram e vou levar esposa e filho (8 anos) junto. Então, dadas minhas condições financeiras, comprei o melhor que meu dinheiro pode, adquiri uma Pajero Sport HPE 2.8 ano 2004, com 160mil km. Já fiz várias viagens aqui pelo estado do ES e o carro está perfeito, não tive nenhum problema e adquiri bastante confiança nele. Próximo mês vou deixá-lo na revisão e trocar todos os óleos (inclusive transmissão) e fazer uma bela revisão.

    A dúvida que tenho nessa questão é quanto aos fluídos anti congelantes. Acredito que vou precisar usar para óleo (motor e transmissão), diesel e líquido arrefecimento. Ainda estou pesquisando os melhores produtos. Mas agradeço qualquer dica que possa aparecer.

    Bem, vamos ao roteiro resumido. Quando eu fechar o planejamento deixo aqui anexado uma planilha com mais informações.

    Saída: Cariacica-ES
    Objetivo final: Fim do Mundo

    1) Saindo do Brasil. Do Espírito Santo direto para Uruguaiana, com paradas apenas para alimentação e pernoitar;
    2) Da fronteira Paso de Los Libres, direto para Mendoza, onde planejo ficar 2 dias, para descansar e curtir um bom vinho;
    3) Ruta dos Caracoles até Santiago do Chile. Provavelmente irei trocar o óleo do motor por aqui;
    4) De Santiago até Valdivia para curtir uma praia do Pacifico, talvez fique 1 dia a mais se o clima estiver bom;
    5) De lá, segue rota para Perto Montt e iniciar a Carretera Austral;
    6) Seguir pela Carretera Austral, incluindo suas 2 travessias de balsa, passando por Caleta Gonzalo, Puerto Cadenas e seus diversos parques.
    7) Sair da Carretera Austral em Puerto Guadal, até Chile Chico na fronteira com Argentina;
    8) Seguir para Perito Moreno, conhecer suas atrações (incluindo a geleira e Museu de Gelo);
    9) Seguir pela Ruta 40 até Rio Gallego
    10) Último trecho até Ushuaia. O objetivo final, mas não o fim da viagem.

    VOLTA
    1) Direto pela Ruta Nacional, parando em algumas cidades para descanso e turismo. Mas como roteiro certo está a praia de Punta Tombo;
    2) Seguida até Buenos Aires, talvez passar uns dias a mais, trocar óleo e uma revisão básica no veículo. E claro, aproveitar um bom show de Tango com vinho e parrilla (O que fazer com a criança nessa hora? rsrsrsrs);
    3) Entrada no Brasil novamente por Uruguaiana, seguir até Porto Alegre.
    4) A ideia seria voltar pela BR 101 inteira até o Espírito Santo e apreciar nosso tão belo litoral. Mas ainda preciso decidir isso.

    Acho que é isso. Super ansioso para chegar logo o dia da partida.

    Minha dúvida grande dúvida sobre a viagem paira sobre abastecimento na Carretera Austral. Será que existem postos de combustível durante a Carretera? É certo que vou levar pelo menos um galão de 20 litros no bagageiro do teto, mas temo ainda não ser suficiente.

    Acho que já escrevi muito, mas vamos lá continuar o planejamento e pesquisas.

    Abraços,

    Ricardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    TD bem Ricardo?

    Legal que vc queira fazer essa viagem, eu planejei durante 5 anos e consegui fazer em dez/18, vale muito conhecer essa região.

    Vc não mencionou quanto tempo terá para fazer esse trecho, fiz a minha em 30 dias e ficou muita coisa para trás sem poder conhecer, pelo menos sobram motivos para voltar de novo.

    Nessa época não precisa se preocupar com os fluidos, se bem que a grande maioria já possuem anticongelante.

    Eu desci até Ushuaia pela R3 e subi pela R40 até Mendoza e deixei a Carretera Austral para a próxima, a Carretera merece uma só para ela com mais tempo disponível.

    Eu notei que vc não mencionou 3 dos melhores passeios, pela sua sequencia descendo a R40 tem El Chalten, El Calafate e Torres del Paine já no Chile, estes lugares são imperdíveis.

    Mas de qualquer maneira o que vale é estar na estrada e curtir por onde passar.

    Se precisar tenho uma planilha dessa viagem.

    Eduardo 11 947513137





    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Olá,

    Já tem um tempo que leio esse fórum mas nunca postei nada. Mas como a viagem dos meus sonhos se aproxima, vou registrar aos poucos um pouco do planejamento e pegar umas dicas com vocês.

    A ideia inicial seria fazer essa viagem de moto, mas as coisas mudaram e vou levar esposa e filho (8 anos) junto. Então, dadas minhas condições financeiras, comprei o melhor que meu dinheiro pode, adquiri uma Pajero Sport HPE 2.8 ano 2004, com 160mil km. Já fiz várias viagens aqui pelo estado do ES e o carro está perfeito, não tive nenhum problema e adquiri bastante confiança nele. Próximo mês vou deixá-lo na revisão e trocar todos os óleos (inclusive transmissão) e fazer uma bela revisão.

    A dúvida que tenho nessa questão é quanto aos fluÃ*dos anti congelantes. Acredito que vou precisar usar para óleo (motor e transmissão), diesel e lÃ*quido arrefecimento. Ainda estou pesquisando os melhores produtos. Mas agradeço qualquer dica que possa aparecer.

    Bem, vamos ao roteiro resumido. Quando eu fechar o planejamento deixo aqui anexado uma planilha com mais informações.

    SaÃ*da: Cariacica-ES
    Objetivo final: Fim do Mundo

    1) Saindo do Brasil. Do EspÃ*rito Santo direto para Uruguaiana, com paradas apenas para alimentação e pernoitar;
    2) Da fronteira Paso de Los Libres, direto para Mendoza, onde planejo ficar 2 dias, para descansar e curtir um bom vinho;
    3) Ruta dos Caracoles até Santiago do Chile. Provavelmente irei trocar o óleo do motor por aqui;
    4) De Santiago até Valdivia para curtir uma praia do Pacifico, talvez fique 1 dia a mais se o clima estiver bom;
    5) De lá, segue rota para Perto Montt e iniciar a Carretera Austral;
    6) Seguir pela Carretera Austral, incluindo suas 2 travessias de balsa, passando por Caleta Gonzalo, Puerto Cadenas e seus diversos parques.
    7) Sair da Carretera Austral em Puerto Guadal, até Chile Chico na fronteira com Argentina;
    8) Seguir para Perito Moreno, conhecer suas atrações (incluindo a geleira e Museu de Gelo);
    9) Seguir pela Ruta 40 até Rio Gallego
    10) Último trecho até Ushuaia. O objetivo final, mas não o fim da viagem.

    VOLTA
    1) Direto pela Ruta Nacional, parando em algumas cidades para descanso e turismo. Mas como roteiro certo está a praia de Punta Tombo;
    2) Seguida até Buenos Aires, talvez passar uns dias a mais, trocar óleo e uma revisão básica no veÃ*culo. E claro, aproveitar um bom show de Tango com vinho e parrilla (O que fazer com a criança nessa hora? rsrsrsrs);
    3) Entrada no Brasil novamente por Uruguaiana, seguir até Porto Alegre.
    4) A ideia seria voltar pela BR 101 inteira até o EspÃ*rito Santo e apreciar nosso tão belo litoral. Mas ainda preciso decidir isso.

    Acho que é isso. Super ansioso para chegar logo o dia da partida.

    Minha dúvida grande dúvida sobre a viagem paira sobre abastecimento na Carretera Austral. Será que existem postos de combustÃ*vel durante a Carretera? É certo que vou levar pelo menos um galão de 20 litros no bagageiro do teto, mas temo ainda não ser suficiente.

    Acho que já escrevi muito, mas vamos lá continuar o planejamento e pesquisas.

    Abraços,

    Ricardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Olá,

    Já tem um tempo que leio esse fórum mas nunca postei nada. Mas como a viagem dos meus sonhos se aproxima, vou registrar aos poucos um pouco do planejamento e pegar umas dicas com vocês.
    A ideia inicial seria fazer essa viagem de moto, mas as coisas mudaram e vou levar esposa e filho (8 anos) junto. Então, dadas minhas condições financeiras, comprei o melhor que meu dinheiro pode, adquiri uma Pajero Sport HPE 2.8 ano 2004, com 160mil km. Já fiz várias viagens aqui pelo estado do ES e o carro está perfeito, não tive nenhum problema e adquiri bastante confiança nele. Próximo mês vou deixá-lo na revisão e trocar todos os óleos (inclusive transmissão) e fazer uma bela revisão.
    A dúvida que tenho nessa questão é quanto aos fluídos anti congelantes. Acredito que vou precisar usar para óleo (motor e transmissão), diesel e líquido arrefecimento. Ainda estou pesquisando os melhores produtos. Mas agradeço qualquer dica que possa aparecer.
    Bem, vamos ao roteiro resumido. Quando eu fechar o planejamento deixo aqui anexado uma planilha com maisinformações.Saída: Cariacica-ESOtivo final: Fim do Mundo
    1) Saindo do Brasil. Do Espírito Santo direto para Uruguaiana, com paradas apenas para alimentação e pernoitar;
    2) Da fronteira Paso de Los Libres, direto para Mendoza, onde planejo ficar 2 dias, para descansar e curtir um bom vinho;
    3) Ruta dos Caracoles até Santiago do Chile. Provavelmente irei trocar o óleo do motor por aqui;
    4) De Santiago até Valdivia para curtir uma praia do Pacifico, talvez fique 1 dia a mais se o clima estiver bom;
    5) De lá, segue rota para Perto Montt e iniciar a Carretera Austral;
    6) Seguir pela Carretera Austral, incluindo suas 2 travessias de balsa, passando por Caleta Gonzalo, Puerto Cadenas e seus diversos parques.
    7) Sair da Carretera Austral em Puerto Guadal, até Chile Chico na fronteira com Argentina;
    8) Seguir para Perito Moreno, conhecer suas atrações (incluindo a geleira e Museu de Gelo);
    9) Seguir pela Ruta 40 até Rio Gallego
    10) Último trecho até Ushuaia. O objetivo final, mas não o fim da viagem.
    VOLTA
    1) Direto pela Ruta Nacional, parando em algumas cidades para descanso e turismo. Mas como roteiro certo está a praia de Punta Tombo;
    2) Seguida até Buenos Aires, talvez passar uns dias a mais, trocar óleo e uma revisão básica no veículo. E claro, aproveitar um bom show de Tango com vinho e parrilla (O que fazer com a criança nessa hora? rsrsrsrs);
    3) Entrada no Brasil novamente por Uruguaiana, seguir até Porto Alegre.
    4) A ideia seria voltar pela BR 101 inteira até o Espírito Santo e apreciar nosso tão belo litoral. Mas ainda preciso decidir isso.
    Acho que é isso. Super ansioso para chegar logo o dia da partida.
    Minha dúvida grande dúvida sobre a viagem paira sobre abastecimento na Carretera Austral. Será que existem postos de combustível durante a Carretera? É certo que vou levar pelo menos um galão de 20 litros no bagageiro do teto, mas temo ainda não ser suficiente.Acho que já escrevi muito, mas vamos lá continuar o planejamento e pesquisas.
    Abraços,Ricardo
    Ricardo,

    Vc falou Perito Moreno e não El Calafate. Não confunda a cidade de Perito Moreno (apenas uma lugar para passar) com a geleira Perito Moreno que fica na cidade de El Calafate.
    Depois de El Calafate, se vc não conhece, seria até uma heresia não passar uma dia que fosse para conhecer o parque de Torres del Paine, é espetacular.
    Vou para Ushuaia em dezembro, mas vou fazer o caminho contrário ao seu e entrar na Carretera por Chile Chico e sair por Futaleufu para a Argentina de novo.

    Boa viagem e se precisar de alguma dica é só falar.
    Marcelo J. Manente

  • #4
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jemrepre Ver Post
    TD bem Ricardo?

    Legal que vc queira fazer essa viagem, eu planejei durante 5 anos e consegui fazer em dez/18, vale muito conhecer essa região.

    Vc não mencionou quanto tempo terá para fazer esse trecho, fiz a minha em 30 dias e ficou muita coisa para trás sem poder conhecer, pelo menos sobram motivos para voltar de novo.

    Nessa época não precisa se preocupar com os fluidos, se bem que a grande maioria já possuem anticongelante.

    Eu desci até Ushuaia pela R3 e subi pela R40 até Mendoza e deixei a Carretera Austral para a próxima, a Carretera merece uma só para ela com mais tempo disponível.

    Eu notei que vc não mencionou 3 dos melhores passeios, pela sua sequencia descendo a R40 tem El Chalten, El Calafate e Torres del Paine já no Chile, estes lugares são imperdíveis.

    Mas de qualquer maneira o que vale é estar na estrada e curtir por onde passar.

    Se precisar tenho uma planilha dessa viagem.

    Eduardo 11 947513137
    Obrigado Eduardo. Vou mandar mesmo um whatsapp, agradeço pela planilha. Planejo essa viagem desde os meus 25 anos, mas para fazer de moto. Hoje com família, vou de caminhonete, mas tenho certeza que a satisfação será a mesma, e talvez até melhor.

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ricardo,

    Vc falou Perito Moreno e não El Calafate. Não confunda a cidade de Perito Moreno (apenas uma lugar para passar) com a geleira Perito Moreno que fica na cidade de El Calafate.
    Depois de El Calafate, se vc não conhece, seria até uma heresia não passar uma dia que fosse para conhecer o parque de Torres del Paine, é espetacular.
    Vou para Ushuaia em dezembro, mas vou fazer o caminho contrário ao seu e entrar na Carretera por Chile Chico e sair por Futaleufu para a Argentina de novo.

    Boa viagem e se precisar de alguma dica é só falar.
    Boa xexelo, boa viagem para você também.


    Obrigado pelas dicas pessoal. Realmente me confundi com os nomes, vou entrar na Ruta 40 pelo vilarejo (ou cidade) de Perito Moreno, mas sim, está planejado no meu roteiro passar pelo menos 2 dias em El Calafate, para conhecer principalmente a geleira e o bar de gelo.

    Quanto a El Chalten, eu li algumas coisas, realmente parece lindo, mas não sei se consigo incluir no roteiro. Não posso passar mais do que 40 dias na estrada.

    Agora Torres del Paine é um lugar que quero muito incluir, mas acho que precisaria de pelo menos mais 3 ou 4 dias só para esse desvio. Quero muito conhecer o parque de lá, mas ainda é algo que preciso considerar.

    Se só pudessem escolher um lugar, qual deles escolheriam? El Chalten ou Torres del Paine?

    Aqui está uma prévia do roteiro que estou refazendo, pois a princípio a Carretera Austral não estava inclusa, mas depois de ler muito, faço questão de passar ela, além de passa pelos Caracoles também.

    Eduardo: Mais tarde te mando um whatsapp. Agradeço muito se puder mesmo me enviar a planilha.


    -rota.jpg
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Obrigado Eduardo. Vou mandar mesmo um whatsapp, agradeço pela planilha. Planejo essa viagem desde os meus 25 anos, mas para fazer de moto. Hoje com família, vou de caminhonete, mas tenho certeza que a satisfação será a mesma, e talvez até melhor.



    Boa xexelo, boa viagem para você também.


    Obrigado pelas dicas pessoal. Realmente me confundi com os nomes, vou entrar na Ruta 40 pelo vilarejo (ou cidade) de Perito Moreno, mas sim, está planejado no meu roteiro passar pelo menos 2 dias em El Calafate, para conhecer principalmente a geleira e o bar de gelo.

    Quanto a El Chalten, eu li algumas coisas, realmente parece lindo, mas não sei se consigo incluir no roteiro. Não posso passar mais do que 40 dias na estrada.

    Agora Torres del Paine é um lugar que quero muito incluir, mas acho que precisaria de pelo menos mais 3 ou 4 dias só para esse desvio. Quero muito conhecer o parque de lá, mas ainda é algo que preciso considerar.

    Se só pudessem escolher um lugar, qual deles escolheriam? El Chalten ou Torres del Paine?

    Aqui está uma prévia do roteiro que estou refazendo, pois a princípio a Carretera Austral não estava inclusa, mas depois de ler muito, faço questão de passar ela, além de passa pelos Caracoles também.

    Eduardo: Mais tarde te mando um whatsapp. Agradeço muito se puder mesmo me enviar a planilha.


    -rota.jpg
    Muito legal seu roteiro, desejo boa viagem e ficarei acompanhando por aqui!

    Segue um link sobre a sua pergunta, pode ser que te ajude a decidir: Torres del Paine ou El Chalten? - Mochileiros.com

    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jemrepre Ver Post
    TD bem Ricardo?

    Legal que vc queira fazer essa viagem, eu planejei durante 5 anos e consegui fazer em dez/18, vale muito conhecer essa região.

    Vc não mencionou quanto tempo terá para fazer esse trecho, fiz a minha em 30 dias e ficou muita coisa para trás sem poder conhecer, pelo menos sobram motivos para voltar de novo.

    Nessa época não precisa se preocupar com os fluidos, se bem que a grande maioria já possuem anticongelante.

    Eu desci até Ushuaia pela R3 e subi pela R40 até Mendoza e deixei a Carretera Austral para a próxima, a Carretera merece uma só para ela com mais tempo disponível.

    Eu notei que vc não mencionou 3 dos melhores passeios, pela sua sequencia descendo a R40 tem El Chalten, El Calafate e Torres del Paine já no Chile, estes lugares são imperdíveis.

    Mas de qualquer maneira o que vale é estar na estrada e curtir por onde passar.

    Se precisar tenho uma planilha dessa viagem.

    Eduardo 11 947513137
    Eduardo, bom dia !

    Pretendo fazer em breve o mesmo roteiro que você, também em 30 dias, partindo do RJ, descendo pelo ruta 03 até Ushuaia e voltando pela 40 até Mendoza, de viatura com a minha esposa e filho. Desta forma, gostaria de pedir ao amigo a gentileza de me enviar também essa planilha, assim como, algumas dicas do que é imperdível neste roteiro de sonhos.

    Agradeço antecipadamente,

    Gilmar
    21-99219-0733
    gilmarassafrao@yahoo.com.br
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Obrigado Eduardo. Vou mandar mesmo um whatsapp, agradeço pela planilha. Planejo essa viagem desde os meus 25 anos, mas para fazer de moto. Hoje com família, vou de caminhonete, mas tenho certeza que a satisfação será a mesma, e talvez até melhor.
    Boa xexelo, boa viagem para você também.
    Obrigado pelas dicas pessoal. Realmente me confundi com os nomes, vou entrar na Ruta 40 pelo vilarejo (ou cidade) de Perito Moreno, mas sim, está planejado no meu roteiro passar pelo menos 2 dias em El Calafate, para conhecer principalmente a geleira e o bar de gelo.
    Quanto a El Chalten, eu li algumas coisas, realmente parece lindo, mas não sei se consigo incluir no roteiro. Não posso passar mais do que 40 dias na estrada.
    Agora Torres del Paine é um lugar que quero muito incluir, mas acho que precisaria de pelo menos mais 3 ou 4 dias só para esse desvio. Quero muito conhecer o parque de lá, mas ainda é algo que preciso considerar.
    Se só pudessem escolher um lugar, qual deles escolheriam? El Chalten ou Torres del Paine?
    Aqui está uma prévia do roteiro que estou refazendo, pois a princípio a Carretera Austral não estava inclusa, mas depois de ler muito, faço questão de passar ela, além de passa pelos Caracoles também.
    Eduardo: Mais tarde te mando um whatsapp. Agradeço muito se puder mesmo me enviar a planilha.
    Eu ainda não conheço El Chalten, mas acho T.D.Paine tem muito mais a oferecer pois é um parque gigante em com vistas simplesmente imperdíveis. Lá também tem passeio de barco a geleiras, mas eu não fui por isso não sei dizer se é legal.
    Lembro que eu achei tão lindo que meus olhos ficaram cheios de lágrimas ante aquele espetáculo.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Fui convencido e fiz uma alteração no Roteiro de IDA para passar por Torres del Paine. (Vou deixar El Chalten para uma próxima)

    Pretendo sair de El Calafate bem cedo, seguindo pela Ruta 40, até chegar ao Rio Guillermo, no qual dá acesso ao Paso Rio Guillermo, fronteira da Argentina com o Chile. Pretendo passar por essa fronteira logo que abre, as 08:00. Assim terei acesso direto à Torres del Paine, no qual passarei o dia rodando de carro pelo parque e no fim sair em Puerto Natales para pernoite. Seguindo viagem para Ushuaia no dia seguinte.

    Segue atualização do roteiro e um mapa geral (sem locais específicos). Apenas para ter noção da rota.

    -rota_por_torres_del_paine.jpg
    -rota_ida_por_torres_del_paine.jpg

    Viagem Ushuaia - Completo - Google My Maps

    Agora só falta definir o roteiro da volta e aguardar super ansioso para janeiro chegar logo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Gostei do novo roteiro.
    Aproveite bem a viagem.
    Coloque um dia para não fazer nada no meio pois é chão que não acaba mais.
    Marcelo J. Manente

  • #10
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    O dia da viagem está chegando. Faltam só 40 dias e a ansiedade está me matando.

    Mas tem uma coisa que me preocupa. Alguém foi ao Chile recentemente? Está nos meus planos passar pela Carretera Austral, mas na situação atual do Chile, estou achando que vou ficar só na Argentina e Ruta 40 mesmo.

    O que acham?
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #11
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    O dia da viagem está chegando. Faltam só 40 dias e a ansiedade está me matando.

    Mas tem uma coisa que me preocupa. Alguém foi ao Chile recentemente? Está nos meus planos passar pela Carretera Austral, mas na situação atual do Chile, estou achando que vou ficar só na Argentina e Ruta 40 mesmo.

    O que acham?
    Tem um grupo no facebook: Grupo publico Overlanding South & Central America | Facebook

    Lá você consegue se manter atualizado, mas tem que gastar um inglês. Mas o que geralmente avisam lá, é pra evitar santiago e cidades maiores, no interior pode ir tranquilo.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #12
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    O dia da viagem está chegando. Faltam só 40 dias e a ansiedade está me matando.

    Mas tem uma coisa que me preocupa. Alguém foi ao Chile recentemente? Está nos meus planos passar pela Carretera Austral, mas na situação atual do Chile, estou achando que vou ficar só na Argentina e Ruta 40 mesmo.

    O que acham?
    Eu não deixaria de ir. As manifestações se restringem a grandes centros urbanos, talvez tenha que evitar esses locais. Mas vá acompanhando o noticiário local.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição ao USHUAIA - 21/09/2019
      Por Anibal de Biase no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/02/2020, 11:46
    2. Itanhaém SP x Ushuaia em Março de 2020
      Por muzetero no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/04/2019, 21:25
    3. Preparando a Pajerinho p/ expedição ao Ushuaia
      Por ramiro_eli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/01/2016, 15:38
    4. Expedição Gelazu - Campinas até Ushuaia
      Por robertomojr no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/03/2013, 21:07
    5. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade