x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0

    Será que Vale apena Viajar pelo Brasil de XJ?




    Bom dia. Estou acabando de montar o motor da XJ 98 - gasolina, ela está ficando zero, mas tive que trocar os pistões para primeira medida, por causa de um aquecimento, mas estou usando peças de qualidade, inclusive trocando todas as peças (polias, corrente de comando, tensores, viscosa, radiador em alumínio e mangueiras), além de instalar nova entrada de ar perto do parabrisa (scoope), acho que é esse o nome, melhorando a ventilação do cofre do motor, com saídas de ar (quente), pelo capô. Irei instalar buchas de PU, amortecedores novos, revisar a caixa de marcha que é manual e as caixas satélite.

    Minha duvida: eu estou pensando em ir até Punta del Este (Uruguai) e outras viagens, seria melhor vender a XJ e pegar outro carro ou dar para aguentar ?

    Não tenho grana para pegar carro zero (SUV) ou Camionete.

    As usadas ai como Xterra, Lands, Pajero... as que eu vi na faixa de 40 a 50 mil reais, essas estão com mais de 250 mil KM, o meu carro tem 130 mil KM, que só aqueceu, pois meu pai deu mole, quando a válvula travou.

  • #2
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Bom dia. Estou acabando de montar o motor da XJ 98 - gasolina, ela está ficando zero, mas tive que trocar os pistões para primeira medida, por causa de um aquecimento, mas estou usando peças de qualidade, inclusive trocando todas as peças (polias, corrente de comando, tensores, viscosa, radiador em alumínio e mangueiras), além de instalar nova entrada de ar perto do parabrisa (scoope), acho que é esse o nome, melhorando a ventilação do cofre do motor, com saídas de ar (quente), pelo capô. Irei instalar buchas de PU, amortecedores novos, revisar a caixa de marcha que é manual e as caixas satélite.

    Minha duvida: eu estou pensando em ir até Punta del Este (Uruguai) e outras viagens, seria melhor vender a XJ e pegar outro carro ou dar para aguentar ?

    Não tenho grana para pegar carro zero (SUV) ou Camionete.

    As usadas ai como Xterra, Lands, Pajero... as que eu vi na faixa de 40 a 50 mil reais, essas estão com mais de 250 mil KM, o meu carro tem 130 mil KM, que só aqueceu, pois meu pai deu mole, quando a válvula travou.
    Que pena ter de abrir o motor dela, XJ com essa km original só da B.O se moer muito mesmo... pois é bem robusta.

    Eu partiria para o Diesel apenas se rodar bem em um mês para valer a pena a economia que ultimamente não tem muita diferença... Eu tambem acho preço desses carros que vc relatou todos muito exagerados...

    E outra carro diesel tambem da problema e quando dá geralmente não é barato...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    Que pena ter de abrir o motor dela, XJ com essa km original só da B.O se moer muito mesmo... pois é bem robusta.

    Eu partiria para o Diesel apenas se rodar bem em um mês para valer a pena a economia que ultimamente não tem muita diferença... Eu tambem acho preço desses carros que vc relatou todos muito exagerados...

    E outra carro diesel tambem da problema e quando dá geralmente não é barato...

    Pois é, eu irei colocar tudo STD na XJ, então o motor vai ficar zero. A diesel, eu estou meio cabreiro, pois eu teria que comprar usada e tem gente, que acha, que o carro a diesel não se deve fazer manutenção periódica, ai já viu....., Agora em relação a XJ no U.S.A, os caras são apaixonados por ela, além de fazerem diversas viagens cortando o país como vi e li relatos na internet. Aqui no Brasil, eu já vejo certo preconceito com a marca. Vi Xterra, 270 mil km a 50 mil reais.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Outlander 08 3.0 V6 vale apena?
      Por furylapd no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/01/2013, 00:01
    2. Vale apena compra ?
      Por edujr8 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2011, 12:58
    3. Vitara 92/93 vale apena?
      Por mvinicius.net no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/12/2009, 11:06
    4. Vale apena comprar um JPX?
      Por Rangel Cesar no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2006, 18:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade