x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    SP a RS, dicas de onde passar pelo caminho? (parando no Beto Carreiro e em Canela)




    Bom dia pessoal,

    Sei que o título ficou meio genérico mas não sabia muito o que colocar.... Vamos a dúvida!! Irei tirar férias entre dezembro e janeiro (26 dez a 10jan aprox.) e quero fazer uma viagem em família. Tenho uma Ranger Diesel 4x4, e algumas paradas já pré-definidas, estarei indo com esposa e filha de 8 anos, então a ideia é não passar muito tempo dentro do carro, e fazer algumas paradas em locais onde eu possa aproveitar. Segue abaixo percurso planejado:

    - Saida de Campinas
    - Alguma dica de cidade para parar no meio do caminho (sem ser Petar, já fomos) *****
    - Hospedagem em Penha (camping), para poder aproveitar 2 dias de Beto Carreiro
    - Deslocamento de Penha até Canela, até dá pra ir direto, mais ou menos 7 horas de viagem...
    - Ficaremos em um camping e devemos ficar uns 3 dias para poder aproveitar algumas atrações
    - Deslocamento de Canela até Aparados da Serra, para visitar os Cânions (Fortaleza e Itaimbezinho), alguma dica ou sugestão diferente de local? *****
    - Deslocamento de Aparados até alguma cidade no meio do caminho para Campinas, cheguei a pensar em fazer apenas uma parada mas acho que duas paradas seria menos cansativo, a ideia era seguir até Joinville (6hs e pouco) e depois seguir para Campinas (mais 7 horas e pouco), mas gostaria de sugestões.


    Uma outra vez que fomos pensei em fazer a volta diferente, por Ponta Grossa, mas não tive muita ideia do que fazer ou onde parar.... Eu gostaria de fazer percursos menores, de no máximo 5 horas para não cansar muito. Também não posso abusar muito dos dias, no máximo uns 13, 14 dias de viagem, não mais que isso, contando com os 3 dias em canela e os 2 em penha.

    - O que eu posso mudar: Até posso fazer um percurso mais comprido, de umas 8 horas, desde que o dia seguinte seja livre ou que tenha um percurso bem menor, pra não ficar chato pra baixinha. Posso retirar os cânions do percurso se for o caso. Estarei levando equipamento de Camping, mas não tem problema nenhum ficar em pousada ou hotel simples.
    - O que eu não gostaria de mudar: Quero parar no Beto Carreiro, pode ser tanto na ida quanto na volta, e quero passar uns dias em Canela, justamente para visitar algumas atrações por lá.

    Se houver algum passeio pela terra é bem vindo, mas lembrando que provavelmente estarei em um carro apenas, traçado e com bloqueio traseiro, mas sem guincho e com pneus AT apenas, então não pode ser punk demais!

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Águas de Lindóia/SP
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Belo passeio está programando. Pense em incluir a Serra da Graciosa e Morretes que ficam ao lado de Curitiba. São Francisco do Sul também vale a pena. Pense muito seriamente mesmo (mais enfático impossível) na Serra do Rio do Rastro e na Serra do Corvo Branco. Canela e Gramado estão mais para Campos do Jordão e Monte Verde. Lugares bonitos mas caaaros, parece um shopping sem cobertura e só com lojas de alta grife.

  • #3
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tavico Ver Post
    Belo passeio está programando. Pense em incluir a Serra da Graciosa e Morretes que ficam ao lado de Curitiba. São Francisco do Sul também vale a pena. Pense muito seriamente mesmo (mais enfático impossível) na Serra do Rio do Rastro e na Serra do Corvo Branco. Canela e Gramado estão mais para Campos do Jordão e Monte Verde. Lugares bonitos mas caaaros, parece um shopping sem cobertura e só com lojas de alta grife.
    excelente dica do amigo, alem disso eu não deixaria em hipótese alguma de visitar os aparados da serra.. lugar magnifico
    FEMIL 89 CD+ BF 31+ BI ABERTA

  • #4
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Valeu pelas dicas pessoal! A Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco eu fiz a dois anos atrás, quando fui para Urubici! Realmente imperdível, mas como já fui, posso ficar sem desta vez! Realmente Canela e Gramado são "xiques" mas como estou indo com filha pequena de 8 anos, tem as diversões para ela, o parque florybal, o museu miniatura, museu a vapor, etc, etc.... Esse está sendo o foco da viagem, então não posso deixar de lado! Sobre aparados da Serra, está no roteiro sim! Sobre a Graciosa, posso na volta passar por ela, e pernoitar em Quatro Barras ou algum outro local, na viagem passada que fiz pernoitei lá, mas não passei pela graciosa.

  • #5
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Paulorl:
    Tenho uma dica pra você agradar sua filha de 8 anos (não sei se já assistiu).
    Viajei muito para Santa Catarina quando meus filhos eram pequenos. Além de levar eles diversas vezes no Beto Carreiro, (quando ele ainda era vivo e participava do desfile no final da tarde), também fomos em Gramado (RS) para assistir o "Grande Desfile de Natal", durante as festividades natalinas que, este ano, vai acontecer de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020. Para saber as datas em que ocorrem os desfiles é só consultar na internet.
    Acho que sua filhota vai adorar!
    É meio caro, mas vale a pena.
    Boa sorte!!
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Legal Chico! Vou procurar informações sim, como Canela/Gramado não será um destino a ser repetido muitas vezes, acho que vale a pena pegar as principais atrações e tentar fazer nesta viagem. Valeu a dica!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 22
      Última resposta: 22/04/2019, 15:02
    2. Respostas: 38
      Última resposta: 28/02/2014, 15:11
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 13:16
    4. Onde passar os fios dos farois de milha do bagageiro?
      Por Jônatas M. Campos no fórum Niva
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/10/2010, 09:41
    5. Onde passa Vitara, acho que trolha custa a passar
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Suzuki
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/03/2010, 18:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade